Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quilómetros reais vs aldrabados num usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quilómetros reais vs aldrabados num usado

    Boas,

    Não sei se já existe algum tópico deste género (imagino que sim, mas não encontrei).

    A minhas questões são simples:

    - Como é que consigo perceber se me estão a aldrabar nos quilómetros de um usado?

    - Com os conta quilómetros digitais ainda é muito fácil a uma pessoa comum retirar quilómetros a um carro? É muito comum ou isso acontecer é a excepção?

    Ao pesquisar no standvirtual encontrei carros com 5/6 anos e cerca de 20.000/30.000 kms. Mesmo em particulares. Outra coisa: noto que tendencialmente os stands têm mais carros antigos com poucos quilómetros que os particulares.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
    Boas,

    Não sei se já existe algum tópico deste género (imagino que sim, mas não encontrei).

    A minhas questões são simples:

    - Como é que consigo perceber se me estão a aldrabar nos quilómetros de um usado?

    - Com os conta quilómetros digitais ainda é muito fácil a uma pessoa comum retirar quilómetros a um carro? É muito comum ou isso acontecer é a excepção?

    Ao pesquisar no standvirtual encontrei carros com 5/6 anos e cerca de 20.000/30.000 kms. Mesmo em particulares. Outra coisa: noto que tendencialmente os stands têm mais carros antigos com poucos quilómetros que os particulares.

    Obrigado.


    Com os digitais ainda é mais rápido de alterar, do que nos analógicos.

    Se bem feito, é difícil de saber se realmente houve adulteração.

    Comentário


      #3
      Já agora... fica uma reportagem francesa que mostra adulteração que quilómetros e, na França tal situação é crime... (no entanto aí em Portugal, não é).







      in: Vidéo - Vols de voitures, nouvelle menace : Internet

      Comentário


        #4
        Se for bem feito nao há maneira de saber ...

        O que podes é investigar a fundo ...

        Por exemplo tentar perceber se já fez revisões , caso as tenha feito na marca certamente ficaram os registos de quantos km's tinha na altura
        Podes tentar averiguar atraves das inspecções caso já as tenha feito .
        Depois só visualmente , pedais , volante , correias , desgaste dos pneus ... tudo pode ser um indicador da veracidade dos km's de um carro.


        Um dia fui ver um carro com 2 anos +- tinha 8 mil km's , desconfiei e apenas abri o local do filtro do ar e verifiquei que o mesmo era da concorrência e bem foleiro por sinal ... ou seja já tinha trocado filtro de ar com 8 mil km's ... imediatamente abandonei o negocio...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
          Boas,

          Não sei se já existe algum tópico deste género (imagino que sim, mas não encontrei).

          A minhas questões são simples:

          - Como é que consigo perceber se me estão a aldrabar nos quilómetros de um usado?

          - Com os conta quilómetros digitais ainda é muito fácil a uma pessoa comum retirar quilómetros a um carro? É muito comum ou isso acontecer é a excepção?

          Ao pesquisar no standvirtual encontrei carros com 5/6 anos e cerca de 20.000/30.000 kms. Mesmo em particulares. Outra coisa: noto que tendencialmente os stands têm mais carros antigos com poucos quilómetros que os particulares.

          Obrigado.
          A resposta é que é impossivel saber a 100%, a não ser que conhecas o dono desde novo(obviamente)

          Há muito, mas mesmo muitos esquemas.

          Em 2012 soube de um caso verdadeiramente surpreendente, por um conhecido:

          Uma rent-a-car do Algarve(de pequena dimensão) comprou uma "palete" de Peugeot´s 206+ 1.1L, novos e directamente à marca(em 2010). Os carros andaram a fazer serviço de rent-a-car durante 2 anos e nunca foram a uma revisão sequer! Nem para mudar o óleo Isso em carros que percorrem uns bons 30k kms por ano!

          O "artista" dono da rent-a-car fez isso para que no fim, antes de vender o carro ào público pudesse retirar os kms(não haveria sequer registo na Peugeot) e assim lucrar mais com a venda...

          Enfim, há muita marosca por aí

          Comentário


            #6
            Por isso é que estamos onde estamos, é só corruptos, aldrabões, enganadores, tachos, panelas, aproveitadores, etc, etc

            É muito fácil alterar kms em carros com conta kms digitais, há diversos tutoriais na internet

            Verifica se o dono tiver, antigas folhas de inspecção, algum comprovativo ou factura de reparações em oficina do veículo e não sei mais.
            Não compres é com km's aldrabados se faz favor.

            Boa sorte.
            Editado pela última vez por Jonas69; 25 November 2013, 23:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Um dia fui ver um carro com 2 anos +- tinha 8 mil km's , desconfiei e apenas abri o local do filtro do ar e verifiquei que o mesmo era da concorrência e bem foleiro por sinal ... ou seja já tinha trocado filtro de ar com 8 mil km's ... imediatamente abandonei o negocio...
              É evidente que a velhinha que nem 4ª metia e que só usava o carro para ir uma vez por mês ao Pingo Doce e uma vez por Semana (Domingo) para ir à Missa, quis meter filtros antes de colocar o carro à venda.

              Comentário


                #8
                Não esquecer que as revisões,se não são feitos x klms,também devem ser feitas entre espaços de tempo(anual por ex.)


                Saludos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  É evidente que a velhinha que nem 4ª metia e que só usava o carro para ir uma vez por mês ao Pingo Doce e uma vez por Semana (Domingo) para ir à Missa, quis meter filtros antes de colocar o carro à venda.
                  Como era um carro a gasolina e potente (Volvo S60R) inicialmente ainda me acreditei que poderia ser possivel Provavelmente nao teria muitooooo mais , mas pronto.

                  Comentário


                    #10
                    Resposta simples para uma pergunta simples:

                    Se o trabalho for bem feito serás aldrabado e ponto final.

                    Comentário


                      #11
                      Haverão por ai muitos que já perderam kms mais que uma vez...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Quanto mais sei sobre carros, menos me preocupo com a quilometragem real e mais apreensivo fico com a sua anterior manutenção e utilização.

                        Comentário


                          #13
                          Carros de rent a car depois de irem para venda é só escolher. Até conheço carros que já viram os km martelados 2/3 vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Basicamente tudo o que é carro semi-novo pode levar martelada sem haver problemas ... nao há revisões nem inspecções para provar.

                            Como foi dito ... carros de rent-a-cars é prato do dia nessa pratica.

                            Comentário


                              #15
                              E as marcas, será que fazem destas maroscas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                E as marcas, será que fazem destas maroscas?
                                A partir do momento que uma marca de cobra um oleo de marca XPTO e te coloca um oleo mais barato ... algo bastante comum em varias marcas ... eu já acredito em tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                  E as marcas, será que fazem destas maroscas?
                                  Lá que os vendem, vendem... Agora se já os retomam assim ou dão o jeito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto é lixado.
                                    Por acaso aqui em casa comprou-se um carro de serviço com 11 000 Km e 2 anos, sem registo, na marca.

                                    E nas revisões idem, cobram 100€ por 4L de óleo e um gajo nem vê o que metem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                      E as marcas, será que fazem destas maroscas?
                                      Acredito que fazem. Já li algures que há marcas que importam carros com 300 e 400k km e vendem-nos na casa dos 100k. A ser verdade ou não, não sei mas é perfeitamente plausível.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X