Futuristic Honda FCEV concept desvendado em Los Angeles
Prevê o modelo de produção 2015
Honda revelou o conceito FCEV (veículo de célula de combustível-elétrico), no Los Angeles Auto Show.
Projetado para visualizar o FCX Clarity sucessor, o FCEV possui um design aerodinâmico que parece positivamente futurista. Notáveis destaques de estilo incluem uma grade protuberante, um teto "flutuante" e rodas traseiras cobertas.
O FCEV cinco passageiros também é o primeiro carro a contar com um motor de célula combustível que é completamente embalado no compartimento do motor. Isso pode não parecer tão importante, mas Honda diz que vai permitir que os designers para criar infinidade de veículos de célula de combustível diferentes, com interior espaçoso.
Honda não tem muito a dizer sobre a própria célula de combustível, mas confirmou que apresenta "os avanços tecnológicos significativos" que lhe permitem ter uma densidade de potência de 60 por cento maior do que a do FCX Clarity, apesar de ser 33 por cento menor. A empresa também revelou a célula de combustível deve habilitar motoristas a viajar mais de 300 milhas (482 km) em um único depósito, a encher-se em aproximadamente três minutos.
Prevê o modelo de produção 2015
Honda revelou o conceito FCEV (veículo de célula de combustível-elétrico), no Los Angeles Auto Show.
Projetado para visualizar o FCX Clarity sucessor, o FCEV possui um design aerodinâmico que parece positivamente futurista. Notáveis destaques de estilo incluem uma grade protuberante, um teto "flutuante" e rodas traseiras cobertas.
O FCEV cinco passageiros também é o primeiro carro a contar com um motor de célula combustível que é completamente embalado no compartimento do motor. Isso pode não parecer tão importante, mas Honda diz que vai permitir que os designers para criar infinidade de veículos de célula de combustível diferentes, com interior espaçoso.
Honda não tem muito a dizer sobre a própria célula de combustível, mas confirmou que apresenta "os avanços tecnológicos significativos" que lhe permitem ter uma densidade de potência de 60 por cento maior do que a do FCX Clarity, apesar de ser 33 por cento menor. A empresa também revelou a célula de combustível deve habilitar motoristas a viajar mais de 300 milhas (482 km) em um único depósito, a encher-se em aproximadamente três minutos.
Comentário