Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Toyota Yaris

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Toyota Yaris

    Boas noites "forumenses"

    Ora bem, gostava que me dissessem tudo o que sabem sobre este modelo, este motor, problemas crónicos, construção, fiabilidade, manutibilidade, etc etc.
    Tudo o que souberem será bem vindo.
    Obrigado e um abraço.


    O carro em questão está no link abaixo

    VidiAuto - Toyota Yaris 1.0 vvt-i Sol 70 cv Gasolina 5 portas

    #2
    Mora um cá em casa.

    230 mil Km´s, além de uma sonda lambda que levou há um ano não deu quaisquer problemas.
    O motor é espevitado para um 1.0 cc. Médias à volta de 6/6,5 numa condução normal.
    Os materiais do interior não são de grande qualidade trazendo barulhos parasitas.
    Tem uma caixa curta, excelente para cidade, irritante em AE.

    Comentário


      #3
      Motor: excelente, capaz de médias boas e andamento muito acima da média para um 1.0
      Problemas crónicos: não tem
      Construção: ao nivel do melhor que se fez naquela altura para o segmento; os interiores são apenas razoáveis
      Fiabilidade: à prova de bala
      Manutibilidade: perdi-me aqui...mas a manutenção é a normal e nem tem correia de distribuição.

      Em suma, recomendo, mas não o do anúncio...é que esse preço é ABUSADO e MUITO.

      Comentário


        #4
        Isso vem com barras de ouro na mala? Que preço nada abusado, nah...

        Comentário


          #5
          Sim..o preço realmente está muito abusivo. Mas fui pesquisar no standvirtual e, por acaso, os preços andam de yaris destes anos e com mais km andam por volta disto. E continuo a achar caro...deve ser para pagar a marca xD
          Editado pela última vez por dmabm; 15 November 2013, 23:47.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Motor: excelente, capaz de médias boas e andamento muito acima da média para um 1.0
            Problemas crónicos: não tem
            Construção: ao nivel do melhor que se fez naquela altura para o segmento; os interiores são apenas razoáveis
            Fiabilidade: à prova de bala
            Manutibilidade: perdi-me aqui...mas a manutenção é a normal e nem tem correia de distribuição.

            Em suma, recomendo, mas não o do anúncio...é que esse preço é ABUSADO e MUITO.
            Quando me referi à manutibilidade era pela facilidade de se operar uma ação de manutenção...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
              Sim..o pessoal realmente está muito abusivo. Mas fui pesquisar no standvirtual e, por acaso, os preços andam de yaris destes anos e com mais km andam por volta disto. E continuo a achar caro...deve ser para pagar a marca xD
              A minha irmã teve um, e no inicio deste ano ficou na traseira de um camião. Tinha 12 anos, e o seguro deu-lhe 2200 €. Tens aqui um preço de referência. Eu, daria no máximo 2500 € por esse carro. Já viste bem as opções que tens com esses 4500 €?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                Quando me referi à manutibilidade era pela facilidade de se operar uma ação de manutenção...
                Continuo sem perceber...queres fazer tu a manutenção, é isso? Se for, não faço ideia se é fácil ou não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  A minha irmã teve um, e no inicio deste ano ficou na traseira de um camião. Tinha 12 anos, e o seguro deu-lhe 2200 €. Tens aqui um preço de referência. Eu, daria no máximo 2500 € por esse carro. Já viste bem as opções que tens com esses 4500 €?
                  Sim..eu concordo contigo. O carro está realmente caro para um carro com 12 anos. Mas nós sabemos como são os seguros...gostam sempre de avaliar por baixo.
                  2500€ acho pouco...um carro com 14.000km, impecavel quer exterior quer interiomente, um preço tipo 3000/3500€ não era exagerado...mas nunca os 4500€ claro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Continuo sem perceber...queres fazer tu a manutenção, é isso? Se for, não faço ideia se é fácil ou não.
                    Não..é se a manutenção do carro é simples, se é barata ou dispendiosa, se envolve muito tempo na sua execução ou nao..coisas dessas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                      Sim..eu concordo contigo. O carro está realmente caro para um carro com 12 anos. Mas nós sabemos como são os seguros...gostam sempre de avaliar por baixo.
                      2500€ acho pouco...um carro com 14.000km, impecavel quer exterior quer interiomente, um preço tipo 3000/3500€ não era exagerado...mas nunca os 4500€ claro.
                      Não penses assim...vendi um corsa C 1.2 elegance, cheio de equipamento, com 9 anos em estado irrepreensivel, 108 mil Kms, por 3.250€. Só para teres um termo de comparação, mas vou buscar-te mais uns.

                      EDIT: acreditas que só tem 14 mil Kms?
                      Editado pela última vez por Ecoflex; 15 November 2013, 23:57.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                        Mora um cá em casa.

                        230 mil Km´s, além de uma sonda lambda que levou há um ano não deu quaisquer problemas.
                        O motor é espevitado para um 1.0 cc. Médias à volta de 6/6,5 numa condução normal.
                        Os materiais do interior não são de grande qualidade trazendo barulhos parasitas.
                        Tem uma caixa curta, excelente para cidade, irritante em AE.
                        Tirando as coisas de rotina, foi a única operação de manutenção que tiveste de fazer no carro, mudar a sonda lambda?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Não penses assim...vendi um corsa C 1.2 elegance, cheio de equipamento, com 9 anos em estado irrepreensivel, 108 mil Kms, por 3.250€. Só para teres um termo de comparação, mas vou buscar-te mais uns.
                          Faço-te uma questão...se fosses vendedor deste yaris, que está impecavel, com um equipamento muito jeitoso, 14.000km, por quanto o colocarias à venda?

                          Comentário


                            #14
                            Toyota Yaris 1.0 VVT-i, € 4.500, Carqueijo-mealhada - Standvirtual - menos 2 anos


                            Toyota Yaris 1.0 VVTi Sol , € 3.199, Ferreiros Braga - Standvirtual - menos 1 ano, e 1300 € mais barato (negociáveis)

                            Renault Clio 1.2 SPECIAL EDITION, € 3.250, Vila franca do rosario - Standvirtual - 3 anos mais novo, e menos 1250 €

                            Honda Jazz 1.2 LIVE, € 4.750, Portimao - Standvirtual, olha este tão fixe, o meu favorito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                              Faço-te uma questão...se fosses vendedor deste yaris, que está impecavel, com um equipamento muito jeitoso, 14.000km, por quanto o colocarias à venda?
                              Não sei, não estou no meio, mas mais importante é saber o quanto tinha dado por ele. Assim é "cuspir para o ar". Esse carro não vale isso, nem menos 1000€ que isso. Se o quiseres comprar por 3500€, estás no teu direito, mas estás a comprar caro. Há muito por onde escolher, e ainda há a questão de saber como um carro com 12 anos só tem 14 mil kms. Acho que falta um zero ao anúncio...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Não sei, não estou no meio, mas mais importante é saber o quanto tinha dado por ele. Assim é "cuspir para o ar". Esse carro não vale isso, nem menos 1000€ que isso. Se o quiseres comprar por 3500€, estás no teu direito, mas estás a comprar caro. Há muito por onde escolher, e ainda há a questão de saber como um carro com 12 anos só tem 14 mil kms. Acho que falta um zero ao anúncio...
                                Os km não te consigo confirmar, porque só vi o carro por fora e por dentro e nem pedi a chave ao vendedor para ele não me chatear muito porque eu estava com pressa xD
                                Eu sei que há muito por onde escolher...há os fiestas 1.25, os jazz 1.2, os 206 1.1 etc etc. Mas como vi este, quis vir saber mais sobre ele.
                                À partida ja sabia que me iam dizer que o carro estava caro..e eu sei-o. Mas o meu objetivo é saber coisas sobre o carro...de pessoas que ja tenham tido vivencias com algum ou que conheçam de perto alguem que ja as tenha tido.
                                Editado pela última vez por dmabm; 16 November 2013, 13:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há por aí mais pessoal que possuem ou tenham possuído um menino destes em casa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                    Não há por aí mais pessoal que possuem ou tenham possuído um menino destes em casa?
                                    O que irás ouvir são opiniões como as que já te deram. Não varia muito. O passo importante é encontrares um que esteja a um preço aceitável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá em casa tb há um 1.0 vvti Sol c duzentos e tal mil km. É dos primeirinhos, de 99, fabricado no japão. Tb levou a sonda lambda há uma porrada de anos. A manutenção (leia-se troca de óleo, do mais barato e não o de origem, e de filtro, mais nada) é feita fora da marca e segundo a regra do qto mais barato, melhor. Aquilo é mesmo à prova de bala! Tb tenho um 3008 e digo desde já q n vai ter a mesma durabilidade... Já agora, é um mil, mas mt evoluído (variador de fase e tal) e anda pelo menos tanto como os 12, já q é mt vivo. Os materiais interiores são rígidos, mas tb n sai nada do sítio nem parte, além de q considero o próprio desenho do interior mt mais jovial do q os caixotes da concorrência (o mm vale p o desenho exterior). Os discos e outro material dura imenso tempo. Neste momento é a minha mulher q anda c ele e n o quer largar. Dito isto, n comprava pelo q te estão a pedir, a n ser p ficar de vez c ele.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente, todo o Yaris usado vendido cá no rectângulo está caro.
                                        Podem ser boas chaimites, mas não é desculpa para pedirem valores próximos de modelos do mesmo segmento e 3-4 anos mais recentes.

                                        Mas como o símbolo conta, vai valendo haver sempre compradores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como toda a gente disse está caro, contudo sao bons carros.
                                          Tive um de 2004, tem menos 4 cv acho, mas andam muito bem para um 1000, o meu a gpl deu os 198km, a descer na A1
                                          têm uma traseira matreira, no meu rebaixei 2 cm e com o deposito gpl ficou impecável.
                                          Comprei-o com 2 anos, fiquei sem ele este ano num acidente, a nivel de avarias, levou bomba de combustível, na garantia, motor da água para os vidros e foi isso.
                                          Manutenção barata, contudo no meu punha oleo 100 sintético. Podem ter de levar kit de distribuição, e sim, é corrente, no caso do meu mudei tudo, almofadas, tensor, corrente, bomba de água.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois..o carro está realmente..o vendedor está a valer.se dos poucos km e da marca.
                                            Fixe, o facto de ser barato de manutenção.
                                            A construção interior é boa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha irmã tem um. Uma ex-namorada também.

                                              Consumos muito bons para um carro a gasolina, motor surpreendentemente espevitado para um 1.0, caixa pensada para velocidades legais (a partir daí é fazer muito barulho, andar nada de especial e beber como uma tuna universitária). Consumos médios na casa dos 5.6l/100km são perfeitamente possíveis com calma.

                                              Interior muito plastificado, ruídos com abundância. Mala quase simbólica, atenuada pelo banco traseiro deslizante que permite ganhar mala em troca do espaço de pernas dos passageiros de trás. Carro alto, não curva tão bem nem tem o conforto de um Clio ou um 206.

                                              Manobra muito bem em espaços apertados, estaciona-se em qq buraco minúsculo.

                                              Manutenção, nada a dizer. Passam incólumes no IPO, não se conhecem problemas crónicos. Gasolina e quilómetros, é o que quer.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X