Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio TCE 1.0 Dynamic S ou Yaris 1.0 VVT-I Confort ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Clio TCE 1.0 Dynamic S ou Yaris 1.0 VVT-I Confort ?

    Aqui venho novamente pedir opiniões. Quero adquirir um carro gama B novo, com baixos consumos a gasolina, fiável e que irá ser usado para fazer circuitos citadinos e alguma estrada esporadicamente. Tenho para retoma um Seat Ibiza 1.4 Sport de 2005 que gasta muito gasolina e que já vai tendo alguns problemas.

    Neste momento estou (estamos) indecisa entre dois modelos:

    Clio TCE 1.0 Dynamic S: PVP já com a retoma fica em 13000€

    Yaris 1.0 VVT-I Confort: PVP já com retoma por 11000€


    O equipamento dos dois modelos é semelhante, com exceção do GPS que vem com o Clio. Além disso o Clio tem a correia de distribuição que não precisa de ser substituída.

    A razão fala em comprar o Yaris pois é mais barato e talvez a toyota ofereça mais fiabilidade.
    O coração gosta mais do Clio, no que diz respeito ao design, mas também é mais caro.

    E vcs qual preferem e porquê?

    #2
    Não conheço a fiabilidade, nem as performances do Clio 0.9, pelo que falando do que conheço, o Yaris é uma boa aposta, sem dúvida. Quanto de valorizaram o teu Ibiza? Quer-me parecer que os preços estão inflacionados...

    Comentário


      #3
      Neste momento tenho o meu seat ibiza avaliado em 3125€. Mas ainda falta saber a avaliação da toyota, mas espero valores semelhantes, uma vez que os dois concessionários toyota e renault são no mesmo edifício.


      Novos, o Yaris custa 14200€ e o Clio de 16200€.
      Editado pela última vez por PapoilaVerde; 12 November 2013, 21:54.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PapoilaVerde Ver Post
        e talvez a toyota ofereça mais fiabilidade.
        Por algum motivo a Renault está a dar 5 anos de garantia ao Clio neste momento...

        Comentário


          #5
          Embora sejam do mesmo segmento, é de notar que o Yaris é mais curto pelo menos 20 cm, o que necessariamente se reflecte em algo no que respeita a espaço e mala. O Clio tem um motor mais despachado, embora com os riscos de manutenção/fiabilidade associados a ser turbinado.

          Em suma, o Yaris oferece maior fiabilidade e o Clio mais espaço e desempenho. Apostava no primeiro para utilização essencialmente urbana e no segundo se estiverem em vista umas escapadelas em estrada de vez em quando.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Por algum motivo a Renault está a dar 5 anos de garantia ao Clio neste momento...
            Se calhar é para esconder a ausência de fiabilidade

            Comentário


              #7
              Mais opiniões?

              Comentário


                #8
                Tentem experimentar as viaturas, para ver qual vos agrada mais e preenche os vossos requisitos.

                É que um carro, não é somente a questão estática...

                Comentário


                  #9
                  Escolhe o carro que gostas mais.. não vale a pena comprares um carro por ser mais fiável que o outro ou mais poupado ou mais barato X€ se depois não gostas, e vais ficar sempre com aquele remorso de não teres comprado o outro!

                  Esquece a fiabilidade.. Toyota ou Renault, quem diz que a Renault não é fiável é porque não sabe do que fala. Os homem oferecem 5anos de garantia precisamente por terem confiança nos carros que constroem. Fiabilidade é algo que as marcas adquiriram ao longo da sua história e associas certos factores a essas mesmas marcas, Ex. Volvo = Segurança, Mercedes = Status + fiabilidade, BMW = desportivos familiares, no entanto é o que se sabe hoje em dia!

                  Se gostas mais do Clio compra, aliás tenho ouvido/lido muito bem do motor Tce!

                  Comentário


                    #10
                    O problema neste momento é a diferença de preço. Já tenho preços para o Yaris e está a afastar-se em grande do preço do Clio. Já vai com diferença de 2500€. Nos dias que correm temos que pensar bem no dinheiro gasto e poupar ao máximo dentro do possível.
                    Editado pela última vez por PapoilaVerde; 13 November 2013, 10:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PapoilaVerde Ver Post
                      O problema neste momento é a diferença de preço. Já tenho preços para o Yaris e está a afastar-se em grande do preço do Clio. Já vai com diferença de 2500€. Nos dias que correm temos que pensar bem no dinheiro gasto e poupar ao máximo dentro do possível.

                      Se o Yaris (ou outro qualquer carro), consegue vos agradar na mesma em relação ao Clio (ou outro qualquer carro, aqui também), então é um facto que essa diferença é sempre justificável.

                      É dinheiro que dá para muita gasolina e manutenção.

                      Comentário


                        #12
                        Olá , eu tenho um clio iv tce 0.9 (versão carrinha) e estou satisfeito com as performances e comportamento geral do carro em cidade e estrada (incluíndo os consumos). O Yaris parece-me mais insípido em termos estéticos,menos equipado e têm uma base tecnológica menos recente, mas isso é uma questão de gosto e acredito que seja fiável e cumpra os objectivos. A garantia de 5 anos da renault dá muita segurança a quem compra um clio novo por isso eu não colocaria a questão fiabilidade no topo das preocupações.
                        Tal como já sugeriram um test-drive a ambos esclarecia melhor e ajudava a decidir se a diferença de preço compensa o factor "subjectivo e pessoal" da experiência de conduzir um e outro.

                        PS: Parece-me que dão pouco pelo vosso Ibiza (sendo de 2005), se estiver "apresentável e sem problemas graves", e dependendo dos km, talvez consigam melhor negócio com um particular,mas isso implica mais tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          Escolhe o carro que gostas mais.. não vale a pena comprares um carro por ser mais fiável que o outro ou mais poupado ou mais barato X€ se depois não gostas, e vais ficar sempre com aquele remorso de não teres comprado o outro!

                          Esquece a fiabilidade.. Toyota ou Renault, quem diz que a Renault não é fiável é porque não sabe do que fala. Os homem oferecem 5anos de garantia precisamente por terem confiança nos carros que constroem. Fiabilidade é algo que as marcas adquiriram ao longo da sua história e associas certos factores a essas mesmas marcas, Ex. Volvo = Segurança, Mercedes = Status + fiabilidade, BMW = desportivos familiares, no entanto é o que se sabe hoje em dia!

                          Se gostas mais do Clio compra, aliás tenho ouvido/lido muito bem do motor Tce!
                          Percebeste que eu estava no gozo, certo?

                          Mas em relação à fiabilidade deste 0.9 da Renault, efectivamente, é cedo para se aferir sobre a sua fiabilidade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                            Escolhe o carro que gostas mais.. não vale a pena comprares um carro por ser mais fiável que o outro ou mais poupado ou mais barato X€ se depois não gostas, e vais ficar sempre com aquele remorso de não teres comprado o outro!

                            Esquece a fiabilidade.. Toyota ou Renault, quem diz que a Renault não é fiável é porque não sabe do que fala. Os homem oferecem 5anos de garantia precisamente por terem confiança nos carros que constroem. Fiabilidade é algo que as marcas adquiriram ao longo da sua história e associas certos factores a essas mesmas marcas, Ex. Volvo = Segurança, Mercedes = Status + fiabilidade, BMW = desportivos familiares, no entanto é o que se sabe hoje em dia!

                            Se gostas mais do Clio compra, aliás tenho ouvido/lido muito bem do motor Tce!
                            Se houvesse relação directa entre a fiabilidade a garantia, a Kia era a marca mais fiável.

                            E a fiabilidade nem sempre se adquire ao longo da história; por vezes é o contrário, vai-se perdendo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Percebeste que eu estava no gozo, certo?

                              Mas em relação à fiabilidade deste 0.9 da Renault, efectivamente, é cedo para se aferir sobre a sua fiabilidade
                              Sorry Ecoflex não foi resposta direta para ti.. pensei no geral, é que vejo mil e uma pessoas que provavelmente nem nunca andaram num Renault a dizerem mail dos motores!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Se houvesse relação directa entre a fiabilidade a garantia, a Kia era a marca mais fiável.

                                E a fiabilidade nem sempre se adquire ao longo da história; por vezes é o contrário, vai-se perdendo.
                                Bom exemplo.. a KIA para alem dos 7anos está conectada com crescente fiabilidade ao longo destes anos.
                                É pena carros como Mercedes, BMW's entre outros virem a perder notória qualidade dos materiais e motores.. mas o preço é sempre elevado por causa do statos que o simbolo dá!

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostando do dois carros, eu ponderava algumas questões, nomeadamente o tipo de trajeto utilizado diariamente.

                                  Se for maioritariamente citadino, preferia de longo o Yaris. O facto de não ser turbinado pode ajudar a não ter tantos problemas de futuro, visto as questões e cudados associados ao uso de um turbo.

                                  Verificava se tem possibilidade de trazer pneu suplente, bluet. e ar condicionado.

                                  E venha desta cor que fica um mimo.

                                  Além disso, a diferença de preço dá para muita gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A decisão tem estado difícil, o coração pende para o Renault e a razão para o Yaris.
                                    Em relação ao valor que me dão pelo Seat Ibiza de 2005, não é relevante, quando o que é importante é o preço a pagar no final. Quanto à utilização a dar ao carro pode depender da minha situação profissional, uma vez que sou professora, em cada ano poderei estar num local diferente. Neste momento faço 50 Km diários num misto de auto-estrada, estrada nacional e cidade, mas ando com o carro maior a gasóleo. O meu marido este ano faz um percurso menor que eu, cerca de 30 Km, e é ele que irá andar com o novo carro, em princípio.


                                    Ainda aguardo preços do Clio de um concessionário, mas neste momento a diferença de preços entre os dois modelos é de 2600€.

                                    Vantagens do Renault: Design, mala, GPS, correia de distribuição que não necessita de ser substituída, tem garantia de 5 anos. Preço com retoma em 12800€.

                                    Vantagens Yaris: Preço e aqui não há muito a fazer.

                                    O preço pesa muito da decisão quando pensamos numa questão de poupança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Yaris,pela diferença de preço que dá para mais equipamento ou gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PapoilaVerde Ver Post
                                        A decisão tem estado difícil, o coração pende para o Renault e a razão para o Yaris.
                                        Em relação ao valor que me dão pelo Seat Ibiza de 2005, não é relevante, quando o que é importante é o preço a pagar no final. Quanto à utilização a dar ao carro pode depender da minha situação profissional, uma vez que sou professora, em cada ano poderei estar num local diferente. Neste momento faço 50 Km diários num misto de auto-estrada, estrada nacional e cidade, mas ando com o carro maior a gasóleo. O meu marido este ano faz um percurso menor que eu, cerca de 30 Km, e é ele que irá andar com o novo carro, em princípio.


                                        Ainda aguardo preços do Clio de um concessionário, mas neste momento a diferença de preços entre os dois modelos é de 2600€.

                                        Vantagens do Renault: Design, mala, GPS, correia de distribuição que não necessita de ser substituída, tem garantia de 5 anos. Preço com retoma em 12800€.

                                        Vantagens Yaris: Preço e aqui não há muito a fazer.

                                        O preço pesa muito da decisão quando pensamos numa questão de poupança.


                                        Não é correia, mas sim de corrente... daí a não necessidade de ser trocada.


                                        Mas o Yaris, também é de corrente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente, prefiro o Yaris. Está bem equipado (e também tem radiozito da moda com touchscreen), é mais ágil (o diâmetro de viragem é dos mais baixos do segmento), o interior é ergonomicamente melhor e 2 mil euros dá para muita gasolina.

                                          Não tem o motor turbinado como o Clio, não tem as performances do Clio, mas é um motor que tem mais do que provas dadas, não tem turbo para avariar e também é capaz de consumos baixos.

                                          E não se iludam com as dimensões exteriores do Clio. Se por um lado tem 300 litros de mala, por outro o espaço atrás é pior que no Clio III (está ao nível de um Clio II).
                                          Ao passo que no Yaris o pessoal atrás vai melhor, apesar de ter um bocado menos de mala.

                                          Nada como experimentar ambos e tirar as ilações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devias ir ver o Dacia Sandero e o Dacia Sandero Break. Mesmo motor do Clio, mas preço bastante mais baixo. Dá para carregares no equipamento e ainda ficar mais barato. 3 anos de garantia como o Toyota e prestações bem melhores que o Toyota.

                                            Entre o Clio e o Toyota, sem pestanejar escolhia o clio, pelas prestações e garantia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não percebo uma coisa.. falam sempre no patinho feito: o TURBO aquele malandro que tá sempre a avariar e tal.. Tive um 206 1.4Hdi e este bloco contava com um TURBO.. e logo depois de comprar o carro a malta toda dizia que o TURBO não durava muito, que dava mil e uma avarias e sei lá mais o quê!! Era puto na altura e fiquei.. epahh "já me lixei" no entanto, tive o carro mais de 8anos e nunca me preocupei muito em poupar o carro, e o engraçado é que o TURBO nunca se avariou ou deu qualquer problema!!
                                              Nestes 8anos fiz de tudo.. desde 10km a 100km/dia quer em Auto-estrada como cidade (muita).
                                              E como o meu caso tive vários amigos com motores com TURBO e.. nada!
                                              Quem fala tão mal dos TURBO deve ser malta que comprou o MB ou BMW importado "como novo" com apenas 100mil km, mas na realidade tinha 300mil!

                                              Portanto não batam mais no patinho feito.. é a tal questão de antigamente os carros terem 2.5cc e apenas 90cv e agora temos um 0.9cc com os mesmos 90cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Devias ir ver o Dacia Sandero e o Dacia Sandero Break. Mesmo motor do Clio, mas preço bastante mais baixo. Dá para carregares no equipamento e ainda ficar mais barato. 3 anos de garantia como o Toyota e prestações bem melhores que o Toyota.

                                                Entre o Clio e o Toyota, sem pestanejar escolhia o clio, pelas prestações e garantia.
                                                O calcanhar de aquiles da DACIA é a segurança.. valá o novo Sandero já tem 4 estrelas nos testes Euro NCAP.
                                                Nos dias de hoje todos os carros já têm 5 estrelas.. mas cabe a cada um decidir a utilização do carro e o valor que tem para dar!
                                                Dacia Sandero | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  O calcanhar de aquiles da DACIA é a segurança.. valá o novo Sandero já tem 4 estrelas nos testes Euro NCAP.
                                                  Nos dias de hoje todos os carros já têm 5 estrelas.. mas cabe a cada um decidir a utilização do carro e o valor que tem para dar!
                                                  Dacia Sandero | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                                  Vai lá avaliar e ler bem esses ensaios.

                                                  É que às vezes, a diferença de um carro com 4 estrelas para um com 5, é apenas uma luzinha no painel de bordo. É...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    TugaAzeiteiro, isso dos turbos são sortes... A minha irmã teve um 307 1.4Hdi e o turbo foi-se aos 100 e tal mil km. O turbo do meu mondeo (2,0 TDci) entregou a alma ao criador por volta dos 200.000km (os dois carros comprados novos). Conheço outros casos de problemas nos turbos como também conheço muitos casos de 0(zero) problemas com turbos.
                                                    Editado pela última vez por Zedoscavalos; 13 November 2013, 16:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Vai lá avaliar e ler bem esses ensaios.

                                                      É que às vezes, a diferença de um carro com 4 estrelas para um com 5, é apenas uma luzinha no painel de bordo. É...
                                                      Respondo-te assim: Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating Basta ver as %

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                        TugaAzeiteiro, isso dos turbos são sortes... A minha irmã teve um 307 1.4Hdi e o turbo foi-se aos 100 e tal mil km. O turbo do meu mondeo (2,0 TDci) entregou a alma ao criador por volta dos 200.000km (os dois carros comprados novos). Conheço outros casos de problemas nos turbos como também conheço muitos casos de 0(zero) problemas com turbos.
                                                        Exato, tudo o que compramos hoje em dia é sorte.. até num simples telemóvel.
                                                        No 307 é estranho tão poucos km's mas é a tal coisa.. pode ter sido azar! (Já agora.. a manutenção foi sempre respeitada? O meu foi, e sempre na Peugeot)
                                                        O mondeo com 200mil km não se pode dizer que o Turbo tenha sido mau.. é normal, a correio de distribuição até é mais cedo certo?
                                                        É a tal coisa, dizer só por dizer que o TURBO é terrível e algo a evitar a meu ver é errado.. tudo se avaria é certo, no entanto não podemos generalizar e dizer logo que carros com TURBO não são fiáveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                          8% de diferença em favor do Clio, sendo que parte desta percentagem é obtida pelo facto de o Cio ter luzinhas para se colocar os cintos de segurança no banco traseiro. Fantástico !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                            Exato, tudo o que compramos hoje em dia é sorte.. até num simples telemóvel.
                                                            No 307 é estranho tão poucos km's mas é a tal coisa.. pode ter sido azar! (Já agora.. a manutenção foi sempre respeitada? O meu foi, e sempre na Peugeot)
                                                            O mondeo com 200mil km não se pode dizer que o Turbo tenha sido mau.. é normal, a correio de distribuição até é mais cedo certo?
                                                            É a tal coisa, dizer só por dizer que o TURBO é terrível e algo a evitar a meu ver é errado.. tudo se avaria é certo, no entanto não podemos generalizar e dizer logo que carros com TURBO não são fiáveis.


                                                            O Mondeo é de corrente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X