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Salvador Caetano, o "patinho feio" da Toyota?

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    Salvador Caetano, o "patinho feio" da Toyota?

    Olá,

    Hoje fui contactado pela Toyota (ou por um serviço contratado por eles) para medir o grau de satisfação em relação a uma queixa que eu fiz há uns tempos. A queixa dizia respeito a uma avaria que surgiu no auto-rádio do Yaris da minha mulher, fora de garantia mas que supostamente é uma avaria comum e já identificada pela Toyota. Como cá em Portugal não me deram grandes ouvidos, contactei directamente a Toyota Europe.

    Bem, a senhora começa a falar comigo e a colocar as perguntas, até que a dado momento eu lhe explico melhor a situação e ela, em tom de confidência, começa a dizer-me que a Toyota em Portugal é uma desgraça. Dizia ela que a prática comum é ir adiando as reparações com "meias reparações" até que a garantia acabe. Deu inclusivamente o exemplo de alguém com quem tinha acabado de falar e que tem um Avensis com cerca de um ano e que já a deixou apeada uma série de vezes, sendo que esse Avensis já tinha ido à oficina por diversas vezes pelo mesmo motivo. Fora isso deu a entender que muitos dos contactos que estabelecia em relação à S.C. resultavam numa avaliação péssima da prestação do importador nacional.
    A senhora pertence a um call center situado na Suíça, onde parece que as coisas se passam de forma completamente diferente.

    A Salvador Caetano é assim tão má em Portugal? Eu já tinha ouvido muita coisa em relação ao importador, mas sempre dei algum desconto. Depois de ouvir tudo o que me disseram por telefone confesso que fiquei com uma imagem um pouco denegrida em relação à marca (por cá).

    #2
    Penso que nao seja politica SC... mas politica P... em que P significa Portuguesa.

    Cada vez que vejo a forma de trabalhar nas oficinas é adiar... remendar!

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      #3
      sabes como e Portugal gosta de remediar e nao de arranjar...infelizmente ainda muita gente pensa assim

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        #4

        Tens a certeza que essa senhora trabalha para a Toyota? Pelos vistos não está preocupada em cultivar a imagem de marca, que por acaso até lhe paga o salário...

        ...será que na Suiça existem testes de Q.I.?

        Comentário


          #5
          Em Portugal as oficinas gostam de remediar e nao de arranjar ainda bem que nao sao todas

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Nestor


            Tens a certeza que essa senhora trabalha para a Toyota? Pelos vistos não está preocupada em cultivar a imagem de marca, que por acaso até lhe paga o salário...

            ...será que na Suiça existem testes de Q.I.?

            Nestor[8D], até compreendo e aprovo a sua lógica de pensamento;) mas a Toyota como todas as marcas do Planeta Terra não é perfeita;) para mal de todos os utilizadores/consumidores desta marca e de todas as outras em geral[8D]

            P.A.: Em Portugal diga-se a verdade a assistência técnica é na Esmagadora % Má e Incompetente[8].... mas já foi pior;)

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              #7
              Até agora 0 problemas 0 reclamações na toyota. Na skoda vários problemas 0 reclamações. Atendimento em ambos as oficinas muto bom. O que penso é que às vezes tem mais a ver com o local onde vamos do que com a marca. Se o importador não poder ou quiser resolver qualquer problema mais grave que surja então temos de recorrer à casa mãe e aí irão recomendar ao respectivo importador que resovam o problema. Se ouver muitas reclamações para o exterior então até pode acontecer que lhes retirem a marca e entreguem a outro.

              Comentário


                #8
                Muito sinceramente, se isso se refere à assistência na SC- Gaia (casa mãe) duvido muito!!!
                E sei do que estou a falar...

                PS: mas também vos digo que uma coisa é o que se escreve neste fórum e outra coisa é a realidade...do género da assistência e qualidade da renault ser uma m+e+r+d+a e ao fim e ao cabo ter conhecimento que afinal de contas há muito borra-botas que vai lá reclamar barulhinhos...os tesos têm um bocado a mania...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nfh

                  Olá,

                  Hoje fui contactado pela Toyota (ou por um serviço contratado por eles) para medir o grau de satisfação em relação a uma queixa que eu fiz há uns tempos. A queixa dizia respeito a uma avaria que surgiu no auto-rádio do Yaris da minha mulher, fora de garantia mas que supostamente é uma avaria comum e já identificada pela Toyota. Como cá em Portugal não me deram grandes ouvidos, contactei directamente a Toyota Europe.

                  Bem, a senhora começa a falar comigo e a colocar as perguntas, até que a dado momento eu lhe explico melhor a situação e ela, em tom de confidência, começa a dizer-me que a Toyota em Portugal é uma desgraça. Dizia ela que a prática comum é ir adiando as reparações com "meias reparações" até que a garantia acabe. Deu inclusivamente o exemplo de alguém com quem tinha acabado de falar e que tem um Avensis com cerca de um ano e que já a deixou apeada uma série de vezes, sendo que esse Avensis já tinha ido à oficina por diversas vezes pelo mesmo motivo. Fora isso deu a entender que muitos dos contactos que estabelecia em relação à S.C. resultavam numa avaliação péssima da prestação do importador nacional.
                  A senhora pertence a um call center situado na Suíça, onde parece que as coisas se passam de forma completamente diferente.

                  A Salvador Caetano é assim tão má em Portugal? Eu já tinha ouvido muita coisa em relação ao importador, mas sempre dei algum desconto. Depois de ouvir tudo o que me disseram por telefone confesso que fiquei com uma imagem um pouco denegrida em relação à marca (por cá).
                  A mim aconteceu-me o mesmo que te aconteceu a ti. Tinha o carro (Corolla Bizz) há 2 semanas e detectei um problema, dirigi-me duas vezes à Toyota para me resolverem o problema (inclusivé entrei em contacto com a Salvador Caetano em Gaia, mas não fizeram caso), como não resolveram há 3 vez escrevi uma carta para a Toyota Europe na Bélgica e uma cópia directa para o Japão. Passado 2 semana estava a Toyota a telefonar-me para ir com o carro à oficina para tratar do problema e pediam desculpa pelo incomodo causado.

                  O meu padrinho vive no Luxemburgo, para além de ter 2 mercedes tem um Toyota Avensis, já lhe perguntei como é o serviço pós venda ao que ele respondeu 5 estrelas, quer no Luxemburgo, Bélgica ou Alemanha, é onde costuma levar o carro, como ele é Taxista e faz muitos km nunca leva o carro ao mesmo sítio para fazer as revisões.

                  Para mim enquanto a Salvador Caetano for o importador da Toyota em Portugal isto não tem melhoras.

                  Ah, depois de me resolverem o problema também recebi um telefone-ma por causa da satisfação pós venda, neste caso por causa da avaria, como é obvio disse mal, a senhora disse-me que têm montes de queixas da Salvador Caetano...[8]

                  Comentário


                    #10
                    O concessionário da marca do meu carro fundiu-se com a SC, antes da fusão funcionava bem após a fusão ficou uma m.....da.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nfh

                      Olá,

                      Hoje fui contactado pela Toyota (ou por um serviço contratado por eles) para medir o grau de satisfação em relação a uma queixa que eu fiz há uns tempos. A queixa dizia respeito a uma avaria que surgiu no auto-rádio do Yaris da minha mulher, fora de garantia mas que supostamente é uma avaria comum e já identificada pela Toyota. Como cá em Portugal não me deram grandes ouvidos, contactei directamente a Toyota Europe.

                      Bem, a senhora começa a falar comigo e a colocar as perguntas, até que a dado momento eu lhe explico melhor a situação e ela, em tom de confidência, começa a dizer-me que a Toyota em Portugal é uma desgraça. Dizia ela que a prática comum é ir adiando as reparações com "meias reparações" até que a garantia acabe. Deu inclusivamente o exemplo de alguém com quem tinha acabado de falar e que tem um Avensis com cerca de um ano e que já a deixou apeada uma série de vezes, sendo que esse Avensis já tinha ido à oficina por diversas vezes pelo mesmo motivo. Fora isso deu a entender que muitos dos contactos que estabelecia em relação à S.C. resultavam numa avaliação péssima da prestação do importador nacional.
                      A senhora pertence a um call center situado na Suíça, onde parece que as coisas se passam de forma completamente diferente.

                      A Salvador Caetano é assim tão má em Portugal? Eu já tinha ouvido muita coisa em relação ao importador, mas sempre dei algum desconto. Depois de ouvir tudo o que me disseram por telefone confesso que fiquei com uma imagem um pouco denegrida em relação à marca (por cá).
                      La bella Toyota... [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por nfh

                        Olá,

                        Hoje fui contactado pela Toyota (ou por um serviço contratado por eles) para medir o grau de satisfação em relação a uma queixa que eu fiz há uns tempos. A queixa dizia respeito a uma avaria que surgiu no auto-rádio do Yaris da minha mulher, fora de garantia mas que supostamente é uma avaria comum e já identificada pela Toyota. Como cá em Portugal não me deram grandes ouvidos, contactei directamente a Toyota Europe.

                        Bem, a senhora começa a falar comigo e a colocar as perguntas, até que a dado momento eu lhe explico melhor a situação e ela, em tom de confidência, começa a dizer-me que a Toyota em Portugal é uma desgraça. Dizia ela que a prática comum é ir adiando as reparações com "meias reparações" até que a garantia acabe. Deu inclusivamente o exemplo de alguém com quem tinha acabado de falar e que tem um Avensis com cerca de um ano e que já a deixou apeada uma série de vezes, sendo que esse Avensis já tinha ido à oficina por diversas vezes pelo mesmo motivo. Fora isso deu a entender que muitos dos contactos que estabelecia em relação à S.C. resultavam numa avaliação péssima da prestação do importador nacional.
                        A senhora pertence a um call center situado na Suíça, onde parece que as coisas se passam de forma completamente diferente.

                        A Salvador Caetano é assim tão má em Portugal? Eu já tinha ouvido muita coisa em relação ao importador, mas sempre dei algum desconto. Depois de ouvir tudo o que me disseram por telefone confesso que fiquei com uma imagem um pouco denegrida em relação à marca (por cá).
                        Sempre tive boa opinião da Toyota Portugal e inclusive da S.C.
                        Mas lá está, é uma opinião baseada no que outras pessoas dizem.

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                          #13
                          deleted

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                            #14
                            O problema não é a Toyota, são as pessoas que trabalham na SC. Já tive uma má experiência com um vendedor onde a maior preocupação dele, ao invés de me tentar vender um produto foi de desfazer dos carros que eu possuía na altura. Acabei então por comprar volkswagen golf prescindindo do Corolla.

                            Na minha opinião um cliente deverá ser satisfeito na altura da compra e depois da compra, pois um cliente satisfeito acabará por recomendar o serviço/produto, atraíndo novos clientes. Enfim... é-me difícil compreender algumas das filosofias de marketing de algumas pessoas ao serviço das marcas de carros.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                              Penso que nao seja politica SC... mas politica P... em que P significa Portuguesa.

                              Cada vez que vejo a forma de trabalhar nas oficinas é adiar... remendar!

                              Nada disso, deixar as coisas sózinhas e depois esperar que elas se componham sózinhas...

                              Comentário


                                #16
                                Tomaram muitos importadores terem metade do nível da Salvador Caetano...
                                E a senhor que é referida no relato é obviamente incompetente.

                                Comentário


                                  #17
                                  então os Toyotas afinal tambem avariam...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                    então os Toyotas afinal tambem avariam...
                                    Tiptronic[8D], estás a entrar em "pisos escoregadiços" com essa afirmação;):D:D:D:D:D:D:D:D[8D][8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por TURBO

                                      citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                      então os Toyotas afinal tambem avariam...
                                      Tiptronic[8D], estás a entrar em "pisos escoregadiços" com essa afirmação;):D:D:D:D:D:D:D:D[8D][8D]
                                      :D:D

                                      vou ja levar sermão...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                                        Tomaram muitos importadores terem metade do nível da Salvador Caetano...
                                        E a senhor que é referida no relato é obviamente incompetente.

                                        Poderá ter sido menos feliz como profissional na medida em que falou talvez demais, mas a verdade é que falou com conhecimento de causa, já que a responsabilidade dela é mesmo inquirir os clientes da Toyota que, por um motivo ou por outro, recorreram ao contacto da Toyota Europe para expor algum problema ou situação. E mais, ela própria é cliente Toyota, não em Portugal e sim no país onde vive, e afirmou preemptivamente que a sua experiência com a Toyota aí era 5 estrelas.
                                        Por outras palavras aquilo que me transmitiu é que o importador de Portugal é, na Europa, o importador que mais dores de cabeça dá à Toyota e aos próprios clientes, isto quando comparado com o restante panorama europeu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só ouvi sempre maravilhas da assistência Toyota e Volvo, sendo-me dito por pessoas q À mto estão no meio q são duas das poucas marcas q realmente formam o pessoal.
                                          Quanto a essa senhora, para mim fez um péssimo serviço À empresa para a qual trabalha, n tinha nada q dizer se tem mtas queixas ou n nem emitir opiniões pessoais e mto menos denegrir a imagem do importador nacional a um cliente, na empresa em q trabalho, essa operadora de call center estaria em processo disciplinar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu nao me queixo da assistencia toyota... ja me repararam dois carros ja fora da garantia sem quaisquer custos. sendo eles avisados dos pequenos problemas ainda dentro da garantia. isto foi na Aruncauto de pombal

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

                                              eu nao me queixo da assistencia toyota... ja me repararam dois carros ja fora da garantia sem quaisquer custos. sendo eles avisados dos pequenos problemas ainda dentro da garantia. isto foi na Aruncauto de pombal
                                              entao tiveste sorte

                                              Comentário


                                                #24
                                                A toyota até tem boa fama...

                                                Há pessoas que só compram toyotas pk estao mt satisfeitas com a marca e os serviços que esta presta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto é como tudo e todas as marcas!

                                                  Se houver um grupo de trabalho com pessoas com bom senso e gostam daquilo que fazem, haverá poucas queixas! Mas a realidade é totalmente diferente, o lema é: "Não é para fazer. É para ir fazendo." E ir fazendo aos pontapés... muitos deles só se esforçam o minimo... não falando daqueles que arranjam num lado a avariam do outro... [8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que interessa é a fãma. A Toyota até podia(mas nao é) tornar-se muito problematica que durante muitos anos as pessoas ainda iam ter na cabeça a imagem de fiabilidade da marca. [:I]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas afinal resolveram-te o problema do radio?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por cuica

                                                        Muito sinceramente, se isso se refere à assistência na SC- Gaia (casa mãe) duvido muito!!!
                                                        E sei do que estou a falar...
                                                        Confirmo... SC em Gaia a anos luz de tudo o que me deparei até agora
                                                        Muito á frente mesmo.

                                                        E as minhas experiencias baseiam-se num polo e num A4 por 3 concessionários no Porto (Autovia,Rolporto,Emac).

                                                        E um yaris de 99 na SC... 5 estrelas, só posso dizer bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito sinceramente, este deve ser mais um daqueles tópicos "dor de cotovelo"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A gaja de certeza que não pertence à Toyota

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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