Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat cordoba sx 1.6 vai abaixo em frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seat cordoba sx 1.6 vai abaixo em frio

    Boas pessoal, venho aqui expor um problema que tenho com o meu seat, deve haver aqui alguem que me possa ajudar.
    Peço desculpa se nao coloquei o post no sitio certo, mas sou novo nisto


    O carro é um seat cordoba sx coupe 1.6 100cv 12/1996

    O(s) problema(s): Sempre que o motor do carro esta frio, quando o ponho a trabalhar ele pega bem mas nao posso dar qualquer tipo de aceleração até ele me aquecer, se der ele encharca e vai abaixo.

    Ja troquei vario material, desde:

    -centralina
    -Medidor de massa de ar
    -sensor temperatura liquido refrigeração
    -as 4 velas

    Será que alguem me podia ajudar, é que esta cria ja me esta a dar cabo da paciencia.

    cumps.
    Editado pela última vez por starke; 18 November 2013, 19:58. Razão: texto errado

    #2
    Já viste a borboleta electrónica que comanda o ralenti? É que esta peça costuma ser um problema crónico nestes motores Vag (e não só, o 1.0 também padecia deste mal). Nova custam cerca de 400 €, mas podes sempre comprar numa sucata. Há uns tempos esteve aqui um user com esse problema num Polo 1.0 e comprou essa peça por 50 € numa sucata.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por starke Ver Post
      seat cordoba sx 1.6 vai abaixo em frio

      Vais ter de lhe comprar uma manta

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Já viste a borboleta electrónica que comanda o ralenti? É que esta peça costuma ser um problema crónico nestes motores Vag (e não só, o 1.0 também padecia deste mal). Nova custam cerca de 400 €, mas podes sempre comprar numa sucata. Há uns tempos esteve aqui um user com esse problema num Polo 1.0 e comprou essa peça por 50 € numa sucata.
        Obrigado pelas respostas,

        Até pode ser mas por exemplo, antes de por o carro a trabalhar se desligar a ficha do medidor massa de ar ele pega bem e posso acelerar que nao encharca, ja troquei o medidor por outro, tem o problema na mesma, presumo que nao seja dele pois a quente trabalha bem.

        em relação á manta, era bem pensado mas ja estou a pensar antes em fazer uma fogueira e mete lo a arder, é que ja nao ha paciencia.

        Ja me disseram que pode ser um ponto de massa com mau contato ou o corpo da injeção tambem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Já viste a borboleta electrónica que comanda o ralenti? É que esta peça costuma ser um problema crónico nestes motores Vag (e não só, o 1.0 também padecia deste mal). Nova custam cerca de 400 €, mas podes sempre comprar numa sucata. Há uns tempos esteve aqui um user com esse problema num Polo 1.0 e comprou essa peça por 50 € numa sucata.
          Isto.

          Este é um ponto crónico e bem conhecido destes carros.

          Foi pena começares pela centralina, o mais caro... Qualquer mecânico com alguma experiência começaria a apontar para aqui.

          Outra coisa: se só acontece a frio há outro sensor que é um candidato muito provável: sensor de temperatura do motor, obviamente...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Isto.

            Este é um ponto crónico e bem conhecido destes carros.

            Foi pena começares pela centralina, o mais caro... Qualquer mecânico com alguma experiência começaria a apontar para aqui.

            Outra coisa: se só acontece a frio há outro sensor que é um candidato muito provável: sensor de temperatura do motor, obviamente...
            Esse sensor da temperatura do motor que falas é o do liquido refrigeração? se é ja foi trocado.

            Arranjar usado aquela borboleta deve ser muito dificil pois nao ha quase carros, motores destes nas sucatas, o equivalente o vw golf 3 1.6gt nao sei se peças de la condizem com o meu.

            Comentário


              #7
              Boas pessoal, era para dizer que ja resolvi o problema, era a borboleta electronica do relanti como disse o ecoflex e o clioII, obrigado aos dois. arranjei aquilo por 70€, nem sei como...

              Até uma próxima.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por starke Ver Post
                Boas pessoal, era para dizer que ja resolvi o problema, era a borboleta electronica do relanti como disse o ecoflex e o clioII, obrigado aos dois. arranjei aquilo por 70€, nem sei como...

                Até uma próxima.
                Impecável

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X