Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo vs Toyota Auris

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo vs Toyota Auris

    Chegou a altura de comprar um carrito. Neste momento estou em dúvida entre um:

    - Toyota Auris de '09 (ou seja, versão antiga), com 50000km. Versão com as bujigangas todas (desde que o rádio leia mp3 ou tenha entrada aux, por mim, tá bom). Ainda está na garantia da marca por mais 2 anos. Motor D-4D 1.4 a 90cv, ou seja, o que equipa os Yaris também.

    - VW Polo de '10 (última versão). 90000km. Garantia de 2 anos, fora da marca. Versão normal (AC manual, etc). Motor TDI 1.6 a 90cv.



    São carros de segmentos diferentes, mas o Polo até está mais caro (cerca de 1000€). Esquecendo a diferença de preços, qual escolhiam?



    O Auris é um negócio muito bom, parece-me. No entanto, tenho lido aqui no forum algumas coisas menos boas relativamente à fiabilidade dos novos Toyota. Colunas de direcção, turbos, etc.

    O motor é o de um Yaris, ou seja, é um motor "pequeno" num carro "maior". No entanto, é um segmento C, e realmente é um carro muito espaçoso.



    Gosto muito de Polos, especialmente estes novos (Mark V). É menos espaçoso que o Toyota, claramente, mas é um carro mais "maneirinho", enquanto que o Auris é um familiar já.

    Tem um motor muito bom e fiável pelo que tenho lido. É o mesmo motor que equipa os Golf. Ou seja, é um motor "grande" num carro "mais pequeno".



    Em termos de consumos, os VW são conhecidos por serem muito poupadinhos, o Toyota também o deve ser (aí na ronda dos 5l).



    Já me têm dito que o VW desvaloriza menos com o tempo.



    Look-wise, gosto muito (muito!) do VW, mesmo os interiores parecem muito melhores que os Toyota (o botão do travão de mão do Toyota parece um brinquedo).



    Decisions... decisions.





    EDIT: Em termos de condução, gostei dos dois.

    #2
    Só li o nome dos carros e as condições... Acho que não é preciso dizer mais nada... AURIS!

    Comentário


      #3
      O Polo. Tem boa qualidade, confortável, insonorizado, robusto, e o que não tem em dimensões interiores/exteriores/entre eixos compensa com um motor melhor aliado a uma menor tara.

      Comentário


        #4
        Eu iria para o Toyota Auris também.

        Comentário


          #5
          VW o que? Auris sem olhar para mais nada :P

          Comentário


            #6
            Mais um voto para o Auris, mas ficas bem servido com qualquer um.

            Comentário


              #7
              Mais um voto para o Auris.
              Podem dizer que é feio mas mesmo assim é mais bonito que o Polo.(subjetivo).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                Podem dizer que é feio mas mesmo assim é mais bonito que o Polo.(subjetivo).
                Na minha opinião o Auris é um dos carros mais bonitos da actualidade. Especialmente o HSD...

                Comentário


                  #9
                  E relativamente aos problemas dos Auris?
                  O que me puxa menos para o Toyota (aparte das questões visuais) é o motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DWBH Ver Post
                    E relativamente aos problemas dos Auris?
                    O que me puxa menos para o Toyota (aparte das questões visuais) é o motor.
                    Tretas ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DWBH Ver Post
                      E relativamente aos problemas dos Auris?
                      O que me puxa menos para o Toyota (aparte das questões visuais) é o motor.
                      Se calhar quando experimentares vais mudar de ideias. Esse motor com caixa de 6v no auris, não é nenhum foguete, mas não desilude!

                      Comentário


                        #12
                        O Auris é melhor, de longe...
                        Quanto aos 1.4d4d, não conheço qualquer problema, nos primeiros anos era dos melhores dessas cilindradas.
                        Perfeito era o 2.0 mas o 1.4 não é dos piores.

                        Comentário


                          #13
                          Não me parece existir qualquer margem para duvida.....Auris.....agora acho poucos Km......

                          Comentário


                            #14
                            sem duvida que ia para o auris...mas eu sou suspeito porque tenho um corolla com esse motor...e até a data 5 estrelas....
                            puxa bem e gasta pouco...alem que é um toyota...uma marca fiavel...

                            Comentário


                              #15
                              Nunca andei no polo, mas o auris é mais fraco do que aparenta. Os materiais, a montagem, a insonorização, os ruídos e a própria condução que parece a de um carro mais pequeno nem parecem de um japonês.
                              A nova versão do auris já tem outro pisar na estrada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Nunca andei no polo, mas o auris é mais fraco do que aparenta. Os materiais, a montagem, a insonorização, os ruídos e a própria condução que parece a de um carro mais pequeno nem parecem de um japonês.
                                A nova versão do auris já tem outro pisar na estrada.
                                O problema é que muitos que defendem aqui o Auris, ou devem estar a pensar no Auris II ou no Toyota de mil e novecentes e troca o passo que nunca precisou de mudar nada...
                                Além que não entendo a aversão à VW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Tretas ...
                                  Sim, o Auris não tem problemas...


                                  Respondendo ao autor do tópico, tu perguntas e ao mesmo tempo dás as respostas...

                                  O Auris é "mais carro", está mais equipado, tem menos kms, tem a mesma potência.

                                  Tem mais 1 ano e menos 200cc, o que me parece de todo irrelevante.

                                  Logo, a resposta é óbvia, e é Auris all the way.

                                  Mas, já percebemos que vais comprar o Polo.

                                  Look-wise, gosto muito (muito!) do VW, mesmo os interiores parecem muito melhores que os Toyota (o botão do travão de mão do Toyota parece um brinquedo).
                                  Em relação ás avarias, é apenas uma questão de sorte e, neste caso, a garantia oficial do Auris é preferível á "paralela" do Polo......mais uma vantagem para o Auris.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Além que não entendo a aversão à VW.
                                    Onde é que estás a ver aversão á VW?

                                    Entre dois carros, dizer qual deles preferia por razões OBJETIVAS é aversão a alguma coisa?

                                    Há cada comentário...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      O Auris é "mais carro", está mais equipado, tem menos kms, tem a mesma potência.
                                      Infelizmente conduzir o Auris parece que se está num carro do segmento abaixo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Infelizmente conduzir o Auris parece que se está num carro do segmento abaixo.
                                        Bem, conduzi de forma fugaz um Auris e não tive essa opinião, pelo menos de forma tão evidente. No entanto, acredito que assim seja, o que é pena.

                                        De qualquer forma, não me parece que seja inferior a Polo.

                                        Quando comprei o meu carro, há 4 anos atrás, o Polo tinha acabado de sair para o mercado e era uma fortíssima opção, até porque muita gente dizia parecer-se com um segmento C. O que é certo é que o conduzi, gostei bastante, mas não é, nem de longe nem de perto, equiparável a um segmento C, dai ter optado pelo Megane III de serviço, em detrimento do Polo novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Mas, já percebemos que vais comprar o Polo.
                                          Bingo.
                                          Acabei por não comprar aquele Polo, mas outro, com menos km, mais barato, e melhor equipado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então,boa sorte com ele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Onde é que estás a ver aversão á VW?

                                              Entre dois carros, dizer qual deles preferia por razões OBJETIVAS é aversão a alguma coisa?

                                              Há cada comentário...
                                              O comentário não foi especificamente para este tópico, mas do que tenho reparado no fórum em geral...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então boa sorte com o carro.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X