Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - utilitário... Yaris? Ibiza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - utilitário... Yaris? Ibiza?

    Olá pessoal,

    Recorro a este forum para pedir algumas opiniões na escolha de um carro... Já consultei vários stands, e tenho já uma pequena ideia daquilo que quero, mas opiniões não são demais Até aqui tenho andado em carros da familia (todos com cerca de 20 anos), e chegou a altura de comprar o meu primeiro carro pois com o curso acabado e o trabalho consegui acumular umas poupanças.

    Inicialmente estava focada num carro semi-novo a gasóleo, porque me parecia a escolha mais racional. Mas depois de um alerta no stand da VW, e de alguma pesquisa, passei a considerar mais seriamente a opção a gasolina, e face ao preço poderia optar por um novo.

    Procuro um carro do Segmento B, para deslocações diárias (28/30km dia) e deslocações ocasionais (não faço viagens longas regularmente). O equipamento tem algum peso na decisão (dependendo do negócio), mas interessa-me mais a fiabilidade do carro, durabilidade (para manter muitos anos) e claro, os consumos.

    Opções que tenho actualmente em consideração:
    • Toyota Yaris 1.0 VVt-i - 14.700 euros, versão Comfort, 5portas, pintura metalizada, 5 anos garantia, inclui 3 anos de manutenção

    • VW Polo 1.2 TSI 85cv - 15.500 euros, versão Street, 5portas, pintura metalizada, 5 anos garantia, oferta sensores de estacionamento - o preço inclui desconto de retoma (1.000 eur) e desconto de 500eur se optar por financiamento (o qual o mínimo de permanencia no contrato é de 3meses, depois disso posso amortizar o resto do valor sem juros ou penalizações)

    • Seat Ibiza FR 1.2 TSI 85cv - 16.800 euros - 5 portas, pintura metalizada, 4 anos garantia, oferta farois bi-xenon e jantes titânio 17".

    • Honda Jazz 1.2 - 16.249 euros - 5 portas, pintura metalizada, 5 anos garantia, oferta pack bluetooth + sensores estacionamento


    Apenas como informação adicional:
    • Toyota Yaris 1.4 (gasóleo) - versão Sport, 5 portas, pintura metalizada, garantia 5 anos (3 de manutenção) - 18.900 euros
    • Polo 1.6 TDI (mesma versão equipamento do 1.2 TSI, mas não falei em sensores de estacionamento - inclui os 1.000 euros de retoma) - cerca de 20.000 euros


    Acho que o Polo já o excluí porque não me entusiasma, comparado com os outros. Os preços que aqui apresento são os preços iniciais, ou seja, está em aberto uma segunda negociação com o vendedor.

    A minha indecisão reside principalmente entre o Yaris 1.0 e o Seat 1.2TSI. Eu sei que são carros diferentes mas eu adorei o Seat...design, equipamento, o preço é aceitável para o carro que é e adorei a condução e resposta do motor, mas estou preocupada com os consumos. Alguém tem conhecimento prático dos consumos deste motor (1.2TSI)? Eu fiz o test drive, mas esqueci-me de ver o CB para consultar o consumo que tinha feito

    Também gostei bastante do Yaris, embora em termos estéticos preferia a versão SPORT, e a nível de consumos será bem mais poupadinho (dizem). O facto de ter 3 cilindros afecta em alguma coisa, em termos de manutenção e durabilidade do motor?

    Desde já obrigada!

    #2
    Qual o valor máximo que podes gastar? Se queres carro a gasolina e fiável, com manutenção barata, super poupado, considera antes o Yaris Híbrido

    Lembro-me que há um ano atrás fiz um test drive num e com uma condução totalmente despreocupada, cerca de 15 km que envolveu cidade, uma subida com uma boa inclinação (para testar o power do bixo) e IC a 100~120Km/h, cheguei ao final com uma média de 4,6l/100km

    Hoje em dia tenho um Prius usado 2G (o motor é o mesmo que este Yaris Híbrido) e a minha média global é de 4,5l/100km
    Editado pela última vez por sem2006; 11 November 2013, 10:57.

    Comentário


      #3
      E ja viste o peugeot 208 ou o fiesta?

      Comentário


        #4
        Também ando a ver carro do segmento B ou B- em novo. A conselho do meu mecânico, ele prefere carros japoneses pela fiabilidade, logo já pus de parte modelos como Seat Ibiza, Pegeout e Citroens.

        Além do que andas a ver, eu já vi também:

        Mitsubishi Space star, qu anda à volta dos 12000€
        Renault Clio 1.0 TCE por 16200€

        A mim fizeram-me um preço de 14200 para o Yaris1.0 Confort + Pack Style (também com os 3 anos de manutenção incluída).

        Eu tenho um Seat Ibiza de 2005, que quero dar para retoma, pois consome muito. Por isso não vou voltar a ver novametne Seat, que além disse tem dado alguns problemas mecânicos/eletricos.
        Vou seguir o tópico para ver mais opiniões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PapoilaVerde Ver Post
          Também ando a ver carro do segmento B ou B- em novo. A conselho do meu mecânico, ele prefere carros japoneses pela fiabilidade, logo já pus de parte modelos como Seat Ibiza, Pegeout e Citroens.

          Além do que andas a ver, eu já vi também:

          Mitsubishi Space star, qu anda à volta dos 12000€
          Renault Clio 1.0 TCE por 16200€

          A mim fizeram-me um preço de 14200 para o Yaris1.0 Confort + Pack Style (também com os 3 anos de manutenção incluída).

          Eu tenho um Seat Ibiza de 2005, que quero dar para retoma, pois consome muito. Por isso não vou voltar a ver novametne Seat, que além disse tem dado alguns problemas mecânicos/eletricos.
          Vou seguir o tópico para ver mais opiniões.
          Sem dúvida que os japunas têm boa fiabilidade, mas daí a excluir o resto do mundo por isso...

          Um 208, por exemplo, tem melhor qualidade perceptível de materiais do que qualquer yaris, além de melhor conforto. Vamos excluir 2 pontos importantes na avaliação de um carro por causa de em vez de ter 100% de fiabilidade ter "apenas" 99%.

          A fiabilidade é importante, mas está longe de ser factor exclusivo de escolha de um carro.

          Comentário


            #6
            E um Sandero?

            Comentário


              #7
              Deixar o Clio de fora neste segmento é estranho Seria a minha escolha .

              Comentário


                #8
                Yaris, para as 2 interessadas.

                Comentário


                  #9
                  Eu já consultei várias opiniões, inclusive de dois mecânicos de alguma confiança. Ambos são de acordo em relação a Toyotas, e já me apercebi que em termos de fiabilidade e qualidade tem muito boa reputação.

                  A minha questão com o Toyota 1.0 é o risco de se revelar "fraquinho" em termos de motor, e nisso o 1.2 TSI ganha avanço. Por outro lado os consumos também têm algum peso na minha decisão...

                  A Seat diz-me que não tem nenhum carro em stock, por isso teria de o encomendar, e sujeitar-me aos aumentos de impostos em 2014, uma vez que é pouco provavel que me entreguem o carro antes do final do ano.

                  Sendo um carro que à partida pretendo manter por muitos anos, valerá a pena comprar novo? Neste momento também estou com essa indecisão. Os semi-novos da Toyota têm muito pouca diferença de preço em relação a novos, e estão carregados de kilómetros (15-20.000km, matriculas de 2012 e 2013), logo não acho um bom negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Eventualmente, podes dar uma vista de olhos a outras propostas do segmento.

                    Tal como o 0,9 TCE montado nos Renault e Dacia... ou o 1.0 EcoBoost do na Ford (Fiesta)... etc.

                    Comentário


                      #11
                      Kia rio , vai conduzir um dos novos depois mete aqui o q achas-te.

                      Uma das melhores propostas do segmento para mim.
                      Editado pela última vez por Alberga; 13 November 2013, 14:25.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X