Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 vs Fiat Stilo vs Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Peugeot 206 vs Fiat Stilo vs Renault Clio

    Boas caros membros,

    Estou indeciso entre 3 veículos que andam por volta dos 3000euros e aproximadamente do ano de 2003:
    >RENAULT CLIO 1.2
    >FIAT STILO
    >PEUGEOT 206 1.1

    Sou jovem e faço pouco kms. Interessa-me a opção mais fiável e econômica.
    Qual escolheriam? Qual o mais fiável? o mais economico? com manutenção mais acessivel? o mais seguro.

    Aceito tambem propostas e conselhos

    #2
    o stilo é 1.2, mas aconselham esse ou o 1.4 16v?

    Comentário


      #3
      das opçoes que apresentaste, escolhia o clio

      Comentário


        #4
        O Stilo esta acima desses... se nao me engano... 6 airbags, funcao "City", ABS/ASR, motor "herdeiro" do Fire (?), interior de melhor qualidade e mais espacoso, uma boa mala, design superior, caixa de seis velocidades, travoes de disco as 4 rodas, etc.

        O 1.2 e que tem seis velocidades... nas baixas e um pouco "pastelao", e um carro pesado, mas em altas so quer andar. O que perdes nas baixas, ganhas em conforto. Ergonomia nao falta, tem um design mais "inspirado"... aquando do seu aparecimento levou com criticas, agora ate a Volvo o copiou... (traseira).

        Problemas recorrentes... tem tendencia a adornar um pouco (corrigivel atraves de amortecedores), ficha de air-bag do passageiro e sinoblocos traseiros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          O Stilo esta acima desses... se nao me engano... 6 airbags, funcao "City", ABS/ASR, motor "herdeiro" do Fire (?), interior de melhor qualidade e mais espacoso, uma boa mala, design superior, caixa de seis velocidades, travoes de disco as 4 rodas, etc.

          O 1.2 e que tem seis velocidades... nas baixas e um pouco "pastelao", e um carro pesado, mas em altas so quer andar. O que perdes nas baixas, ganhas em conforto. Ergonomia nao falta, tem um design mais "inspirado"... aquando do seu aparecimento levou com criticas, agora ate a Volvo o copiou... (traseira).

          Problemas recorrentes... tem tendencia a adornar um pouco (corrigivel atraves de amortecedores), ficha de air-bag do passageiro e sinoblocos traseiros.
          Certamente, e a electronica italiana? tenho receio,ja tive 2 lancias (delta e dedra)
          E consumos do stilio? de design tambem é de longe que prefiro

          Comentário


            #6
            os consumos andam por que medias? Sabe-me dizer os pontos fortes e fracos do mesmo?
            Nao partilha o mesmo chassis do 206? nao é do grupo psa?

            Comentário


              #7
              Eu escolheria sem sombra de dúvida o Fiat Stilo.

              Mas temos que ver que o Stilo não pertence ao mesmo segmento dos outros dois que apresentas e por isso "não pode" ser comparável.

              Quanto a consumos, nada como dar uma volta pelo Spritmonitor e procurar registos de carros com motorizações semelhantes.

              Comentário


                #8
                Eu tenho um Stilo 1.2 de 5p de 2004, anda neste momento com média de CB de 6,2. Não esperes um carro de corrida com esse motor mas se conheceres o carro e a caixa consegues performances bastante aceitáveis tendo em conta o peso do carro (~1200 kgs) para 80 cvs.

                Problemas: o "rubber-touch" com os anos fica tipo cola, eu tirei-o dos botões do tablier e das portas. Dos plásticos ainda não tirei mas aí ainda está bastante bem conservado. Já vi Stilos com o interior muito pior que o meu, ainda que o meu só tenha 60000 kms. Problemas eléctricos tive alguns (erros do ABS ao ligar o carro) mas a causa era a bateria fraca, nunca mais tive disso depois de trocar de bateria. A ficha do airbag é crónico mas nada que uma braçadeira à volta da ficha e fita-cola não resolva. Eu fiz isso no meu e nunca mais me deu problemas, já lá vão uns anos desde que fiz isso. Bobines de ignição também costuma ser crónico, principalmente se forem da Sagem. Eu tenho da Champion e uma já se foi. Deve estar para ir outra pois de vez em quando em acelerações mais fortes o carro engasga-se. A trocares mete Beru ou NGK, foi o que me disseram. Podes também ter alguns ruídos na suspensão com a torção do chassis e se na frente é fácil e minimamente barato de resolver (são os drop-links, em PT não sei o nome correcto mas são umas barrinhas que vão da roda ao eixo, salvo erro), no eixo traseiro é mais complicado pois a origem do barulho são os casquilhos na parte de baixo do amortecedor, umas borrachitas que envolvem a zona onde se aparafusa o amortecedor traseiro.

                É um carro alto, que agarra relativamente bem mas que de facto adorna um pouco, nada que uns amortecedores mais rijos não resolvam. Eu já me habituei e conheço bem o comportamento do carro, acho que agarra bastante bem ainda que eu não seja de abusar, mas de facto se não adornasse tanto era melhor. Mas isto sou eu que prefiro os carros assim, há quem goste mais de carros assim por causa do conforto.

                Mais alguma dúvida que eu saiba responder, diz
                Ainda sobre o Stilo, deixa aparecer aí o gtabarth que ele ainda te informa melhor sobre o carro.
                Eu, sobre os outros 2, não tenho conhecimentos suficientes para opinar.

                Comentário


                  #9
                  Apesar do Stilo ser de um segmento acima...
                  Escolhia um Clio. Se quiseres um carro economico e fiavel,, é o clio

                  Comentário


                    #10
                    Eu escolhia o Stilo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                      Eu tenho um Stilo 1.2 de 5p de 2004, anda neste momento com média de CB de 6,2. Não esperes um carro de corrida com esse motor mas se conheceres o carro e a caixa consegues performances bastante aceitáveis tendo em conta o peso do carro (~1200 kgs) para 80 cvs.

                      Problemas: o "rubber-touch" com os anos fica tipo cola, eu tirei-o dos botões do tablier e das portas. Dos plásticos ainda não tirei mas aí ainda está bastante bem conservado. Já vi Stilos com o interior muito pior que o meu, ainda que o meu só tenha 60000 kms. Problemas eléctricos tive alguns (erros do ABS ao ligar o carro) mas a causa era a bateria fraca, nunca mais tive disso depois de trocar de bateria. A ficha do airbag é crónico mas nada que uma braçadeira à volta da ficha e fita-cola não resolva. Eu fiz isso no meu e nunca mais me deu problemas, já lá vão uns anos desde que fiz isso. Bobines de ignição também costuma ser crónico, principalmente se forem da Sagem. Eu tenho da Champion e uma já se foi. Deve estar para ir outra pois de vez em quando em acelerações mais fortes o carro engasga-se. A trocares mete Beru ou NGK, foi o que me disseram. Podes também ter alguns ruídos na suspensão com a torção do chassis e se na frente é fácil e minimamente barato de resolver (são os drop-links, em PT não sei o nome correcto mas são umas barrinhas que vão da roda ao eixo, salvo erro), no eixo traseiro é mais complicado pois a origem do barulho são os casquilhos na parte de baixo do amortecedor, umas borrachitas que envolvem a zona onde se aparafusa o amortecedor traseiro.

                      É um carro alto, que agarra relativamente bem mas que de facto adorna um pouco, nada que uns amortecedores mais rijos não resolvam. Eu já me habituei e conheço bem o comportamento do carro, acho que agarra bastante bem ainda que eu não seja de abusar, mas de facto se não adornasse tanto era melhor. Mas isto sou eu que prefiro os carros assim, há quem goste mais de carros assim por causa do conforto.

                      Mais alguma dúvida que eu saiba responder, diz
                      Ainda sobre o Stilo, deixa aparecer aí o gtabarth que ele ainda te informa melhor sobre o carro.
                      Eu, sobre os outros 2, não tenho conhecimentos suficientes para opinar.


                      Sim, esqueci-me das bobines... coisa que costuma aparecer por volta dos cem mil quilometros, mais dez, menos dez mil. Convem meter logo as 4 de uma vez.

                      Nao mencionei o "rubber touch" porque isso ja e algo transversal a quase todas as marcas que o usam/usaram.

                      Na realidade, o Stilo e de outro segmento, mas que e vendido a bons precos, por vezes mais barato que carros de segmento inferior. La esta... a falacia do estigma Fiat.

                      Problemas electronicos/electricos... eram coisa dos anos 80. Tem a electronica que tem um mercedes, um BMW, etc. Bosch, Magneti Marelli, Siemens, etc.
                      O que acontece e que os sensores sao "sensiveis" e basta uma carga de bateria fraca... e eles "queixam-se".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post


                        Sim, esqueci-me das bobines... coisa que costuma aparecer por volta dos cem mil quilometros, mais dez, menos dez mil. Convem meter logo as 4 de uma vez.

                        Nao mencionei o "rubber touch" porque isso ja e algo transversal a quase todas as marcas que o usam/usaram.

                        Na realidade, o Stilo e de outro segmento, mas que e vendido a bons precos, por vezes mais barato que carros de segmento inferior. La esta... a falacia do estigma Fiat.

                        Problemas electronicos/electricos... eram coisa dos anos 80. Tem a electronica que tem um mercedes, um BMW, etc. Bosch, Magneti Marelli, Siemens, etc.
                        O que acontece e que os sensores sao "sensiveis" e basta uma carga de bateria fraca... e eles "queixam-se".
                        Deixa-me só acrescentar que os sensores também podem ser "sensíveis" à humidade, ou seja, noite de Inverno na rua pode originar algum erro de um sensor. Eu noto no meu, noites bem frias fora da garagem e ao ligar no dia seguinte parece que o motor de arranque dá mais voltas para ligar o carro. Mas pega à 1ª!

                        Comentário


                          #13
                          Surgiu-me tambem uma oportunidade de um OPEL CORSA 1.2 que acham?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                            Eu escolheria sem sombra de dúvida o Fiat Stilo.

                            Mas temos que ver que o Stilo não pertence ao mesmo segmento dos outros dois que apresentas e por isso "não pode" ser comparável.

                            Quanto a consumos, nada como dar uma volta pelo Spritmonitor e procurar registos de carros com motorizações semelhantes.
                            OPEL CORSA (MÉDIA):6.7L
                            RENAULT CLIO:7.3L
                            PEUGEOT 206:7L
                            FIAT STILO:8L

                            Então pelo que vejo escolheriam o Fiat Stilo, correcto?
                            Muito obrigado pela vossa ajuda, estou bastante grato|

                            Comentário


                              #15
                              Para aquilo que pretendes (baixos consumos, baixa manutenção,...) parece-me que o clio seria uma aposta mais dentro desta linha. O Stilo é melhor, como carro, e o resto já sabes pelos relatos ouvidos aqui no tópico. Eu apostava no clio.

                              Comentário


                                #16
                                Se nem o Brava dos anos 90 tem nada a ver com o Clio II, quanto mais o Stilo. É bem superior, bem ao estilo do que a fiat sabe fazer em utilitários e pequenos familiares.

                                Pena é que consome um pouco mais. Eu ponderava GPL.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Stilo é logicamente superior ao Clio ! É "mais carro" .
                                  Mas se o que te leva a ponderar é a parte económica, sem duvida que ia para o clio!
                                  Eu pessoalmente não gosto da Fiat, o que me leva também a pender mais para outras escolhas, mas reconheco que não é justo comparar um Stilo a um Clio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Peugeot. Modelo ainda bastante actualizado que quase não envelheceu...

                                    Até porque ainda se produz ( com um restyling o que dá a cesso a peças mais em conta).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Peugeot. Modelo ainda bastante actualizado que quase não envelheceu...

                                      Até porque ainda se produz ( com um restyling o que dá a cesso a peças mais em conta).
                                      Desconhecia que ainda se produzia o 206..em que país?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                        Desconhecia que ainda se produzia o 206..em que país?
                                        Ainda à pouco tempo se vendia o 206+

                                        Comentário


                                          #21
                                          O + já não está em produção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                            O + já não está em produção.
                                            Não sei se está ou não mas aparece no site.
                                            Em qq dos casos, para mim o 206 é um carro muito mais actual do que os outros citados em termo estéticos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              epah!!!!

                                              STILO... desfiz-me de um punto 1.2 16v este ano o meu unico carro até então (meu, mesmo meu) com quase 300.000 e problemas electricos???? 0 ZERO!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                epah!!!!

                                                STILO... desfiz-me de um punto 1.2 16v este ano o meu unico carro até então (meu, mesmo meu) com quase 300.000 e problemas electricos???? 0 ZERO!
                                                Então aconselham o clio?u

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com 3.000 € para investires tens um "mundo" de modelos e versões para comprar.

                                                  Dos 3 carros que falas nada como dares uma volta em cada um e ficas logo com ideias e opiniões muito mais definidas.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X