Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados - Carro importado - Sim ou Não

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados - Carro importado - Sim ou Não

    Boas pessoal

    Antes demais quero agradecer a todos pelas respostas que já tenho lido algures pelo forum sobre os problemas de importação.

    Eis o meu dilema neste momento.

    Encontrei à venda duas carrinhas

    Renault Mégane 1.5 dci break 110 cv
    Importado da Bélgica
    58000 km
    SEMI NOVO COM GARANTIA DE FABRICA E LIVRO DE REVISOES COMPLETO
    Já possui matricula portuguesa
    14500€

    Renaut Megane Sport Tourer 1.5 Dci - GTLine
    Importado (ainda não sei de onde foi importado)
    56000KM
    A pessoa diz que me dá 1 ano de garantia, mas a carrinha já não está na garantia
    Já possui matricula portuguesa
    14990€

    Tenho um amigo que trabalha na marca Renault e disse que eu podia levar as carrinhas lá para os mecanicos da Renault verificarem a condição da mesma.

    1 - Pelo que vi é possivel verificar os KM reais das carrinhas certo? Pela centralina?!
    2 - Aqui outra questão que gostava de saber se é possivel ver ou não é se o processo de legalização está bem feito e não terei mais problema algum!
    3 - No IUC terei algum agravamento pela carrinha ser estrangeira?
    4 - Como é que consigo saber se a carrinha é procurada pelas autoridades ou não?

    Em relação ao estado dela espero e de certo saberão ver, é se ela já teve algum acidente ou não ou se já foi pintada ou não.

    Se alguém me puder ajudar com mais alguma informação que deva ter em conta pois não me queria meter em problemas.

    Se tiverem mais algum dica do que perguntar ao vendedor do carro fico agradecido, pois sou muito verde nessa compra de carros importados.

    PS - Para carrinhas estrangeiras não acham poucos KM?!!

    Obrigado a todos

    #2
    Primeira análise é comparar com as demais vendidas em solo nacional pelas vias oficias da marca.
    Editado pela última vez por TerranoII; 13 November 2013, 10:57.

    Comentário


      #3
      Pois essa pessoa amiga enviou-me uma lista dos carros que eles possuem para venda lá no stand.

      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique 1.5 Dci 90cv / 28-02-2011 / 41.400 / 15.900 €
      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique 1.5 Dci 90cv / 28-02-2011 / 59.027 / 15.900 €
      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique 1.5 Dci 90cv / 05-04-2011 / 62.421 / 15.900 €
      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique 1.5 Dci 110cv / 23-05-2012 / 41.796 / 19.650 €
      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique 1.5 Dci 110cv / 21-05-2012 / 43.873 / 19.650 €
      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique S 1.5 Dci 110cv / 10-05-2011 / 48.160 / 18.900 €
      RENAULT Megane Sport Tourer Dynamique S 1.5 Dci 110cv / 15-03-2011 / 67.100 / 17.000 €
      RENAULT Mégane Sport Tourer GT Line 1.5Dci 110cv / 31-05-2011 / 48.116 / 19.900 €
      RENAULT Mégane Sport Tourer GT Line 1.5Dci 110cv / 20-09-2012 / 30.000 / 23.750 €
      RENAULT Mégane Sport Tourer GT Line 1.5Dci 110cv / 18-06-2012 / 33.348 / 21.100 €
      RENAULT Mégane Sport Tourer GT Line 1.5Dci 110cv / 18-06-2012 / 40.023 / 21.100 €

      Comentário


        #4
        Não esquecer, que os níveis de equipamento e apesar de usarem a mesma nomenclatura, variam em muitos dos casos, de país para país.

        Quanto à viciação dos quilómetros, se bem feito (até à centralina), não dará para se verificar.

        Comentário


          #5
          Pois acredito que hoje em dia tudo é possivel dar volta sem qualquer dúvida isso é verdade.

          Mas isso é válido tanto para importado como para nacional, certo?

          Estou num grande dilema, e sim tem razão do nível de equipamento poder ser diferente.

          Obrigado pelas dicas

          Comentário


            #6
            Boas

            Não sei se conseguem ver por este link

            https://www.renault.de/gebrauchtwage...E;minYear=2010

            Mas pelo que vejo consegue-se comprar de 2010 com cerca de 50mil KM por um preço de 10990€.

            E vejam só esta

            https://www.renault.de/gebrauchtwage...4-e95de7f0de14

            Obrigado
            Editado pela última vez por brunozo; 13 November 2013, 11:55.

            Comentário


              #7
              Acho que vou desistir da compra do carro importado.

              Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

              Comentário


                #8
                Tenho um carro importado e não me arrependo disso. O problema em relação aos carros importados é que quem compra vai à procura de preços baixos e acaba por escolher o "lixo", comprar carro no estrangeiro é exactamente igual a comprar cá. Aliás, é preferível uma unidade num país como por exemplo a Alemanha com 250000 quilómetros (falando no caso de Mercedes por exemplo) sempre bem assistido a tempo e horas e com tudo do bom e do melhor, do que por exemplo comprar cá com 190000 quilómetros e com manutenção negligenciada, pneus de fraca qualidade, etc. Mas aqui também joga o factor sorte!

                Comentário


                  #9
                  Bom dia

                  Obrigado pela dicas inlinesixman

                  Bem estou em grande dúvida mas prontos para já vão me ver os carros os mecanicos, para ver depois o que escolho ou não.

                  Outra situação é a nivel de documentação como posso saber se está tudo ok, se não tem problemas.

                  Obrigado

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X