Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mini cooper S duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mini cooper S duvidas

    boas! é o meu primeiro topico aqui e espero nao estar a fazer nada de errado...actualmente conduzo um(a) bmw 320d e91 (163cv) de 2006 e estou a pensar em comprar um carro pra mim, dado que este é dos meus pais. sempre me fascinei por minis, principalmente o cooper s que é o que prentendo adquirir, mas tenho algumas (muitas) duvidas: 1-sei que os antigos a compressor consomem imenso, mas gostava que se alguem me pudesse ajudar, me dissesse quais dos novos motores é que tem consumo mais baixo, pois pelo que sei existem motores de 170cv, 175cv, 184/5 cv, etc...2-todos esses acima referidos, a unica diferença é a nivel de motor? ou exteriormente ha diferença?3-faço diariamente poucos km's, cerca de uns 4km ate a escola e outros 4km a vir, sendo que o turbo actua nas 1500rpm e ando sempre a pressa ao ir, embora nao puxe muito pelo carro tambem nao ando a pisar ovos, cerca de 2000/2500rpm no maximo e tenho um consumo (urbano, sendo que em viagens fora disso ele baixe bastante) no cb de 10,5L/100km (o trajeto nao é propriamente reto). a minha questao é, sabendo que o cooper s é um carro que bebe bem, acham que os consumos seriam exageradamente diferentes? desde ja agradeço qualquer resposta
    Editado pela última vez por PedroMiguel21; 11 November 2013, 21:22.

    #2
    Se consomes isso num 320d num cooper S consomes 15 lts

    Comentário


      #3
      mas com um pezinho mais leve sera que ficava ela por ela? eu sei que eles bebem bem, mas se havia de andar a pressa acordava mais cedinho um bocado eheheheh

      Comentário


        #4
        eu tenho o de 184cv e faço facilmente 6litros a andar dentro dos limites mas sem para arranca, se fazes 10.5 num 320d esquece estes valores .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
          eu tenho o de 184cv e faço facilmente 6litros (...)
          Epah, de certeza que não tens um "D" ?



          P.S.: em que zonas costumas circular?

          Comentário


            #6
            10,5L/100 num 320d?

            Eu andava sempre sem qualquer cuidado num 123d e fazia 8,5 e já era muito, 10,5 num 320d é preciso andar sempre a dar calor.

            Comentário


              #7
              Põe muito calor nisso....ou então pode haver algum problema com esse motor. Pelas revistas o motor mais económico do mini cooper S é o mais potente (184 cv) por ser mais evoluído. O mini cooper S mesmo os antigos gastam muito se se apertar com eles mas em condução normal, acredito que não façam médias acima dos 10l/100km em percurso misto!!

              Comentário


                #8
                Para fazer acima de 10 no MCS já é preciso andar bem a queimar ... é carro que com facilidade se anda nos 7/8 litros. Pelo menos os de 184cv.

                Comentário


                  #9
                  entao o mais economico será o de 184cv certo?
                  eu acho estranho um consumo tao alto no 320d e91, que segundo li as medias costumam ser 8 a 9L/100km ja a puxar um bocadito...e dizem que sao economicos, com 10,5L/100km acho que é um pouco puxado pois nao ando aí no redline nem la perto (2000rpm mais ou menos e meto outra velocidade, nao puxo muito), apesar de o trajeto ter algumas subidas e descidas parar so pra entrar em rotundas e cruzamentos...podera ser algum problema? esta semana vou ao mecanico pois sempre que travo com o travao de mao e destravo ela por uns metros ao arrancar chia um bocado, como se tivesse ainda meio encostado o travao...

                  Comentário


                    #10
                    olha que nao dou muito calor ate, 2000rpm nunca mais que isso praticamente, a carrinha era de fim de semana e andava poucos kms mesmo, na mao do meu pai (ele puxava mais por ela porque como so andava ao domingo e assim) e quando veio pra minha mao tava nos 13.4L/100Km

                    Comentário


                      #11
                      Se falarmos de trajectos muito citadinos com trânsito e eventualmente percursos curtos os 10,5 no 320d são aceitáveis.

                      Minis Cooper S houve os de compressor volumétrico cujo ronco é fantástico de 163 e 170 cv e os de turbocompressor de 175 e 184 cv que aparentemente perderam um bocaidnho de salero, mas são mais racionais e económicos.

                      A fazer o mesmo que o BMW, mesmo os mais recentes têm que gastar um bocado mais, diria 13/14 ou mais.

                      Comentário


                        #12
                        entao os de 184cv sao os mais economicos, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Entao, mas se o nosso amigo faz 4 ou 5 km para a escola e outros tantos de volta, o carro mal aquece. Certo ?
                          Isso implica que a leitura no CB apresente valores mais elevados de consumo, obviamente.
                          Não sei o porquê de tanta admiração pelo consumo apresentado.

                          Comentário


                            #14
                            E comprar o Mini, defecar para os consumos e ir a pé ou de bicicleta. Como dinheiro que poupas usas o Mini como deve ser ao fim de semana ou fora de horas.

                            Faz bem à saúde, não vais ter 20 anos para sempre!

                            O meu irmão teve um de 175 cv e faz-se com calma entre 7 e 8 em percurso misto.

                            Comentário


                              #15
                              blackalfa, tambem é verdade isso, pois se fizer alguma viagem mais longa (15/20km) como faço em alguns fins de semana baixa logo um pedaçao...a minha duvida era mesmo se com o cooper s os consumos seriam muito diferentes, porque todos os stands e nao so me dizem logo com cara de panico que o carro bebe muito mas nao sei o que eles querem dizer com "muito", pois o 320d tambem nao tem bebido pouco né xD e gostava de saber se a diferença nos consumos seria muito ampla...

                              Comentário


                                #16
                                v7, tambem existe o de 170cv a turbocompressor certo? ou de 170cv so ha a compressor? ja me tentaram vender um de 170cv em segunda mao de 2005 e outro de 2008 (motor de ambos igual, segundo me disse o vendedor)

                                Comentário


                                  #17
                                  Nas condições que referes diria que o Mini gastará mais uns 20%

                                  De 170 cv só o de compressor volumétrico, o de 175 só se começou a produzir em 2006
                                  Editado pela última vez por v7; 12 November 2013, 16:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    humm...entao o senhor estava a tentar vender-me um a compressor...ou seja, um bebado hahahah ele disse que era um de 170cv de 2005 e tinha um com o motor igualzinho dizia ele de 170cv so que de 2008...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PedroMiguel21 Ver Post
                                      olha que nao dou muito calor ate, 2000rpm nunca mais que isso praticamente, a carrinha era de fim de semana e andava poucos kms mesmo, na mao do meu pai (ele puxava mais por ela porque como so andava ao domingo e assim) e quando veio pra minha mao tava nos 13.4L/100Km
                                      Essas médias não fazem sentido nenhum... acc até aos 2000 rpm não fazem isso... a não ser que todos os dias subas e desças com o carro desligado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroMiguel21 Ver Post
                                        humm...entao o senhor estava a tentar vender-me um a compressor...ou seja, um bebado hahahah ele disse que era um de 170cv de 2005 e tinha um com o motor igualzinho dizia ele de 170cv so que de 2008...
                                        O de 2008 só pode ser de 175cv (turbo) e já é o R56, o R53(2002-2006) é de 163cv ou 170cv (a partir do final de 2004) e são de compressor volumétrico. O motor igual só mesmo na cilindrada...

                                        Os de compressor gastam mais que os turbo, tenho um R53 cooper s JCW (210cv) e consigo fazer 8/9L mas com pé leve e estrada/autoestrada. Na cidade difícil baixar dos 9,5 e a puxar não há limite

                                        Esses consumos com o 320d são muito puxados, para um Mini mete 2/3L a mais no mínimo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          andantedodia, eu e que costumo andar no maximo nas 2000rpm, o meu pai quando pos o consumo nos 13,4L/100km nao andava assim era sem meiguices no pé...mesmo assim achas que nao faz sentido? ha pessoas que dizem que é normal os 10,5 dado ser um percurso nao muito extenso, e ate tem aguma logica...

                                          911Z8, entao qualquer carro dos cooper s a partir de 2008 (inclusive) por exemplo ja sera uma escolha mais economica certo? ja sao r56

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Epah, de certeza que não tens um "D" ?



                                            P.S.: em que zonas costumas circular?
                                            Cantanhede, normalmente são estradas planas.
                                            ainda no sábado fui à Marinha Grande ,depois Leiria e voltei a casa foram mais de 200km sempre pela nacional quase sempre dentro dos limites legais e deu uma media de 6.0l/100km isto medido no computador de bordo.

                                            Mas sei que basta subir um pouco o andamento e passo logo para medias de 7/8 .
                                            No geral acho que a andar descontraidamente com o carro da para fazer abaixo de 8 se nao apanhar para arranca
                                            estou muito contente com o carro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroMiguel21 Ver Post
                                              entao os de 184cv sao os mais economicos, certo?
                                              sim , os de 175cv ja fazem uns consumos engraçados mas o 184cv é de longe o mais económico

                                              Comentário


                                                #24
                                                Overview: Mini - Mini Cooper S - Spritmonitor.de



                                                se fazes questão de ter um hot hatch a gasolina e a tua primeira preocupação são os consumos, não sei se irás ficar totalmente satisfeito com a coisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroMiguel21 Ver Post

                                                  911Z8, entao qualquer carro dos cooper s a partir de 2008 (inclusive) por exemplo ja sera uma escolha mais economica certo? ja sao r56
                                                  Sim os R56 (a partir de finais de 2006) já são mais económicos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    djm, porque dizes isso? por serem consumos elevados?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X