Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza motor Alfa Romeo 159 2.4JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpeza motor Alfa Romeo 159 2.4JTD

    Boas,

    Para o 2.4JTDM do ALfa 159

    Na IMV estiveram a dizer que é necessário fazer uma profunda limpeza de motor para tirar residuos quando muda de correia ou assim, etc etc, que só acontece nos 2.4JTD e muita gente se queixa disso, é verdade? E a limpeza vai até 1000€ ou mais.

    Isto só nos 2.4JTDM!!!! há algo em particular no 2.4 que não haja no 1.9, acerca de limpezas e cuidados?

    #2
    oi???

    1000 € por uma limpeza?!

    Comentário


      #3
      Define limpeza.
      Lavar motor por fora? Ou desmonta-lo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Define limpeza.
        Lavar motor por fora? Ou desmonta-lo?
        Achas que por 1.000 euros é lavá-lo por fora ? será abrir o motor, descarbonizar, etc.

        Quantos km tem ? de qualquer forma nunca tinha ouvido falar nesse procedimento para esse motor em particular.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Achas que por 1.000 euros é lavá-lo por fora ? será abrir o motor, descarbonizar, etc.

          Quantos km tem ? de qualquer forma nunca tinha ouvido falar nesse procedimento para esse motor em particular.
          Limpeza é uma coisa, desarborizar é outra...

          Mesmo que seja só para desarborizar o colector de admissão e as tubagens é um preço doido.

          Comentário


            #6
            Conheço uma pessoa que tinha um carrinha com esse motor e adorava-o apesar de beber muito. Sei que o vendeu com mais de 200.000 km e nunca a ouvi falar nisso!!!

            Cá para mim cheira-me é a Limpeza à carteira, mas posso estar enganado! Vai-te informar noutra fonte.

            Comentário


              #7
              Companheiro

              Tenho um 2.4jtd de 1999 e nunca ouvi falar de tal coisa.

              Se te estiverem a falar de limpeza à admissão/injectores/escape, aí já pode ser derivado aos percursos que fazes (baixa rotação com muito acelerador e pouca AE).

              Vê lá bem o que é que eles queriam dizer com "limpeza".

              Um abraço

              ny12xx

              Comentário


                #8
                Acho a malta do IMV muito matreira... Desde a area comercual ao pos venda...

                Haja alternativas e refomendo vivamente...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Acho a malta do IMV muito matreira... Desde a area comercual ao pos venda...

                  Haja alternativas e refomendo vivamente...
                  Tais como?

                  Comentário


                    #10
                    1000 euros? mais vale atestares de gasóleo ultimate e ires fazer uma viagem de AE com o chamado "italian tuneup"... garantido que vai ficar mais "limpinho"
                    Editado pela última vez por ravager; 22 November 2013, 08:18.

                    Comentário


                      #11
                      Que grande treta...
                      Deve-se sim fazer periodicamente uma limpeza a admissão, escapes e assim..mas 1000€ por uma limpeza?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Tais como?
                        FAlas das alternativas à IMV?

                        Pois... tb não estou muito por dentro do que há por aí...

                        Mas da IMV não guardo boas recordações, não os acho prstáveis, disponíveis e profissionais.

                        A oficina parece uma fábrica de fazer chouriços, não há temnpo para explicar as coisas decentemente...

                        ALém disso uma vez tive um sinistro com o meu Punto e tive lá o carro umas 5 semanas parado inexplicavelmente... Todos os dias estava uma meia hora ao tlf para lá... o tlf ia passando de mão em mão até chegar a uma resposta estapafurdia mas dificil de refutar tipo... ligue amanhã!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          FAlas das alternativas à IMV?

                          Pois... tb não estou muito por dentro do que há por aí...

                          Mas da IMV não guardo boas recordações, não os acho prstáveis, disponíveis e profissionais.

                          A oficina parece uma fábrica de fazer chouriços, não há temnpo para explicar as coisas decentemente...

                          ALém disso uma vez tive um sinistro com o meu Punto e tive lá o carro umas 5 semanas parado inexplicavelmente... Todos os dias estava uma meia hora ao tlf para lá... o tlf ia passando de mão em mão até chegar a uma resposta estapafurdia mas dificil de refutar tipo... ligue amanhã!

                          OK!

                          Era só mesmo por curiosidade! É que não adoro própriamente o sitio de onde vou, mas consegue ser bem melhor pelo vistos...

                          Comentário


                            #14
                            Das duas uma,ou não te estás a explicar bem, ou não há limites para a imbecilidade das concessões.

                            Comentário


                              #15
                              Ontem estive lá e explicaram-me que o 2.4 JTD ganha muito carvão (!!!!!!!!!!!!!!!!!) quando anda muito em cidade e o 1.9 JTD não!

                              Ou seja se o carro andar mais em AE o 2.4 JTD tem menos possibilidade de ganhar o carvão e depois tem que se mudar a correia, etc etc.

                              Achei uma bela tanga.

                              O que acham?

                              Já agora acham boa compra um 2.4 JTD com caixa auto de 2006 com 120000kms e com a revisão dos 120000kms ainda a fazer (vou ter que ser eu a fazer), vai ser comprada a particular.

                              O que acham?

                              Ele pede 11.500€ (acho muito).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                Ontem estive lá e explicaram-me que o 2.4 JTD ganha muito carvão (!!!!!!!!!!!!!!!!!) quando anda muito em cidade e o 1.9 JTD não!

                                Ou seja se o carro andar mais em AE o 2.4 JTD tem menos possibilidade de ganhar o carvão e depois tem que se mudar a correia, etc etc.

                                Achei uma bela tanga.

                                O que acham?

                                Já agora acham boa compra um 2.4 JTD com caixa auto de 2006 com 120000kms e com a revisão dos 120000kms ainda a fazer (vou ter que ser eu a fazer), vai ser comprada a particular.

                                O que acham?

                                Ele pede 11.500€ (acho muito).
                                Se for um brera por esse preço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Tais como?
                                  Automeclis, por exemplo... (supostamente agora é só concessionário Fiat)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                    Das duas uma,ou não te estás a explicar bem, ou não há limites para a imbecilidade das concessões.
                                    Não sei se é imbecilidade das concessões... julgo que estão é a ver se caem os 1000 e tal euros.

                                    O que acho muito desonesto é, muitas oficinas enganarem clientes que não lhes aparentem ter conhecimentos minimos de mecânica, exagerando a suposta importância de intervenções "relativamente" supérfluas, na tentativa de facturarem à grande.

                                    Desconfio sempre de oficinas que andem sistemáticamente com sugestões de intervenções dispendiosas, quando o carro parece estar a funcionar normalmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É um 159.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                        Automeclis, por exemplo... (supostamente agora é só concessionário Fiat)
                                        Obrigado pela dica, mas fica muito fora de mão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso cheira-me que é uma "mera" limpeza de EGR/Admissão (algo que se faz por um punhado de euros, mesmo numa marca), mas querem pintar isso como uma grande intervenção! Apesar de ser um trabalho de "treta", não requer especialização (quase) nenhuma, apenas MO!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao te metas nisso, limpar carvao é meteres o carro em AE e puxar por ele. 120.000km nao sao de todo km suficientes para haver problemas de carvao a prejudicar o motor, ainda mais num carro a gasoleo.

                                            Agora se quiseres limpar injectores, isso ja é outra historia e ai aconselho, entao nos CR...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Companheiro

                                              Partindo do pressuposto que a dita limpeza seja uma descarbonização, qualquer Bocsh Car Service te faz isso sem que te leve mais de 3 ou 4 horas de mão de obra.

                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Nao te metas nisso, limpar carvao é meteres o carro em AE e puxar por ele. 120.000km nao sao de todo km suficientes para haver problemas de carvao a prejudicar o motor, ainda mais num carro a gasoleo.
                                              Eu também pensava assim até ter visto como estava o meu Astra 1.3cdti com 120.000kms (acabadinho de comprar usado).

                                              Mesmo com quatro viagens de 250kms em AE, não se livrou de uma descarbonização.

                                              Um abraço

                                              ny12xx

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                Companheiro

                                                Partindo do pressuposto que a dita limpeza seja uma descarbonização, qualquer Bocsh Car Service te faz isso sem que te leve mais de 3 ou 4 horas de mão de obra.



                                                Eu também pensava assim até ter visto como estava o meu Astra 1.3cdti com 120.000kms (acabadinho de comprar usado).

                                                Mesmo com quatro viagens de 250kms em AE, não se livrou de uma descarbonização.

                                                Um abraço

                                                ny12xx
                                                Acumulaçao de carvao é normal em qualquer motor CI. 120.000km ter tanto carvao que comece a meter em risco o motor? Nao me parece.

                                                Alias, descarbonizar um motor assim do nada, se haver retificações, pode nao ser positivo, ja que pode haver algumas ''falhas'' que ao tirar o carvao, venham ao de cima e comprometem a integridade do bloco (menos taxa de compressão por exemplo).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                  Ontem estive lá e explicaram-me que o 2.4 JTD ganha muito carvão (!!!!!!!!!!!!!!!!!) quando anda muito em cidade e o 1.9 JTD não!

                                                  Ou seja se o carro andar mais em AE o 2.4 JTD tem menos possibilidade de ganhar o carvão e depois tem que se mudar a correia, etc etc.

                                                  Achei uma bela tanga.

                                                  O que acham?

                                                  Já agora acham boa compra um 2.4 JTD com caixa auto de 2006 com 120000kms e com a revisão dos 120000kms ainda a fazer (vou ter que ser eu a fazer), vai ser comprada a particular.

                                                  O que acham?

                                                  Ele pede 11.500€ (acho muito).
                                                  pagas os 11 mil euros mas só se for já com a revisão feita..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    pagas os 11 mil euros mas só se for já com a revisão feita..
                                                    É bom negócio?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O proprietário diz que o stand oferece 11.500€ por ele sem revisão (será).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                        O proprietário diz que o stand oferece 11.500€ por ele sem revisão (será).
                                                        Duvido que ofereça isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Duvido que ofereça isso.
                                                          Também dúvido, ainda por cima diz que vai dar à retoma.

                                                          PS qual a proposta que lhe devo lançar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            entre os 9-10 mil batidos em cash.. o resto dizes que é para a revisão.

                                                            quer quer, não quer procuras outro.. nem que seja o 1900.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X