Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 1.9 CDTI Sport - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra GTC 1.9 CDTI Sport - Dúvida

    Boa noite a todos os membros deste fórum!

    Estou tentado a comprar o Opel Astra gtc 1.9 cdti spot (150cv) e como todo o comprador interessado e preocupado com a realização de um bom negócio, resolvi pesquisar um pouco sobre o carro e a qualidade do mesmo. Neste fórum já uvi variadas opiniões, divergentes até. Uns dizem que é um grande carro com um bom motor, outros falam mal de tudo, até de ruídos parasitas. A minha questão prende-se será que este modelo tem assim tantos problemas??

    Eu estou de olho num de 2006 com 150.000kms, nacional, 2 lugares, por cerca de 7500€ num stand, parece-me um preço acessível para o carro que é, e comparando com o mercado. Também vi os 1.3 e 1.7 de 2006 e 2007 respetivamente mas conseguem estar no mesmo preço e com mais quilómetros que este 1.9 e , deduzo que fique melhor servido com o motor maior...digo eu..se bem que, se fico melhor ou pior, só saberei se o comprar e se ele não me der dores de cabeça!! ;)

    Aguardo sábios comentários para ajudar uma alma que percebe pouco de pormenores mecânicos!!

    Abraços,

    Sérgio

    #2
    Sinceramente, acho que é um bom carro, com um excelente motor com uma boa alma!
    Mas mais sinceramente não percebo o preço, por um 1.9CDTI GTC comercial de 2006 só 7500€?
    Para mim há gato...

    Comentário


      #3
      eu tenho um GTC 1.4 em casa de 2006. A qualidade de construção deixa a desejar. A pintura do teto e do pára choques traseiro está a ficar completamente queimada. A borracha da antena está uma lástima. Borrachas dos vidros laterias traseiros com mau aspecto. Paineis interiores das portas estão a descolar na parte de cima, sendo que o do condutor já faz bastante ruído.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Sinceramente, acho que é um bom carro, com um excelente motor com uma boa alma!
        Mas mais sinceramente não percebo o preço, por um 1.9CDTI GTC comercial de 2006 só 7500€?
        Para mim há gato...


        Acho um preço totalmente enquadrado e vendável.

        De que serve estar a pedir 8000 ou 9000€ e depois, ter o carro á venda por vários meses...


        Mas como em qualquer compra, é tentar averiguar o real estado do carro e se não precisa de alguma intervenção.

        Verificar se não há demasiada vibração/trepidar, quando colocas o carro a trabalhar e quando o desligas.... porque caso haja, poderá ser indícios de que o volante bi-massa, já teve melhores dias.

        Outra coisa, se o ponteiro da temperatura e depois de motor aquecer, não se mantiver nos 90ºC... isto é, acabar por oscilar, é porque o termostato precisa de ser trocado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Acho um preço totalmente enquadrado e vendável.

          De que serve estar a pedir 8000 ou 9000€ e depois, ter o carro á venda por vários meses...


          Mas como em qualquer compra, é tentar averiguar o real estado do carro e se não precisa de alguma intervenção.

          Verificar se não há demasiada vibração/trepidar, quando colocas o carro a trabalhar e quando o desligas.... porque caso haja, poderá ser indícios de que o volante bi-massa, já teve melhores dias.

          Outra coisa, se o ponteiro da temperatura e depois de motor aquecer, não se mantiver nos 90ºC... isto é, acabar por oscilar, é porque o termostato precisa de ser trocado.
          Não tem ponteiro da temperatura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Não tem ponteiro da temperatura.


            Pois... tinha-me esquecido que esse astra não o tinha.

            Mas o astra actual, já o tem novamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Não tem ponteiro da temperatura.
              Mas podes saber a temperatura do motor, aquilo com uma combinação de teclas acedes a algumas informações do motor e podes visualizar no ecran central a temperatura, deixas é de ver a frequência da estação de radio, procura no You Tube que andava por lá essa informação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Mas podes saber a temperatura do motor, aquilo com uma combinação de teclas acedes a algumas informações do motor e podes visualizar no ecran central a temperatura, deixas é de ver a frequência da estação de radio, procura no You Tube que andava por lá essa informação.
                Eu sei, tenho uma Astra H.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um amigo que tem um GTC de 2007, é a versão 1.7 130CV e posso te dizer que ele está bem arrependido de ter comprado o carro.
                  O carro é um pouco pastelão precisas de calcar bem no acelerador para ele desenvolver.
                  A nível de construção é um carro robusto mas muito duro, teve problemas nos braços de direcção (e ainda tem) e na EGR.

                  Eu já andei nele muitas vezes e não gostei, não parece ter os 130 CV.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                    Tenho um amigo que tem um GTC de 2007, é a versão 1.7 130CV e posso te dizer que ele está bem arrependido de ter comprado o carro.
                    O carro é um pouco pastelão precisas de calcar bem no acelerador para ele desenvolver.
                    A nível de construção é um carro robusto mas muito duro, teve problemas nos braços de direcção (e ainda tem) e na EGR.

                    Eu já andei nele muitas vezes e não gostei, não parece ter os 130 CV.


                    O Astra H, não recebeu a versão de 130cv.

                    Recebeu a versão de 125cv...

                    Mas já agora, quem sabe se pensa que tem a versão de 125cv... e afinal tem a de 100cv ou 110cv.


                    Mas já agora, qualquer das versões, só tem o binário máximo às 2300RPM.
                    Editado pela última vez por nto; 13 November 2013, 11:12. Razão: Correcção ortográfica

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                      Tenho um amigo que tem um GTC de 2007, é a versão 1.7 130CV e posso te dizer que ele está bem arrependido de ter comprado o carro.
                      O carro é um pouco pastelão precisas de calcar bem no acelerador para ele desenvolver.
                      A nível de construção é um carro robusto mas muito duro, teve problemas nos braços de direcção (e ainda tem) e na EGR.

                      Eu já andei nele muitas vezes e não gostei, não parece ter os 130 CV.
                      Deve ser 125cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        O Astra H, não recebeu a versão de 130cv.

                        Recebeu a versão de 125cv...

                        Mas já agora, que sabe se pensa que tem a versão de 125cv... e afinal tem a de 100cv ou 110cv.


                        Mas já agora, qualquer das versões, só tem o binário máximo às 2300RPM.
                        É a 125 sim, eu é que me enganei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Acho um preço totalmente enquadrado e vendável.

                          De que serve estar a pedir 8000 ou 9000€ e depois, ter o carro á venda por vários meses...


                          Mas como em qualquer compra, é tentar averiguar o real estado do carro e se não precisa de alguma intervenção.

                          Verificar se não há demasiada vibração/trepidar, quando colocas o carro a trabalhar e quando o desligas.... porque caso haja, poderá ser indícios de que o volante bi-massa, já teve melhores dias.

                          Outra coisa, se o ponteiro da temperatura e depois de motor aquecer, não se mantiver nos 90ºC... isto é, acabar por oscilar, é porque o termostato precisa de ser trocado.
                          Nem digo o contrário sobre ser bom ou mau preço, aliás, é muito bom.
                          O que queria dizer é que é difícil encontrar um 1.9CDTI GTC por esse preço, a ultima vez que vi, o mais barato devia ser 9500€ e já com alguns Km, também se vê aqui como andam os TDI's sobrevalorizados.
                          Ficava-me mesmo bem
                          Sendo assim, caso esteja tudo bem é negócio de aproveitar, rápido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Nem digo o contrário sobre ser bom ou mau preço, aliás, é muito bom.
                            O que queria dizer é que é difícil encontrar um 1.9CDTI GTC por esse preço, a ultima vez que vi, o mais barato devia ser 9500€ e já com alguns Km, também se vê aqui como andam os TDI's sobrevalorizados.
                            Ficava-me mesmo bem
                            Sendo assim, caso esteja tudo bem é negócio de aproveitar, rápido.


                            Até no sítio do costume, se encontram a esses valores. (para a versão comercial).

                            Comentário


                              #15
                              O preço parece-me enquadrado, mas tem alguns problemas com ruidos parasitas. A maioria nem é dificil de descobrir e eliminar, e se for comercial, a tampa da mala também gosta de chatear (em termos sonoros). O motor tem uma boa resposta, mas não sei grande coisa da sua fiabilidade. O que sei, é o normal destes Opel: alternadores, EGR, e sensores.

                              Como carro, parece-me uma boa aposta, bonito, robusto, mas tem os seus defeitos, claro está.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                Tenho um amigo que tem um GTC de 2007, é a versão 1.7 130CV e posso te dizer que ele está bem arrependido de ter comprado o carro.
                                O carro é um pouco pastelão precisas de calcar bem no acelerador para ele desenvolver.
                                A nível de construção é um carro robusto mas muito duro, teve problemas nos braços de direcção (e ainda tem) e na EGR.

                                Eu já andei nele muitas vezes e não gostei, não parece ter os 130 CV.
                                Não é calar bem no acelerador, mas sim só acorda a partir da 1800/2000 rpms. Podes calcar a fundo a 1200 rpms que quase não se mexe. É mesmo assim, o motor tem uma faixa de utilização mais tardia que a maioria da concorrência. Mas quando acorda, responde bem. Se esse não o faz, está aí qualquer problema por resolver.

                                Já os braços de direcção é que nunca tinha ouvido falar. Foi comprado usado? Sabe o tratamento que o carro teve antes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  O Astra H, não recebeu a versão de 130cv.

                                  Recebeu a versão de 125cv...

                                  Mas já agora, quem sabe se pensa que tem a versão de 125cv... e afinal tem a de 100cv ou 110cv.


                                  Mas já agora, qualquer das versões, só tem o binário máximo às 2300RPM.
                                  Em 2007 ainda não havia a ecoflex 1.7. E o Gavela diz que são 101cv e não 100

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Em 2007 ainda não havia a ecoflex 1.7. E o Gavela diz que são 101cv e não 100

                                    E ele tem razão. São de facto 101cv.

                                    Em alguns mercados, algumas unidades de 110cv ainda saíram em 2007.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pelas respostas e espero ainda ouvir mais opiniões de pessoas bem mais esclarecidas do que eu neste ramo!!
                                      De facto vou tentar ver o carro e levar um entendido comigo...e também acho um bom preço, se bem que até já vi mais baratos mas mais longe da residência e em particulares. Em relação ao carro não ser tão rápido ou ser o mais rápido isso não me preocupa muito, o que eu quero é um motor bom obviamente que até ande bem mas não tem de ser obrigatoriamente o melhor!! Eu gosto mesmo mesmo é do modelo e do carro em si, sempre gostei! Claro que não vou querer andar sempre nas oficinas com ele daí a minha preocupação, que teria igualmente se comprasse um BMW ou mercedes até, se bem que obviamente não são carros comparáveis!

                                      De qualquer das maneiras aguardo mais opiniões e mal tenha oportunidade vou ver o carro e dou notícias também!

                                      Obrigado e abraços,

                                      Sérgio
                                      Editado pela última vez por MKnopfler89; 13 November 2013, 13:05.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        eu tenho um GTC 1.4 em casa de 2006. A qualidade de construção deixa a desejar. A pintura do teto e do pára choques traseiro está a ficar completamente queimada. A borracha da antena está uma lástima. Borrachas dos vidros laterias traseiros com mau aspecto. Paineis interiores das portas estão a descolar na parte de cima, sendo que o do condutor já faz bastante ruído.
                                        Isso é grave, para um carro tão recente. Tem sido bem estimado o carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Acho um preço totalmente enquadrado e vendável.

                                          De que serve estar a pedir 8000 ou 9000€ e depois, ter o carro á venda por vários meses...


                                          Mas como em qualquer compra, é tentar averiguar o real estado do carro e se não precisa de alguma intervenção.

                                          Verificar se não há demasiada vibração/trepidar, quando colocas o carro a trabalhar e quando o desligas.... porque caso haja, poderá ser indícios de que o volante bi-massa, já teve melhores dias.

                                          Outra coisa, se o ponteiro da temperatura e depois de motor aquecer, não se mantiver nos 90ºC... isto é, acabar por oscilar, é porque o termostato precisa de ser trocado.
                                          Também me parece um preço enquadrado na realidade atual do mercado automóvel.
                                          Quanto ao bi-massa, foi das piores invenções do mundo automóvel. Quando é para ser substituído é um balúrdio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            E ele tem razão. São de facto 101cv.

                                            Em alguns mercados, algumas unidades de 110cv ainda saíram em 2007.
                                            Cá tenho ideia de finais de 2008 ou só mesmo em 2009.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Cá tenho ideia de finais de 2008 ou só mesmo em 2009.



                                              É bem possível, mas isso para a versão Ecoflex, se bem me recordo.

                                              A versão normal de 110cv, saiu ainda em 2007 (mas nem todos os mercados a terão recebido).
                                              Editado pela última vez por nto; 13 November 2013, 14:39. Razão: Correcção ortográfica

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                Isso é grave, para um carro tão recente. Tem sido bem estimado o carro?
                                                Não sei que cor é e se é metalizado! Mas dá-me a entender que deve ser carro de estar ao sol à 7 anos...
                                                Tenho uma Astra preta 1.7 de 2005 com 160 mil kms e como tem sido bem estimada e protegida está igual a nova em todos esses aspectos. O único desgaste que apresenta é o fole das mudanças (pelo o que sei algo crónico desses séries desses anos) a descascar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora, fica o seguinte que já por cá coloquei:






                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Kia Pro_Ceed - Peugeot 308 - Opel Astra GTC - Citroen C4 (diesel 140CV)


























                                                  in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067278626

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Não sei que cor é e se é metalizado! Mas dá-me a entender que deve ser carro de estar ao sol à 7 anos...
                                                    Tenho uma Astra preta 1.7 de 2005 com 160 mil kms e como tem sido bem estimada e protegida está igual a nova em todos esses aspectos. O único desgaste que apresenta é o fole das mudanças (pelo o que sei algo crónico desses séries desses anos) a descascar.
                                                    O meu Golf tem 7 anos, passa muito tempo ao sol, e não está nesse estado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Isso é grave, para um carro tão recente. Tem sido bem estimado o carro?
                                                      tem sido bem estimado. Bem melhor que o clio que tive. E o clio estava incomparavelmente melhor. É mesmo a qualidade de construção que é uma porcaria.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Não é calar bem no acelerador, mas sim só acorda a partir da 1800/2000 rpms. Podes calcar a fundo a 1200 rpms que quase não se mexe. É mesmo assim, o motor tem uma faixa de utilização mais tardia que a maioria da concorrência. Mas quando acorda, responde bem. Se esse não o faz, está aí qualquer problema por resolver.

                                                        Já os braços de direcção é que nunca tinha ouvido falar. Foi comprado usado? Sabe o tratamento que o carro teve antes?
                                                        Foi comprado novo na Opel, tem neste momento cerca de 120.00 KM.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Interessante será saber qual a utilização que a viatura vai ter, o motor 1.9 CDTI 150CV não gosta de ir de casa para o café da esquina e voltar, trajectos curtos com este motor esquece, este motor gosta é de estrada e que puxem por ele, é motor para envergonhar muitos outros teoricamente equiparados, mas nunca para fazer só cidadezinha, ai vai passar o tempo a tirar o carvão do colector de admissão, limpar sensor, trocar sensor, este motor é para estrada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço dois de perto (um de 05/2006 e outro 06/2006), os dois partiram o turbo (parece que é/era comum).
                                                            Depois, um deles nada de mais a apontar e o outro é um poço de problemas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X