Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha Opel Astra 1.3 cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha Opel Astra 1.3 cdti

    Boa noite,

    Como primeiro post começo por me apresentar. Chamo-me Cátia e tenho 1 filho de 7 meses que me fez querer trocar o meu velhadas por uma carrinha. Detro da (pouca) possibilidade financeira que temos, encontrámos uma Opel Astra 1.3 cdti de 2007, com 129.000km por um preço bastante bom, mas queria a opinião de quem perceba mais do assunto e possivelmente de quem tenha uma. É uma boa carrinha para uso citadino? E para longas viagens? Ela é a Diesel, mas será que gasta muito? Custumam dar problemas?

    Desculpem tanta pergunta mas sou muito leiga nestes assuntos

    #2
    .

    Originalmente Colocado por katyk Ver Post
    Boa noite,

    Como primeiro post começo por me apresentar. Chamo-me Cátia e tenho 1 filho de 7 meses que me fez querer trocar o meu velhadas por uma carrinha. Detro da (pouca) possibilidade financeira que temos, encontrámos uma Opel Astra 1.3 cdti de 2007, com 129.000km por um preço bastante bom, mas queria a opinião de quem perceba mais do assunto e possivelmente de quem tenha uma. É uma boa carrinha para uso citadino? E para longas viagens? Ela é a Diesel, mas será que gasta muito? Custumam dar problemas?

    Desculpem tanta pergunta mas sou muito leiga nestes assuntos
    Ninguém?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por katyk Ver Post
      Boa noite,

      Como primeiro post começo por me apresentar. Chamo-me Cátia e tenho 1 filho de 7 meses que me fez querer trocar o meu velhadas por uma carrinha. Detro da (pouca) possibilidade financeira que temos, encontrámos uma Opel Astra 1.3 cdti de 2007, com 129.000km por um preço bastante bom, mas queria a opinião de quem perceba mais do assunto e possivelmente de quem tenha uma. É uma boa carrinha para uso citadino? E para longas viagens? Ela é a Diesel, mas será que gasta muito? Custumam dar problemas?

      Desculpem tanta pergunta mas sou muito leiga nestes assuntos



      É um bom carro e é suficiente para viagens como para uso citadino.

      O senão desse motor, é que enquanto não entrar o turbo... ou seja, antes das 2000rpm mal se mexe.

      O que a ser assim, principalmente em ambiente citadino, torna a condução um pouco "incómoda".

      Quanto a consumo, é dares uma vista de olhos no spritmonitor.

      Aqui fica: Aperçu: Opel - Astra - Spritmonitor.de

      Comentário


        #4
        Companheira

        Adquiri recentemente uma igual.

        A nível de fiabilidade mecânica não deves ter problemas, mas as "mariquices" eléctricas podem/devem chatear-te de vez em quando.

        A nível de economia de combustível, não é dos melhores; tens um motor muito pequenino a puxar uma lata muito grande, logo, tens que carregar mais no acelerador para que ande alguma coisa de jeito.

        Na minha opinião, não é o carro ideal para fazer muita cidade, mas comporta-se razoavelmente bem e consome pouco se fizeres estrada/viagens.

        A minha experiência é relativamente limitada, mas passa pelo seguinte tópico que tens lá muito pessoal para te esclarecer qualquer dúvida:
        http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067635681

        Abreijos

        ny12xx

        Comentário


          #5
          boas.

          eu tenho uma astra mas a 1.7 logo não te posso falar muito desse motor...

          no meu caso ando poucos KM com ela por dia, mas a nivel de motor nada me tem chateado a não ser o FAP que chateia por andar pouco... gasoleo do barato é para esquece queixa-se logo.

          o conforto é bom e não tenho razão de queixa de barulhos parasitas, mas existem ai colegas que se queixam de ouvir barulhos de plasticos a ranger e assim. embora a suspensão seja um pouco riga para o meu gosto...

          na minha opinião é um carro que vale a pena e dá gosto conduzir...

          Comentário


            #6
            Tenta antes comprar uma com o motor 1.7

            Procurando bem vai custar praticamente o mesmo e ficas muito melhor servida. Tenho um familiar que fez o mesmo que tu e pouco depois acabou por trocar a 1.3 pela 1.7 e diz que se soubesse antes tinha era logo comprado a 1.7 de início.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Tenta antes comprar uma com o motor 1.7

              Procurando bem vai custar praticamente o mesmo e ficas muito melhor servida. Tenho um familiar que fez o mesmo que tu e pouco depois acabou por trocar a 1.3 pela 1.7 e diz que se soubesse antes tinha era logo comprado a 1.7 de início.
              Concordo, acho que o 1.7 casa bem melhor com o peso do Astra.

              Comentário


                #8
                Obrigada a todos, vou ver se arranjo uma com motor 1.7

                Comentário


                  #9
                  Não sei se já comprou, mas aqui vai a minha opinião, caso já tenha comprado, fica a opnião para quem estiver com a mesma duvida.

                  Possuo uma Opel astra caravan 1.3 cdti e conduzo uma opel astra 1.7 cdti profissionalmente, logo posso falar com conhecimento de causa.

                  A opel astra 1.7 anda mais que a 1.3, é mais energética, é mais apelativa para se conduzir, se é isto que procura e valoriza, não há como falhar.
                  Mas (há sempre um mas), quando clicamos no computador de Bordo para ver os consumos a coisa comoça a mudar de figura, como anda mais, também consome mais, não há como enganar. Na 1.3 marca 5.7 l/100 na 1.7 marca 7.2 l/100.
                  Conduções virtualmente iguais, percursos identicos, vamos fazer as contas:

                  7.2-5.7= 1.5 l/100
                  Preço do diesel (do mais barato) - 1.3€ +-

                  Vamos supor que faz num ano 25000km (não é muito)

                  25000/100 = 250
                  250 *1.3€ = 325€

                  A diferença nos consumos num ano é que com a 1.7 vai gastar mais 325€ que com a 1.3
                  A nivel de despesas com reparações e manutenções pelo que conheço é identico, aliás dizem que a 1.3 dá mais problemas, no meu caso foi o contrário, a 1.3 é mais sensivel, acendeu a luz do motor mais vezes, sem consequencias, e a 1.7 precisou de concertos mais caros, mas isso vale o que vale, é um caso.
                  Pelo que li no seu topico, recomendaria a 1.3, parece-me que valoriza mais a poupança que os arranques mais energicos da 1.7.

                  Comentário


                    #10
                    Penso que foi tudo dito acima em relação às diferenças entre a 1.3 (mais pastelona) e a 1.7 (um pouco mais gastadora, mas se não pisar com muita força, acho k vale a pena) é uma questão de encontrar um negócio à sua medida.
                    Pode também tentar ver Méganes Break, se gostar...

                    MCpts.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                      Penso que foi tudo dito acima em relação às diferenças entre a 1.3 (mais pastelona) e a 1.7 (um pouco mais gastadora, mas se não pisar com muita força, acho k vale a pena) é uma questão de encontrar um negócio à sua medida.
                      Pode também tentar ver Méganes Break, se gostar...

                      MCpts.

                      Essa questão de não pisar com força, na minha opinião e experiencia não funciona. Penso que ao fim de 200 ou 300 km conduzimos de acordo com o carro que temos. E mesmo que tivessemos a disposição mental para fazer sempre esse cuidado para não carregar, então aí não valia a pensa ter comprado a potencia porque não a iriamos usar, estavamos a comprar um 1.7 para fazer o mesmo que fariamos com um mais pequeno.

                      Comentário


                        #12
                        A 1.7 faz médias de 7.2l/100km ?

                        Gasta mais que a minha 1.4 a gasolina?

                        Comentário


                          #13
                          yep, consumo na sua maioria citadino.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                            A 1.7 faz médias de 7.2l/100km ?
                            Gasta mais que a minha 1.4 a gasolina?
                            A 1.7 é um motor mais equilibrado e pelos alguns relatos que li no passado bastante mais fiável comparativamente ao 1.3

                            Sim não tenho duvida que a 1.7 gastará sempre mais do que a 1.3 mas esta ultima penso que se desenrasca muito bem em AE.

                            A 1.7 gastará 7.2L ou em deslocações tipo liga anda 2-3 km's e desliga... fora disso nem pensar... nunca na vida a minha 1.7 e com FAP fez essa média.
                            Pior que consegui foi Lisboa Algarve... 40 Graus de calor (AC ligado) velocidades bastante altas e consumos de 6.8L /100 de resto normalmente faz menos de 6,0L/100

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BH22 Ver Post
                              A 1.7 é um motor mais equilibrado e pelos alguns relatos que li no passado bastante mais fiável comparativamente ao 1.3

                              Sim não tenho duvida que a 1.7 gastará sempre mais do que a 1.3 mas esta ultima penso que se desenrasca muito bem em AE.

                              A 1.7 gastará 7.2L ou em deslocações tipo liga anda 2-3 km's e desliga... fora disso nem pensar... nunca na vida a minha 1.7 e com FAP fez essa média.
                              Pior que consegui foi Lisboa Algarve... 40 Graus de calor (AC ligado) velocidades bastante altas e consumos de 6.8L /100 de resto normalmente faz menos de 6,0L/100
                              Sim, percursos pequenos, liga desliga, assim como a 1.3.
                              Que tipo de condução faz para ter média inferior a 6l? Provavelmente numa 1.3 faria inferior a 5l.

                              Comentário


                                #16
                                A astra 1.7 cdti é a ideal porem nao se fiem em consumos pois um amigo tem actualmente uma e anteriormente tinha um fiat stilo 1.4 a gasolina e pelo que se ve e pelo que ele diz o stilo bebia menos que a actual astra !

                                Se fores fazer percursos curtos por dia esquece gasoleo , pois ele teve tambem de retirar o filtro de particulas por problemas , a egr tambem andava entupida devido a andar a fazer curtos percursos o que se traduziu a gastar uns bons euros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Não sei se já comprou, mas aqui vai a minha opinião, caso já tenha comprado, fica a opnião para quem estiver com a mesma duvida.

                                  Possuo uma Opel astra caravan 1.3 cdti e conduzo uma opel astra 1.7 cdti profissionalmente, logo posso falar com conhecimento de causa.

                                  A opel astra 1.7 anda mais que a 1.3, é mais energética, é mais apelativa para se conduzir, se é isto que procura e valoriza, não há como falhar.
                                  Mas (há sempre um mas), quando clicamos no computador de Bordo para ver os consumos a coisa comoça a mudar de figura, como anda mais, também consome mais, não há como enganar. Na 1.3 marca 5.7 l/100 na 1.7 marca 7.2 l/100.
                                  Conduções virtualmente iguais, percursos identicos, vamos fazer as contas:

                                  7.2-5.7= 1.5 l/100
                                  Preço do diesel (do mais barato) - 1.3€ +-

                                  Vamos supor que faz num ano 25000km (não é muito)

                                  25000/100 = 250
                                  250 *1.3€ = 325€

                                  A diferença nos consumos num ano é que com a 1.7 vai gastar mais 325€ que com a 1.3
                                  A nivel de despesas com reparações e manutenções pelo que conheço é identico, aliás dizem que a 1.3 dá mais problemas, no meu caso foi o contrário, a 1.3 é mais sensivel, acendeu a luz do motor mais vezes, sem consequencias, e a 1.7 precisou de concertos mais caros, mas isso vale o que vale, é um caso.
                                  Pelo que li no seu topico, recomendaria a 1.3, parece-me que valoriza mais a poupança que os arranques mais energicos da 1.7.
                                  O relato faz todo o sentido para cidade, em que a maior cilindrada da 1.7 é penalizada, e bem, nos consumos. Junta as 2 em misto e terás uma surpresa. A diferença deve ser metade do que referes ou até menos.

                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  A astra 1.7 cdti é a ideal porem nao se fiem em consumos pois um amigo tem actualmente uma e anteriormente tinha um fiat stilo 1.4 a gasolina e pelo que se ve e pelo que ele diz o stilo bebia menos que a actual astra !

                                  Se fores fazer percursos curtos por dia esquece gasoleo , pois ele teve tambem de retirar o filtro de particulas por problemas , a egr tambem andava entupida devido a andar a fazer curtos percursos o que se traduziu a gastar uns bons euros
                                  Isto é que é estranho. Ou a condução é diferente (nada que me espante já que a Astra 1.7 vive bem nos médios e altos regimes e chega a ser viciante a sua condução, especialmente a de 125cv) ou algo vai mal nesse carro em particular.

                                  Em condições de normalidade, a 1.7 não será menos fiável que a 1.3, nem tão pouco mais cara de manter a nivel de manutenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                    Sim, percursos pequenos, liga desliga, assim como a 1.3.
                                    Que tipo de condução faz para ter média inferior a 6l? Provavelmente numa 1.3 faria inferior a 5l.
                                    Tenho uma condução normal, e em percurso misto (um pouco favorável) faço 5.5. Se colocar o chip da poupança, neste mesmo percurso baixo dos 5. Se considerarmos um misto à vontade, deverá rondar os 6. Este 1.7 não é tão bêbado como muitos querem fazer parecer. O que também é verdade, é que a concorrência consegue ser mais económica, falo do 1.6 PSA/FORD e do 1.6 tdi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      na minha 1.7 125cv:

                                      voltinhas do dia a dia percursos curtos: 6.5l\100km
                                      viagens com a familia (3 adultos e 2 crianças) anda pelos 4.5 a 5.5 (exemplo dia 29 torres novas-coimbra-torres novas por AE: 4.3l\100)
                                      viagem sozinho sempre perto dos 8l\100km... como diz o ecoflex o andamento (em especial com o Sport ligado) é viciante... e se for a picar atrás da Triumph do meu irmão... PIOR!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                        na minha 1.7 125cv:

                                        voltinhas do dia a dia percursos curtos: 6.5l\100km
                                        viagens com a familia (3 adultos e 2 crianças) anda pelos 4.5 a 5.5 (exemplo dia 29 torres novas-coimbra-torres novas por AE: 4.3l\100)
                                        viagem sozinho sempre perto dos 8l\100km... como diz o ecoflex o andamento (em especial com o Sport ligado) é viciante... e se for a picar atrás da Triumph do meu irmão... PIOR!!!!
                                        4.3l numa viagem, 8l noutra viagem, os consumos não se podem medir desta forma, é que se eu fizer uma viagem num percurso de AE sem subidas e com descidas, provavelmente até faço menos de 3l/100. A média tem de ser a geral, tirada no meu caso em cerca de 100000km, esta é que é a verdadeira média e essa média como disse é de 5.7 para a 1.3 e 7.2 para 1.7.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Tenho uma condução normal, e em percurso misto (um pouco favorável) faço 5.5. Se colocar o chip da poupança, neste mesmo percurso baixo dos 5. Se considerarmos um misto à vontade, deverá rondar os 6. Este 1.7 não é tão bêbado como muitos querem fazer parecer. O que também é verdade, é que a concorrência consegue ser mais económica, falo do 1.6 PSA/FORD e do 1.6 tdi.
                                          O que é isso do chip de poupança??? Se na 1.7 com isso faz 5l/100 se meter numa 1.3 quanto faz??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            O que é isso do chip de poupança??? Se na 1.7 com isso faz 5l/100 se meter numa 1.3 quanto faz??
                                            é a tua forma de condução... nada mais que conduzir com atenção aos consumos... não é nada mágico que desca consumos...

                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            4.3l numa viagem, 8l noutra viagem, os consumos não se podem medir desta forma, é que se eu fizer uma viagem num percurso de AE sem subidas e com descidas, provavelmente até faço menos de 3l/100. A média tem de ser a geral, tirada no meu caso em cerca de 100000km, esta é que é a verdadeira média e essa média como disse é de 5.7 para a 1.3 e 7.2 para 1.7.
                                            são exemplos para mostrar que a forma como conduzes influenciam os consumos... por exemplo eu se viajo com a familia ando normalmente a 100\120 km\h mas se ando sozinho as velocidades sobem para os 130\150 km\h...

                                            so para referencia em 2013 em cerca de 12.000km a media foi de 6.3l\100km

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora deixo o meu testemunho com uma Astra Caravan 1.3 de 2006 com 190k.
                                              Em cerca de 25500km vou com média real de 4,89l/100km, maioritariamente feitos por 60km diários de 2ª Circular e IC19 aos fds cerca de 120km 50% AE 50% EN, ritmo calmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felemos Ver Post
                                                Já agora deixo o meu testemunho com uma Astra Caravan 1.3 de 2006 com 190k.
                                                Em cerca de 25500km vou com média real de 4,89l/100km, maioritariamente feitos por 60km diários de 2ª Circular e IC19 aos fds cerca de 120km 50% AE 50% EN, ritmo calmo.
                                                Execelente média.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                  O que é isso do chip de poupança??? Se na 1.7 com isso faz 5l/100 se meter numa 1.3 quanto faz??
                                                  O que eu me parti a rir com esta agora. É como o pikuinhas referiu, cuidado com o pé direito.

                                                  Olha aqui o meu consumo do ano de 2013:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se essa tiver fap então é melhor esquecer. Já tive um 1.3 com fap e era 50% de uso citadino e outros 50% de ae, mais ou menos, e o fap é uma dor de cabeça. Eu ainda tinha paciência mas não era o único a conduzir o carro, pelo que só deu problemas.

                                                    De resto é como já disseram. O motor é muito pastelão até entrar o turbo, e mesmo quando o turbo entra não é nada de especial. Por dentro também é rijo mas até engraçava com o carro.

                                                    Em resumo, se tiver fap é para pensar duas vezes (ou 10 vezes). Para quem não se familiarizar minimamente com o processo de regeneração e não tiver disponibilidade / paciência para o cumprir, então mais vale procurar alternativas porque senão é preparar a carteira para as trocas de óleo. Se for maioritariamente para percursos citadinos então...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X