Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 8000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 8000 euros

    Boas,

    Tenho um Lada Niva 1.9D de 1996 e estou neste momento à procura de carro. Tenho o Lada Niva à venda mas como vivo na ilha Terceira suspeito que será um carro extremamente difícil de vender apesar de estar a pedir por ele 1200€. Neste momento considero a hipótese de comprar 1 carro num stand e dar o Niva em retoma. O carro está bom de motor mas apresenta problemas ao nível da chapa, necessitando por isso de uma intervenção a esse nível.

    Procuro um carro até 8000 euros no máximo para fazer uma média diária de 10/15km. Ou seja, é indiferente se é a gasóleo ou a gasolina. Apenas tem que ter 5 lugares. Posto isto percorri hoje a ilha e fui aos principais stands, faltando-me apenas o do concessionário oficial da Kia/Peogeot.

    Deste modo compus uma tabela onde inseri os dados dos carros que mais me interessaram. Não conto dar mais de 8000€. Os preços na tabela são (para a maioria, pelo menos aqueles que sei) para compra sem retoma.



    Tenho também uma pasta partilhada no dropbox com as fotografias dos carros. Alguns dos que estão nesta galeria não se encontram na tabela porque não obtive informações suficientes acerca deles ou porque se encontram a um preço que, pelo facto de não ter falado com o vendedor, ultrapassam o meu orçamento.

    https://www.dropbox.com/sh/6wwqocg9y4nrwqm/q3L9TuvkwF

    Iniciarei na próxima semana os contactos com os stands para saber em quanto fica o valor do carro se der o Lada Niva para dentro. Será que o poderão rejeitar por causa da chapa?

    De entre os carros todos aqueles que me despertaram mais interesse são os que estão a mais escuro. Jazz, Clio ou Punto. Qual o melhor dos três à partida? Qual o que faz melhor consumo? Qual o mais fiável e económico na sua manutenção?

    O Panda é um amor/ódio. Não acho piada ao design do carro mas ter somente 20 000km é um facto a ter em conta...

    Ajudem me ;)
    Editado pela última vez por Flames; 09 November 2013, 19:18.

    #2
    Para mim, Jazz.

    Comentário


      #3
      O Seat Córdoba é de um segmento acima...será que compensa? O 1.4TDI é fiável?

      Comentário


        #4
        O Córdoba não é de um segmento acima. É, na verdade, um Ibiza com um volume (mala) adicional.

        Na minha opinião, para a média de quilómetros diária, não se justifica estar a adquirir um carro a gasóleo que é mais caro, mais antigo e mais rodado. Será sempre preferível um pequeno motor a gasolina, mas fiável e sem turbo para complicar.

        Comentário


          #5
          Acham que o preço do Jazz poderá subir mt com a retoma?!

          Comentário


            #6
            O punto e o swift não são a gasoleo?
            Iria para o punto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              O punto e o swift não são a gasoleo?
              Iria para o punto.
              São ambos a gasolina. Tenho um certo preconceito em relação à Fiat...não a vejo como marca de grande fiabilidade...

              Comentário


                #8
                trocava o niva por este

                Toyota Land Cruiser 1KZ-TE, € 6.500, Angra do Heroísmo - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Preciso de um utilitário. O Niva foi uma decisão tomada na altura errada. Passaram-me pela frente 2 Lagunas e um Omega de 2000/2001 mas parece-me que a escolha mais acertada, economicamente, é ir para um segmento B mais recente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Flames Ver Post
                    Preciso de um utilitário. O Niva foi uma decisão tomada na altura errada. Passaram-me pela frente 2 Lagunas e um Omega de 2000/2001 mas parece-me que a escolha mais acertada, economicamente, é ir para um segmento B mais recente.
                    Sendo assim eu ia para o Honda Jazz

                    Comentário


                      #11
                      Estou à espera de saber o valor do primeiro da tabela (Corsa 1.2 de 2007) com o valor da retoma. Apesar de menos espaçoso parece-me ser mais confortável que o Jazz. Leio sempre que o Jazz arrasta-se um pouco em comparação com outros carros do segmento B. Confirma-se?

                      Apesar de querer um carro para distâncias curtas não quero de modo algum ter novamente a sensação que tinha quando conduzia o meu Corsa C 1.0 em via-rápida...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Flames Ver Post
                        Estou à espera de saber o valor do primeiro da tabela (Corsa 1.2 de 2007) com o valor da retoma. Apesar de menos espaçoso parece-me ser mais confortável que o Jazz. Leio sempre que o Jazz arrasta-se um pouco em comparação com outros carros do segmento B. Confirma-se?

                        Apesar de querer um carro para distâncias curtas não quero de modo algum ter novamente a sensação que tinha quando conduzia o meu Corsa C 1.0 em via-rápida...
                        Não tem comparação possivel. E olha que tive um 1.0 de 3 cilindros...

                        Comentário


                          #13
                          Esta versão do Jazz tem tecto de abrir. Não costumam dar problemas com infiltrações e ferrugem? É que aqui nos Açores humidade é coisa que há em abundância...

                          Comentário


                            #14
                            Já fechei negócio. Optei por um Corsa D 1.2 Enjoy. 7300€ com retoma.

                            Opel Corsa 1.2 Enjoy - S O T E R C A R

                            Comentário


                              #15
                              Isso aí está caro, mas pronto...boa sorte com a máquina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Isso aí está caro, mas pronto...boa sorte com a máquina.
                                É normal. O mercado é menos versátil e mais reduzido. Se o fosse buscar aí fora gastava mais 500 euros pelo menos só no transporte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora é que reparei que vives na Terceira. Peço desculpa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Agora é que reparei que vives na Terceira. Peço desculpa.
                                    Estás desculpado ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa sorte com o carro, mas não esperes grandes performances, nem grande conforto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vivo numa ilha, logo não espero fazer grandes viagens nele. E quanto às performances...é da forma que poupo na carteira e na minha integridade física ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Flames Ver Post
                                          Vivo numa ilha, logo não espero fazer grandes viagens nele. E quanto às performances...é da forma que poupo na carteira e na minha integridade física ;)
                                          Também não é poupado...

                                          Não desmoralizes, nem é isso que estou a tentar fazer, é só mesmo para estares prevenido. O motor é pastelão e não é propriamente poupado.

                                          Mas, tu é que tens que gostar dele, e desejo-te tudo do melhor. Pelo menos é fiável e duradouro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Também não é poupado...

                                            Não desmoralizes, nem é isso que estou a tentar fazer, é só mesmo para estares prevenido. O motor é pastelão e não é propriamente poupado.

                                            Mas, tu é que tens que gostar dele, e desejo-te tudo do melhor. Pelo menos é fiável e duradouro
                                            Sim, tenho conhecimento disso. Mas as restantes opções não me cativavam. O Jazz estava com ferrugem na cava da roda suplente, facto que daqui a 4, 5 ou 6 anos (num clima super húmido como o da Terceira) poderia dar bastantes problemas. Os Clios estavam caros. Fiats é coisa que não me agrada. Pugs e Citroens a mesma coisa. O Panda e o Colt são feios até dizer chega. Subir de segmento implicaria comprar 1 carro mais velho com todas as implicações adjacentes.

                                            Restou o Corsa ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Jazz é o melhor dai, mas por causa do ferrugem eu já não tencionava, se não era na hora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                Jazz é o melhor dai, mas por causa do ferrugem eu já não tencionava, se não era na hora.
                                                O Jazz deixou-me com a pulga atrás da orelha. Levei lá o Niva para o vendedor avaliar-me o valor da retoma. Olhou para o carro...liguei o motor, abri o capot. O homem não entrou nele, muito menos o conduziu. Ofereceu logo 1800€ pelo Niva (mais do que eu pedia por ele) o que colocaria o negócio (relembro que o jazz tinha 50 000km e era de 2007) nos 5000€.

                                                Depois não me deixou testar o carro porque supostamente já tinha tido um problema com a polícia há uns anos. Compreendo a situação, mas o caricato é que o stand onde comprei o carro fica uns 50m abaixo e deixaram-mo testar. Como é que estão à espera de vender carros se os potenciais compradores nem os podem conduzir?

                                                No final ainda rematou com um "queremos é despachar o carro".

                                                Depois disto tudo nem pensei muito no assunto. Desisti logo do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desiste do carro, comprei uma megane a preço de saldo, tudo perfeito, pedi para testar o carro o gajo disse para meter a trabalhar e tal, mas nunca deixou ir dar um volta.
                                                  Tava tolo com o carro, estofos bejes em pele, compt. de bordo, cruise control, sensores de tudo e mais alguma coisa. No dia seguinte fiz a troca, trago o carro estou a ir para casa na auto-estrada puxo um pouco pelo carro a ver como estava, aparece logo no comput. de bordo, erro de injecção. Volto ao stand rapidamente e o gajo só me diz não podemos fazer nada, porque não tem garantia. Pagei os injectores novos e nao bufei.
                                                  Mas ao entrar no carro pronto ao arrancar ainda disse, seu camelo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                    Desiste do carro, comprei uma megane a preço de saldo, tudo perfeito, pedi para testar o carro o gajo disse para meter a trabalhar e tal, mas nunca deixou ir dar um volta.
                                                    Tava tolo com o carro, estofos bejes em pele, compt. de bordo, cruise control, sensores de tudo e mais alguma coisa. No dia seguinte fiz a troca, trago o carro estou a ir para casa na auto-estrada puxo um pouco pelo carro a ver como estava, aparece logo no comput. de bordo, erro de injecção. Volto ao stand rapidamente e o gajo só me diz não podemos fazer nada, porque não tem garantia. Pagei os injectores novos e nao bufei.
                                                    Mas ao entrar no carro pronto ao arrancar ainda disse, seu camelo!
                                                    Nesse tal stand o 1º carro que me "conduziram" a ver foi um Córdoba TDI de 2005. Pedi a chave para ligar o carro...e...bateria morta.

                                                    Como deves calcular, e pelo somatório de experiências...um gajo fica logo de pé atrás em fazer negócio com um stand que apresenta estas, digamos, peculiaridades.

                                                    Mas por outro lado fico sempre naquela...porque o Jazz tinha vindo do Pico (ilha de onde sou natural). Falei com o antigo dono que me disse nunca ter tido problemas com o carro, no entanto...de Maio (altura em que o deu para retoma) até agora, o carro tinha uma diferença de quase 3 mil quilómetros. Poderá estar aí a justificação para tamanho enigma...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já vi que já fizeste negócio e agora nada a fazer.
                                                      Eu sou mais um com a opinião que nesse segmento o Jazz dá 10 a 0 a qualquer um deles, bom tirando o aspecto do design que isso já é subjectivo e talvez o motor porque não conheço muito bem as performances dos outros.
                                                      Eu tenho um Jazz live com 6 anos e não tem um unico problema, o trabalhar do motor é como um relógio suíço. Arrisco-me a dizer que, até à data, é o carro mais fiável que já tive. E no dia em que o trocar acho que vou continuar na Honda, estes carros bem mantidos duram uma vida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já tenho o carro. De interiores e exteriores está impec, com excepção do volante que está a descascar um pouco (problema crónico deste modelo).

                                                        O puxador da porta do passageiro está teso. Vai ser substituido. Reparei a caminho de casa que a partir dos 110kmh o volante começa a tremer um bocado. O vendedor disse-me que devia ser uma jante mal calibrada e que via-se isso qd fosse lá trocar o puxador. O carro foi à inspecção no dia 1 de outubro, logo parto do principio que não será nada relacionado com a direcção. o que me dizem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                          Desiste do carro, comprei uma megane a preço de saldo, tudo perfeito, pedi para testar o carro o gajo disse para meter a trabalhar e tal, mas nunca deixou ir dar um volta.
                                                          Tava tolo com o carro, estofos bejes em pele, compt. de bordo, cruise control, sensores de tudo e mais alguma coisa. No dia seguinte fiz a troca, trago o carro estou a ir para casa na auto-estrada puxo um pouco pelo carro a ver como estava, aparece logo no comput. de bordo, erro de injecção. Volto ao stand rapidamente e o gajo só me diz não podemos fazer nada, porque não tem garantia. Pagei os injectores novos e nao bufei.
                                                          Mas ao entrar no carro pronto ao arrancar ainda disse, seu camelo!
                                                          Para ti ou para ele?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Para ti ou para ele?
                                                            Disse-lhe a ele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X