Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Carina E 2.0td xli 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Carina E 2.0td xli 1997

    Boas Noites.Cumprimentos a todos e desde já obrigado pela vossa colaboração.
    Gostaria de pedir a vossa opinião em relação ao Toyota Carina E 2.0td xli de 97.
    Estive a testar hoje um que tem a volta do 111000km, e pareceu me bastante bem a nivel de motor mas senti o pedal da embraiagem e o pedal de acelerador com um curso bastante curto.A embraiagem esta a pegar em baixo como deve de ser,mas quase que nao se sente o pedal e, no acelerador senti o mesmo. Verifiquei tambem que os botões dos vidros eléctricos estao bastante rijos.
    Será Normal????.
    Sou adepto da marca toyota,pq, no meu trabalho tive um corolla starvan 2.0d de 93, e fiquei impressionado com a fiabilidade e a qualidade desta carrinha.3 anos e médio=350000km por Portugal inteiro e era mudar oleo,filtros e meter gásoleo, e sempre a fundo.
    Recordo que o curso dos pedais era muito mais longo que o do Carina e por isso pergunto se é normal neste carro.Gostaria também de perguntar qual a melhor forma para verificar se os amortecedores estão bons ou pelo menos minimamente bons.
    Por acaso alguém tem o manual ou algo com as especificações do mesno???
    Qual a vossa opinião sobre este carro???

    Obrigado pela vossa cooperação



    #2
    tenho um corolla desses e é sempre bota-e-bira...
    é mesmo motor de guerra...
    dura, dura e dura... nunca mais acaba...
    Quanto ao Carina, sendo um Toyota deve tar em excelente estado...

    Comentário


      #3
      97?111000km?eu acho estranho alguem comprar um toyota carina(que nao eram nada bonitos) diesel para fazer 12000km por ano,quando o forte desse carro era a fiabilidade,mas se sao reais,boa sorte

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por pirlo

        97?111000km?eu acho estranho alguem comprar um toyota carina(que nao eram nada bonitos) diesel para fazer 12000km por ano,quando o forte desse carro era a fiabilidade,mas se sao reais,boa sorte
        onde foste buscar a ideia que eram para fazer 12.000km/ano?

        Comentário


          #5
          tb tenho 1 corolla starvan de 97 e tem 150 000 kms! agora ando a fazer 12 000 kms/ ano...

          os amortecedores é fácil! carregas com força na frente ou na trazerita e soltas... se fizer 1 curso para cima e outro para repor, estão bons e +- a 90% se andarem mt para cima e para baixo... não estão no melhor estado

          em relação às especs..

          Code 2C-E
          Manufacturer: Toyota
          Type: S-4
          SOHC
          8 valves total
          2 valves per cylinder
          Bore x stroke: 86.00mm × 85.00mm
          Bore / stroke ratio: 1.01
          Displacement: 1975 cc 120.52 cu in
          Compression: 23.00:1
          Aspiration: Normal D.
          Catalytic Converter: Y
          Max. output: 72.4 PS (71.0 bhp) (51.7 kW)@4200 rpm
          Max. torque: 131.0 Nm (96 lbft) (14.2 kgm)@2500 rpm
          Coolant: Water
          Specific output: 34.4 bhp/litre
          Specific torque: 65.35 Nm/litre
          Performance
          0-60mph: 15.7 s
          Top speed: 160 km/h
          Power to weight: 64.15 bhp/ton
          Chasis
          Engine location: Front
          Engine alignment: Unknown
          Transmission: 5M
          Drive: FWD


          Code: 2C-TE
          Manufacturer: Toyota
          Type: S-4
          Wet sumped
          SOHC
          8 valves total
          2 valves per cylinder
          Bore x stroke: 86.00mm × 85.00mm
          Bore / stroke ratio: 1.01
          Displacement: 1975 cc 120.52 cu in
          Compression: 23.00:1
          Aspiration: Turbo D.
          Catalytic Converter: Y
          Max. output: 90.2 PS (89.0 bhp) (66.4 kW)@4000 rpm
          Max. torque: 203.0 Nm (150 lbft) (20.7 kgm)@2200 rpm
          Coolant: Water
          Specific output: 45.1 bhp/litre
          Specific torque: 102.78 Nm/litre
          Performance
          0-100km/h: 12.2 s
          Top speed: 175 km/h
          CO2 emissions: 159 g/km
          Power to weight: 69.8 bhp/ton


          da tua ex ev é a 2C-E e o carina tem o 2C-TE

          Comentário


            #6
            Ah finalmente um topico dedicado ao meu carro hehe, primeiro se e dturbo nao pode ser xli, ou e xl ou gl mas se tem ar condicionado e gl na certa, segundo, isso dos pedais serem leves e normal, pois a embraiagem nao e de cabo mas sim hidraulica o que faz com que seja extremamente leve, e sim o acelerador tem pouco curso mas e assim mesmo, a unica coisa ke tenho no meu assim de problemas e a bomba de vacuo do servo-freio ke faz uma ruido estranho de resto e um carro pra durar e durar, nao e economico, pelo menos ca na Madeira e como o meu e Station faco medias de 8.5L/100kms.Ah convem verificar a correia de distribuição se foi subsituida, mas se não foi prepara uns bons euros pois so o kit de origem (convem) e um pouco caro.Quanto a velocidade maxima posso garantir sem problemas ke em plano no meu caso ke e de caixa muito longa da os seus 195 mas com pouco de inclinacao toca nos 205 mas nao da mais, e dos tais motores a diesel ke nao vale a pena passar das 3500 rpm pois so gasta gasoleo e faz fumo sem se notar mais anadamento:D.E um carro estavel e confortavel e por acaso estou muito contente, boa compra...
            Uma foto da minha Carina carrinha lol:

            Comentário


              #7
              O TD tem 83cv e não tem intercooler.

              Comentário


                #8
                Toyota 111mkms[|)]é a rodagemSe fosse eu näo esitava;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por maven

                  WOW!!! Tens GPS no carro com parabólica e tudo... deve dar um jeitaso para ver a BOLA no meio de trânsito! Em relação á montagem... colaste ou furaste no tejadilho?

                  :D

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado pelas vossas opiniões.
                    Se é normal isso dos pedais não vou hesitar em compra-lo,acerca da correia de distribuição já foi mudada para minha sorte visto ser cara. Estou a viver na Galiza, em corunha e aki o carro custa 6000€. Acham caro?????
                    Eu axo que esta a um excelente preço, mas aki em espanha os carros são bastante mais baratos.qual a vossa opinião?
                    Qual o preço praticado em Portugal??
                    Em relação ao modelo não sei se é diferente de Portugal, mas é a versão xli, vem equipado com a/c,será que é igual á versão GL Portuguesa?
                    Vem equipado com pneus 185, é a medida de origem?? se lhes meter um 205 vai alterar muito o consumo???

                    Mais uma vez obrigado

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Quest

                      Muito obrigado pelas vossas opiniões.
                      Se é normal isso dos pedais não vou hesitar em compra-lo,acerca da correia de distribuição já foi mudada para minha sorte visto ser cara. Estou a viver na Galiza, em corunha e aki o carro custa 6000€. Acham caro?????
                      Eu axo que esta a um excelente preço, mas aki em espanha os carros são bastante mais baratos.qual a vossa opinião?
                      Qual o preço praticado em Portugal??
                      Em relação ao modelo não sei se é diferente de Portugal, mas é a versão xli, vem equipado com a/c,será que é igual á versão GL Portuguesa?
                      Vem equipado com pneus 185, é a medida de origem?? se lhes meter um 205 vai alterar muito o consumo???

                      Mais uma vez obrigado
                      Se aumentares a largura nao aumenta o consumo .Mas eu tenhop 205/55r16 e ai aumentou um pouco mas nada de mais mas a curvar e uma lapa eheh.e 6000 euros alto preco hehe aki por 6000 euros compras um a gasolina e ja e bom. boa sorte com o bixo e depopis faz o diario d ebordo...
                      Ah e ai o parabolicas akilo ta presoe ao terraço naop ao carro lolo0o

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X