Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ganho de potência num Toyota Corolla 1.4 vvti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ganho de potência num Toyota Corolla 1.4 vvti

    Boa-tarde,

    Gostaria de comprar um Toyota Corolla 1.4 vvti da série de 2002-2004. A minha pergunta é: no motor deste carro é possível fazer alterações para algum ganho de potência sem haver a necessidade da preparação e instalação de um turbo?

    A minha ideia principal é a colocação de um escape de rendimento. Poderá ser rentável em combinação da Gasolina de 98 Octanas?

    Cumprimentos,

    Rui Silva

    #2
    Não consegues fazer muito sem gastar bastante dinheiro, com ganhos marginais...

    Filtro de ar K&N, e uma boa linha de escape e já tens alguns ganhos.

    Queres realmente ganhar potência? Encontra um 1.6 VVT-i!
    Editado pela última vez por REDLINER; 22 November 2013, 18:06.

    Comentário


      #3
      Há todo um mundo com centralinas, turbos, cames...

      Mas o mais indicado é comprares logo um carro que ande o que queres/precisas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruiuda Ver Post
        Boa-tarde,

        Gostaria de comprar um Toyota Corolla 1.4 vvti da série de 2002-2004. A minha pergunta é: no motor deste carro é possível fazer alterações para algum ganho de potência sem haver a necessidade da preparação e instalação de um turbo?

        A minha ideia principal é a colocação de um escape de rendimento. Poderá ser rentável em combinação da Gasolina de 98 Octanas?

        Cumprimentos,

        Rui Silva
        Escape de rendimento e filtros de admissão só servem, basicamente, para fazer mais barulho...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Não consegues fazer muito sem gastar bastante dinheiro, com ganhos marginais...

          Filtro de ar K&N, e uma boa linha de escape e já tens alguns ganhos.

          Queres realmente ganhar potência? Encontra um 1.6 VVT-i!
          A diferença de consumo é grande?

          Cumps,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Escape de rendimento e filtros de admissão só servem, basicamente, para fazer mais barulho...
            Neste caso, sei de conhecimento próprio, que ajuda, mas não se espere milagres...Apenas um respirar melhor do motor!
            Editado pela última vez por REDLINER; 22 November 2013, 18:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruiuda Ver Post
              A diferença de consumo é grande?

              Cumps,
              Nem por isso! Aliás, eu aconselho vivamente o 1.6 face ao 1.4

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Nem por isso! Aliás, eu aconselho vivamente o 1.6 face ao 1.4
                Ok. Obrigado pelas informações ;)

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Neste caso, sei de conhecimento próprio, que ajuda, mas não se espere milagres...Apenas um respirar melhor do motor!
                  Mesmo que ganhes uma ninharada, ao aumentares o diâmetro do escape podes melhorar as altas mas perdes muito das baixas.

                  Como alguém dizia que já cá não está, em engenharia não há almoços de borla, se queres ter um aumento de potencia significativo ou mandas turbinar ou tens que reconstruir com componentes internos mais racing, e nenhum dos dois é viável.

                  Se o motor for de facto curto para ti, o melhor que tens a fazer é trocar por outro carro com um motor mais performante, filtros e admissão trabalhada só dão alguma coisa com acerto de electrónica, e isso para ficar alguma coisa de jeito vai piorar os consumos, escape vai fazer mais barulho que outra coisa e piorar o comportamento do motor, não compensa.
                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 23 November 2013, 09:04.

                  Comentário


                    #10
                    Depende do orçamento que tenhas , mas um T-sport era o ideal .

                    Porem podes ir para um 1.4 ou 1.6 e depois meter um turbo mas nada de exagerado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Depende do orçamento que tenhas , mas um T-sport era o ideal .

                      Porem podes ir para um 1.4 ou 1.6 e depois meter um turbo mas nada de exagerado
                      Ideal sim, é excelente (se for de restyling, ainda melhor), mas os consumos são completamente diferentes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Ideal sim, é excelente (se for de restyling, ainda melhor), mas os consumos são completamente diferentes...
                        Por acaso tenho ideia que tanto o 1ZZ como o 2ZZ são motores bem económicos, conheço um e outro montados em Celicas e os donos conseguem fazer consumos na casa dos 7/8, a caixa de 6 relações consegue meter o motor a rolar a boas velocidades em regimes baixos (3000RPM a 120 por exemplo)

                        A questão aqui passa mais pelo preço, um Corola T-Sport é muito mais caro que um 1.4 e 1.6 VVT-i

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X