Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.6 Tdi 105 cv VS Seat Ibiza 1.2 Tsi SC FR 85 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] VW Golf 1.6 Tdi 105 cv VS Seat Ibiza 1.2 Tsi SC FR 85 cv

    Antes de mais, e porque é a 1ª vez que participo, os meus parabéns à AH moderadores e participantes por este fórum, tenho aprendido bastante com vocês.

    Pois trago aqui mais um, só mais um, pequeno Dilema .

    Qual escolheriam?
    VW Golf 1.6 Tdi 105 cv Confortline (3 portas) de 2010, impecável exterior e interior, livro de revisões completo na marca - 85.000 kms - € 13.000,00 c/ garantia total de 1 ano.
    Seat Ibiza 1.2 Tsi SC FR 85 cv - Novo - jantes '16 escolhidas por mim, não gosto nem quero as '17 e prescindi do Pacote Xénom pela pintura preta metalizada, Pack Arrumação e Fumador, Controlo Press.Pneus e Hill Hold - € 15.193, 86 - 4 anos garantia.

    Até pelos valores que falei acima, não quero que o orçamento exceda os € 15.500.
    Importa saber que o trajecto que mais faço é citadino sem ser em pleno centro de Lisboa e alguma Auto-estrada, os meus 40 anos já priveligiam o conforto mas também algum "desenrascanço" de motor.
    Agradeço, mas não me falem do Clio (não gosto), Fiesta (muito apertado), Corsa (pouco equipamento), novo Aveo (não gosto), não que não lhes reconheça valor, porque todos têm. Ah e o Kia Rio, boa aposta, super completo e espaçoso, mas...mas experimentei um e a visibilidade tanto à frente como atrás decepcionou-me muito, além disso demora 6 meses a cá chegar.
    Epah já escrevi muito...
    As vossas opiniões e sugestões, obrigado.

    #2
    Qual é o quotidiano em termos de percurso, x viagens/dia de quantos kms?

    Mas deixo já a achega: o golf é outro segmento e outro carro, mais barato, mais económico, mais confortável,...não vejo aqui grande dúvida a não ser a pergunta que te deixo em cima.

    Deixo-te outra: pensaste em comprar um diesel usado do segmento C vs um novo otto do segmento B. Porque não um segmento C a gasolina semi-novo?

    Comentário


      #3
      Golf! Pena ser de 3 portas!

      Comentário


        #4
        2 carros comparáveis apenas pelo preço nada mais.
        Não vejo muito bem qual a dúvida ainda por cima já disseste "os meus 40 anos já priveligiam o conforto"

        Comentário


          #5
          Como referido, as viaturas apenas e só se comparam no preço. Porque de resto, são distintas (segmentos).

          A escolher, iria para o GOLF... mas se encontrasse uma versão de 5 portas, daria preferência a essa, em detrimento da de 3 portas.

          Comentário


            #6
            Tirando o fato de ser novo (por consequência ter "0 km" face aos 85k km do Golf) e possuir uma garantia de 4 anos, o Ibiza em nenhum outro campo "ganha" ao Golf em questão

            Só um aparte:
            Tsi SC FR 85 cv
            Esta junção de siglas vs potência não casam nada bem...

            Comentário


              #7
              Já agora, deixo aqui algumas alternativas face ao Golf anunciado:

              Ford Focus 1.6 TdCi Trend Pack Sport - 13.900€ ---> 109cv + Fevereiro/2011 + aprox 35k km

              Ou este:

              Renault Mégane 1.5 dCi Privilege - 13.200€ ---> 110cv + 07/2010 + aprox 61k km

              Ou ainda:

              Peugeot 308 1.6 Hdi Envy - 13.800€ ---> 92cv + 08/2011 + aprox 82k km


              Os valores anunciados são suscetíveis de ser negociados. A barreira dos 13 mil euros parece-me ser facilmente atingida

              Comentário


                #8
                Acho curioso não teres mencionado o 208, foi esquecimento ou também não gostas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                  Acho curioso não teres mencionado o 208, foi esquecimento ou também não gostas?



                  Se calhar nunca foi opção ou não gosta de facto... ou ainda, não está para mencionar todas as viaturas do segmento B.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Se calhar nunca foi opção ou não gosta de facto... ou ainda, não está para mencionar todas as viaturas do segmento B.
                    Sim mas se equaciona o Kia e não fala da referencia do segmento B estranhei.

                    Não deixa de ser verdade que o Golf é uma referencia do segmento C, mas se vai fazer muita cidade o 1.6Tdi não é das melhores opções. Se existe a possibilidade de adquirir novo seja ele do segmento B ou C ( tudo depende das necessidades) existem hoje boas motorizações a gasolina e com alguma potencia/ economia associada é de aproveitar.

                    Vou deixar alguns exemplos não sabendo o nº de pessoas/bagageira que vai transportar
                    Audi A1 1.2 TFSi Attraction, € 14.650, Cartaxo - Standvirtual

                    Honda Jazz 1.2 I-VTEC TREND, € 10.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                    Alfa Romeo Giulietta 1.4 , € 14.200, Lisboa - Standvirtual

                    Peugeot 208 1.4 VTi Active, € 12.950 - Standvirtual

                    VW Up! Cross UP! 1.0 , € 13.600, LOURES - Standvirtual

                    Opel Astra 1.4 Enjoy, € 11.950, Sintra - Standvirtual

                    Mazda 3 1.6 HB Exclusive , € 14.900, Lisboa - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                      Sim mas se equaciona o Kia e não fala da referencia do segmento B estranhei.

                      Não deixa de ser verdade que o Golf é uma referencia do segmento C, mas se vai fazer muita cidade o 1.6Tdi não é das melhores opções. Se existe a possibilidade de adquirir novo seja ele do segmento B ou C ( tudo depende das necessidades) existem hoje boas motorizações a gasolina e com alguma potencia/ economia associada é de aproveitar.

                      Vou deixar alguns exemplos não sabendo o nº de pessoas/bagageira que vai transportar
                      Audi A1 1.2 TFSi Attraction, € 14.650, Cartaxo - Standvirtual

                      Honda Jazz 1.2 I-VTEC TREND, € 10.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                      Alfa Romeo Giulietta 1.4 , € 14.200, Lisboa - Standvirtual

                      Peugeot 208 1.4 VTi Active, € 12.950 - Standvirtual

                      VW Up! Cross UP! 1.0 , € 13.600, LOURES - Standvirtual

                      Opel Astra 1.4 Enjoy, € 11.950, Sintra - Standvirtual

                      Mazda 3 1.6 HB Exclusive , € 14.900, Lisboa - Standvirtual


                      De facto não faltam escolhas... e quanto a algo ser ou não "referência", cabe às pessoas ajuizar o valor que de facto valorizam isso.

                      Outro exemplo e para além dos apontados...

                      Ford Focus 1.0 SCTi Titanium Ecoboost, € 14.500, Lisboa - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        De facto não faltam escolhas... e quanto a algo ser ou não "referência", cabe às pessoas ajuizar o valor que de facto valorizam isso.

                        Outro exemplo e para além dos apontados...

                        Ford Focus 1.0 SCTi Titanium Ecoboost, € 14.500, Lisboa - Standvirtual
                        Esse Focus parece-me muito bem mesmo.

                        Comentário


                          #13



                          Já agora, ressalva que o 1.6i do MAZDA tem 105cv e não, 115cv como referido no anúncio.

                          Isto, só para salvaguardar uma verificação do DUA e constatar, que valores não coincidem com anunciado.

                          Comentário


                            #14
                            Puro esquecimento...sim gosto do 208. vou indagar

                            Comentário


                              #15
                              É mesmo de 3 portas que gosto ... a família é curta. Obgd

                              Comentário


                                #16
                                Parece muito bom mesmo...mas declaro a minha ignorância faz-me confusão um 3 cil. com 125 cv. Vcs conhecem este motor? obgd

                                Comentário


                                  #17
                                  Obgd Ecoflex. Não olho para os segmentos mas claro só conto com B e C. Ando entre 9 a 15 kms por dia x 2, algumas saídas ao FDS. Dá-me um exemplo de segmento C a gasolina por aqueles preços sem ser o P308 1.4. Eu equaciono o Golf pk gosto muito do carro sei como está e o que tem, mas assusta-me os Kms e as revisões, e a próxima revisão é já aos 90mil e já ouvi falar que não é nada barata. O Seat pk é novo, a estética é das que mais me agrada e fala-se bem dos TSI, se bem que não conheço ninguém que tenha um e que me dê um feed-back com conheciemnto de causa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obgd Ecoflex. Não olho para os segmentos mas claro só conto com B e C. Ando entre 9 a 15 kms por dia x 2, algumas saídas ao FDS. Dá-me um exemplo de segmento C a gasolina por aqueles preços sem ser o P308 1.4. Eu equaciono o Golf pk gosto muito do carro sei como está e o que tem, mas assusta-me os Kms e as revisões, e a próxima revisão é já aos 90mil e já ouvi falar que não é nada barata. O Seat pk é novo, a estética é das que mais me agrada e fala-se bem dos TSI, se bem que não conheço ninguém que tenha um e que me dê um feed-back com conheciemnto de causa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                                      Obgd Ecoflex. Não olho para os segmentos mas claro só conto com B e C. Ando entre 9 a 15 kms por dia x 2, algumas saídas ao FDS. Dá-me um exemplo de segmento C a gasolina por aqueles preços sem ser o P308 1.4. Eu equaciono o Golf pk gosto muito do carro sei como está e o que tem, mas assusta-me os Kms e as revisões, e a próxima revisão é já aos 90mil e já ouvi falar que não é nada barata. O Seat pk é novo, a estética é das que mais me agrada e fala-se bem dos TSI, se bem que não conheço ninguém que tenha um e que me dê um feed-back com conheciemnto de causa.
                                      O Focus que o nto apresentou parece-me muito bom mesmo. No teu lugar, seria uma escolha muito interessante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                                        Parece muito bom mesmo...mas declaro a minha ignorância faz-me confusão um 3 cil. com 125 cv. Vcs conhecem este motor? obgd


                                        Como é óbvio, o Focus não deixa de ser um carro do segmento C.

                                        Quanto ao motor, o mesmo tem criticas muito positivas, mas nada, como tu experimentares, a ver se o mesmo te preenche ou não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que acham desta máquina:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Ceed/P7694671

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para o uso que lhe vais dar, o Focus que o nto apresentou é melhor proposta que essa, na minha opinião. Mas esse também não é mau.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E estes dois?
                                              Nissan Micra 1.2 Tekna Sport, € 13.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                              Nissan Note 1.2 Tekna Sport, € 15.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                                                Parece muito bom mesmo...mas declaro a minha ignorância faz-me confusão um 3 cil. com 125 cv. Vcs conhecem este motor? obgd
                                                Para já nao se ouvem problemas e é um excelente motor ...

                                                Apesar de ser de 3 cilindros foi muito bem trabalhado a nivel de equilibrio . Tem muita força em baixas e nada deve a um 1.6 turbo diesel

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X