Passa-se o seguinte... Desde que adquiri o carro, que noto-o um pouco 'amarrado' quando comparado ao Golf GT TDi ou até mesmo ao 306 dturbo que eu tive, que 'cuspia' óleo como o caraças pelo turbo. E, portanto, estamos a falar dum carro com 100 cv e não com 90, que, à partida, é suposto andar um bocadinho mais que estes dois.
Mas acontece que, ao subir por exemplo a via rápida, 'estico' tudo o que ele tem para dar, e chega às 4000 rpm, em 3ª, e parece que estagna, fica por ali, não dá mais... E se puser 4ª, aí começa logo a desvanecer. Quando, por exemplo, com o Golf ou o 306, subia aquilo na maior em 4ª, e sem ter que puxar muito por eles. Já experimentei, também, com a ficha da MAF desligada, a ver se o problema era daí, mas não notei diferença nenhuma... Enfim, não sei o que se passa com aquele carro.
Mas acontece que, ao subir por exemplo a via rápida, 'estico' tudo o que ele tem para dar, e chega às 4000 rpm, em 3ª, e parece que estagna, fica por ali, não dá mais... E se puser 4ª, aí começa logo a desvanecer. Quando, por exemplo, com o Golf ou o 306, subia aquilo na maior em 4ª, e sem ter que puxar muito por eles. Já experimentei, também, com a ficha da MAF desligada, a ver se o problema era daí, mas não notei diferença nenhuma... Enfim, não sei o que se passa com aquele carro.
Comentário