Olá,
comprei recentemente um Peugeot 208 1.2 Allure novo e durante a ultima semana têm surgido alguns "problemas" com a marcha-atrás e queria saber a vossa opinião mais uma vez (quando comprei o carro tb pedi ajuda).
Dei conta que com o carro desligado e a 1ª engatada, quando ligo o carro, ainda com a 1ª engatada e a embraigem no fundo, não consigo engatar a marcha-atrás completamente ou seja, a marcha-atrás entra e eu até consigo andar para trás mas não entra completamente... no entanto se eu puser uma 2ª ou uma 4ª e tentar novamente a marcha-atrás, ela já entra completamente!
No entanto se eu ligar o carro, mudar de 1ª para ponto morto, levantar a embraiagem e voltar a pisá-la, a marcha-atrás já entra normalmente!
Eu sou maçarico com mecânica mas sei que a 1ª e a marcha-atrás devem ser sempre postas com o carro parado, que são mudanças "dificeis", etc., mas neste caso o carro está completamente parado (com travão de mão e tudo) por isso acho estranho isto acontecer...
Alguem me pode esclarecer sobre este possível problema?
PS: Já notei que ás vezes quando estou a estacionar e passo de 1ª para marcha-atrás, o manipulo das mudanças fica preso no ponto morto.. e tenho também de levantar e pisar a embraigem para conseguir engatar qualquer mudança...
Obrigado desde já!
comprei recentemente um Peugeot 208 1.2 Allure novo e durante a ultima semana têm surgido alguns "problemas" com a marcha-atrás e queria saber a vossa opinião mais uma vez (quando comprei o carro tb pedi ajuda).
Dei conta que com o carro desligado e a 1ª engatada, quando ligo o carro, ainda com a 1ª engatada e a embraigem no fundo, não consigo engatar a marcha-atrás completamente ou seja, a marcha-atrás entra e eu até consigo andar para trás mas não entra completamente... no entanto se eu puser uma 2ª ou uma 4ª e tentar novamente a marcha-atrás, ela já entra completamente!
No entanto se eu ligar o carro, mudar de 1ª para ponto morto, levantar a embraiagem e voltar a pisá-la, a marcha-atrás já entra normalmente!
Eu sou maçarico com mecânica mas sei que a 1ª e a marcha-atrás devem ser sempre postas com o carro parado, que são mudanças "dificeis", etc., mas neste caso o carro está completamente parado (com travão de mão e tudo) por isso acho estranho isto acontecer...
Alguem me pode esclarecer sobre este possível problema?
PS: Já notei que ás vezes quando estou a estacionar e passo de 1ª para marcha-atrás, o manipulo das mudanças fica preso no ponto morto.. e tenho também de levantar e pisar a embraigem para conseguir engatar qualquer mudança...
Obrigado desde já!
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