Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registo propriedade - no caso venda a stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo propriedade - no caso venda a stand

    Boas,


    É o seguinte, estou em vias de trocar de carro num stand, entregando o meu atual ao stand.


    Contudo tenho uma duvida: como no próximo mês é o mês do pagamento do IUC, se entregar o carro ao stand, e no caso muito provável de eles não o conseguirem vender nesse mês, e como os stands não passam os carros que recebem de trocas para nome deles, como posso ficar seguro de que o IUC não fica no meu nome para eu pagar ?


    Que documentos necessito eu de ter/ficar para comprovar nas finanças que o carro já não é meu ?


    É que o stand não me vai preencher a declaração de compra deste meu carro, pois eles reservam isso para quem o vier a comprar, certo ?


    Obrigado.

    #2
    Para todos os efeitos o carro ficará em teu nome até o venderem. Portanto, és tu que tens de pagar o iuc.

    Comentário


      #3
      O IUC ficará sempre no teu nome emquanto a propriedade nao for transferida ... Agora tu podes é falar com eles para serem eles a pagar o imposto. É assim que normalmente funciona.


      Melhor é seres tu a pagar , e eles fazerem-te o reembolso.

      Comentário


        #4
        eu mudava o carro para o nome do stand, que eu saiba o número de registos já não fica no DUA.

        Já fiquei escaldado há uns anos quando vendi um carro há Nacional Car, e passado um ano recebi uma contra ordenação grave em casa, felizmente tinha um termo de responsabilidade, mas o stand ainda tentou uma "artistíce", que acabou quando lhes disse que ia mandar apreender os documentos e respectiva viatura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Para todos os efeitos o carro ficará em teu nome até o venderem. Portanto, és tu que tens de pagar o iuc.
          Não tem nada de ficar em nome dele.

          O Stand é obrigado a passar o carro para um regime intermédio de "venda" e tirar o carro de nome do anterior dono.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Não tem nada de ficar em nome dele.

            O Stand é obrigado a passar o carro para um regime intermédio de "venda" e tirar o carro de nome do anterior dono.
            Os stands são obrigados a muita coisa..... Mas cumprem?

            Comentário


              #7
              Os stands não passam os carros para nome deles?

              Comigo passam e é se querem. Não estou para correr o risco de alguém andar com o carro em menu nome enquanto lhe apetecer.

              Comentário


                #8
                QUOTE=dci80;1067640320]Os stands são obrigados a muita coisa..... Mas cumprem?[/QUOTE]Longe de mim eu pensar que os vendedores de carros usados são desonestos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  QUOTE=dci80;1067640320]Os stands são obrigados a muita coisa..... Mas cumprem?
                  Longe de mim eu pensar que os vendedores de carros usados são desonestos.[/QUOTE]

                  Da minha experiência..... Nao sao muito honestos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                    Boas,


                    É o seguinte, estou em vias de trocar de carro num stand, entregando o meu atual ao stand.


                    Contudo tenho uma duvida: como no próximo mês é o mês do pagamento do IUC, se entregar o carro ao stand, e no caso muito provável de eles não o conseguirem vender nesse mês, e como os stands não passam os carros que recebem de trocas para nome deles, como posso ficar seguro de que o IUC não fica no meu nome para eu pagar ?


                    Que documentos necessito eu de ter/ficar para comprovar nas finanças que o carro já não é meu ?


                    É que o stand não me vai preencher a declaração de compra deste meu carro, pois eles reservam isso para quem o vier a comprar, certo ?


                    Obrigado.
                    Acho que o teu problema é da maior parte dos tugas que despacham carros em retomas de outros em stands da rua.

                    Passou-se comigo quando dei á retoma de um usado,o dito homem(ou alguem ligado a ele)circulava com o veiculo dado á retoma pelas scuts,vindo cartas para casa.

                    1 cartas,2 cartas,3 cartas,até que cheguei ao ponto de dirigir-me ao senhor do stand,que se o veiculo mante-se muito tempo no meu nome,ia á gnr/psp e dava como furtado/roubado.

                    PS:Em muitos dos casos os stands(aqueles obscuros)o stand só funciona como intermediário entre vendedor-comprador.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                      Os stands não passam os carros para nome deles?

                      Comigo passam e é se querem. Não estou para correr o risco de alguém andar com o carro em menu nome enquanto lhe apetecer.
                      Nada te garante que eles passem para nome deles,não me digas que vais ao IRN fazer a transferencia para o nome deles(com eles ou sozinho)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Não tem nada de ficar em nome dele.

                        O Stand é obrigado a passar o carro para um regime intermédio de "venda" e tirar o carro de nome do anterior dono.
                        No Stand onde entreguei o meu, assinei duas declarações juntamente com o vendedor, para além das normais de compra e venda, indicando que a partir da data de venda do veiculo, eu não teria quaisquer responsabilidades sobre o que poderia suceder à data posterior da venda do veículo, bem como outra, em que eu seria o responsável pela viatura adquirida nesse dia.

                        Uma semana após ter vendido o carro, já tinha sido eliminado do registo das finanças. E ainda não tinha sido vendido pelo stand

                        Portanto, gente séria

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Os stands são obrigados a muita coisa..... Mas cumprem?
                          Eu não disse que cumprem... Apenas expliquei a situação legal.

                          O que tu disseste dá a entender que até ser vendido a outra pessoa, o carro é ainda do user e tem de responder por tudo o que possa vir. O que não é verdade.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X