Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 3500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 3500€

    Boa tarde, queria pedir-vos uma ajudinha na escolha de um carro até 3500€.
    O carro destina-se a percursos de cidade, a gasolina e de 4/5 lugares.
    Interessa ser o mais economico, a nível de gasto de gasolina e de manuntenção.

    Pelo que andei a ver, resumi a escolha a 4 modelos, seriam eles:

    Opel Corsa C 1.2 16V
    Renault Clio II fase II 1.2 16v
    Ford Fiesta 1.25 16V
    VW Polo 1.2 12V

    (Tudo modelos de 2001 para a frente)

    Eu juntaria o punto, mas como o carro não é para mim, e a pessoa não quer fiat, fica excluído.

    Agradecia a vossa sugestão/opinião ;)
    Editado pela última vez por Morais90; 22 November 2013, 23:17.

    #2
    Ninguem pode dar uma ajudinha?

    Comentário


      #3
      Fiesta consome um pouco mais do que o Renault mas é um carro mais atual, se estamos a falar do clio II fase II. Fugir do Polo que dá muitos problemas nessa motorização. O Opel é bonitinho mas é muito duro.

      Eu faria um shot out entre Ford Fiesta, Renault Clio, Citroen C3, Hyundai Getz. Certifica-te que têm AC. Hoje em dia é um must have.

      Comentário


        #4
        Não ponderaria o polo. Talvez o fiesta mas também não é la muito económico. Procuraria um Jazz ou Yaris

        Comentário


          #5
          Como o carro é para uma mulher, já sabem que elas olham muito ao aspecto, pelo menos esta é assim

          Amanha vamos ver um Fiesta de 2004, um C3 (ela gosta mais do C2) e um Clio fase II (porque dos fase I também não gosta).
          Pelo pouco que sei, o mais economico é o Clio, estarei errado? O opel pelo que li, gasta bastante oleo, alguém confirma?
          Jazz e Yaris não gosta, ainda lhe mostrei alguns mas pronto.

          Comentário


            #6
            Dessa lista, em geral, o melhor produto é o Clio. Bonito, confortável, motor fiável com boa relação andamento/consumo. A nível de manutenção teoricamente é o mais económico.

            O Corsa também não é mau, mas nada confortável como é tradição da Opel, devido à suspensão e aos bancos.

            O VW Polo destaca-se na qualidade interior, mas o motor é dos piores. 1.2 tri-cilindrico = anda pouco, gasta acima da média, e ruidoso. Pouco fiáveis, principalmente devido às primeiras unidades com problemas na corrente de distribuição.

            Comentário


              #7
              Com esse orçamento não dá para um clio III.
              Veria tambem uma coisa destas.
              Mazda 2 1.25 COMFORT , € 2.800, ALMADA - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Já tinha essa ideia do Polo, principalmente a parte dos consumos, mas a mulher gosta do carro (já teve um do modelo anterior mas parece que ainda não aprendeu), mas acho que já lhe tirei a ideia dele
                Consumos em cidade do Fiesta em relação a um focus (1.4 75cv) é muita? Pergunto isto porque já tive um focus 1.4 de 2003 e era um borrachão em cidade..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Dessa lista, em geral, o melhor produto é o Clio. Bonito, confortável, motor fiável com boa relação andamento/consumo. A nível de manutenção teoricamente é o mais económico.

                  O Corsa também não é mau, mas nada confortável como é tradição da Opel, devido à suspensão e aos bancos.

                  O VW Polo destaca-se na qualidade interior, mas o motor é dos piores. 1.2 tri-cilindrico = anda pouco, gasta acima da média, e ruidoso. Pouco fiáveis, principalmente devido às primeiras unidades com problemas na corrente de distribuição.
                  Concordo com tudo (ou quase), mas deixo uma ressalva ao corsa (que pelo orçamento será o C). Só a versão elegance é que se pode considerar confortável, já que as outras da época, eram más de conforto. Deixo a nota que se criou um mito, com algum fundo de verdade, é certo, acerca do conforto dos Opel. Tens modelos/versões que são confortáveis e outros que não o são. De um modo geral, o carro tende para mais firme de suspensão e bancos, mas o conforto não se mede só por isso. Tenho o 3º Opel em casa e posso assegurar-te que nenhum deles era um Volvo ou um Laguna, mas desconfortável é uma adjectivo que não lhes aplico, porque não é verdade. Já andei em "Opels" desconfortáveis, como em carros doutras marcas...não sei porque é que sempre que se fala na Opel, se fala sempre nisto. E não confundam por estar a "defender" a dama por ser a minha. Já tive um toledo de 1999 que era pior que qualquer um dos 3 Opel que tive.

                  Comentário


                    #10
                    Há uns dias fui com ela ver um Corsa C Enjoy, e sinceramente não achei o carro desconfortável, mas também só foi conduzido por ela em piso regular. Ela agora tem um Punto mk2 em que os estofos já quase não se sente o enchimento, por isso pior nunca será. Digo eu..

                    A grande duvida reside nos motores e problemas crónicos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Morais90 Ver Post
                      Há uns dias fui com ela ver um Corsa C Enjoy, e sinceramente não achei o carro desconfortável, mas também só foi conduzido por ela em piso regular. Ela agora tem um Punto mk2 em que os estofos já quase não se sente o enchimento, por isso pior nunca será. Digo eu..

                      A grande duvida reside nos motores e problemas crónicos
                      Falando disso, penso que são todos bons, mas o que pode perder nesse corrida é o Polo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Concordo com tudo (ou quase), mas deixo uma ressalva ao corsa (que pelo orçamento será o C). Só a versão elegance é que se pode considerar confortável, já que as outras da época, eram más de conforto. Deixo a nota que se criou um mito, com algum fundo de verdade, é certo, acerca do conforto dos Opel. Tens modelos/versões que são confortáveis e outros que não o são. De um modo geral, o carro tende para mais firme de suspensão e bancos, mas o conforto não se mede só por isso. Tenho o 3º Opel em casa e posso assegurar-te que nenhum deles era um Volvo ou um Laguna, mas desconfortável é uma adjectivo que não lhes aplico, porque não é verdade. Já andei em "Opels" desconfortáveis, como em carros doutras marcas...não sei porque é que sempre que se fala na Opel, se fala sempre nisto. E não confundam por estar a "defender" a dama por ser a minha. Já tive um toledo de 1999 que era pior que qualquer um dos 3 Opel que tive.
                        Os Opel das gerações anteriores do segmento B/C na minha opinião são desconfortáveis. Os modelos mais recentes e segmentos acima não conheço.

                        Por acaso fiz ontem uns KM em cidade com um Corsa C de uma amiga, e nota-se bem as "pancadas secas". Como termo de comparação, eu tenho um Clio I e um Megane II. Nota positiva para o "conforto" a nível de ruidos parasitas, com 150.000 KM estava muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Os Opel das gerações anteriores do segmento B/C na minha opinião são desconfortáveis. Os modelos mais recentes e segmentos acima não conheço.

                          Por acaso fiz ontem uns KM em cidade com um Corsa C de uma amiga, e nota-se bem as "pancadas secas". Como termo de comparação, eu tenho um Clio I e um Megane II. Nota positiva para o "conforto" a nível de ruidos parasitas, com 150.000 KM estava muito bom.
                          É isto que gera informação errada. Podias dizer que os que experimentaste eram desconfortáveis. Eu tive um corsa B e um C e não os achei desconfortáveis. E atenção que não fui só eu, mas sim quem andava comigo no carro. Agora, eu sei (até porque já andei lá dentro) que há versões e séries miseráveis (não há outra palavra para definir) em conforto. Generalizar dessa forma é errado, desculpa que te diga.

                          Em ruidos parasitas, os corsas davam 10-0 à Astra que tenho agora, por incrivel que te pareça...Ok, há uma desculpa por serem a gasolina e a Astra tem o ruidoso e vibrante 1.7, mas ainda assim não devia acontecer. Os corsas foram vendidos já depois dos 100 mil Kms com 9 anos e ruidos parasitas, nem vê-los.

                          Comentário


                            #14
                            Bem eu venho com um post politicamente incorreto. Carros acima do orçamento mas que com um pequeno sacrifício ela pode ficar com muito mais carro:

                            Fiat Grande Punto 1.2 FREE, € 4.000, Lisboa - Standvirtual

                            Mitsubishi Colt 1.1, € 3.999, Lisboa - Standvirtual

                            Renault Modus 1.2 16V Dynamique, € 3.950, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual

                            Citroën C2 1.1 SX Pack, € 3.900, Valbom - Standvirtual

                            Honda Civic 1.4 LS, € 3.900, Charneca De Caparica - Standvirtual

                            Nissan Micra 1.2 i, € 3.890, Corroios - Standvirtual

                            Hyundai Getz GL TOP, € 3.550, ODIVELAS - Standvirtual



                            E a coisa bem negociada dando dinheiro na mão, todos ou quase todos sairiam pelos tais 3500. A apesar de ela não querer, de todos eu compraria esse Gpunto. Um carro de uma geração completamente diferente da do clio II por exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Eu estou como tu. O Gpunto é, nessa lista, uma boa hipótese.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, acabou por ficar com o fiesta de 2004

                                O carro tem cerca de 90k km e foi a um preço jeitoso.

                                Obrigado a todos pelas opiniões!

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa sorte com ele.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X