Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de Automovel...alguma coisa não bate certo!! será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de Automovel...alguma coisa não bate certo!! será?

    Olá a todos,

    É a primeira vez que vendo um carro onde eu é que trato de todo o processo, por isso gostava da vossa opinião.

    Vou vender o meu carro, tudo acertado com o comprador, soube que ele ia fazer um crédito mas não sei em que moldes.

    Ontem enviou-me esta mensagem: "É preciso cópia do B.i. e nif ou C.C., documentos do carro (originais)e uma declaração assinada conforme B.I., sem nada preenchido porque depois o stand trata do resto. Depois de assinado o contrato juntamos os documentos do carro, documentos do vendedor e documentos do comprador, é depois entregue na financeira, o cheque no valor de xxx€ é emitido ao stand e depois o stand disponibiliza este montante para pagar-lhe. Este processo leva 4 dias uteis".

    Enviei-lhe uma mensagem a dizer, que não ia assinar um documento em branco, que se o stand quisesse que redigi-se o documento que eu logo assinava, e que poderia quanto muito enviar uma copia do DUA, mas o documento original não enviava.

    Ele aceitou e disse que não havia problema.

    Deixou-me de pé atrás tambem o facto de assinar um acordo de compra e venda mas o dinheiro apenas ser disponivbilizado 5 dias depois, passando pelo stand.

    O rapaz que me vai comprar o carro, até agora foi impecável, e não tenho razões de queixa. Mas cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal...

    Alguem que tenha conhecimento de facto e que me possa elucidar sobre esta matéria?? Não é que não valoriqe todas as opiniões, mas o dissse que disse, ou o meu primo fez assim e assado, guardem para vocês, agradecia apenas contributos de pessoal que passou por estas situações.

    Obrigado

    #2
    Nao passava qualquer documento, mesmo que copia, assim do nada. Se é para uma financeira, vais com ele à financeira e tratas com ele do credito, e o carro so é entregue quando o dinheiro tiver disponivel.

    Pelo menos era assim que fazia, hoje em dia com a falsificaçao de documentos e procura pelos mesmos... nao facilites.

    Quando vendi o carro foi sempre o mesmo molde: entrego o carro quando me puderem entregar o dinheiro do carro.

    Comentário


      #3
      Pago e entregue na mesma hora.
      Assim ninguém perde horas de sono...

      Comentário


        #4
        Carrinho.....só com o dinheirinho.......

        Comentário


          #5
          Há algo estranho sim, pelo que contas parece ser um processo de venda de ti para um "stand" e de um stand para um cliente....

          Não é uma venda entre particulares? Pq é que há ai um stand ao barulho?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Há algo estranho sim, pelo que contas parece ser um processo de venda de ti para um "stand" e de um stand para um cliente....

            Não é uma venda entre particulares? Pq é que há ai um stand ao barulho?
            exactamente

            Comentário


              #7
              Foge disso. Vem aí problemas.
              Dinheiro numa mão "carro na outra".
              Quem não tem dinheiro não tem vícios.

              Comentário


                #8
                Basicamente já foi tudo dito... eu quando vendo um carro SÓ NO MOMENTO EM QUE O € ENTRA NA CONTA é que o carro vai para a outra pessoa, até lá podem vir todas as desculpas que o carro não sai da minha posse (e os docs são passados para o comprador).

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas respostas. O comprador diz-me que fez o credito atraves do stand porque as taxas de juro sao mais baixas. E percebo a explicação dele. Entretanto já falei com o dono do stand que diz-me que apenas vai ser intermediário nesta situação. Mas já deixei claro que documentos em branco e originais não vão acontecer.

                  Para além disso, gostava de perceber, se ao assinar o contrato de compra e venda, se o carro automáticamente passa para o outro lado, ou seja, se o stand com esse documento assinado pode trasnferir a propriedade do veiculo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                    Obrigado a todos pelas respostas. O comprador diz-me que fez o credito atraves do stand porque as taxas de juro sao mais baixas. E percebo a explicação dele. Entretanto já falei com o dono do stand que diz-me que apenas vai ser intermediário nesta situação. Mas já deixei claro que documentos em branco e originais não vão acontecer.

                    Para além disso, gostava de perceber, se ao assinar o contrato de compra e venda, se o carro automáticamente passa para o outro lado, ou seja, se o stand com esse documento assinado pode trasnferir a propriedade do veiculo?

                    Pode, por isso eu só assinava e entregava a declaração de venda com o dinheiro na mão.

                    Comentário


                      #11
                      eu não entendo como as pessoas complicam tanto !! ja comprei e vendi alguns carros ( alias antes da crises era o meu part-time ) quando vou vender sempre faço assim:
                      encontro-me pessoalmente com o comprador exijo de imediato a mudança de nome, vamos a loja do cidadao façemos a alteração de nome, ele entrega o dinheiro ( eu exijo dinheiro vivo ou transferência ) e entrego todos os documentos, tão simples quanto isso, para comprar o mesmo procedimento em vice-versa, quando um comprador esta com muitas " picuinhises para pagar " descarto logo, não estou para chatices.
                      Editado pela última vez por offpring; 19 November 2013, 13:33.

                      Comentário


                        #12
                        Até pode não ser nada, mas disseste tudo "cautelas e caldos de galinha"...

                        Comentário


                          #13
                          Alguém se esqueceu da comida ao lume.......... que isto cheira aqui a esturro! Carro meu não andava nessas confusões.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X