Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novamente a Saab: vocês comprariam este carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Novamente a Saab: vocês comprariam este carro?

    Digam-de vossa justiça em relação a este exemplar em concreto e porquê :

    Saab 9-5 SportWagon 2.2 Dti Vector, € 8.500, Viseu - Standvirtual

    #2
    9-5 só combina com 2.3T e 250cvs ;)

    Comentário


      #3
      Isso mesmo.
      120cv naquele carro servem de pouco.

      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      9-5 só combina com 2.3T e 250cvs ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Digam-de vossa justiça em relação a este exemplar em concreto e porquê :

        Saab 9-5 SportWagon 2.2 Dti Vector, € 8.500, Viseu - Standvirtual
        Não comprava porque, para começar, está caríssimo. Mas admito que possa estar impecável. Pelas fotos, da essa ideia.

        Esse motor não é grande espingarda. Prestações modestas, consumos altos e utilização bastante rude.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Não comprava porque, para começar, está caríssimo. Mas admito que possa estar impecável. Pelas fotos, da essa ideia.

          Esse motor não é grande espingarda. Prestações modestas, consumos altos e utilização bastante rude.
          Lá está, não nos podemos esquecer que é um segmento E e aparenta ter pouco uso e estar bem estimado. Mas concordo que o motor não será o ideal para este carro, embora a fiabilidade e a facilidade de manutenção sejam os principais critérios, e este usa corrente, o que por si também é uma vantagem.

          Já agora, alguém sabe o posicionamento da linha de equipamento "Vector" nestes carros? Será base de gama? Médio? Topo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            9-5 só combina com 2.3T e 250cvs ;)
            + botija de GPL.

            Comentário


              #7
              É de topo.
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Lá está, não nos podemos esquecer que é um segmento E e aparenta ter pouco uso e estar bem estimado. Mas concordo que o motor não será o ideal para este carro, embora a fiabilidade e a facilidade de manutenção sejam os principais critérios, e este usa corrente, o que por si também é uma vantagem.

              Já agora, alguém sabe o posicionamento da linha de equipamento "Vector" nestes carros? Será base de gama? Médio? Topo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                É de topo.
                Mais uma justificação para o preço. Será assim tão exagerado?

                Comentário


                  #9
                  Tenho ideia que o motor 2.2dti de origem Opel tem bastante má fama...
                  Se gostas do modelo (eu gosto), procuraria um 1.9 de 150cv's.

                  Comentário


                    #10
                    Considerando que é um carro de topo e que tem "apenas" 8 anos, não me parece caro.
                    Mas é preciso ver o estado real do carro. Mas o motor é muito fraco para um carro que deve pesar uns 1800kg

                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Mais uma justificação para o preço. Será assim tão exagerado?

                    Comentário


                      #11
                      também tenho quase certeza que esses 2.2 foram mauzinhos, os 1.9 foram bem melhores. quanto ao preço e mesmo sendo saab, não está caro para um carro com 8 anos e motor 2200cc, além de ser um segmento alto. vêem-se MG ZT-T a 9000 e quase 10000€ ainda (não sei se as podemos comparar em termos de segmento), mas se calhar as ZT-T até são segmento D.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        + botija de GPL.
                        Satisfaz-vos-ei?
                        Saab 9-5 SportWagon Aero, € 7.490, Cascais - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Incrível o estado em que está um carro de 12 anos! Impecável! Quanto ao exemplar, tirando o motor parece-me um bom exemplar para viajar calmamente. O facto da consola central não ser a imitar madeira só o beneficia mas isso é gosto pessoal.

                          O ideal seria a carrinha do tópico com o motor do exemplar colocado pelo Pneucareca.

                          Ainda hoje penso que poderia ter ido para o Saab 9.3 2.0T...

                          Comentário


                            #14
                            Tirando as performances (nada entusiasmantes) e o consumo (não é dos mais poupados), vocês acham este motor mau? É que a única coisa que oiço, acerca da fiabilidade, é que é bom. Melhor até que o 1.9 que o sucedeu...(falando do "grupo Opel/Saab").

                            Em relação ao preço, confirmando-se os Kms, e o estado geral (bom), acho até que está porreiro, e até diz negociável.

                            Comentário


                              #15
                              120cv em um carro desse tamanho para mim é impraticável. Se o uso for especialmente citadino deve ser uma tristeza, pois nem os consumos justificam.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                É de topo.
                                É a media.

                                Entrada: linear
                                Media: vector
                                Topo: aero

                                Corrijam me se estiver enganado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  + botija de GPL.
                                  Na altura nao era preciso nada disso...

                                  Actualmente, o mundo mudou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Tenho ideia que o motor 2.2dti de origem Opel tem bastante má fama...
                                    Se gostas do modelo (eu gosto), procuraria um 1.9 de 150cv's.
                                    Pelo que sei neste forum basta ser Opel, para ter má fama e não prestar.

                                    Lino nesta foto parece-me estar qualquer coisa levantada, no topo direito do tablier



                                    Essa 9-5 sendo a versão pós-restyling já tem o upgrade, em termos de segurança passiva

                                    Vehicle Details

                                    The Saab 9-5 was re-engineered for the 2002 model year with structural changes to improve occupant protection in frontal crashes. All 2002 and later 9-5 models manufactured after November 2001 also include airbag modifications to further improve occupant protection (note: information about when a specific vehicle was manufactured is on the certification label typically affixed to the car on or near the driver door).
                                    The tested car was manufactured after the modifications had been made.
                                    The frontal offset crash test ratings also apply to the station wagon version of the 9-5, known as the SportCombi, beginning with 2002 and later models manufactured after November 2001.

                                    http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison

                                    Pelo menos no Saab 9-3 da penultima geração a chave só saía da ignição, se o carro estivesse engatado em marcha-atrás.
                                    Vê se o canhão da ignição dessa carrinha funciona bem.

                                    vê a partir dos 10m e 15 s
                                    http://www.streetfire.net/video/whee...le_2249592.htm


                                    Se estás a ponderar em ver essa carrinha, não perdes nada em tentares ver estes dois. São é sedans

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../9-5/P7636777/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../9-5/P7632753/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../9-5/P7363854/ Este está em Leiria
                                    Editado pela última vez por GTTDI; 17 November 2013, 08:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      "Fill Coolant Fluid"??? Uiiiiii

                                      Por acaso nunca vi essa a passear aqui para os meus lados...Estranho dado que aqueles escapes duplos saltavam-me logo à vista
                                      Editado pela última vez por REDLINER; 18 November 2013, 04:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse motor é mais que suficiente para esse carro... Deixem-se de histórias.

                                        É um 2.2 e além disso, tem binário mais que suficiente para se deslocar.

                                        há vida para além dos cavalos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Incrível o estado em que está um carro de 12 anos! Impecável! Quanto ao exemplar, tirando o motor parece-me um bom exemplar para viajar calmamente. O facto da consola central não ser a imitar madeira só o beneficia mas isso é gosto pessoal.

                                          O ideal seria a carrinha do tópico com o motor do exemplar colocado pelo Pneucareca.

                                          Ainda hoje penso que poderia ter ido para o Saab 9.3 2.0T...

                                          12 anos?? Que raio de contas são essas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            120cv num carro destes, ainda para mais equipado com a caixa auto "Jurassic Park"

                                            Além disto, estes motores são problemáticos. Neste caso em específico, creio que por ser um carro muito pesado, vais andar sempre a puxar por ele o que acaba por provocar aquecimento excessivo. Já tive Opel Diesel(pré-Fiat), sei bem do que falo, o sistema de refrigeração são uns autenticos cancros.

                                            Tenta arranjar um destes com motor gasolina, estes sim são bons e extremamente fiáveis, basta ver que nos EUA passam bem dos 300.000kms sem problemas de maior

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              É a media.

                                              Entrada: linear
                                              Media: vector
                                              Topo: aero

                                              Corrijam me se estiver enganado.



                                              Sim, era essa a ordem de níveis de equipamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como referido, esse 2.2 é o que existia na OPEL.

                                                No entanto, o 2.2 teve várias evoluções... sendo que os primeiros, tiveram alguns problemas, mas os seguintes, não.

                                                Mas quem pode mesmo explicar isso tudo (e já por cá explicou), é o TubularBells.

                                                Mas é dar uma vista de olhos no CB do Astra Coupé dele, que ele refere isso também aí.

                                                Aqui fica:

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...iro-coupe.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu nao comprava apenas por causa do motor ... Procurava um de 150cv como motor Fiat ... bem melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É uma bela carrinha, robusta, confortável e exclusiva.

                                                    O motor sendo 2,2 pode não ser um sprinter com os seus 120 cv, mas chega seguramente para as encomendas, já conduzi um Frontera com este motor () e andava benzinho. Melhor de longe que uma V70 com o 1,6 diesel

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A única coisa fraca nessa carrinha é o motor opel,de resto é uma bela máquina!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        É uma bela carrinha, robusta, confortável e exclusiva.

                                                        O motor sendo 2,2 pode não ser um sprinter com os seus 120 cv, mas chega seguramente para as encomendas, já conduzi um Frontera com este motor () e andava benzinho. Melhor de longe que uma V70 com o 1,6 diesel
                                                        Para as encomendas chega...

                                                        Mas eu, qdo olho para estes Saabs só me vem à cabeça a brutalidade daquele 2.3T.

                                                        Lembro me de ha ja muitos anos ter sido pendura num e era ve lo na A1 a esgotar o velocimetro... Era uma brutalidade.

                                                        Agora chegar, chega... Ate essa V70 chega, é tudo uma questao de expectativas. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma coisa é certa ...essa carrinha com um "detalhe" , vai ficar como saiu do Stand ... está nova.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                            A única coisa fraca nessa carrinha é o motor opel,de resto é uma bela máquina!
                                                            E o chassi do Vectra C, também não?

                                                            Basicamente essa carrinha é uma Vectra C. A caixa não me parece igual à do meu Vectra, se assim fosse era um ponto a favor!
                                                            120cv chegam, motor fiável.





                                                            Eu não comprava, parece-me caro, para além de que a nível de segmento E, o 9-5 não deve ter nada de melhor que a concorrência (não sei, falo sem conhecimento)
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 17 November 2013, 16:58.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X