Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.4 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV 1.4 75cv

    Caros,
    Peço a vossa ajuda.
    Ando à procura de um 2º carro cá para casa e tenho encontrado alguns anúncios de VW Golf IV 1.4 75cv a gasolina que me têm deixado a pensar.
    Sempre ouvi dizer, e li aqui no forum, que são motores fracos, pouco duráveis, gastam muita gasolina, gastam óleo, andam pouco, etc.
    No entanto tenho visto alguns anúncios de carros com este motor com kilometragens acima dos 200.000km, o que para a fama do motor, pensava impossivel.
    Também no sprintmonitor a média destes carros anda nos 7.4 litros aos 100, média de 452 pessoas. Pensava que fosse mais.

    Em que ficamos. É mesmo mau?
    Gostava de ter opiniões de quem tem ou já teve este carro, quais as experiências positivas ou negativas.

    Sei que o ideal é o 1.6, mas são raros de encontrar, e bastante mais caros.


    Obrigado

    #2
    Não te metas nisso!

    Até pode ser para 2º carro e não te importantes com os consumos excessivos de gasolina e óleo, mas quando for à inspecção não passa e depois tens mesmo de largar as notas no bolso para o arranjares e depois ou gastas dinheiro a recuperar o 1.4 ou lhe metes o 1.6 e fazes swap...

    Não sei qual o teu orçamento mas procura sempre o 1.6, já os vi abaixo dos 3k, é só procurar.

    Tens o Focus 1.6 a bons preços também.

    Comentário


      #3
      A oficina onde vou, tinha la à uns dias, um Golf IV 1.4 de 75cv, 170.000km, partiu a correia. O bloco e pistoes tiveram de ir a uma limpeza por ultrasom que aquilo estava uma coisa... para alem de carvao misturado com oleo queimado, os segmentos praticamente estavam la a fazer figura. Para alem da corrente, ainda levou uma descarbonização e segmentos novos, como dizia o meu mecanico: ''ainda bem que partiu a corrente''.

      O do meu tio, mesmo modelo e motor, com 150.000km ja bebia tanto oleo como gasolina.

      Resumindo, 200.000km nao é de admirar nestes motores, 200.000km sem motor aberto é que é de admirar.

      Ha 1.4 melhores e bem mais fiaves que este VW no mesmo segmento, caso dos 1.4 da PSA, Ford, Renault (neste, para alem de mais fiavel é tambem mais potente), da Nissan nos Almera etc.

      Comentário


        #4
        Acho que não vale a pena pensar nesse motor. Tem má fama e efectivamente não é um motor exemplar.

        Um colega meu tem um com 80.000 KM e já gasta meio litro de óleo em cada muda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Acho que não vale a pena pensar nesse motor. Tem má fama e efectivamente não é um motor exemplar.

          Um colega meu tem um com 80.000 KM e já gasta meio litro de óleo em cada muda.
          Gasta 0.5 L entre mudas? Isso é muito bom e completamente normal para qualquer carro.

          Em relação ao motor, está tudo dito pelo próprio autor do tópico (gasta um pouco, e tem fama de beber óleo). Mesmo os 7.4 não sendo nada de mais, são um pouco mais que a concorrência faz com motores 1.4 (o do Focus deve andar ela por ela). Sinceramente preferia outro carro, ou então o 1.6.

          Comentário


            #6
            tive um carro destes de 2003 a 2012 era de 2001

            com 30.000 precisava de 1L de oleo a cada 5000KM e continuou assim ate aos 120.000 quando o vendi.
            aos 50.000 levou embraiagem
            em 2012 levou EGR\LAMBDA e precisava de torre de injecção, para alem de outras pequenas coisas...
            não acredito em medias abaixo dos 10 em AE... aquele carro para ia a 100km\h ja ia nas 3000rpm. mesmo em nacionais 7 acho pouco.
            eu gastava a fazer 70km diarios perto de 50lts por semana (1 deposito)

            carro confortavel, seguro, divertido, bom look PESSIMO MOTOR!

            gostava de voltar a ter 1 mas teria de ser 1.6 para cima ou o TDI!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
              tive um carro destes de 2003 a 2012 era de 2001

              com 30.000 precisava de 1L de oleo a cada 5000KM e continuou assim ate aos 120.000 quando o vendi.
              aos 50.000 levou embraiagem
              em 2012 levou EGR\LAMBDA e precisava de torre de injecção, para alem de outras pequenas coisas...
              não acredito em medias abaixo dos 10 em AE... aquele carro para ia a 100km\h ja ia nas 3000rpm. mesmo em nacionais 7 acho pouco.
              eu gastava a fazer 70km diarios perto de 50lts por semana (1 deposito)

              carro confortavel, seguro, divertido, bom look PESSIMO MOTOR!

              gostava de voltar a ter 1 mas teria de ser 1.6 para cima ou o TDI!!!
              A grande maioria dos carros que conheço a gasolina, em 5ª têm uma relação parecida, ou mesmo igual, a esta, e não será por isso que gastam muito. O 1.6 p.e. é igual. O que eu acho é que o teu carro gastava mais que a conta, mesmo considerando o motor em questão.

              Comentário


                #8
                Morou um cá em casa de 2005 a 2011. Dos 60 mil kms aos 160 mil kms. Era de 2002 e era a versão Generation com jantes 16", bancos desportivos e quadrante com aros cinzentos, era engraçado.

                É um carro bastante porreiro, com um look engraçado, todos cá em casa gostámos muito do carro. Fizémos férias road-trip com o carro e nunca se queixou de nada. O motor do meu foi impecável, nunca gastou óleo nenhum entre mudas de 15 em 15 mil kms, fez 160 mil kms sem chatices de motor, nem nunca tive problemas de luzes no quadrante nem nada, avariou uma vez o fecho central, levou uma bateria, um regulador de tensão do alternador, umas limpezas da borboleta de admissão e levou 2 elevadores de vidros, fora isso foi meter gasolina e andar. O motor não deixa saudades, é claramente motor a menos para o carro, anda muito pouco e não tem capacidade para mover o carro como deve ser, em AE gasta muito (caixa curta), a 140 gasta um disparate, em nacional não gastava muito, lembro-me de calcular a média de um deposito com misto nacional e EN 50/50 e fez abaixo dos 7 litros, a condução era calma e sem esticansos. É um carro que com calma não se embebeda violentamente e é agradável (silencioso, linear, até não se safava mal em baixas e médias). De resto os interiores ficam uma lástima e acho que a electrónica do carro é frágil, a borboleta fica suja facilmente o que faz com que o carro se desligue em andamento, o fecho central andou passado e os vidros electricos também, mas a nível mecânico puro e duro não me posso queixar.

                Foi um carro que gostei muito, se pudesse voltava a ter um, mas comprava um TDI sem dúvida, os motores a gasolina do Golf IV não são nada de especiais, não existe um que diga que "Sim senhor, vale a pena". A escolher a gasolina, optava por um 1.6 sem sombra de dúvida, o 1.4 torna-se desesperante.
                Editado pela última vez por Gmigas; 17 November 2013, 23:52.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Morou um cá em casa de 2005 a 2011. Dos 60 mil kms aos 160 mil kms. Era de 2002 e era a versão Generation com jantes 16", bancos desportivos e quadrante com aros cinzentos, era engraçado.

                  É um carro bastante porreiro, com um look engraçado, todos cá em casa gostámos muito do carro. Fizémos férias road-trip com o carro e nunca se queixou de nada. O motor do meu foi impecável, nunca gastou óleo nenhum entre mudas de 15 em 15 mil kms, fez 160 mil kms sem chatices de motor, nem nunca tive problemas de luzes no quadrante nem nada, avariou uma vez o fecho central, levou uma bateria, um regulador de tensão do alternador, umas limpezas da borboleta de admissão e levou 2 elevadores de vidros, fora isso foi meter gasolina e andar. O motor não deixa saudades, é claramente motor a menos para o carro, anda muito pouco e não tem capacidade para mover o carro como deve ser, em AE gasta muito (caixa curta), a 140 gasta um disparate, em nacional não gastava muito, lembro-me de calcular a média de um deposito com misto nacional e EN 50/50 e fez abaixo dos 7 litros, a condução era calma e sem esticansos. É um carro que com calma não se embebeda violentamente e é agradável (silencioso, linear, até não se safava mal em baixas e médias). De resto os interiores ficam uma lástima e acho que a electrónica do carro é frágil, a borboleta fica suja facilmente o que faz com que o carro se desligue em andamento, o fecho central andou passado e os vidros electricos também, mas a nível mecânico puro e duro não me posso queixar.

                  Foi um carro que gostei muito, se pudesse voltava a ter um, mas comprava um TDI sem dúvida, os motores a gasolina do Golf IV não são nada de especiais, não existe um que diga que "Sim senhor, vale a pena". A escolher a gasolina, optava por um 1.6 sem sombra de dúvida, o 1.4 torna-se desesperante.
                  O R32 ainda é kinda special...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Foi um carro que gostei muito, se pudesse voltava a ter um, mas comprava um TDI sem dúvida, os motores a gasolina do Golf IV não são nada de especiais, não existe um que diga que "Sim senhor, vale a pena". A escolher a gasolina, optava por um 1.6 sem sombra de dúvida, o 1.4 torna-se desesperante.
                    2.8 V6, 2.3 V5, 1.8T... nem estes?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      2.8 V6, 2.3 V5, 1.8T... nem estes?
                      Eu preferia qualquer um desses a um TDI e então se falarmos do .:R, falamos de um dos meus sonhos do mundo automóvel. Aquela sonoridade

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        O R32 ainda é kinda special...
                        O R32 foi durante alguns anos um sonho meu, mas a meu ver nem se pode colocar como opção para o mercado nacional, visto que as unidades nacionais são parcas e para obter um, quase de certeza que se tem de recorrer à importação com valores estúpidos de ISV/IUC, falamos de um 3.2.

                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        2.8 V6, 2.3 V5, 1.8T... nem estes?
                        O 1.8T ainda se consegue arranjar algumas unidades nacionais, mas falamos de motores da pré era "Green", logo muito gastadores e sem qualquer intenção de consumos amigáveis e correspondentes ao preço actual da gasolina, se estivéssemos em 2003 a conversa era outra. Para comprar um 1.8T de 150cv (creio que não se chegou a vender o de 180cv em Portugal), prefiro sempre um 1.9 TDI de 150cv, visto que gasta menos e, pelo menos assim reza a lenda, anda mais, o preço é que é outro.
                        O 2.3 V5 alinha pela mesma bitola do 1.8T, 170cv que se devem alimentar bem, mas tem sempre uma nobreza diferente.
                        O 2.8 V6 alinha pela mesma bitola do R32, tem 204cv, mas é um V6, e encontrar uma unidade nacional é para esquecer, ainda vi um há pouco tempo por um valor absurdo no stand-virtual.

                        Resumindo, em tempos de contenção, nenhum motor a gasolina é adaptado aos padrões actuais. Se esquecermos os consumos e o preço da gasolina pode-se considerar algumas dessas versões. Se tivesse de optar por um carro a gasolina dessa geração, com performance interesante e com veia desportiva, a minha escolha ia ser sempre um Audi S3 8L Quattro. Se tivesse de optar por um carro com um motor a gasolina "normal", sem pretensões desportivas, talvez fosse pelo Golf IV 1.6 SR 102cv ou pelo A3 com o mesmo motor.

                        Just my two cents.
                        Editado pela última vez por Gmigas; 18 November 2013, 08:25.

                        Comentário


                          #13
                          Agradeço a todos a vossa ajuda.
                          Vou mesmo esquecer este motor.
                          Tenho de procurar um 1.6 na casa dos 2500€... dificil...

                          Comentário


                            #14
                            Podes sempre ver os focus 1.6, têm excelente dinâmica.

                            Ou um 307 1.6 se deres mais prioridade a conforto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                              tive um carro destes de 2003 a 2012 era de 2001

                              com 30.000 precisava de 1L de oleo a cada 5000KM e continuou assim ate aos 120.000 quando o vendi.
                              aos 50.000 levou embraiagem
                              em 2012 levou EGR\LAMBDA e precisava de torre de injecção, para alem de outras pequenas coisas...
                              não acredito em medias abaixo dos 10 em AE... aquele carro para ia a 100km\h ja ia nas 3000rpm. mesmo em nacionais 7 acho pouco.
                              eu gastava a fazer 70km diarios perto de 50lts por semana (1 deposito)

                              carro confortavel, seguro, divertido, bom look PESSIMO MOTOR!

                              gostava de voltar a ter 1 mas teria de ser 1.6 para cima ou o TDI!!!
                              A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???

                              É que já vi unidades dessas (quer Golf IV ou Octavia mk1) a chegarem a 200-300 mil sem os donos terem precisado de baixar as calças para abrirem o motor, mas regra geral eram donos com uma condução relaxada, sem pastanços mas sem pregos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???

                                É que já vi unidades dessas (quer Golf IV ou Octavia mk1) a chegarem a 200-300 mil sem os donos terem precisado de baixar as calças para abrirem o motor, mas regra geral eram donos com uma condução relaxada, sem pastanços mas sem pregos.
                                Conheço um caso a gasolina que a 102,5kmh vai as 4.000rpms em 5.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???
                                  Se a 100 km/h vai às 3 mil rpm em 5ª, então a 120 vai as 3600 rpm.

                                  A partir dai é pedir para ver o consumo a subir
                                  Editado pela última vez por Indigo; 18 November 2013, 13:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Podes sempre ver os focus 1.6, têm excelente dinâmica.

                                    Ou um 307 1.6 se deres mais prioridade a conforto.
                                    Por acaso gosto muito do focus. Mas também não há muitos 1.6 de 5 portas. Tenho ideia que há é muitas carrinhas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                      A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???

                                      É que já vi unidades dessas (quer Golf IV ou Octavia mk1) a chegarem a 200-300 mil sem os donos terem precisado de baixar as calças para abrirem o motor, mas regra geral eram donos com uma condução relaxada, sem pastanços mas sem pregos.
                                      Pois,a conclusão a que eu chego é que o motor até é bom,mas como são carros apetecíveis,alguns caramelos mais aceleras andam quase sempre a fundo! Claro que da mau resultado....alguns nem as revisoes devem fazer! Depois a fiabilidade dos carros é que paga...
                                      Quem compra um 1.4 de 75cv com aquele peso não pode esperar milagres,mas não é o que se verifica...
                                      Editado pela última vez por nelyto; 18 November 2013, 13:32.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Coincidência! Comprei este fim de semana o 1.6 na versão highline de 99 com 92.000 km por exatamente 2.500€

                                        Quer dizer que fiz boa compra? Estava bastante indeciso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa compra sem dúvida.

                                          Esses 92K é que pronto, mas se o trabalhar estiver certinho é o que interessa.

                                          Tens AC auto e CB certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depois de ter visto o "calvário" passado por um familiar com um desde os 0 km até aos 180k km, sempre assistido na VW, digo para não te meteres nisso.

                                            Elevadores de vidros, consumo de óleo, problema de injecção, distribuição partida...

                                            Comentário


                                              #23
                                              AC manual, mas CB sim. Tejadilho elétrico, volante em pele 3 raios. E tem mesmo 92K, conheço o carro desde o primeiro dia, era de um conhecido que andava nas calmas. A ver se lhe faço uma revisão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                sinceramente e eu conhecendo a maquina, digo-te não te metas em buracos...
                                                ja andei num e aquilo nao é mau como dizem...anda pouco..nao é nenhum aviao...
                                                de resto é igual aos golfs...bem construido e com qualidade...de motor acho que com muitos kilometros vais ter problemas, principalmente beber oleo...e mais alguns...
                                                despachamos um com 150 mil kilometros comprado novo ...ja andava a dar problemas de oleo e injeçao.
                                                nao sera preciso dizer que os tdi´s do golf 4 sao muito fiaveis...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                                  AC manual, mas CB sim. Tejadilho elétrico, volante em pele 3 raios. E tem mesmo 92K, conheço o carro desde o primeiro dia, era de um conhecido que andava nas calmas. A ver se lhe faço uma revisão.
                                                  Parece ser o Confortline, o Highline vinha com Climatronic penso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Focus 1.6 que é melhor ou golf 1.6 . Melhor a nivel de motores Honda civic

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                      Pois,a conclusão a que eu chego é que o motor até é bom,mas como são carros apetecíveis,alguns caramelos mais aceleras andam quase sempre a fundo! Claro que da mau resultado....alguns nem as revisoes devem fazer! Depois a fiabilidade dos carros é que paga...
                                                      Quem compra um 1.4 de 75cv com aquele peso não pode esperar milagres,mas não é o que se verifica...
                                                      companheiro assim que comprei o carro fiz uma revisão a ARAL de Tomar onde por acaso conhecia um dos mecanicos e até foi ele que fez a revisão...

                                                      deu-me os parabens pois o carro estava muito bom... mas que ia ter problemas com o consumo do oleo pois é algo cronico nestes motores... no caso do meu foi sendo agravado com o passar dos anos\km... sempre revisionado a tempo e horas e não foi isso que ajudou a solucionar os problemas... alias um amigo com um igual mandou trocar os segmentos, retificou cabeça e pistons e passado uns 45.000 ja andava a gastar oleo outra vez.

                                                      em relação a caixa... sim era mesmo má... a 120km\h ia ja por volta das 3600 ou 3800... o que torna o carro muito guloso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                        companheiro assim que comprei o carro fiz uma revisão a ARAL de Tomar onde por acaso conhecia um dos mecanicos e até foi ele que fez a revisão...

                                                        deu-me os parabens pois o carro estava muito bom... mas que ia ter problemas com o consumo do oleo pois é algo cronico nestes motores... no caso do meu foi sendo agravado com o passar dos anos\km... sempre revisionado a tempo e horas e não foi isso que ajudou a solucionar os problemas... alias um amigo com um igual mandou trocar os segmentos, retificou cabeça e pistons e passado uns 45.000 ja andava a gastar oleo outra vez.

                                                        em relação a caixa... sim era mesmo má... a 120km\h ia ja por volta das 3600 ou 3800... o que torna o carro muito guloso...
                                                        Serviu te a carapuça COMPANHEIRO?? Com conversas de mecânicos assim andam as sucatas cheias... por acaso ele abriu o motor??? Foi palpite na certa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                          A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???

                                                          É que já vi unidades dessas (quer Golf IV ou Octavia mk1) a chegarem a 200-300 mil sem os donos terem precisado de baixar as calças para abrirem o motor, mas regra geral eram donos com uma condução relaxada, sem pastanços mas sem pregos.
                                                          Num carro a gasolina é normal. Há bem mais curtas que isto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Concordo. Não vejo o espanto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X