Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos do meu ibiza 1.9 tdi sport de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos do meu ibiza 1.9 tdi sport de 2004

    Boas


    Sou proprietário de um Seat Ibiza 1.9 tdi sport, de 2004, e tenho feito à volta de 750km com cada depósito cheio. Isto dá uma média de 8 litros /100 km (acho que o depósito tem 60 litros). Tendo em conta que raramente passo das 3 mil rotações gostava de saber se este consumo é normal. Será também importante referir que conduzo maioritariamente em cidade.


    Obrigado


    Miguel

    #2
    O deposito é de 45L não é de 60L

    Comentário


      #3
      está enganado: quando encho o depósito ponho sempre mais de 55L. Não estará a confundir com o ibiza 1.4 tdi? Ou com outro modelo a gasolina?

      Comentário


        #4
        Isso pode ser da condução ou algum problema com o carro.

        Vê se o sensor lambda esta boa, se há algum problema na centralina, MAF, bomba de combustível, bomba injectora.

        Comentário


          #5
          Tenho feito um esforço por não esticar muito nas rotações para ver qual o melhor consumo que dá para fazer. Como o carro me dá o consumo instatâneo, às vezes reparo que em 3ª e nas 2500/3000 já estou a gastar uns 18 l / 100km...

          Obrigado pelas recomendações

          Comentário


            #6
            Todos os Vag´s têm mais capacidade que o enunciado, basta carregar na patilha para tirar o ar do depósito.

            São cerca de 5L penso eu.

            Comentário


              #7
              atesta até a rolha ... faz exactamente 100 km's e depois volta a atestar ... e verifica quantos litros meteste ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por leproso Ver Post
                Boas


                Sou proprietário de um Seat Ibiza 1.9 tdi sport, de 2004, e tenho feito à volta de 750km com cada depósito cheio. Isto dá uma média de 8 litros /100 km (acho que o depósito tem 60 litros). Tendo em conta que raramente passo das 3 mil rotações gostava de saber se este consumo é normal. Será também importante referir que conduzo maioritariamente em cidade.


                Obrigado


                Miguel
                Media de 8l neste motor é preciso abusar muito. Mesmo em cidade é muito facil fazer medias de 6.5l-7l.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Isso pode ser da condução ou algum problema com o carro.

                  Vê se o sensor lambda esta boa, se há algum problema na centralina, MAF, bomba de combustível, bomba injectora.
                  Não tem lambda.

                  Comentário


                    #10
                    Não faço ideia quantos litros leva o depósito do Ibiza, mas 60 acho invulgar. Com condução em cidade, e com regimes de 3000 rpms, deixas-me na dúvida...O que é cidade? O que é 3000rpms? Isto é, é andar no pára-arranca ou andar numa cidade tipo Castelo Branco? É esticar e calcar bem nas mudanças baixas ou esses 3000rpms são só esporádicos.

                    É que só aqui tens várias combinações, e nem sequer foi falado como está o carro em termos de manutenção, e na forma (errada) como tens aferido o consumo. Atesta, leva o carro à reserva e atesta de novo, e aí ficarás com uma ideia arredondada do consumo do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho esse motor, reprogramado, e faço 4.5l/100... O meu último depósito que ainda hoje 'acabou' fez 1280km, 58 litros que tinha levado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não faço ideia quantos litros leva o depósito do Ibiza, mas 60 acho invulgar. Com condução em cidade, e com regimes de 3000 rpms, deixas-me na dúvida...O que é cidade? O que é 3000rpms? Isto é, é andar no pára-arranca ou andar numa cidade tipo Castelo Branco? É esticar e calcar bem nas mudanças baixas ou esses 3000rpms são só esporádicos.

                        É que só aqui tens várias combinações, e nem sequer foi falado como está o carro em termos de manutenção, e na forma (errada) como tens aferido o consumo. Atesta, leva o carro à reserva e atesta de novo, e aí ficarás com uma ideia arredondada do consumo do carro.
                        como escrevi acima, cada vez que encho o depósito leva mais do que 55L. Uso sempre a patilha para tirar o ar.

                        Sou de Lisboa portanto ando diariamente no pára-arranca. Os 3000rpm são relativamente esporádicos: se precisar não hesito mas geralmente não ando a esticar as mudanças.

                        Calculei o consumo médio a contar que faço +/- 750 km com o depósito cheio que leva 60L: 60Litros/750km = xLitros/100km ===> x = 8 litros aos 100

                        Sobre a manutenção... confio no meu mecânico. No entanto sou leigo no assunto portanto nunca se sabe.

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          1280km com um depósito??

                          O que significa exactamente reprogramar o motor? Sei que fica com mais cavalos, mas é só levar o carro à máquina ou é preciso peças novas? E isso desce os consumos?

                          Comentário


                            #14
                            Sim eu tb tiro sempre o ar ao deposito e meto uns 50L e já vi a meter 57,5L agr acho esses consumos um bocado altos

                            Comentário


                              #15
                              Tu andas em cidade no regime das 3000rpm.Mas andas a subir o Marão?Ou sou eu que gosto que trabalhar para os consumos.

                              Eu já fui possuidor de um diesel(dci)e o maximo que andava em cidade era até ás 2000rpm(antes da abertura do turbo),como os ibizas pelo menos os 1.9 têm tendencia de o turbo(abrir) ás 1500rpm,experimenta andar nestes regimes das 1500/2000rpm e usar a caixa de velocidade e tu vais ver que desces os consumos.

                              A não ser que andes a subir o Marão,porque afinal o carro tem força suficiente para aguentar em rotações baixas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por leproso Ver Post
                                1280km com um depósito??

                                O que significa exactamente reprogramar o motor? Sei que fica com mais cavalos, mas é só levar o carro à máquina ou é preciso peças novas? E isso desce os consumos?
                                Reprogramar o motor,poderá ser a coisa mais "estupida" desculpa luispedro,poderás ter bom proveito em consumos,cv,binario(NM),mas certos componentes nomeadamente turbo entre outros,têm uma vida menos prolongada do que o normal,visto que estão sujeitos a "pressões" superiores daquelas que estão recomendadas pelo fabricante.

                                E quando se faz uma reprogramação,o melhor será fazer numa casa conceituada.De maneira a não se ter dissabores.
                                Editado pela última vez por andrepinto; 12 November 2013, 18:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por leproso Ver Post
                                  como escrevi acima, cada vez que encho o depósito leva mais do que 55L. Uso sempre a patilha para tirar o ar.

                                  Sou de Lisboa portanto ando diariamente no pára-arranca. Os 3000rpm são relativamente esporádicos: se precisar não hesito mas geralmente não ando a esticar as mudanças.

                                  Calculei o consumo médio a contar que faço +/- 750 km com o depósito cheio que leva 60L: 60Litros/750km = xLitros/100km ===> x = 8 litros aos 100

                                  Sobre a manutenção... confio no meu mecânico. No entanto sou leigo no assunto portanto nunca se sabe.

                                  Obrigado
                                  o motor 1.9 tdi na cidade não é tão económico como um 1.4tdi, mas 8litros para o Ibiza é muito. No toledo de 110 cv em cidade, tipo Amadora gasta à volta de 7. Tive um Ibiza tdi 90cv que fazia à volta de 6,2. O teu deveria de andar nestes valores. Mas já agora, que média é apresentada pelo CB? o instantâneo pode ir a 18 litros ou mais, desde que vás em aceleração (nem precisa de ser uma bruta aceleração), mas se estabilizares uma velocidade tipo 80km/h em 5ª numa recta, o CB no instantâneo não pode mostrar mais que 5...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    o motor 1.9 tdi na cidade não é tão económico como um 1.4tdi, mas 8litros para o Ibiza é muito. No toledo de 110 cv em cidade, tipo Amadora gasta à volta de 7. Tive um Ibiza tdi 90cv que fazia à volta de 6,2. O teu deveria de andar nestes valores. Mas já agora, que média é apresentada pelo CB? o instantâneo pode ir a 18 litros ou mais, desde que vás em aceleração (nem precisa de ser uma bruta aceleração), mas se estabilizares uma velocidade tipo 80km/h em 5ª numa recta, o CB no instantâneo não pode mostrar mais que 5...
                                    o CB mostra consumos médios um pouco menores do que me parece ter o carro: entre 7 e 7.5 l aos 100.

                                    No verão fui passear com a patroa e, como fizémos muita estrada nacional e auto-estrada, consegui fazer 850km com o depósito cheio (o que dá uma média de 7.05 l /100km). Em cidade acho que nunca consegui fazer esses consumos.

                                    Neste momento penso em ir à Seat fazer uma revisão, mas não faço isso há anos devido aos preços que eles praticam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não faço ideia quantos litros leva o depósito do Ibiza, mas 60 acho invulgar. Com condução em cidade, e com regimes de 3000 rpms, deixas-me na dúvida...O que é cidade? O que é 3000rpms? Isto é, é andar no pára-arranca ou andar numa cidade tipo Castelo Branco? É esticar e calcar bem nas mudanças baixas ou esses 3000rpms são só esporádicos.

                                      É que só aqui tens várias combinações, e nem sequer foi falado como está o carro em termos de manutenção, e na forma (errada) como tens aferido o consumo. Atesta, leva o carro à reserva e atesta de novo, e aí ficarás com uma ideia arredondada do consumo do carro.
                                      Olha que Castelo Branco de vez em quando tem trânsito, é quando os velhinhos têm que tirar o carro das suas garagens para ir às consultas de rotina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        atesta até a rolha ... faz exactamente 100 km's e depois volta a atestar ... e verifica quantos litros meteste ...
                                        Faz o teste conforme indica o SPV ou então com um depósito inteiro. Só assim podes aferir o real consumo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                          Faz o teste conforme indica o SPV ou então com um depósito inteiro. Só assim podes aferir o real consumo.
                                          bom teste, obrigado pela dica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                            Olha que Castelo Branco de vez em quando tem trânsito, é quando os velhinhos têm que tirar o carro das suas garagens para ir às consultas de rotina
                                            Para quem é de Lisboa, quando lá vou, aquilo parece o paraíso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por leproso Ver Post
                                              bom teste, obrigado pela dica.
                                              Era o que te tinha estado a dizer. Para saberes mesmo o verdadeiro consumo, atesta, gasta o depósito até à reserva e volta a atestar. Faz as contas e vem cá reportar os resultados. Acho que vais ter uma agradável surpresa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O melhor é mesmo a tecnica dos 100 km's e volta a atestar ... nem é preciso fazer contas é só olhar para a bomba ... quanto meteres é quanto ele estar a gastar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu mudava de bomba

                                                  agora a sério, faz o teste como indicaram, aponta o tipo de condução e km cidade/estrada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    O melhor é mesmo a tecnica dos 100 km's e volta a atestar ... nem é preciso fazer contas é só olhar para a bomba ... quanto meteres é quanto ele estar a gastar.
                                                    Não concordo, só pelo simples facto de que o erro é, tendencialmente maior. Se o depósito fosse um garrafão de 5 L, e fossemos atestar depois de 2 goles a ver quanto tinhas bebido, era outra coisa. Mas aqui, virtualmente, nunca se consegue atestar da mesma forma 2 vezes seguidas. Como tal, há que diminuir a margem de erro e gastar o depósito todo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Para quem é de Lisboa, quando lá vou, aquilo parece o paraíso
                                                      Sim, recentemente mudei-me para Lisboa, mas sempre que posso volto à minha 'terrinha', realmente é uma paz de espírito comparada com Lisboa.
                                                      Quando voltares a lá ir possa ser que nos encontremos
                                                      P.S- Peço desculpa pelo Off Topic.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o meu pd130 de 2002 para passar dos 7litros precisa de muito pé a fundo!!!!!!
                                                        normalmente faço 1150 com 1 deposito (60L no caso do A3)
                                                        vê se não tens uma fuga no deposito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                          Sim, recentemente mudei-me para Lisboa, mas sempre que posso volto à minha 'terrinha', realmente é uma paz de espírito comparada com Lisboa.
                                                          Quando voltares a lá ir possa ser que nos encontremos
                                                          P.S- Peço desculpa pelo Off Topic.
                                                          Pode-se já no Natal? É contigo e com um user que tem um Mercedes antigo, que acompanhou desde novo. Às vezes é a logistica da coisa, ir num dia (24) e vir no outro (25)...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Pode-se já no Natal? É contigo e com um user que tem um Mercedes antigo, que acompanhou desde novo. Às vezes é a logistica da coisa, ir num dia (24) e vir no outro (25)...
                                                            Claro que pode
                                                            Penso que sei quem seja esse user do Mercedes, o dele é uma 'banheira' tipo 300D lá dos anos 1980 e muitos/1990?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X