Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris 1.0 VVT-i Sol+AC - problemas mecânicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris 1.0 VVT-i Sol+AC - problemas mecânicos

    Olá!
    Venho pedir-vos ajuda, pois creio que tenham mais experiência que eu em mecânica automóvel

    Tenho um yaris 1.0 de 2008, neste momento com 72000km. Comprei-o com pouco mais de 30 mil, e os restantes 50 e tal foram feitos por mim.

    Comprei-o um bocado "às cegas", porque precisava de um carro e não queria gastar muito dinheiro, era económico, etc., mas a verdade é que só pude conduzí-lo depois de o comprar e aí ressenti-me um bocado.

    No entanto, o carro ganha em conforto, economia, e nem é mal espevitadito para um motor mil.

    Agora os problemas (felizmente tenho extracare 7 anos!)
    - no início de 2012 ficou sem buzina...
    - na revisão dos 60 mil (apesar de estar a fazer uma revisão avançada), teve que se trocar a bomba de água, que tinha folga e vertia,
    - no início de 2013 gripou um rolamento traseiro (estupidamente caro para rolamento de um carrito destes);
    - este mês, e aos 70 e poucos mil, a caixa de velocidades partiu no IC19, no meio do trânsito, praticamente parado.

    Gostava de saber se têm mais referências de casos destes, se aconteceu a mais alguém, se vos parece normal.
    Se não tivesse extracare não teria obviamente mantido o carro até hoje, mas agora não sei que lhe fazer tendo em conta que já só tenho mais um ano de garantia.

    As revisões foram sempre feitas atempadamente na marca (o carro foi-me vendido com uma revisão de avanço, e por isso mantive assim), e não notei sintomas nenhuns parvos, nem ando a fazer corridas em pontes

    O que pode ter provocado isto? Devo preocupar-me com mais alguma coisa?

    Desde já, obrigada!

    #2
    as avarias que reportaste sao avarias tipicas de carros citadinos. estranho é a caixa se ter partido com 70K estranho mesmo. sem querer nao teras puxado demasiado pela caixa?


    eu acredito que os carros dao nos em troca o tratamento que lhes damos.

    Comentário


      #3
      Tive um vendido com 7 anos e 90.000km há poucos meses atrás, deu um único problema por volta dos 70.000km que foi o alternador ir à vida.

      De resto apenas as revisões e gasolina.

      Comentário


        #4
        Mas afinal os toyota também avariam?

        Comentário


          #5
          Sim, mas menos que os VW...

          Comentário


            #6
            Todas as avarias são passiveis de acontecerem, menos a caixa aos 70 mil, sendo mais que essa caixa até é bastante boa e resistente... Poderá ser um caso isolado, não sei...

            Comentário


              #7
              Esse carro é conhecido por ter uma excelente fiabilidade e boa mecânica.

              De facto, reportas uns quantos problemas que, não sendo invulgares, não são recorrentes nos Yaris (o problema da caixa de velocidades é de facto muito anormal).

              Ou seja, parece-me um conjunto de azares, não um problema crónico do modelo.

              Comentário


                #8
                De facto, quando se tem um carro e surgem certas avarias, é algo desolador.

                Em todo o caso, é a velha questão de que ou reparas o carro ou então... partes para outro.

                Comentário


                  #9
                  Eh pa eu não sei o que é "puxar demasiado pela caixa". Como é que isso se faz? É que não estou mesmo a ver, juro! Como é que isso se faz? Expliquem-me pff!

                  Falei agora com o mecânico, que me diz que um rolamento deve ter gripado, eu não reparei, e como decidi ir até à oficina assim, partiu o resto pelo caminho.

                  Agora a surpresa... "ah a embraiagem faz mais 10 mil se fizer"...

                  A mim parecem-me coisas relacionadas, embora na toyota me digam que não :x

                  Raio :/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lmsc Ver Post
                    as avarias que reportaste sao avarias tipicas de carros citadinos. estranho é a caixa se ter partido com 70K estranho mesmo. sem querer nao teras puxado demasiado pela caixa?


                    eu acredito que os carros dao nos em troca o tratamento que lhes damos.
                    Nem sempre, nem sempre

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Esse carro é conhecido por ter uma excelente fiabilidade e boa mecânica.

                      De facto, reportas uns quantos problemas que, não sendo invulgares, não são recorrentes nos Yaris (o problema da caixa de velocidades é de facto muito anormal).

                      Ou seja, parece-me um conjunto de azares, não um problema crónico do modelo.
                      Uma avaria noutro carro qualquer é normal e até expectável. Num toyota é uma conjunto de azares.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Uma avaria noutro carro qualquer é normal e até expectável. Num toyota é uma conjunto de azares.
                        Se fosse outra marca, até poderia ser irónico, mas com a Toyota, dificilmente

                        Comentário


                          #13
                          Tudo isto me parece demasiado :/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por irinaina Ver Post
                            Tudo isto me parece demasiado :/
                            Também a mim

                            Mas ninguém te deu uma explicação?

                            Comentário


                              #15
                              Tal como tinha dito
                              Originalmente Colocado por irinaina Ver Post
                              Falei agora com o mecânico, que me diz que um rolamento deve ter gripado, eu não reparei, e como decidi ir até à oficina assim, partiu o resto pelo caminho.

                              Agora a surpresa... "ah a embraiagem faz mais 10 mil se fizer"...
                              Expliquem-me lá como se parte uma coisita destas, que eu continuo num mistério!

                              Comentário


                                #16
                                Boas,
                                Sinceramente tudo são avarias relativamente normais nos carros, à excepção do problema com a caixa de velocidades.
                                Esses carros são sem duvida conhecidos pela sua excelente fiabilidade.
                                Acho que te deves manter com o carro...são pequenos azares e nada de grave, mas isto digo eu

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Uma avaria noutro carro qualquer é normal e até expectável. Num toyota é uma conjunto de azares.
                                  Estás a ver o filme ao contrário: tamanho número de problemas não é expectável em carro nenhum, AINDA MENOS num Yaris 1.0 que tem uma reputação imaculada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por irinaina Ver Post
                                    Eh pa eu não sei o que é "puxar demasiado pela caixa". Como é que isso se faz? É que não estou mesmo a ver, juro! Como é que isso se faz? Expliquem-me pff!

                                    Falei agora com o mecânico, que me diz que um rolamento deve ter gripado, eu não reparei, e como decidi ir até à oficina assim, partiu o resto pelo caminho.

                                    Agora a surpresa... "ah a embraiagem faz mais 10 mil se fizer"...

                                    A mim parecem-me coisas relacionadas, embora na toyota me digam que não :x

                                    Raio :/
                                    Imagina o seguinte (meramente hipotético): vais a 120 km/h em 5a velocidade aí a umas 4000 rpm. Pretendes reduzir para 4ª e, por erro, engrenas uma 2ª, forçando com isso o motor a ir para umas 7000 rpm, para lá do red-line e submetendo a caixa a um esforço para o qual não foi projectada.

                                    Se não fizeste asneiras destas (calculo que não) o anterior dono poderá ter feito.



                                    Agora... essa transmissão parece estar uma miséria! Rolamentos, caixa, embraiagem... De certeza que o carro não levou uma pancada forte que empenou isso tudo por aí? Se te deixa mais descansada, perde o amor a uns €€€ e leva o carro a outra oficina, independente, onde te digam se o carro bateu e como (essas coisas, por muito bm reparadas que sejam, deixam sempre marcas reconhecíveis).

                                    Comentário


                                      #19
                                      cheira-me que era uma viatura de ex-aluguer e que levou um tratamento daqueles.

                                      O que reports não é normal, tendo em conta o carro que é e os kms que tem..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Imagina o seguinte (meramente hipotético): vais a 120 km/h em 5a velocidade aí a umas 4000 rpm. Pretendes reduzir para 4ª e, por erro, engrenas uma 2ª, forçando com isso o motor a ir para umas 7000 rpm, para lá do red-line e submetendo a caixa a um esforço para o qual não foi projectada.

                                        Se não fizeste asneiras destas (calculo que não) o anterior dono poderá ter feito.



                                        Agora... essa transmissão parece estar uma miséria! Rolamentos, caixa, embraiagem... De certeza que o carro não levou uma pancada forte que empenou isso tudo por aí? Se te deixa mais descansada, perde o amor a uns €€€ e leva o carro a outra oficina, independente, onde te digam se o carro bateu e como (essas coisas, por muito bm reparadas que sejam, deixam sempre marcas reconhecíveis).
                                        Desde que não meta pregos, não estou a ver como passar a vida a fazer reduções estrague uma caixa de velocidades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Desde que não meta pregos, não estou a ver como passar a vida a fazer reduções estrague uma caixa de velocidades.
                                          Depende... Mesmo não sendo pregos, uma "vida" de reduções (positivas ou negativas) á bruta, deixa as suas marcas em todo o sistema de engrenagem, nem que seja as famosas caixas "com folgas" ou "moles"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Depende... Mesmo não sendo pregos, uma "vida" de reduções (positivas ou negativas) á bruta, deixa as suas marcas em todo o sistema de engrenagem, nem que seja as famosas caixas "com folgas" ou "moles"...
                                            Pode deixar marcas, mas fazer partir uma caixa por isso, não acredito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              Pode deixar marcas, mas fazer partir uma caixa por isso, não acredito.
                                              Teoricamente? Não, muito dificilmente. Nesta caso, como já foi dito, esse carro (deve, digo eu) sofreu muito nos tais 30 mil quilómetros antes da dona presente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Teoricamente? Não, muito dificilmente. Nesta caso, como já foi dito, esse carro (deve, digo eu) sofreu muito nos tais 30 mil quilómetros antes da dona presente.
                                                Lá está, vou mais pela teoria do dono anterior andar a meter pregos, ou alguma pancada que apanhou e entortou os apoios.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Pode deixar marcas, mas fazer partir uma caixa por isso, não acredito.
                                                  Partir a caixa será mais difícil, possível se por acaso houver já algum defeito depois ampliado por mau trato (uma microfissura num veio de aço é muito complicado de detectar e passar o controlo de qualidade). O tal desgaste prematuro da embraiagem que a user relatou pode bem vir daqui.

                                                  No meio disto tudo, ainda bem que está tudo na garantia e que a oficina não tem fugido com o rabo à seringa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Yaris da minha Maria mudou a embraiagem há 15 dias, com 90 mil km. O Mais estranho é que na semana anterior tinha vindo da revisão precisamente dos 90 mil e ninguém "reparou" que a embraiagem já estava nas couves. Aquilo chiava forte e feio. É verdade que ela não se queixou, mas, que diabo, os profissionais deviam ter sido capazes de ver o que se passava só por ouvir o barulho...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por falar em reduções, como não tenho ABS, costumo usar reduções para ajudar na travagem (ainda hoje de manhã safou-me de uma traseirada na VCI depois da curva após o nó da A3, à conta de um acidente no meio da via). Fora aquele caso, as reduções normalmente são feitas com cuidado e não à bruta.
                                                      Mesmo com cuidado e algumas excepções, é possível partir a caixa? Ou vão apenas acumulando as folgas?
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Imagina o seguinte (meramente hipotético): vais a 120 km/h em 5a velocidade aí a umas 4000 rpm. Pretendes reduzir para 4ª e, por erro, engrenas uma 2ª, forçando com isso o motor a ir para umas 7000 rpm, para lá do red-line e submetendo a caixa a um esforço para o qual não foi projectada.
                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      cheira-me que era uma viatura de ex-aluguer e que levou um tratamento daqueles.
                                                      Ao ler estes posts, lembrei-me disto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Espero que o tipo que "brincou" com o carro dessa forma, tenha pago do seu bolso, um motor novo à seguradora. E ainda uma multa por uso abusivo. É que brincar um pouco é uma coisa, isto é assassinar um motor. Que atrasado mental.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que grande idiota...Só para estragar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens uma boa solução: um papel a colado no carro a dizer vende-se :D lolol e com o dinheiro que conseguires por ele, arranjas outro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X