Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro - ESCOLHIDO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carro - ESCOLHIDO

    Bom dia, sou novo membro registado, mas seguidor desde à algum tempo deste maravilhoso fórum, ao qual tenho vindo muito a aprender. Um obrigado a todos.

    Meu dilema neste momento é o seguinte, eu e a minha esposa queremos comprar um carro novo ou semi/novo, até 25000€ (pode ser mais "uns trocos" caso o mesmo se justifique), só que quanto mais pesquiso e vejo, mais confuso fico, porque cada um tem os seus prós e os seu contras. O carro seria para durar uns bons anos, e para já não temos filhos, mas a curto prazo, se a vida assim o proporcionar iremos ter um, portanto queríamos um carro com uma bagageira aceitável, para essas "tralhas" todas de um bébé, com bons consumos, confortável, que tenha uma boa fiabilidade, boa construção de interiores, uma condução agradável (quero dizer com isto, não é preciso andar muito rápido, mas que seja seguro, numa ultrapassagem ou numa subida, que não "morra").

    Outro aspeto que é obrigatório para nós, é gostarmos do carro a nível exterior e interior, aqui vem o nosso lado racional a funcionar, e por muito bom que seja o carro e reúna todos os requesitos racionais, se não nos apelar "à vista", deixa de "ter piada" porque quando olhamos para o carro, falta-nos aquela emoção.

    O carro que mais gostamos, tanto eu como ela é o novo série 1 (F20), mais propriamente o serie1 116ed, devido a reunir um conjunto de fatores que se enquadram dentro do que queremos, tirando a parte da mala que é pequena, e a fileira dos bancos de trás, são para duas pessoas e meia, porque o do meio quase não existe, já fizemos test-drive e 5 estrela, adoramos, estivemos quase a fechar negócio, só que aconteceu uns imprevistos e não fizemos o negócio. Isto foi tudo antes de andar a pesquisar bastante nos fóruns, porque hoje já temos outra perceção do carro, continuamos a adorar, mas o que tem vindo a falar dos motor N47, assusta-nos muito, porque não vamos comprar um carro "premium" e depois ter os problemas que alguns deles dão, mesmo sabendo que o 116ed o motor é um downsize do motor 2.0litors e que para já tanto ao quanto sei, ainda não deu problemas, continua a ser um N47 redesenhado e só de saber que pode vir a dar problemas(ou não) ficamos de pé atrás com os série 1, mesmo sendo o carro que mais gostamos.

    Outro carro que já fomos ver foi o Volvo V40 CC d2, está muito bem conseguido a nível de exterior e interiores para nós, só que a mala é minúscula o que nos fez por de parte, nesse mesmo concessionário da Volvo vimos um usado com 1 ano a Volvo V60 D2, esse já entra nos nossos requisitos, (mais nos dela, do que nos meus), só que para um carro usado com 1ano e meio o preço que ele tem, supostamente há mais escolha, talvez melhores e mais baratos e novos ou semi.

    Este sábado vamos também à Honda ver o Civic 1.6 i-dtec, para ver se, se enquadra, nos nossos parâmetros.

    Outros carros que estão em standby, são os Hyundai i30 (o i40 penso já sair do orçamento, apesar de gostar bastante mais), o Chevrolet Cruze 1.7 LTZ (pelo que tenho lido, não é lá muito famoso a nível de qualidade de interiores e outro problema é que a esposa não gosta ) o Kia Ceed SW (também me pareceu engraçado). Skodas, não entra nos requisito da estética, outros que gostamos imenso mas sai do orçamento são Mazda 6, Audi A5..


    O nosso dilema neste momento é este, com a vasta oferta que o nosso mercado tem neste momento, qual carro/carrinha escolher, com uma boa qualidade, fiável, bons consumos, boa condução e que nos agrade esteticamente "que a vista, também compra ".

    Um pequeno aparte, eu a nível de carros, sou um pouco para o leigo

    Desculpem se o texto é longo e um obrigado a todos.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Nez; 29 November 2013, 16:23.

    #2
    Honda Civic

    Hyundai i30

    Toyota Auris 1.4 d-4d (carro ou carrinha)

    Toyota Corolla 1.4 d-4d

    Pug 308

    Opel Astra

    Skoda Yeti 1.6 tdi

    Skoda Octavia 1.6 tdi

    Skoda Rapid 1.6 tdi

    Seat Leon 1.6 tdi

    Seat toledo 1.6 tdi


    São todos carros dentro dos parametros indicados e com motorizações/equipamentos até 25.000€.

    Comentário


      #3
      Da uma olhadinha no giullieta

      Comentário


        #4
        O Volvo é muito bonito e acho que ficavas muito bem servido com esse 1.6 PSA (certo?)
        O giullieta (para mim, e isto é sempre muito discutivel, porque o que é para mim não o é para outros e vice-versa), como qualquer outro Alfa, parece-me um carro de pintarolas (sem querer ofender ninguem que os tenha, porque admito serem grandes máquinas, apenas digo isto pela sua estética, não sei bem...)

        Comentário


          #5
          Nas primeiras linhas do post fez-me parecer que é um user cá do forum que criou um user só para incendiar...

          Parece-me, pela conversa, demonstrar-se leigo mas ao mesmo tempo saber do que estava a falar e a tocar nos pontos certos para dar um "incendio"...

          Bom, se não for assim, vou dar o meu contributo: O série 1, eu gosto do modelo mas já vi gente a relatar que meter lá um carrinho de bébé pode não ser facil (inclusivamente alguns não cabem) portanto imagina fazer uma viagem com bagagem + apetrechos do bébé. Portanto diria que este carro não iria durar muito.
          Audi A5 não encaixa nesse orçamento...

          O melhor será ir para um usado (2/4 anos) e segmento C/D.

          Dá mais detalhes do que queres/gostas.

          Comentário


            #6
            Dentro das condições referidas eu iria para o Alfa Giullieta. .

            Comentário


              #7
              Giullietta ou 308.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                O Volvo é muito bonito e acho que ficavas muito bem servido com esse 1.6 PSA (certo?)
                O giullieta (para mim, e isto é sempre muito discutivel, porque o que é para mim não o é para outros e vice-versa), como qualquer outro Alfa, parece-me um carro de pintarolas (sem querer ofender ninguem que os tenha, porque admito serem grandes máquinas, apenas digo isto pela sua estética, não sei bem...)
                Sim, é esse mesmo, esteticamente não desgosto, prefiro a nova frente, mas os valores já ficam por completo fora do orçamento, em termos de fiabilidade parece-me ser bom, o comercial desaconselhou-me o V40 CC devido ao espaço da bagageira, porque mencionamos que queríamos aumentar a família e ele disse que aí a bagageira seria muito pequena. E mesmo eu como sou para o grande (1.85m) sentei-me nos bancos traseiros e a minha cabeça roçava no teto mas esteticamente foi o que mais gostei. A V60 acho um carro um pouco para o caro não? Tendo um ano e meio, e custando 28k, não sei se a fiabilidade e tudo o resto compensará este valor. Mas dentro dos nossos requisitos este encaixa-se bem.

                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                Nas primeiras linhas do post fez-me parecer que é um user cá do forum que criou um user só para incendiar...

                Parece-me, pela conversa, demonstrar-se leigo mas ao mesmo tempo saber do que estava a falar e a tocar nos pontos certos para dar um "incendio"...

                Bom, se não for assim, vou dar o meu contributo: O série 1, eu gosto do modelo mas já vi gente a relatar que meter lá um carrinho de bébé pode não ser facil (inclusivamente alguns não cabem) portanto imagina fazer uma viagem com bagagem + apetrechos do bébé. Portanto diria que este carro não iria durar muito.
                Audi A5 não encaixa nesse orçamento...

                O melhor será ir para um usado (2/4 anos) e segmento C/D.

                Dá mais detalhes do que queres/gostas.
                Não sou nenhum user cá do fórum, deve estar a fazer confusões com algo, mas indo ao que interessa, obrigado pelo seu comentário. Sei que o meu budget não é muito abastado, mas não queria um carro com tantos anos, no máximo dos máximos ano e meio e isto se compensasse mesmo, porque senão opto sempre pelos novos ou semi-novos (entenda-se semi-novos como de serviço ou com alguns meses). No caso do Volvo como já referi, é um carro já com ano e meio mas neste caso, sendo um carro que é a "roçar" o premium (penso eu) talvez já se justifique o ano e meio. Lá está, depende do carro que for .
                O que queria num carro como já referi, acima de tudo fiabilidade, consumos, e que me apele a mim e a minha esposa esteticamente, de preferência com uma boa bagageira, pelas causas já mencionadas por mim. Não sei se, se refere, em termos de extras o que gosto, mas como diz o português "chega cheio" , desde que tenha (dente azul)Bluetooth, sensores de estacionamento (no mínimo traseiros), A/C automático, são os mínimos.

                Quanto ao Giulietta, acho um carro muito giro, como acho o MB Classe A, no entanto acho-os carros muito joviais (não que eu seja velho ) mas queria um mais "maduro" por assim dizer , e mesmo a bagageira do Giulietta pelo que já tive a ver nas reviews é pequena e não sei se é "tara" minha, mas nunca "fui muito à bola" com o grupo FIAT , preferia o serie 1 que é o meu carro de eleição, pena deste é mesmo o motor que me dá aquele medo.

                Comentário


                  #10
                  Não tinha considerados SUV's, mas esse Mitsubishi está engraçado, em termos de consumos reais, fica muito longe dos anunciados pela marca? Manutenções, IUC?

                  A Carrinha da Astra está muito bonita, pelo menos pelas fotos, não tinha considerado a marca Opel, pela simples razão de um familiar meu que tem um Corsa e até agora a parte da eletrónica tem dado muitos problemas, em termos de fiabilidade é boa a Opel e a Mitsubishi? Ninguém que aqui tenho um destes modelos para comentar?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                    O Volvo é muito bonito e acho que ficavas muito bem servido com esse 1.6 PSA (certo?)
                    O giullieta (para mim, e isto é sempre muito discutivel, porque o que é para mim não o é para outros e vice-versa), como qualquer outro Alfa, parece-me um carro de pintarolas (sem querer ofender ninguem que os tenha, porque admito serem grandes máquinas, apenas digo isto pela sua estética, não sei bem...)

                    O motor é FORD/PSA.

                    Isto é... a FORD e PSA tem o projecto GEMINI, que tem em vista o desenvolvimento conjunto em partes iguais, de motores diesel.

                    Sendo que depois, cada marca produz os motores nas suas fábricas... e no caso, a VOLVO como já foi da FORD, continua a receber os motores por parte desta (como acontece com a MAZDA, JAGUAR, RANGE e LAND ROVER).

                    A PSA produz para as suas marcas (CITROEN e PEUGEOT), como também, chegou a "vender" à MINI.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Nez Ver Post
                      Sim, é esse mesmo, esteticamente não desgosto, prefiro a nova frente, mas os valores já ficam por completo fora do orçamento, em termos de fiabilidade parece-me ser bom, o comercial desaconselhou-me o V40 CC devido ao espaço da bagageira, porque mencionamos que queríamos aumentar a família e ele disse que aí a bagageira seria muito pequena. E mesmo eu como sou para o grande (1.85m) sentei-me nos bancos traseiros e a minha cabeça roçava no teto mas esteticamente foi o que mais gostei. A V60 acho um carro um pouco para o caro não? Tendo um ano e meio, e custando 28k, não sei se a fiabilidade e tudo o resto compensará este valor. Mas dentro dos nossos requisitos este encaixa-se bem.



                      Não sou nenhum user cá do fórum, deve estar a fazer confusões com algo, mas indo ao que interessa, obrigado pelo seu comentário. Sei que o meu budget não é muito abastado, mas não queria um carro com tantos anos, no máximo dos máximos ano e meio e isto se compensasse mesmo, porque senão opto sempre pelos novos ou semi-novos (entenda-se semi-novos como de serviço ou com alguns meses). No caso do Volvo como já referi, é um carro já com ano e meio mas neste caso, sendo um carro que é a "roçar" o premium (penso eu) talvez já se justifique o ano e meio. Lá está, depende do carro que for .
                      O que queria num carro como já referi, acima de tudo fiabilidade, consumos, e que me apele a mim e a minha esposa esteticamente, de preferência com uma boa bagageira, pelas causas já mencionadas por mim. Não sei se, se refere, em termos de extras o que gosto, mas como diz o português "chega cheio" , desde que tenha (dente azul)Bluetooth, sensores de estacionamento (no mínimo traseiros), A/C automático, são os mínimos.

                      Quanto ao Giulietta, acho um carro muito giro, como acho o MB Classe A, no entanto acho-os carros muito joviais (não que eu seja velho ) mas queria um mais "maduro" por assim dizer , e mesmo a bagageira do Giulietta pelo que já tive a ver nas reviews é pequena e não sei se é "tara" minha, mas nunca "fui muito à bola" com o grupo FIAT , preferia o serie 1 que é o meu carro de eleição, pena deste é mesmo o motor que me dá aquele medo.
                      Ok, peço desculpa então.

                      Em relação ao BMW, continuo a achar que não vai durar muito tempo pela questão do aumento da familia, mas isto tambem só é passível de ser avaliado por ti. Há pessoas que quando viajam levam a casa atrás e há os que levam o minimo e indispensavel. Eu comecei no primeiro grupo mas já estou a conseguir "dominar a fera" de forma a passar para o segundo grupo... São coisas que nós nunca vamos entender... ir de fim de semana e levar roupa para um mês quase.
                      No que toca ao motor do BMW investiga sobre o problema, às vezes é mais fumo que fogo...

                      O Volvo está uma proposta muito interessante assim como o Classe A. Tenho conduzido um Classe A ultimamente (com motor MB ) e acho o carro muito engraçado em certos pormenores interiores assim como o design exterior.

                      Penso que para o teu orçamento o A5 e o Mazda 6 não encaixa... mas o A5... gosto muito de Audi.

                      Comentário


                        #13
                        Sem problemas .

                        Por acaso já pesquisei muito sobre o assunto, dos motores da BMW, e o que percebi os que dão problemas são os motores 2.0litros, para já o 1.6, não tem dado problemas, pelo menos ninguém relatou nada sobre ele, até porque este motor pelo que já li, era o motor usado nos mini 1.6 e até à data não deram problemas, mas tenho sempre aquele receio, de estar a pagar e ter a infelicidade de vir a ter problemas, e a mala é outro problema e percebo bem o que dizes de "levar tudo atrás", minha esposa é um pouco assim .

                        O mercedes ainda é mais acanhado do que o BMW pelas reviews que já li (isto em termos de bagageira) e o interior não me agrada muito, apesar de o exterior fazer-me quase esquecer o interior e se fosse o mercedes tinha que ser com o motor 1.5 da Renault, já que se for o A200 já sai do orçamento. E como já referi mais acima, considero o MB um carro muito jovial.

                        Estava agora a pesquisar sobre o Toyota Auris carrinha que o outro user mencionou achei-a bonita (pelo menos pelas fotos) só acho que o motor 1.4 para a carrinha que é iria ficar descompensado, digo eu. Também li que eles tem se for por encomenda o motor 1.6 com 136cv se percebi bem, aí já estaria mais equilibrado, faltaria saber da fiabilidade da mesma, da qualidade dos materiais de contruçao, interiores etc. Mais um caso a considerar pela minha parte.

                        Comentário


                          #14
                          Tens a Civic em carrinha agora, com um dos melhores motores do momento, o 1.6 I-DTEC de 120cv.



                          Depois tens a Megane ST com o motor 1.6 de 130cv, vou só deixar uma foto para teres uma ideia do que vai sair para o ano

                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #15
                            Com esse orçamento ou vais para um segmento C novo, e no teu caso aconselho a ver bem o Focus também, ou vais para um usado de gama superior.

                            Facilmente chegas a um destes (pareceu-me interessante ter ainda 2 anos de garantia da marca, mas não sei como funciona)...Mercedes-Benz C 220 CDI Station BlueEFFICIENCY, € 26.000, Marinha Grande - Standvirtual

                            Por outro lado, também podes ir para uma A4 Avant 2.0 que se compram abaixo do teu orçamento a partir de 2011.

                            Se foste experimentar um série 1, provavelmente vais sentir que falta algo noutros segmentos C que vás experimentar. As últimas duas opções que coloquei parecem-me as que se possam adequar mais. Por um lado o Mercedes a esgotar o orçamento se estiveres à vontade depois para as manutenções, ou então ir para um A4 (com o reconhecido motor CR) e conseguir poupar ainda algum orçamento para qualquer eventualidade.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Nez Ver Post
                              Sem problemas .

                              Por acaso já pesquisei muito sobre o assunto, dos motores da BMW, e o que percebi os que dão problemas são os motores 2.0litros, para já o 1.6, não tem dado problemas, pelo menos ninguém relatou nada sobre ele, até porque este motor pelo que já li, era o motor usado nos mini 1.6 e até à data não deram problemas, mas tenho sempre aquele receio, de estar a pagar e ter a infelicidade de vir a ter problemas, e a mala é outro problema e percebo bem o que dizes de "levar tudo atrás", minha esposa é um pouco assim .

                              O mercedes ainda é mais acanhado do que o BMW pelas reviews que já li (isto em termos de bagageira) e o interior não me agrada muito, apesar de o exterior fazer-me quase esquecer o interior e se fosse o mercedes tinha que ser com o motor 1.5 da Renault, já que se for o A200 já sai do orçamento. E como já referi mais acima, considero o MB um carro muito jovial.

                              Estava agora a pesquisar sobre o Toyota Auris carrinha que o outro user mencionou achei-a bonita (pelo menos pelas fotos) só acho que o motor 1.4 para a carrinha que é iria ficar descompensado, digo eu. Também li que eles tem se for por encomenda o motor 1.6 com 136cv se percebi bem, aí já estaria mais equilibrado, faltaria saber da fiabilidade da mesma, da qualidade dos materiais de contruçao, interiores etc. Mais um caso a considerar pela minha parte.
                              Se gostas da carrinha Auris, uma alternativa pode ser a versão híbrida. Baixos consumos, fiabilidade absoluta e à prova de crescimento da família.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Com esse orçamento ou vais para um segmento C novo, e no teu caso aconselho a ver bem o Focus também, ou vais para um usado de gama superior.

                                Facilmente chegas a um destes (pareceu-me interessante ter ainda 2 anos de garantia da marca, mas não sei como funciona)...Mercedes-Benz C 220 CDI Station BlueEFFICIENCY, € 26.000, Marinha Grande - Standvirtual

                                Por outro lado, também podes ir para uma A4 Avant 2.0 que se compram abaixo do teu orçamento a partir de 2011.

                                Se foste experimentar um série 1, provavelmente vais sentir que falta algo noutros segmentos C que vás experimentar. As últimas duas opções que coloquei parecem-me as que se possam adequar mais. Por um lado o Mercedes a esgotar o orçamento se estiveres à vontade depois para as manutenções, ou então ir para um A4 (com o reconhecido motor CR) e conseguir poupar ainda algum orçamento para qualquer eventualidade.
                                O Focus, não entra 100% no requisito da estética, mas é uma opção a ter em conta, pode ser que a ao vermos de perto e a sua condução nos agrade, o mercedes apesar de ser uma boa carrinha esta mesmo fora de opção porque não gostamos dela e ao que parece pelo que já li, incendeiam-se (Será isto verdade??), o Audi até que é bem bonito, têm é uns anos não sei até que ponto compensa, e depois em termos de consumos e manutenção e IUC ficaria muito caro?

                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Se gostas da carrinha Auris, uma alternativa pode ser a versão híbrida. Baixos consumos, fiabilidade absoluta e à prova de crescimento da família.
                                Sim a carrinha está deveras interessante, numa primeira análise pelas fotos, enquadra-se em termos de estética nos nossos parâmetros, mas pela review que li, torna-se um pouco lenta, no sentido de que não corresponde ao que nos aceleramos, foi isso que percebi pela review que li, mas nada como ir a um concessionário vê-la e tenho um bem perto da minha cidade, com um bocado de jeito se ainda for a tempo no sábado, depois de ver o Honda, vou à Toyota espreitar se tem lá alguma Auris, para ver mais ao pormenor.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Honda Civic

                                  Hyundai i30

                                  Toyota Auris 1.4 d-4d (carro ou carrinha)

                                  Toyota Corolla 1.4 d-4d

                                  Pug 308

                                  Opel Astra

                                  Skoda Yeti 1.6 tdi

                                  Skoda Octavia 1.6 tdi

                                  Skoda Rapid 1.6 tdi

                                  Seat Leon 1.6 tdi

                                  Seat toledo 1.6 tdi


                                  São todos carros dentro dos parametros indicados e com motorizações/equipamentos até 25.000€.
                                  Penso ter lido no post inicial que o user não quer skodas porque não gosta deles

                                  Como já foi aqui falado, o giulietta, 308 , civic (para quem gostar) e mégane são todos excelentes propostas. O mégane com o 1.6 dci é capaz de ficar bem acima dos 25 mil euros .. já o 308 está muito bom e a excelente preço!! eu fazia um test drive

                                  boa sorte na escolha

                                  Comentário


                                    #20
                                    O motor da Toyota Auris não é assim tão mau. Apesar de ser 1.4 são bem mexidos.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                      Tens a Civic em carrinha agora, com um dos melhores motores do momento, o 1.6 I-DTEC de 120cv.



                                      Depois tens a Megane ST com o motor 1.6 de 130cv, vou só deixar uma foto para teres uma ideia do que vai sair para o ano

                                      O Honda Civic Tour já sabia da sua existência e que iria sair próximo ano, mas não passa nos parâmetros da estética , o que me dá pena pois o motor, penso ser dos melhores dentro dos 1.6, já o carro passa pela estética, mas meio atravessado, só que todo o conjunto abafado um pouco o exterior, e dai também a o irmos ver amanhã.

                                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                      Penso ter lido no post inicial que o user não quer skodas porque não gosta deles

                                      Como já foi aqui falado, o giulietta, 308 , civic (para quem gostar) e mégane são todos excelentes propostas. O mégane com o 1.6 dci é capaz de ficar bem acima dos 25 mil euros .. já o 308 está muito bom e a excelente preço!! eu fazia um test drive

                                      boa sorte na escolha
                                      Quanto ao novo 308 já estive a pesquisar e gostei do que li, não gosto muito é da traseira, faz-me lembrar o golf e eu não vou muito a bola com os golf's, e os interiores também não me chamaram muito a atenção, no entanto não ficou descartado, assim que tiver disponibilidade ideia um concessionário vê-lo.

                                      Desses todos não gostamos de nenhum, uns por uns motivos, outros por outros mas obrigado pela referência.



                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      O motor da Toyota Auris não é assim tão mau. Apesar de ser 1.4 são bem mexidos.
                                      Vamos ter mesmo que ver essa carrinha Auris, pois está muito interessante. Já tiveste alguma experiência com algum Auris 1.4, para fazeres essa afirmação?


                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por Nez Ver Post

                                        Sim a carrinha está deveras interessante, numa primeira análise pelas fotos, enquadra-se em termos de estética nos nossos parâmetros, mas pela review que li, torna-se um pouco lenta, no sentido de que não corresponde ao que nos aceleramos, foi isso que percebi pela review que li, mas nada como ir a um concessionário vê-la e tenho um bem perto da minha cidade, com um bocado de jeito se ainda for a tempo no sábado, depois de ver o Honda, vou à Toyota espreitar se tem lá alguma Auris, para ver mais ao pormenor.
                                        Não se pode acreditar em tudo o que se lê...tens de ultrapassar a estranheza que incialmente causa o sistema híbrido da Toyota, em que a aceleração te dá potência imediata e não subida progressiva de potência à medida que a rotação se eleva. Como o motor de combustão não movimenta directamente o carro, ao contrário de um carro convencional o motor pode disparar de imediato para uma rotação elevada quando se acelera. A vantagem é que funciona como um "turbo", no sentido de dar uma resposta pronta e enérgica; o inconveniente, se assim se pode chamar, é o de ser diferente do que estamos habituados. Se comparares as recuperações dos híbridos toyota verás que se aproximam das de um turbodiesel de potência próxima.

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Nez Ver Post
                                          O


                                          Vamos ter mesmo que ver essa carrinha Auris, pois está muito interessante. Já tiveste alguma experiência com algum Auris 1.4, para fazeres essa afirmação?


                                          Cumprimentos

                                          Não sendo de todo igual, o meu Sogro tem uma Corolla carrinha de 2004 com motor semelhante e cx. de 5Veloci.

                                          E anda bastante bem.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Olá Nez porque não vês o Skoda Rapid Spaceback? Pelo preço que ele custa e pelo orçamento que tens podes por uns quantos extras

                                            Comentário


                                              #25
                                              Como já disseram com esse orçamento e novo tens o novo 308, carrinha acho a nova Auris muito interessante...

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por Nez Ver Post
                                                O Focus, não entra 100% no requisito da estética, mas é uma opção a ter em conta, pode ser que a ao vermos de perto e a sua condução nos agrade, o mercedes apesar de ser uma boa carrinha esta mesmo fora de opção porque não gostamos dela e ao que parece pelo que já li, incendeiam-se (Será isto verdade??), o Audi até que é bem bonito, têm é uns anos não sei até que ponto compensa, e depois em termos de consumos e manutenção e IUC ficaria muito caro?
                                                2011 uns anos? daqui a 10 anos, um novo terá 10 anos e este Audi terá 12 anos. Não me parece muito relevante a diferença entre 10-12 anos.

                                                IUC - 227€
                                                Consumo (spritmonitor): dos 199 carros registados, 27 deles fazem médias abaixo dos 6 litros.
                                                199 Diesel 3,65 6,72 11,29
                                                Manutenção: bastante acessível em manutenção preventiva (revisões normais), em avarias o custo pode ser elevado (premium), mas joga tudo a favor deste motor CR pela ausência de relatos de problemas graves (daí ter sugerido este e não outro).

                                                Na opção do Audi, independentemente da compra com garantia, é que será possível comprar algo relativamente recente e abaixo do orçamento, deixando alguma margem para qualquer avaria futura.


                                                Quanto ao Focus, vai mesmo testá-lo. O espaço interior é surpreendente tendo em conta que é segmento C. Tem uma dinâmica bastante boa e curva bem. Apenas a qualidade dos materiais interiores poderia ser melhor. Se deres importância à qualidade interior olharia para o 308, mas como ainda não conheço este novo, não vou opinar.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  É pena pôres a Skoda de parte.

                                                  Até ao final do ano dá para trazer o novo Rapid Spaceback com o 1.6 tdi de 105 cv versão Elegance por 22 mil euros.

                                                  E ficas com margem para alguns extras, uma extensão de garantia...ou até podes ir buscar um com DSG sem passar os 22500 euros (a DSG acho que só está disponível no 1.6 tdi de 90 cv).

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Com esse orçamento eu ia para um Toyota Prius semi/novo

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por EnginesLover Ver Post
                                                      Olá Nez porque não vês o Skoda Rapid Spaceback? Pelo preço que ele custa e pelo orçamento que tens podes por uns quantos extras
                                                      Os Skodas não entram nos parâmetros da estética, e não vamos comprar um carro que olhamos para ele e não nos agrada visualmente

                                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                      Como já disseram com esse orçamento e novo tens o novo 308, carrinha acho a nova Auris muito interessante...
                                                      Era para passar pela Cardan, mas como fomos à Honda e a Toyota, ficamos sem tempo para ir ver o 308, mas ainda o iremos ver, antes da decisão final.

                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      2011 uns anos? daqui a 10 anos, um novo terá 10 anos e este Audi terá 12 anos. Não me parece muito relevante a diferença entre 10-12 anos.

                                                      IUC - 227€
                                                      Consumo (spritmonitor): dos 199 carros registados, 27 deles fazem médias abaixo dos 6 litros.
                                                      199 Diesel 3,65 6,72 11,29
                                                      Manutenção: bastante acessível em manutenção preventiva (revisões normais), em avarias o custo pode ser elevado (premium), mas joga tudo a favor deste motor CR pela ausência de relatos de problemas graves (daí ter sugerido este e não outro).

                                                      Na opção do Audi, independentemente da compra com garantia, é que será possível comprar algo relativamente recente e abaixo do orçamento, deixando alguma margem para qualquer avaria futura.


                                                      Quanto ao Focus, vai mesmo testá-lo. O espaço interior é surpreendente tendo em conta que é segmento C. Tem uma dinâmica bastante boa e curva bem. Apenas a qualidade dos materiais interiores poderia ser melhor. Se deres importância à qualidade interior olharia para o 308, mas como ainda não conheço este novo, não vou opinar.
                                                      Quanto aos anos, nessa perfectível tens toda a razão obtuso, mas sinceramente não queria estar a comprar um carro com 3 ou 4 anos, porque os que vejo com 2 anos para ficarem perto dos 25k tem km que chega e baste, o IUC está um pouco para o caro e um carro novo, é um carro novo ( não tirando mérito aos usados, que muita das vezes até compensa. O 308 ainda o iremos ver e eventualmente o Focus também.

                                                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                      É pena pôres a Skoda de parte.

                                                      Até ao final do ano dá para trazer o novo Rapid Spaceback com o 1.6 tdi de 105 cv versão Elegance por 22 mil euros.

                                                      E ficas com margem para alguns extras, uma extensão de garantia...ou até podes ir buscar um com DSG sem passar os 22500 euros (a DSG acho que só está disponível no 1.6 tdi de 90 cv).
                                                      Pena minha é que não gostamos mesmo dos Skodas, porque até acredito é pelo que leio que são ótimos carros qualidade/conforto/preço, mas a estética para nós, não se encaixa.

                                                      Originalmente Colocado por teamlxmar Ver Post
                                                      Com esse orçamento eu ia para um Toyota Prius semi/novo
                                                      O Prius não gostamos da traseira, por isso nem o consideramos. Mas obrigado pela opinião.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Como já tinha mencionado, hoje fomos ver o Honda civic 1.6, e ficamos surpreendidos pela positiva, o exterior não nos agradava muito nas fotos, mas ao vivo até que fica bem bonito, visto de frente e traseira, de perfil escapa, e em preto fica ainda bem mais bonito que em branco como foi o que vimos, no interior gostamos bastante dos interiores, pareciam a "roçar" o premium, e gostamos da disposição de todos os elementos. Quanto ao banco do condutor, ajustei-o na minha posição e fiquei super confortável, e mesmo assim fica-se com espaço para os bancos dos passageiros detrás (e eu meço 1.85), também me sentei no banco detrás com a posição do condutor ajustada para mim e mesmo assim não fiquei nada acanhado, até se fica confortável, nada comparado a um SUV mas para um segmento C fiquei surpreendido, e quando vimos a mala, ainda mais ficamos, bem grande para carro deste segmento. Chegou a altura do test-drive, também gostei bastante da condução, o motor corresponde ao que queremos, não parecia um 1.6l, tirei o som do rádio enquanto se fazia o test-drive e não ouvimos sons parasitas" pelo menos não nos apercebemos de nenhum e em termos de insonorizarão é bom, mudanças curtas, gostamos da câmara traseira e faz bem falta, porque quase não temos vidro traseiro para ver, em geral gostamos bastante do carro, a esposa adorou-o.

                                                        Também fomos á Toyota ver o Auris Touring, por fora agradou-nos bastante, bons acabamentos, um bater de portas muito suave, mala gigante e os bancos detrás rebatem de uma maneira muito prática e fácil. Interior do carro a esposa não gostou muito dos bancos detrás, diz serem muito rectos, e também não gostou tanto do tablier como no Honda, eu também gostei mais do Honda, no entanto não desgostei da Auris, na segunda-feira vamos fazer o test-drive, para ver como se comporta em estrada, a ver se nos faz esquecer o Honda.

                                                        Ambos os carros estão dentro do orçamento isto sem negociar e falarmos por alto.

                                                        Vamos ver se entretanto conseguimos ir ver o 308, e não sei se valeria apena ir ver a Kia Ceed SW, ou a Hyundai I30 SW, ou outro carro dentro destes parâmetros que que selecionamos.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X