Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster Sport VS Volvo S40 1.6 D Kinetic VS Ford Mondeo 1.8 TDCi TITANIUM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Duster Sport VS Volvo S40 1.6 D Kinetic VS Ford Mondeo 1.8 TDCi TITANIUM

    Boa tarde, faz pouco tempo que me registei neste forum com o intuito de obter ajuda de outros utilizadores mais experientes nesta área automóvel.
    Estou a pensar comprar um carro daqui a 6 meses mas como todos sabem a economia não vai bem por isso o dinheiro que pretendo gastar tem de ser bem empregue, o carro que tenho é um Fiat Punto Multijet HighSound a gasóleo com 190000 Quilómetros de 2005, nunca me deu problemas por aí alem e sei que o mesmo poderia durar-me mais uns bons, mas gosto de carros mais estáveis, maiores e com bancos confortáveis pois faço muitos quilómetros diariamente.
    Após algumas pesquisas reduzi a minha lista para 3 modelos de automóveis:

    Dacia Duster Sport - 13900€ com cerca de 45000 quilómetros de 2010;
    Volvo S40 1.6 D Kinetic - 12500€ com cerca de 109800 quilómetros de 2008;
    Ford Mondeo 1.8 TDCi TiTANIUM - 11950 com cerca de 128000 quilómetros de 2007;

    Se depararmos em relação ao preço, podemos ver se o que é mais favorável seria o Dacia Duster, pois seria o mais novo com o preço a não ser muito diferente dos restantes, mas como o meu intuito será a segurança, conforto, consumos e mecânica do motor gostaria de vos perguntar destes 3 qual deres seria o mais apropriado.
    Relembro que o preço nestes 3 não terá de ser considerado e que faço cerca de 200 quilómetros por dia, por isso o automóvel terá de me durar bastante tempo.

    Caso me pudessem ajudar agradecia.
    Obrigado
    Editado pela última vez por mauricio22; 19 November 2013, 16:39.

    #2
    O volvo.

    Comentário


      #3
      200 km por dia?!

      Prioridade (para mim) calma e descontracção a bordo.

      Assim, ou Volvo ou o Ford.
      Aqui teria de experimentar, mas o ford sendo mais "banheira" se calhar seria melhor para viagens longas.
      Mas... Os Volvo são reconhecidos precisamente pelo conforto a viajar.

      Eu iria pelo equipamento de conforto existente entre Volvo e Ford.

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mauricio22 Ver Post
        Boa tarde, faz pouco tempo que me registei neste forum com o intuito de obter ajuda de outros utilizadores mais experientes nesta área automóvel.
        Estou a pensar comprar um carro daqui a 6 meses mas como todos sabem a economia não vai bem por isso o dinheiro que pretendo gastar tem de ser bem empregue, o carro que tenho é um Fiat Punto Multijet HighSound a gasóleo com 190000 Quilómetros de 2005, nunca me deu problemas por aí alem e sei que o mesmo poderia durar-me mais uns bons, mas gosto de carros mais estáveis, maiores e com bancos confortáveis pois faço muitos quilómetros diariamente.
        Após algumas pesquisas reduzi a minha lista para 3 modelos de automóveis:

        Dacia Duster Sport - 13900€ com cerca de 45000 quilómetros de 2010;
        Volvo S40 1.6 D Kinetic - 12500€ com cerca de 109800 quilómetros de 2008;
        Ford Mondeo 1.8 TDCi TiTANIUM - 11950 com cerca de 128000 quilómetros de 2007;

        Se depararmos em relação ao preço, podemos ver se o que é mais favorável seria o Dacia Duster, pois seria o mais novo com o preço a não ser muito diferente dos restantes, mas como o meu intuito será a segurança, conforto, consumos e mecânica do motor gostaria de vos perguntar destes 3 qual deres seria o mais apropriado.
        Relembro que o preço nestes 3 não terá de ser considerado e que faço cerca de 200 quilómetros por dia, por isso o automóvel terá de me durar bastante tempo.

        Caso me pudessem ajudar agradecia.
        Obrigado



        Tenta acima de tudo e se puderes, experimentar as viaturas, para veres qual preenche melhor os teus requisitos.

        Já agora, fica a ressalva que caso o FORD ainda seja até Junho 2007, paga ainda os valores antigos de IUC.

        Comentário


          #5
          Comprar carro daqui a 6 meses e andas a ver carros usados????

          Quando for para comprar, já poderá não haver esses e lá volta à estaca zero à procura de outros.

          Comentário


            #6
            A situação aqui não será estes automóveis que apresentei em especifico, mas sim a fiabilidade que cada marca e modelo pode-nos dar, no geral quis tentar referir o modelo de carro e não estes que aqui apresentei..

            Comentário


              #7
              Estive a ver algumas informações sobre estes carros e a nivel de conforto quase todos dizem que o Ford ganha, neste modelo de Volvo dizem que deixa muito a desejar, mas tal como você disse, pretendo descontracção no na condução e como terei de fazer esses 200 Km por dia, as minhas costas agradecem bancos mais confortaveis... obrigado por comentar

              Comentário


                #8
                nto obrigado pela sua resposta, o FORD ainda tem o IUC antigo o que é bom .lol. mas sim, gostava de um carro que no seu histórico natural não seja de grandes problemas a nível de motor, se formos por fama o Volvo sempre foi uma marca de grande protagonismo com carros a poderem atingir os vários milhares de KM sem problemas, o FORD já não tem essa fama o que me leva a pensar.mas obrigado pela atenção.

                Comentário


                  #9
                  Tens noção que o motor da volvo é de origem Ford\PSA o mesmo do focus?
                  E por acaso esse motor 1.8 da Ford é um motor quase indestrutível sem bem que muito arcaico pois remonta aos anos 90

                  Comentário


                    #10
                    Não sabia, por isso é que disse que sou novo nisto do ramo automóvel ...então se formos a comparar, terei de ver mais a nivel de equipamento pois o Ford trás muito mais equipamento que o Volvo, também terei de ver a nível de conforto, nada como fazer um test drive.obrigado pela dica

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                      Tens noção que o motor da volvo é de origem Ford\PSA o mesmo do focus?
                      E por acaso esse motor 1.8 da Ford é um motor quase indestrutível sem bem que muito arcaico pois remonta aos anos 90

                      Ora nem mais.

                      Além de que, o S40 a nível de habitabilidade, perde em tudo para com o MONDEO.

                      Visto que o S40 tem por base o FOCUS e suas dimensões são similares ao FOCUS.

                      O MONDEO, tem espaço que basta e é segmento D.

                      Comentário


                        #12
                        Diria Mondeo (não vou repetir o que já foi dito), mas parece-me que te assenta que nem uma luva.

                        Comentário


                          #13
                          De todas, ia para o unico segmento D, ou seja, Mondeo.

                          Mas se queres conforto, nada como uma C5.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pela ajuda pessoal, vou ter em conta as vossas opiniões que foram dar aquilo que queria...Um bem haja a todos..cumps

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X