Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores TDI

    qual a diferença do 1.9 tdi 110 cv ou de qualquer outro tdi do golf IV em comparação ao do Golf V 1.9 tdi 105 cv? sao exatamente iguais, so muda os cavalos, ou a nivel mecanico ha mais diferenças?

    #2
    Muitas diferenças. Bomba injectora vs injector-bomba, cabeça diferente, turbo diferente, centralina diferente...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Muitas diferenças. Bomba injectora vs injector-bomba, cabeça diferente, turbo diferente, centralina diferente...
      boas srla, é que sempre me disseram que as diferenças do tdi do GOLF IV para o GOLF V eram muito poucas, ou seja, torna o motor do GOLF V supostamente mais economico e bastante mais evoluido? ou apesar desses componentes diferentes, nao torna o motor muito mais evoluido? cumprimentos

      Comentário


        #4
        O motor do Golf V é mais evoluído, mais económico...mais ou menos. Duvido que notes grande diferença, a vantagem do PD está nas emissões, e nas potencialidades para quem quer extrair cavalos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          O motor do Golf V é mais evoluído, mais económico...mais ou menos. Duvido que notes grande diferença, a vantagem do PD está nas emissões, e nas potencialidades para quem quer extrair cavalos.
          hum, obrigado pelas explicações, tambem me disseram que o motor 1.6 tdi da vw a comparar com o do 1.9 do golf V é mais gastador e com menos performance, é veridico?

          Comentário


            #6
            Depende do 1.6 e do 1.9. Para potências semelhantes, o 1.6 é melhor em tudo, tirando talvez fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Depende do 1.6 e do 1.9. Para potências semelhantes, o 1.6 é melhor em tudo, tirando talvez fiabilidade.
              pondo em causa o 1.9 105 cv do golf v e por exemplo o 1.6 tdi do golf VI/ e ou /VII com 110 cv acho eu.. o 1.6 é melhor em tudo? é que um user disse que o 1.9 era melhor vou te colar o que ele disse:

              " Talvez a rara excepção seja a circular a 80km/h onde o 1.6TDI faz cerca de 3.6l (com muita paciência) e o 1.9TDI faria 3.8~4l. Isto pela minha experiência real. O 1.6TDI se tiver o start stop activo também gasta menos no pára-arranca, mas se o desligares é ela por ela. A circular acima dos 100km/h o 1.9TDI tinha sempre mais "pulmão" e consumos mais comedidos para as mesmas velocidades. É realmente uma das duas coisas que sinto saudades do Ibiza (o motor e o som limpo do rádio ). "

              é por isto que foi dito que fiquei na duvida.. que tens a dizer?

              Comentário


                #8
                Pesquisa na net os consumos reais dos carros. Entretem-te:

                Advanced search - Spritmonitor.de

                Os consumos médios dos 1.6 são ligeiramente mais baixos. Os consumos mínimos são muito mais baixos. A andar normalmente em cidade, estrada de montanha, a velocidades elevadas etc gastam praticamente o mesmo. Em cruzeiro a velocidades moderadas o 1.6 é capaz de baixar para a casa dos 3l, com o 1.9 podes esquecer consumos dessa ordem.

                Mais pulmão? O 1.6 tem mais potência, mais binário disponível mais cedo e numa faixa mais ampla. Isso já te deve dizer tudo.

                Há muita gente que vive presa no passado e no "mito" do 1.9TDI. A realidade é outra. O VP então, é um motor completamente ultrapassado a todos os níveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Pesquisa na net os consumos reais dos carros. Entretem-te:

                  Advanced search - Spritmonitor.de

                  Os consumos médios dos 1.6 são ligeiramente mais baixos. Os consumos mínimos são muito mais baixos. A andar normalmente em cidade, estrada de montanha, a velocidades elevadas etc gastam praticamente o mesmo. Em cruzeiro a velocidades moderadas o 1.6 é capaz de baixar para a casa dos 3l, com o 1.9 podes esquecer consumos dessa ordem.

                  Mais pulmão? O 1.6 tem mais potência, mais binário disponível mais cedo e numa faixa mais ampla. Isso já te deve dizer tudo.

                  Há muita gente que vive presa no passado e no "mito" do 1.9TDI. A realidade é outra. O VP então, é um motor completamente ultrapassado a todos os níveis.
                  estou a ver obrigado pelos esclarecimentos, o VP é o motor do Golf IV ne?

                  Comentário


                    #10
                    O de 90 e 110cv se não me engano, os outros já eram PD.

                    Comentário


                      #11
                      Entre o 1.9 TDI 105 e o 1.6 TDI 105, as performances nao sao muito diferentes sendo que o 1.6 TDI é mais economico. O 1.9 TDI é mais bruto na entrega de potencia para alem de a fazer mais tarde que o 1.6 TDI.

                      Comentário


                        #12
                        de entre o 1.9 105, 1.6 105 e o do golf IV 1.9 110 cv? qual o com mais performance? supostamente o do golf IV tera mais performance, o 1.9 105 sera mais equilibrado, tipo entre o antigo 1.9 e o 1.6, e sera entao o 1.6 o mais economico de todos certo?

                        Comentário


                          #13
                          O 110cv nunca conduzi. Mas a ideia que tenho:

                          1.9 TDI VP110 - Um motor antigo, mais que ultrapassado, gastador e um tractor. Mas fiavel e com um dos blocos Diesel mais resistentes que ja vimos ca nas Europas.
                          1.9 TDI PD105 - Um motor tambem algo ultrpassado (sindroma de tractor), mas performance, agradavel de conduzir e muito fiavel.
                          1.6 TDI CR105 - Um motor actual, silencioso, muito linear e suave. Fiabilidade discutivel, performance na mesma casa do de cima e o mais poupado.

                          O 1.6 TDI ao pé tanto do 1.9 TDI VP110 ou PD105 é um motor que em termos de agradabilidade, suavidade e linearidade nem tem comparaçao. Para mim vinha um 1.9 TDI PD130 montado num Passat 3BG Highline e era um gajo feliz

                          Comentário


                            #14
                            Venha o 1.6 Tdi , por variadissimas razões

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              O 110cv nunca conduzi. Mas a ideia que tenho:

                              1.9 TDI VP110 - Um motor antigo, mais que ultrapassado, gastador e um tractor. Mas fiavel e com um dos blocos Diesel mais resistentes que ja vimos ca nas Europas.
                              1.9 TDI PD105 - Um motor tambem algo ultrpassado (sindroma de tractor), mas performance, agradavel de conduzir e muito fiavel.
                              1.6 TDI CR105 - Um motor actual, silencioso, muito linear e suave. Fiabilidade discutivel, performance na mesma casa do de cima e o mais poupado.

                              O 1.6 TDI ao pé tanto do 1.9 TDI VP110 ou PD105 é um motor que em termos de agradabilidade, suavidade e linearidade nem tem comparaçao. Para mim vinha um 1.9 TDI PD130 montado num Passat 3BG Highline e era um gajo feliz
                              O primeiro é talvez o motor mais equilibrado de sempre, fiável, com bons consumos ainda hoje, só peca pelo pouco binário em relação a outros, mas tem bastante força em baixas. O segundo é um motor que cumpre, apenas e só. Já tem common rail, não é nada gastador e tem uns consumos muito bons se for para fazer estiradas, não é tão bruto como o anterior. Quanto ao 1.6 nunca o conduzi mas tenho alguém na família com um leon desses. Reclama um pouco dos consumos e potência não tem assim tanta e olha que ele veio de um 1.4 hdi num c2, só se for pelo baixo peso do veículo anterior. Entre os dois últimos a diferença em termos de prestações nunca será muito diferente, assim como nos consumos.
                              Editado pela última vez por caditonuno; 28 November 2013, 09:55.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                O 110cv nunca conduzi. Mas a ideia que tenho:

                                1.9 TDI VP110 - Um motor antigo, mais que ultrapassado, gastador e um tractor. Mas fiavel e com um dos blocos Diesel mais resistentes que ja vimos ca nas Europas.
                                1.9 TDI PD105 - Um motor tambem algo ultrpassado (sindroma de tractor), mas performance, agradavel de conduzir e muito fiavel.
                                1.6 TDI CR105 - Um motor actual, silencioso, muito linear e suave. Fiabilidade discutivel, performance na mesma casa do de cima e o mais poupado.

                                O 1.6 TDI ao pé tanto do 1.9 TDI VP110 ou PD105 é um motor que em termos de agradabilidade, suavidade e linearidade nem tem comparaçao. Para mim vinha um 1.9 TDI PD130 montado num Passat 3BG Highline e era um gajo feliz
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                O primeiro é talvez o motor mais equilibrado de sempre, fiável, com bons consumos ainda hoje, só peca pelo pouco binário em relação a outros, mas tem bastante força em baixas. O segundo é um motor que cumpre, apenas e só. Já tem common rail, não é nada gastador e tem uns consumos muito bons se for para fazer estiradas, não é tão bruto como o anterior. Quanto ao 1.6 nunca o conduzi mas tenho alguém na família com um leon desses. Reclama um pouco dos consumos e potência não tem assim tanta e olha que ele veio de um 1.4 hdi num c2, só se for pelo baixo peso do veículo anterior. Entre os dois últimos a diferença em termos de prestações nunca será muito diferente, assim como nos consumos.



                                caditonuno, o 1.9 de 105cv não é CR... é injector-bomba.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                  pondo em causa o 1.9 105 cv do golf v e por exemplo o 1.6 tdi do golf VI/ e ou /VII com 110 cv acho eu.. o 1.6 é melhor em tudo? é que um user disse que o 1.9 era melhor vou te colar o que ele disse:

                                  " Talvez a rara excepção seja a circular a 80km/h onde o 1.6TDI faz cerca de 3.6l (com muita paciência) e o 1.9TDI faria 3.8~4l. Isto pela minha experiência real. O 1.6TDI se tiver o start stop activo também gasta menos no pára-arranca, mas se o desligares é ela por ela. A circular acima dos 100km/h o 1.9TDI tinha sempre mais "pulmão" e consumos mais comedidos para as mesmas velocidades. É realmente uma das duas coisas que sinto saudades do Ibiza (o motor e o som limpo do rádio ). "

                                  é por isto que foi dito que fiquei na duvida.. que tens a dizer?


                                  O Golf VI com o 1.6 sempre foi de 105cv.

                                  O Golf VII, saiu com a versão de 105cv, mas no decorrer deste ano (coisa de meses), passou a ter 110cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre pensei que fosse common rail. Já andei num e num leon de outro o senhor disse-me ser common rail. O carro dele é de 2009.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      Sempre pensei que fosse common rail. Já andei num e num leon de outro o senhor disse-me ser common rail. O carro del é de 2008.


                                      O 1.9 nunca chegou a ser CR.

                                      Tanto foi, que no caso do GOLF... houve aquele período de "carência", entre a passagem do 1,9 PD para o 1.6 CR... sendo que foi nesse período, que houve o 2.0 CR de 110cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 1.6 TDI ao lado do 1.9TDI é um menino. E digo isto com experiência de carros equivalentes que tive e de conduzir carros ainda com esses motores de familiares próximos. Para mim o 1.9TDI (mais recente, com FAP e 105cv e caixa de 5 ou 6 conforme o modelo onde esteja montado) é bastante mais agradável de conduzir (excepto em altas, mas também quem é que anda em altas com carros a gasóleo? ). Em velocidades de cruzeiro, especialmente altas, o 1.9TDI consegue sempre menos consumo que o 1.6TDI. A maior cilindrada e o facto de despejar a potência de forma "bruta" ajudam neste sentido. A pastar o 1.6TDI ganha em consumos. A nível de barulho é verdade que o 1.6 é mais caladinho, mas eu não me importava com o barulho do 1.9 e era bastante giro ouvir o silvo do turbo. No pára-arranca o 1.6TDI se tiver S&S é mais poupado, caso contrário gasta o mesmo que o 1.9TDI. Em cidade fluída também gastam o mesmo.

                                        Em suma os 1.6 primam pelo silencio, pela linearidade, menores consumos a pastar e pára-arranca e revisões long life de 30k km's. Enquanto que os 1.9 primam por mais pulmão (ainda que no papel tenham especificações equivalentes), pela maior fiabilidade e menores consumos a andar depressa.

                                        Se eu pudesse tinha um 1.9TDI no lugar do 1.6TDI que o meu veículo possui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O 1.9 nunca chegou a ser CR.

                                          Tanto foi, que no caso do GOLF... houve aquele período de "carência", entre a passagem do 1,9 PD para o 1.6 CR... sendo que foi nesse período, que houve o 2.0 CR de 110cv.
                                          O 2.0TDI CR 110cv já o considero um substituto à altura do 1.9TDI. Agora o 1.6 sabe a pouco... Especialmente se tivermos em conta que no caso do golf o preço decresceu apenas 200€ na passagem do 2.0 para 1.6 mas consigo aceitar que tinha que ver com emissões poluentes e impostos (por exemplo o 2.0TDI de 110cv não podia trazer jantes de 17' porque passava para o escalão acima).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entre 1.6TDI e o 1.9TDI (105cv) de longe o 1.9 em quase todos os aspectos!
                                            Podem vir com muitas historias (defeitos) mas o 1.9 TDI foi de certo o melhor motor (generalista) que a VW fez a Diesel até hoje e esta versão foi a ultima evolução deste motor (mais recente e não mais potencia).
                                            Talvez estes últimos 2.0TDI (CR) consigam ganhar a mesma fama, mas ainda é cedo para falar por isso a ver vamos....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Entre o 1.9 TDI 105 e o 1.6 TDI 105, as performances nao sao muito diferentes sendo que o 1.6 TDI é mais economico. O 1.9 TDI é mais bruto na entrega de potencia para alem de a fazer mais tarde que o 1.6 TDI.
                                              Drifter, ao contrário meu caro. Conduzo regularmente um Golf 1.9TDi de 105cv e um 1.6 TDi de 105cv, o 1.6TDi literalmente morre se não carregares bem no acelerador, parece um carro a gasolina! Aliás, para mim foi um retrocesso este motor 1.6. Nas minhas mãos, consigo melhores consumos no 1.9 do que no 1.6, em andamento normal numa EN, o 1.9 por exemplo faz bem qualquer ultrapassagem em 5ª, já o 1.6 parece que tem um lag e muitas vezes dou por mim a reduzir para 4ª só para ter uma reação mais cedo. O 1.9 por exemplo podes meter as primeiras 3 mudanças abaixo das 2000rpm, se o fizeres no 1.6 ele simplesmente vai abaixo. Arrancar em subidas por exemplo, no 1.6 tens de esticar bem a 1ª e a 2ª muito para lá das 2000rpm. Tenho um colega no emprego que tem um Golf carrinha com este 1.6TDi e queixa-se exactamente do mesmo.

                                              Já fui aqui criticado por ter esta opinião, mas o que é certo é que os conduzo e eles não correspondem ao que vem no papel, nem ao que tenho lido por aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha sensação é que o 1.9 TDI é melhor em tudo o que respeite a performance (arranque, recuperação, velocidade), melhor em consumos a andar bem, pior em consumos a passear pela nacional. Já em ruído, o 1.9 será pior...

                                                Na minha opinião, e reforçando o que já aqui foi dito por um user, para esqueceres um 1.9TDI (desde que não seja o de 90cv), tens de avançar pelo menos para o 2.0 TDI de 110cv. Caso contrário, acho que ficas com a sensação que fizeste uma asneira de todo o tamanho.

                                                No meu circulo de amigos, tenho 2 que compraram Golf 1.6 TDI Variant (uma de Dez. de 2009 e outra de Janeiro de 2010). Os carros anteriores eram um Golf IV TDI de 115 cv de 2000 e um Passat TDI de 115cv de 1999. Em ambos os casos estão completamente desiludidos no que respeita a performance. Em particular no caso do meu amigo que tinha o Golf, também há desilusão em consumos (o 1.6 TDI gasta um bocadinho menos a 80/ 90 km/h, mas gasta bastante mais se começares a acelerar).
                                                Editado pela última vez por Veritati; 28 November 2013, 14:40.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Entre o 1.9 TDI 105 e o 1.6 TDI 105, as performances nao sao muito diferentes sendo que o 1.6 TDI é mais economico. O 1.9 TDI é mais bruto na entrega de potencia para alem de a fazer mais tarde que o 1.6 TDI.
                                                  Olha que se nota bem a diferença.

                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  O 110cv nunca conduzi. Mas a ideia que tenho:

                                                  1.9 TDI VP110 - Um motor antigo, mais que ultrapassado, gastador e um tractor. Mas fiavel e com um dos blocos Diesel mais resistentes que ja vimos ca nas Europas.
                                                  1.9 TDI PD105 - Um motor tambem algo ultrpassado (sindroma de tractor), mas performance, agradavel de conduzir e muito fiavel.
                                                  1.6 TDI CR105 - Um motor actual, silencioso, muito linear e suave. Fiabilidade discutivel, performance na mesma casa do de cima e o mais poupado.

                                                  O 1.6 TDI ao pé tanto do 1.9 TDI VP110 ou PD105 é um motor que em termos de agradabilidade, suavidade e linearidade nem tem comparaçao. Para mim vinha um 1.9 TDI PD130 montado num Passat 3BG Highline e era um gajo feliz
                                                  O 110cv não é gastador.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Olha que se nota bem a diferença.



                                                    O 110cv não é gastador.
                                                    Nem mais o VP 110cv nunca foi gastador, antes pelo contrario era muito económico, foi precisamente esta versão VP 110cv (que teve varias sub-versões de evolução) que criou o mito dos TDIs como motores fiáveis, económicos e andarem muito bem, foram montados em larga escala em praticante em todos os carros do grupo VW. Os 1.6 e 1.9 GTDs já tinham na sua época deixado boas referencias mas o 1.9TDI foi a inovação que marcou uma época.

                                                    O defeito que sempre lhe apontaram foi o ruído de funcionamento em comparação com os motores CR, isto já na altura (+-ano 2000) em que todos seguiam esse caminho, a VW quis ser diferente e segui o caminho dos injector-bomba (PD) mais dispendiosos e com pressões superiores de injecção que os CR da época (1 e 2 geração).

                                                    A mim nunca me fez diferença o som do motor até gosto bastante do trabalhar característico dos 1.9, outra questão nos PDs (participante 115cv/130cv/150cv) existe sempre um kicke (às 1900rpm) criticado por muitos, na minha opinião nunca o achei muito incomodativo como muito fazem referencia, o pessoal menos conhecedor até gosta e fica com a ideia de andar num carro mais potente.

                                                    Já os 2.0TDI (PD) que vieram a seguir foram uma desgraça...
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 28 November 2013, 20:09.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      Nem mais o VP 110cv nunca foi gastador, antes pelo contrario era muito económico, foi precisamente esta versão VP 110cv (que teve varias sub-versões de evolução) que criou o mito dos TDIs como motores fiáveis, económicos e andarem muito bem, foram montados em larga escalar em praticante em todos os carros do grupo VW. Os 1.6 e 1.9 GTDs já tinham na sua época deixado boas referencias mas o 1.9TDI foi a inovação que marcou uma época.

                                                      O defeito que sempre lhe apontaram foi o ruído de funcionamento em comparação com os motores CR, isto já na altura (ano +-2000) em que todos seguiam esse caminho, a VW quis ser diferente e segui o caminho dos injector-bomba (PD) mais dispendiosos e com pressões superiores de injecção que os CR da época (1 e 2 geração).

                                                      A mim nunca me fez diferença o som do motor até gosto bastante do trabalhar característico dos 1.9, outra questão nos PDs (participante 115cv/130cv/150cv) existe sempre um kicke (às 1900rpm) criticado por muitos, na minha opinião nunca o achei muito incomodativo como muito fazem referencia, o pessoal menos conhecedor até gosta e fica com a ideia de andar num carro mais potente.

                                                      Já os 2.0TDI (PD) que vieram a seguir foram uma desgraça...


                                                      E já agora e aproveitando o que referes, antes que alguém questione a existência dos mesmos, ainda houve os PD de 100cv, como o de 160cv (somente na SEAT).

                                                      Sendo que o PD de 105cv, é uma evolução do de 100cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        E já agora e aproveitando o que referes, antes que alguém questione a existência dos mesmos, ainda houve os PD de 100cv, como o de 160cv (somente na SEAT).

                                                        Sendo que o PD de 105cv, é uma evolução do de 100cv.
                                                        O de 160cv (do Cupra) era basicamente o 150cv trabalhado (tunado) pelos técnicos da Seat Sport e não uma evolução. basicamente era uma nova programação, mais pressão no turbo, intercooler maior e tubagens maiores (sem plástico), basicamente o que a malta do "power" faz em qualquer TDI...
                                                        Editado pela última vez por DragonH; 28 November 2013, 20:15.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Max Ver Post
                                                          Drifter, ao contrário meu caro. Conduzo regularmente um Golf 1.9TDi de 105cv e um 1.6 TDi de 105cv, o 1.6TDi literalmente morre se não carregares bem no acelerador, parece um carro a gasolina! Aliás, para mim foi um retrocesso este motor 1.6. Nas minhas mãos, consigo melhores consumos no 1.9 do que no 1.6, em andamento normal numa EN, o 1.9 por exemplo faz bem qualquer ultrapassagem em 5ª, já o 1.6 parece que tem um lag e muitas vezes dou por mim a reduzir para 4ª só para ter uma reação mais cedo. O 1.9 por exemplo podes meter as primeiras 3 mudanças abaixo das 2000rpm, se o fizeres no 1.6 ele simplesmente vai abaixo. Arrancar em subidas por exemplo, no 1.6 tens de esticar bem a 1ª e a 2ª muito para lá das 2000rpm. Tenho um colega no emprego que tem um Golf carrinha com este 1.6TDi e queixa-se exactamente do mesmo.

                                                          Já fui aqui criticado por ter esta opinião, mas o que é certo é que os conduzo e eles não correspondem ao que vem no papel, nem ao que tenho lido por aqui.
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Olha que se nota bem a diferença.



                                                          O 110cv não é gastador.

                                                          A diferença entre um 1.6 TDI nao é do outro mundo, é mais a sensaçao da brutalidade, se virem tempos 0-1000m entre um Golf V 1.9 TDI e um VI 1.6 TDI a diferença é de 0.2 e o mesmo dos 0-100. A nivel de recuperaçoes o 1.9 TDI é melhor porque é mais elastico.

                                                          Quanto aos consumos, o que queria dizer é que entre o VP110 e o 1.9 TDI CR105 e 1.6 TDI, o VP110 é o mais gastador.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            1.9TDI VP é o mais fiável TDI alguma vez construído. De resto é também um bom motor, não bebe qualquer óleo (pelo menos o meu, e tem repro), óptimos consumos. De desvantagem só me ocorre mesmo o ruído de funcionamento.

                                                            Conduzi uma Octavia sw e Ibiza 1.9 pd 105 e gostei dos motores, embora ficasse com a sensação de serem menos capazes que o VP. Já conduzi também uma Golf sw 1.6 tdi e, sinceramente, não notei grandes diferenças para o 1.9 PD

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X