Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 220 / 270 / 280 / 320 CDI W 211 - Fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E 220 / 270 / 280 / 320 CDI W 211 - Fiabilidade

    Boas.

    Mercedes E 220 CDI , 270 CDI, 280 CDI , 320 CDI.

    Alguém tem experiência própria ou aproximado, com estes modelos do Classe E, W211 ( 2002-2005 e 2006-2009 no caso do restyling onde entrou o novo motor 280 cdi ) ?

    São fiáveis? Muito gulosos ? E a nível de componentes de electrónica e motor ?

    Tenho algum receio quanto a ter surpresas desagradáveis pelo que gostaria de saber se há anomalias transversais a várias unidades.

    Obrigado.

    #2
    "tenho" um 270 cdi, caixa manual. Com caixa auto que é o que há mais por aí os consumos são mais altos creio, o nosso faz uns 7 ou 7 e meio em voltinhas, em a.e. a velocidades médias de 120/130 (ou seja, tens de andar imenso tempo a 140 ou mais) faz 6 e pouco, 6 e meio.
    problemas? tens o sbc, o módulo electrónico de travões, que deu raia em quase todas as unidades, mas que a mercedes arranjava?/substituia? de graça, aconteceu no nosso. supostamente o turbo dá raia no 270, no nosso continua impec, embora o nosso "só" tenha à volta de 160mil km. fala-se também, transversal a todas as motorizações, em imensos problemas eléctricos/electrónicos, sobretudo em unidades até 2004; o nosso é de 2002 e nunca deu problemas desses.
    Aliás, gosto tanto deste modelo que gostaria de arranjar um 270 ou 280 pra mim, mas conjugar número de km aceitável, com caixa manual e tecto de abrir, por um preço justo é quase impossível de encontrar




    p.s: lembrei-me que houve umas alturas em que o carro do nada entrava em safe mode, sem se tar a puxar por ele, mas depois também nunca mais fez isso
    Editado pela última vez por pedrorkc; 09 November 2013, 21:16.

    Comentário


      #3
      Tenho um E220 CDI.

      Problemas, deu nas borboletas do colector de admissão, pelo que tive de as retirar. De resto tem sido sempre a andar sem problemas.

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos pelas respostas.

        As pessoas que conheço e que têm estes mercedes falam sempre bem e dizem que poucos ou nenhuns problemas dá, o que vai de encontro às vossas opiniões.

        No entanto aqui há uns tempos lembro-me de ver aqui no forum dizerem muito mal do E270 CDI devido a problemas de vários tipos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Tenho um E220 CDI.

          Problemas, deu nas borboletas do colector de admissão, pelo que tive de as retirar. De resto tem sido sempre a andar sem problemas.
          Confirmo. O fornecedor foi alertado na altura, actualmente o colector esta alterado (desde 2007)e ultrapassado esse defeito. Partnumber A6110903637

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Obrigado a ambos pelas respostas.

            As pessoas que conheço e que têm estes mercedes falam sempre bem e dizem que poucos ou nenhuns problemas dá, o que vai de encontro às vossas opiniões.

            No entanto aqui há uns tempos lembro-me de ver aqui no forum dizerem muito mal do E270 CDI devido a problemas de vários tipos.
            Aconselho uma unidade Facelift (independente do motor) uma vez q o problema mais oneroso poderia vir da unidade Sbc (suprimido no fl), colector admissao (alterado no fl) e tubagens do radiador e intercooler (reforcados no fl).

            O mais fácil e menos dispendioso de manter será o 220 cdi com o motor revisto (170ps).

            Comentário


              #7
              Aqui mora um ML 270 CDI c/163 cv.
              Comprei usado com 120.000kms e está á porta dos 150.000kms.
              A nível de avarias tive de mudar os orings da bomba injetora (+/ 60 €)
              De resto tem sido só manutenção normal.
              Até ver tem cumprido

              Comentário


                #8
                Eu tive 2 W211, uma E270 de 2003 e uma E220 de 2007 (FL), ambas manuais, e ambas a rondar os 150-160kkm (reais).

                Na E270 tive problemas nos braços de suspensão (levou 2 novos), e no coletor de admissão que devido à folga em 2 borboletas fazia uma ligeira zuada em desacelaração (ficou assim), e de vez em quando já notava que a altura da traseira fazia algumas oscilações, especialmente a entrar para a minha garagem, onde essa diferença a fazia, ou não, raspar o tubo de escape no batente do portão. O SBC era ainda o original, e nunca deu qualquer problema. Chegou a saltar-me a 1ª 2 ou 3x... mas a caixa era algo atroz, do pior que tive nos últimos anos.

                A E220 170cv, nada a apontar.

                Comentário


                  #9
                  O meu pai tem um E 320 CDI de 2007 (FL), auto, e conta agora com cerca de 200.000kms. Problemas teve um módulo de controlo do Turbo (Turbo Trocado) e um módulo eléctrónico de controlo da caixa (módulo trocado e tudo ok). De resto, nada a apontar. Óptimas performances. Acho-o um pouco gastador (não faço médias inferiores a 8 / 8,5).

                  Comentário


                    #10
                    São bons carros, mas como já referiram o módulo SBC costuma dar problemas. Há também relatos de vários problemas eléctricos...mas dos que conheço ainda nenhum foi afectado. Tenho um 320CDI automático de 2004 com 300000 quilómetros que também não deu problemas, só material de desgaste. Gosto muito do carro!

                    Comentário


                      #11
                      C220 cdi do meu pai (versão 150cv) com 230.000km e nenhuma avaria de motor e está reprogramado desde os 20.000km para 170cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Aconselho uma unidade Facelift (independente do motor) uma vez q o problema mais oneroso poderia vir da unidade Sbc (suprimido no fl), colector admissao (alterado no fl) e tubagens do radiador e intercooler (reforcados no fl).

                        O mais fácil e menos dispendioso de manter será o 220 cdi com o motor revisto (170ps).
                        Acaba por ser isto, pois! Essa situação do colector chocou-me um pouco ao abrir aquilo e ver uma borboleta presa na admissão prestes a entrar. Do mal ao menos, deu para limpara aquilo tudo e o problema ficou resolvido. O SBC, ainda não me deu das suas, assim como qualquer uma das tubagens, pelo que é esperar para ver.
                        Caso possa, vale a pena ir para o facelift, já com o 220cdi 170 que fica livre destes problemas. Considero estes carros dos melhores negócios que agora se podem encontrar no mundo dos Mercedes usados, são estradistas excelentes, livres de problemas, relativamente pouco usados e acessíveis. No entanto o preço ainda diverge um pouco do pré facelift, para o facelift. Caso possa vale a pena, caso contrário, é anular as borboletas, dar uma olhada no SBC e assim por alto digo que está livre de problemas de maior.

                        O bloco 280CDi é o mesmo do 320 altura em que passaram a ser V6, tendo sido o 5cil suprimido. É um excelente motor, aliás, reforço dizendo que qualquer motor montado neste carro é excelente. Acho que isso de IUC paga o mesmo, revisões é o mesmo, não vejo vantagem nenhuma em comprar o 280. Se ponderas os V6, vai para o 320
                        Editado pela última vez por Avantgarde220; 11 November 2013, 23:36.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X