boas! é o meu primeiro topico aqui e espero nao estar a fazer nada de errado...actualmente conduzo um(a) bmw 320d e91 (163cv) de 2006 e estou a pensar em comprar um carro pra mim, dado que este é dos meus pais. sempre me fascinei por minis, principalmente o cooper s que é o que prentendo adquirir, mas tenho algumas (muitas) duvidas: 1-sei que os antigos a compressor consomem imenso, mas gostava que se alguem me pudesse ajudar, me dissesse quais dos novos motores é que tem consumo mais baixo, pois pelo que sei existem motores de 170cv, 175cv, 184/5 cv, etc...2-todos esses acima referidos, a unica diferença é a nivel de motor? ou exteriormente ha diferença?3-faço diariamente poucos km's, cerca de uns 4km ate a escola e outros 4km a vir, sendo que o turbo actua nas 1500rpm e ando sempre a pressa ao ir, embora nao puxe muito pelo carro tambem nao ando a pisar ovos, cerca de 2000/2500rpm no maximo e tenho um consumo (urbano, sendo que em viagens fora disso ele baixe bastante) no cb de 10,5L/100km (o trajeto nao é propriamente reto). a minha questao é, sabendo que o cooper s é um carro que bebe bem, acham que os consumos seriam exageradamente diferentes? desde ja agradeço qualquer resposta
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mini cooper S duvidas
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Põe muito calor nisso....ou então pode haver algum problema com esse motor. Pelas revistas o motor mais económico do mini cooper S é o mais potente (184 cv) por ser mais evoluído. O mini cooper S mesmo os antigos gastam muito se se apertar com eles mas em condução normal, acredito que não façam médias acima dos 10l/100km em percurso misto!!
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entao o mais economico será o de 184cv certo?
eu acho estranho um consumo tao alto no 320d e91, que segundo li as medias costumam ser 8 a 9L/100km ja a puxar um bocadito...e dizem que sao economicos, com 10,5L/100km acho que é um pouco puxado pois nao ando aí no redline nem la perto (2000rpm mais ou menos e meto outra velocidade, nao puxo muito), apesar de o trajeto ter algumas subidas e descidas parar so pra entrar em rotundas e cruzamentos...podera ser algum problema? esta semana vou ao mecanico pois sempre que travo com o travao de mao e destravo ela por uns metros ao arrancar chia um bocado, como se tivesse ainda meio encostado o travao...
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Se falarmos de trajectos muito citadinos com trânsito e eventualmente percursos curtos os 10,5 no 320d são aceitáveis.
Minis Cooper S houve os de compressor volumétrico cujo ronco é fantástico de 163 e 170 cv e os de turbocompressor de 175 e 184 cv que aparentemente perderam um bocaidnho de salero, mas são mais racionais e económicos.
A fazer o mesmo que o BMW, mesmo os mais recentes têm que gastar um bocado mais, diria 13/14 ou mais.
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blackalfa, tambem é verdade isso, pois se fizer alguma viagem mais longa (15/20km) como faço em alguns fins de semana baixa logo um pedaçao...a minha duvida era mesmo se com o cooper s os consumos seriam muito diferentes, porque todos os stands e nao so me dizem logo com cara de panico que o carro bebe muito mas nao sei o que eles querem dizer com "muito", pois o 320d tambem nao tem bebido pouco né xD e gostava de saber se a diferença nos consumos seria muito ampla...
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Originalmente Colocado por PedroMiguel21 Ver Postolha que nao dou muito calor ate, 2000rpm nunca mais que isso praticamente, a carrinha era de fim de semana e andava poucos kms mesmo, na mao do meu pai (ele puxava mais por ela porque como so andava ao domingo e assim) e quando veio pra minha mao tava nos 13.4L/100Km
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Originalmente Colocado por PedroMiguel21 Ver Posthumm...entao o senhor estava a tentar vender-me um a compressor...ou seja, um bebado hahahah ele disse que era um de 170cv de 2005 e tinha um com o motor igualzinho dizia ele de 170cv so que de 2008...
Os de compressor gastam mais que os turbo, tenho um R53 cooper s JCW (210cv) e consigo fazer 8/9L mas com pé leve e estrada/autoestrada. Na cidade difícil baixar dos 9,5 e a puxar não há limite
Esses consumos com o 320d são muito puxados, para um Mini mete 2/3L a mais no mínimo...
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andantedodia, eu e que costumo andar no maximo nas 2000rpm, o meu pai quando pos o consumo nos 13,4L/100km nao andava assim era sem meiguices no pé...mesmo assim achas que nao faz sentido? ha pessoas que dizem que é normal os 10,5 dado ser um percurso nao muito extenso, e ate tem aguma logica...
911Z8, entao qualquer carro dos cooper s a partir de 2008 (inclusive) por exemplo ja sera uma escolha mais economica certo? ja sao r56
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostEpah, de certeza que não tens um "D" ?
P.S.: em que zonas costumas circular?
ainda no sábado fui à Marinha Grande ,depois Leiria e voltei a casa foram mais de 200km sempre pela nacional quase sempre dentro dos limites legais e deu uma media de 6.0l/100km isto medido no computador de bordo.
Mas sei que basta subir um pouco o andamento e passo logo para medias de 7/8 .
No geral acho que a andar descontraidamente com o carro da para fazer abaixo de 8 se nao apanhar para arranca
estou muito contente com o carro
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Overview: Mini - Mini Cooper S - Spritmonitor.de
se fazes questão de ter um hot hatch a gasolina e a tua primeira preocupação são os consumos, não sei se irás ficar totalmente satisfeito com a coisa.
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