Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda apresenta três novos motores VTEC Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda apresenta três novos motores VTEC Turbo

    Parece que os motores Turbinados chegaram à Honda!

    Noticia: Autohoje - Honda apresenta três novos motores VTEC Turbo

    Que vos parece? A mim parece que vamos ter bons compromissos entre potencia e binário...
    Editado pela última vez por zedmamed; 19 November 2013, 13:01.

    #2
    Não quererás antes dizer que os motores turbo a gasolina chegaram à Honda?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Não quererás antes dizer que os motores turbo a gasolina chegaram à Honda?
      Sim claro.

      Mas para mim motores a diesel, não são motores :P

      Comentário


        #4
        Faltava a Honda entrar massivamente neste território dos 4 cilindros, injecção directa, turbo.
        A coisa promete...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
          Sim claro.

          Mas para mim motores a diesel, não são motores :P
          mas é que lá em cima escreveste "Parece que os motores aspirados chegaram à Honda!". Aspirados são eles há muito!

          Comentário


            #6
            Bem esse 2.0 Turbo no Civic Type R parece que promete a sério, o 1.5 Turbo VTEC é muito interessante, o 1.0 espero que monte o Jazz na motorização de topo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              mas é que lá em cima escreveste "Parece que os motores aspirados chegaram à Honda!". Aspirados são eles há muito!
              Certo! Gafe minha... xD (noob)

              Comentário


                #8
                Parece-me bem... talvez falte um a meio (1.5l turbo com 145-160cv) mas provavelmente a gama não será vasta o suficiente para o justificar.

                Curioso para vê-los em prática. Prestações, consumos, entrega de potência, etc.

                Comentário


                  #9
                  Relativamente ao 2.0 vejo esta atitude da Honda como sinónimo de concordância com aquilo que há muito se faz nos type-r e S2000!

                  Comentário


                    #10
                    Quantas mais marcas a entrar ao barulho (onde algumas já estão), melhor.

                    Comentário


                      #11
                      E o NSX também terá um novo motor V6 Twin Turbo.

                      Comentário


                        #12
                        A Honda tem a "vantagem" de trilhar outros caminhos sobre os erros que os outros cometeram, ou seja, podem fazer muito melhor!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                          Mas para mim motores a diesel, não são motores :P
                          O motor Diesel é mais eficiente que o Otto. Exatamente qual é o teu problema com isso, além do facto do gasóleo cheirar mal?

                          Comentário


                            #14
                            Ui! Até que chegue 2015....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              O motor Diesel é mais eficiente que o Otto. Exatamente qual é o teu problema com isso, além do facto do gasóleo cheirar mal?
                              Mais eficiente sim na questao da economia porque de resto perde em tudo para um motor a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                A questão que a partir de agora será necessário tirar a limpo é se abrirá primeiro o VTEC ou o turbo, que é para o pessoal saber o que dizer aos colegas no café.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  A questão que a partir de agora será necessário tirar a limpo é se abrirá primeiro o VTEC ou o turbo, que é para o pessoal saber o que dizer aos colegas no café.
                                  É uma dúvida pertinente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vejo aqui coisas boas e más:

                                    As boas

                                    A Honda é um bom construtor de motores, é interessante que se anuncie esta aposta nos turbos, combinado com o VTEC

                                    Com um 1.000, um 1.500 e um 2.000 (eventualmente com algum desdobramento de potência) parece razoavelmente garantida uma boa gama de veículos

                                    As más

                                    Então mas a Honda não estava a apostar nos hibridos ? estes motores vão ter algo de eléctrico ? vejo algum desnorte

                                    Ainda têm o problema dos consumos por resolver ? é só quase tudo ! que fazer motores de elevado rendimento e elevado consumo para desportivos recorrendo a turbos é fácil, estamos nós "carecas" de saber, falta os que andem bem e sejam poupadinhos

                                    Os valores anunciados já hoje são atingidos e ultrapassados, pelo que nesse aspecto nada de novo, depois estão numa fase de desenvolvimento ainda muito atrasada - sinceramente não sei se isto ainda interessa daqui a 2/3 anos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu gosto de motores honda por dois motivos:
                                      1. Fiabilidade
                                      2. Consumos

                                      Se mantiverem os 2 itens, óptimo, caso contrário seguem pelo caminho errado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        O motor Diesel é mais eficiente que o Otto. Exatamente qual é o teu problema com isso, além do facto do gasóleo cheirar mal?
                                        Para alem dos motores diesel serem mais facilmente turbinados e aguentarem com mega-turbos e muito mais pressão do turbo. Isto devido ao material de que ambos são feitos. Os diesel por serem mais resistentes por natureza aguentam pressões elevadissimas, enquanto um otto com a mesma pressão explodiria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A principal vantagem que vejo no facto de a Honda começar a fabricar motores a gasolina turbinados, e tendo em conta o historial de fiabilidade da marca, nem é tanto o serem inovadores face ao que ja existe, mas sim fazerem o mesmo que já temos (e temos propostas muito mas mesmo muito interessantes) mas com índices de fiabilidade de excelência porque para mim ainda só estamos no razoável...

                                          E atenção que eu tenho um TSI, por isso contra mim falo, que apesar de ainda não me ter dado problemas de mecânica rigorosamente nenhuns (20.000Km) não me surpreendo se o vier a fazer...
                                          Editado pela última vez por zedmamed; 19 November 2013, 14:35.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Vejo aqui coisas boas e más:

                                            As boas

                                            A Honda é um bom construtor de motores, é interessante que se anuncie esta aposta nos turbos, combinado com o VTEC

                                            Com um 1.000, um 1.500 e um 2.000 (eventualmente com algum desdobramento de potência) parece razoavelmente garantida uma boa gama de veículos

                                            As más

                                            Então mas a Honda não estava a apostar nos hibridos ? estes motores vão ter algo de eléctrico ? vejo algum desnorte

                                            Ainda têm o problema dos consumos por resolver ? é só quase tudo ! que fazer motores de elevado rendimento e elevado consumo para desportivos recorrendo a turbos é fácil, estamos nós "carecas" de saber, falta os que andem bem e sejam poupadinhos

                                            Os valores anunciados já hoje são atingidos e ultrapassados, pelo que nesse aspecto nada de novo, depois estão numa fase de desenvolvimento ainda muito atrasada - sinceramente não sei se isto ainda interessa daqui a 2/3 anos

                                            Bingo!

                                            Acrescento ainda mais uma: para quem se "gabava" de não usar turbos nos seus motores... agora vão comer um sapo do tamanho do mundo, mas antes isso que continuar a navegar contra o mercado.

                                            PS - não tenho nada contra o VTEC e até aprecio, mas é vocacionado para um tipo de utilizador demasiado específico e a marca precisa de fazer volume.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem mas o ciclo diesel não é mais eficiente que o Otto. O gasóleo tem uma densidade energética muito maior que a gasolina. Logo apesar de serem usado menos litros de combustível a energia dissipada é maior no diesel para motores equivalentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                Desculpem mas o ciclo diesel não é mais eficiente que o Otto. O gasóleo tem uma densidade energética muito maior que a gasolina. Logo apesar de serem usado menos litros de combustível a energia dissipada é maior no diesel para motores equivalentes.
                                                Epá... Peço desculpa, ter feito a piada dos diesel, que já vi que fui lançar um enorme off-topic, peço desculpa por isso...

                                                Concentrem-se no assunto do tópico por favor.

                                                Otto ou Diesel é tudo bom, desde que se esteja satisfeito ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  PS - não tenho nada contra o VTEC e até aprecio, mas é vocacionado para um tipo de utilizador demasiado específico e a marca precisa de fazer volume.
                                                  Não é verdade, petrus. Tens motores Honda VTEC orientados para o desempenho e Honda VTEC orientados para o consumo (este interessa a todos!).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Duvido que um turbo permita que esses novos "v-tec" façam 9000rpm, e o mesmo som e o mesmo carisma...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Não é verdade, petrus. Tens motores Honda VTEC orientados para o desempenho e Honda VTEC orientados para o consumo (este interessa a todos!).
                                                      É verdade ! o que não há é um 2 em 1 e nunca houve verdadeiramente.

                                                      Se associarmos isso ao facto de que os motores hondas eram habitualmente barulhentos e pouco polidos temos a razão porque nunca os considerei tanto como algumas pessoas, para desportivos e carros espigados são porreiros, para familiares ou carros de luxo, não se destacam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Duvido que um turbo permita que esses novos "v-tec" façam 9000rpm, e o mesmo som e o mesmo carisma...
                                                        Claro que não, os turbos têm como objectivo disponibilidade e potência em médias rpms, se fizerem 7 mil rpms não será mau.

                                                        Além disso não tem interesse nenhum fazer 9 mil

                                                        E ainda quais eram os hondas que faziam 9 mil rpms - S2000 e talvez Integra ? e os outros todos ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          É verdade ! o que não há é um 2 em 1 e nunca houve verdadeiramente.
                                                          Claro, v7. Nunca há uma solução perfeita, onde for e em que marca for. A verdadeira arte na engenharia é encontrar um bom equilíbrio de compromisso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho uma curiosidade. Atendendo à fama dos motores VTEC serem muito rotativos, estou para ver se com turbo vão manter aquela característica. Tudo o que seja acima das 6.500rpm será de se tirar o chapéu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X