Não comprava porque, para começar, está caríssimo. Mas admito que possa estar impecável. Pelas fotos, da essa ideia.
Esse motor não é grande espingarda. Prestações modestas, consumos altos e utilização bastante rude.
Lá está, não nos podemos esquecer que é um segmento E e aparenta ter pouco uso e estar bem estimado. Mas concordo que o motor não será o ideal para este carro, embora a fiabilidade e a facilidade de manutenção sejam os principais critérios, e este usa corrente, o que por si também é uma vantagem.
Já agora, alguém sabe o posicionamento da linha de equipamento "Vector" nestes carros? Será base de gama? Médio? Topo?
Lá está, não nos podemos esquecer que é um segmento E e aparenta ter pouco uso e estar bem estimado. Mas concordo que o motor não será o ideal para este carro, embora a fiabilidade e a facilidade de manutenção sejam os principais critérios, e este usa corrente, o que por si também é uma vantagem.
Já agora, alguém sabe o posicionamento da linha de equipamento "Vector" nestes carros? Será base de gama? Médio? Topo?
Considerando que é um carro de topo e que tem "apenas" 8 anos, não me parece caro.
Mas é preciso ver o estado real do carro. Mas o motor é muito fraco para um carro que deve pesar uns 1800kg
também tenho quase certeza que esses 2.2 foram mauzinhos, os 1.9 foram bem melhores. quanto ao preço e mesmo sendo saab, não está caro para um carro com 8 anos e motor 2200cc, além de ser um segmento alto. vêem-se MG ZT-T a 9000 e quase 10000€ ainda (não sei se as podemos comparar em termos de segmento), mas se calhar as ZT-T até são segmento D.
Incrível o estado em que está um carro de 12 anos! Impecável! Quanto ao exemplar, tirando o motor parece-me um bom exemplar para viajar calmamente. O facto da consola central não ser a imitar madeira só o beneficia mas isso é gosto pessoal.
O ideal seria a carrinha do tópico com o motor do exemplar colocado pelo Pneucareca.
Ainda hoje penso que poderia ter ido para o Saab 9.3 2.0T...
Tirando as performances (nada entusiasmantes) e o consumo (não é dos mais poupados), vocês acham este motor mau? É que a única coisa que oiço, acerca da fiabilidade, é que é bom. Melhor até que o 1.9 que o sucedeu...(falando do "grupo Opel/Saab").
Em relação ao preço, confirmando-se os Kms, e o estado geral (bom), acho até que está porreiro, e até diz negociável.
The Saab 9-5 was re-engineered for the 2002 model year with structural changes to improve occupant protection in frontal crashes. All 2002 and later 9-5 models manufactured after November 2001 also include airbag modifications to further improve occupant protection (note: information about when a specific vehicle was manufactured is on the certification label typically affixed to the car on or near the driver door).
The tested car was manufactured after the modifications had been made.
The frontal offset crash test ratings also apply to the station wagon version of the 9-5, known as the SportCombi, beginning with 2002 and later models manufactured after November 2001.
Pelo menos no Saab 9-3 da penultima geração a chave só saía da ignição, se o carro estivesse engatado em marcha-atrás.
Vê se o canhão da ignição dessa carrinha funciona bem.
Incrível o estado em que está um carro de 12 anos! Impecável! Quanto ao exemplar, tirando o motor parece-me um bom exemplar para viajar calmamente. O facto da consola central não ser a imitar madeira só o beneficia mas isso é gosto pessoal.
O ideal seria a carrinha do tópico com o motor do exemplar colocado pelo Pneucareca.
Ainda hoje penso que poderia ter ido para o Saab 9.3 2.0T...
120cv num carro destes, ainda para mais equipado com a caixa auto "Jurassic Park"
Além disto, estes motores são problemáticos. Neste caso em específico, creio que por ser um carro muito pesado, vais andar sempre a puxar por ele o que acaba por provocar aquecimento excessivo. Já tive Opel Diesel(pré-Fiat), sei bem do que falo, o sistema de refrigeração são uns autenticos cancros.
Tenta arranjar um destes com motor gasolina, estes sim são bons e extremamente fiáveis, basta ver que nos EUA passam bem dos 300.000kms sem problemas de maior
É uma bela carrinha, robusta, confortável e exclusiva.
O motor sendo 2,2 pode não ser um sprinter com os seus 120 cv, mas chega seguramente para as encomendas, já conduzi um Frontera com este motor () e andava benzinho. Melhor de longe que uma V70 com o 1,6 diesel
É uma bela carrinha, robusta, confortável e exclusiva.
O motor sendo 2,2 pode não ser um sprinter com os seus 120 cv, mas chega seguramente para as encomendas, já conduzi um Frontera com este motor () e andava benzinho. Melhor de longe que uma V70 com o 1,6 diesel
Para as encomendas chega...
Mas eu, qdo olho para estes Saabs só me vem à cabeça a brutalidade daquele 2.3T.
Lembro me de ha ja muitos anos ter sido pendura num e era ve lo na A1 a esgotar o velocimetro... Era uma brutalidade.
Agora chegar, chega... Ate essa V70 chega, é tudo uma questao de expectativas. ;)
A única coisa fraca nessa carrinha é o motor opel,de resto é uma bela máquina!
E o chassi do Vectra C, também não?
Basicamente essa carrinha é uma Vectra C. A caixa não me parece igual à do meu Vectra, se assim fosse era um ponto a favor!
120cv chegam, motor fiável.
Eu não comprava, parece-me caro, para além de que a nível de segmento E, o 9-5 não deve ter nada de melhor que a concorrência (não sei, falo sem conhecimento)
Editado pela última vez por LuisPedro; 17 November 2013, 16:58.
Comentário