Olá,
Hoje fui contactado pela Toyota (ou por um serviço contratado por eles) para medir o grau de satisfação em relação a uma queixa que eu fiz há uns tempos. A queixa dizia respeito a uma avaria que surgiu no auto-rádio do Yaris da minha mulher, fora de garantia mas que supostamente é uma avaria comum e já identificada pela Toyota. Como cá em Portugal não me deram grandes ouvidos, contactei directamente a Toyota Europe.
Bem, a senhora começa a falar comigo e a colocar as perguntas, até que a dado momento eu lhe explico melhor a situação e ela, em tom de confidência, começa a dizer-me que a Toyota em Portugal é uma desgraça. Dizia ela que a prática comum é ir adiando as reparações com "meias reparações" até que a garantia acabe. Deu inclusivamente o exemplo de alguém com quem tinha acabado de falar e que tem um Avensis com cerca de um ano e que já a deixou apeada uma série de vezes, sendo que esse Avensis já tinha ido à oficina por diversas vezes pelo mesmo motivo. Fora isso deu a entender que muitos dos contactos que estabelecia em relação à S.C. resultavam numa avaliação péssima da prestação do importador nacional.
A senhora pertence a um call center situado na Suíça, onde parece que as coisas se passam de forma completamente diferente.
A Salvador Caetano é assim tão má em Portugal? Eu já tinha ouvido muita coisa em relação ao importador, mas sempre dei algum desconto. Depois de ouvir tudo o que me disseram por telefone confesso que fiquei com uma imagem um pouco denegrida em relação à marca (por cá).
Hoje fui contactado pela Toyota (ou por um serviço contratado por eles) para medir o grau de satisfação em relação a uma queixa que eu fiz há uns tempos. A queixa dizia respeito a uma avaria que surgiu no auto-rádio do Yaris da minha mulher, fora de garantia mas que supostamente é uma avaria comum e já identificada pela Toyota. Como cá em Portugal não me deram grandes ouvidos, contactei directamente a Toyota Europe.
Bem, a senhora começa a falar comigo e a colocar as perguntas, até que a dado momento eu lhe explico melhor a situação e ela, em tom de confidência, começa a dizer-me que a Toyota em Portugal é uma desgraça. Dizia ela que a prática comum é ir adiando as reparações com "meias reparações" até que a garantia acabe. Deu inclusivamente o exemplo de alguém com quem tinha acabado de falar e que tem um Avensis com cerca de um ano e que já a deixou apeada uma série de vezes, sendo que esse Avensis já tinha ido à oficina por diversas vezes pelo mesmo motivo. Fora isso deu a entender que muitos dos contactos que estabelecia em relação à S.C. resultavam numa avaliação péssima da prestação do importador nacional.
A senhora pertence a um call center situado na Suíça, onde parece que as coisas se passam de forma completamente diferente.
A Salvador Caetano é assim tão má em Portugal? Eu já tinha ouvido muita coisa em relação ao importador, mas sempre dei algum desconto. Depois de ouvir tudo o que me disseram por telefone confesso que fiquei com uma imagem um pouco denegrida em relação à marca (por cá).
Comentário