Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro de instrução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro de instrução?

    Um carro de instrução está sujeito a bastante desgaste devido ao mau uso...

    O carro em questão é um clio 1.5dci de 2001 que tem valor comercial aproximado de 2800€. Tendo em conta que foi carro de instrução, qual será o valor adequado? (assumindo que aparenta estar em estado razoável).

    Qual seria o valor que estariam dispostos a dar por ele?

    #2
    eu sabendo da procedência não comprava , no entanto se comprar um carro a qualquer outra pessoa de uso particular , tambem ninguém te garante que essa pessoa não emprestava o carro , aos filhos, a mulher aos amigos,etc, é tudo muito relativo , com relação ao carro de instrutor penso eu que a unica coisa que poderia dar problemas é a embraiagem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      eu sabendo da procedência não comprava , no entanto se comprar um carro a qualquer outra pessoa de uso particular , tambem ninguém te garante que essa pessoa não emprestava o carro , aos filhos, a mulher aos amigos,etc, é tudo muito relativo , com relação ao carro de instrutor penso eu que a unica coisa que poderia dar problemas é a embraiagem.
      encartados não são a mesma coisa que alunos... embora os encartados façam muitas falhas (por vezes até mais graves), mas acho que um carro sofre muito mais nas mãos dum aprendiz...

      Comentário


        #4
        claro que sim sofre !! mas penso eu , que o que mais sofre é a embraiagem e de vez em quando o carro ir abaixo ( esta ultima não sei ate que ponto será prejudicial )

        Comentário


          #5
          Amigos, um carro de instrução sofre muito mais do que ao nível da embraiagem. Sou instrutor nas horas livres e conheço muitos carros de instrução que deram variadíssimos problemas não só na embraiagem, como em toda a zona das suspensões, direções, travões, estas zonas estão sujeitas a tudo, buracos, passeios etc. Muitas das vezes os problemas arrastam-se até o carro ficar quase parado e só aí vai à oficina. Em termos de motores, sofrem bastante por causa das acelerações em mudanças baixas. Quantos alunos não tive eu que reduziam de 5ª para segunda a 80 ou 90kmh!!!!! Ou em plena aceleração, para meterem a 4ª, metiam a segunda!!! Por exemplo, na última escola onde fiz umas horas, estavam 2 fiat panda 1.3 diesel que iam ser retomados pela fiat por causa dos motores que pura e simplesmente passavam mais tempo na oficina com problemas de injecção do que a dar aulas. Pode ter sido uma coincidência, mas achei muita fruta serem os 2.

          Eu pessoalmente não comprava pelos motivos acima descritos. Se comprasse, era por muito menos do que o seu valor real em termos comerciais.

          Comentário


            #6
            2.800 € já se arranja um de um particular...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              Um carro de instrução está sujeito a bastante desgaste devido ao mau uso...

              O carro em questão é um clio 1.5dci de 2001 que tem valor comercial aproximado de 2800€. Tendo em conta que foi carro de instrução, qual será o valor adequado? (assumindo que aparenta estar em estado razoável).

              Qual seria o valor que estariam dispostos a dar por ele?
              Não te metas nisso. 2001, imagina as gerações de trapalhadas que o pobre Clio já sofreu...

              Comentário


                #8
                Ainda por cima os dci de 2001-2003 deram problemas...

                Comentário


                  #9
                  Como referido e sendo carro de instrução, em regra terá um desgaste de certo órgãos, mais notórios.

                  Sendo que e como tal, poderá estar possivelmente a pedir alguma manutenção, daqui a nada.

                  Além do mais e como indicado, por esses valores ou pouco mais, já se encontram essas viaturas.

                  A acrescer e já indicado também, que essa fornada, será aquele que teve problemas a nível de injectores... mas aqui, já poderá ter substituído os mesmos... ou então, ser daquelas unidades que passaram ao lado do problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    Ainda por cima os dci de 2001-2003 deram problemas...
                    Por acaso estava a pensar no mesmo Ferrer!!!

                    Comentário


                      #11
                      Um clio dci das primeiras fornadas que não eram conhecidas pela fiabilidade a nivel de bronzes e eléctronica, com 10 anos a levar diariamente com maçaricos por quase 3000€? So se viesse banhado a ouro.

                      Comentário


                        #12
                        O maior problema destes carros a nível mecânico, não é ter levado tareia de maçaricos. Simplesmente passou imensas horas a funcionar e isto desgasta particularmente mais a mecânica que o mau trato.

                        A electrónica destes carros é fiável, a questão dos bronzes da cambota é lotaria (pode dar como não dar) e o que pode ser mais temido será os injectores e bomba injectora, que a darem problemas já o deram e terão sido corrigidos.

                        A questão é que o preço está algo elevado.

                        Comentário


                          #13
                          calma.... expliquei-me mal... não vou dar 2800€ por aquele carro de instrução. Tava-me a referir ao valor comercial de um clio 1.5 dci de 2001, não era especificamente daquele.

                          Eu queria saber era qual o valor daquele...

                          vale 1800€???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            calma.... expliquei-me mal... não vou dar 2800€ por aquele carro de instrução. Tava-me a referir ao valor comercial de um clio 1.5 dci de 2001, não era especificamente daquele.

                            Eu queria saber era qual o valor daquele...

                            vale 1800€???
                            Eu tambem nao comprava. Acho que mm que a escola te desse 1800 para ficares com carro tambem nao queria. Vais gastar muito mais que isso em arranjos-embraiagem, motor arranque, alternador, caixa de velocidades, etc..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              calma.... expliquei-me mal... não vou dar 2800€ por aquele carro de instrução. Tava-me a referir ao valor comercial de um clio 1.5 dci de 2001, não era especificamente daquele.

                              Eu queria saber era qual o valor daquele...

                              vale 1800€???
                              Tú explicaste bem no primeiro post o pessoal é que lê tudo á pressa

                              Comentário


                                #16
                                800€ e estava feito. Imagina meteres uma caixa no carro? Embraiagem, travoes, tudo a nivel de borrachas de suspensao e direcçao... por 1800€ ou vem com muito material novo, ou mesmo assim acho caro para o uso que teve.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo em conta que boa parte de nós já tirou a carta, sabemos do que somos capazes de fazer em 32 aulas de condução. Portanto, dificilmente pensaria num carro de instrução, por mais "tanque de guerra" que fosse.

                                  E é certinho que entre os vários problemas que possam aparecer, um deles está relacionado com a embraiagem. Não são poucos os durante a instrução usam o pedal de embraiagem como encosto para o pé, e os instrutores não topam isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ninguém vai comprar um carro de 2001 por 1800€ e pensa que vai estar novo, 12 anos está na altura de fazer o seu abate, e em tempos davam 1500 euros, caso se trate de um veículo com 13 ou mais anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um carro de instrução com 13 anos deve levar uns bons kms já.

                                      Outra coisa, acho que se a escola está a vender o carro é porque já deu o que tinha a dar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não compraria um carro de instrução, só se o valor fosse muito baixo ou de graça.. Deve estar cheio de quilómetros, mau trato etc. Tudo o que referiram acima

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X