Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda/Opinião] Compra de Usado ate 10mil€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda/Opinião] Compra de Usado ate 10mil€

    Boa noite comunidade,

    Custou mas lá me consegui registar. Antes de mais quero dizer que vai ser o meu primeiro post mas já sou visitante algum tempo e sei que aqui existem pessoas que me vão saber ajudar, fico grato por isso.

    Pois bem ando a pensar em trocar de viatura, o meu Peugeot 206 2.0Hdi Xs comercial 12/2003 conta com 215mil, 100 mil na minha mao, já começa a não chegar para o que pertendo sendo comercial condiciona me um pouco a vida por isso preciso de trocar por um 5 lugares e de 5 portas.

    Queria algo do seguemento C (pequeno familiar) do género Audi A3/SEAT Leon/Golf V... Como venho de um HDi que é só manutenções óleo e filtros e meter gasóleo e andar o que posso esperar nos Tdi's? Já fugi da ideia de BMW especialmente os que equipam com o N47 e claro não tenho orçamento para tal.

    Queria dar o meu carro de retoma mas nos stands não me dão grande coisa por ele apesar de estar estimado.

    O que me podem dizer sobre este investimento? Estou no caminho certo?

    Obrigado,

    ML

    #2
    Fiat Bravo 1.6 mjet

    Comentário


      #3
      Acredito que os 1.6 mulijet são bastante fiáveis e económicos mas não vou a bola com os interiores destes novos fiats...

      Ha esqueci me de dizer que pertenço um carro ate 06/2007 para evitar o novo imposto...

      Posto isto gostaria de arranjar um carro com uma media de 6\7 anos e com menos de 150 mil km o que e difícil... Nacionais então...

      Não ta fácil...

      Comentário


        #5
        Com essas exigências esquece os TDIs não encontras assim.
        Procura pelos Focus 1.6TDCI, Astra 1.7
        Mas também te digo que o Bravo é o melhor, excelente preço/qualidade.

        Comentário


          #6
          Obrigado a todos pela ajuda...

          Talvez me expressei mal quando disse ate 10mil era na condição de dar o meu a troca. Se pensar que o meu vale no máximo 3500/4000 faz um total de 14000mil por a Nova viatura.

          Comentário


            #7
            Apagar

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Mind Ver Post
              Obrigado a todos pela ajuda...

              Talvez me expressei mal quando disse ate 10mil era na condição de dar o meu a troca. Se pensar que o meu vale no máximo 3500/4000 faz um total de 14000mil por a Nova viatura.
              Achas que não encontras nada até 14 mil € no segmento C de 2007 e até 150 mil Kms? Quantos queres?

              Só um exemplo de cada um que referes:
              Audi A3 Sportback 1.9TDI ATTRACTION , € 13.900, Mealhada - Standvirtual

              VW Golf V 1.9 TDi, € 11.000, Leça Do Balio - Standvirtual

              Seat Leon 1.9 TDI SPORT , € 11.750, Vila Verde Braga - Standvirtual

              Comentário


                #9
                Toyota Auris , € 11.250 - Standvirtual
                Honda Civic 2.2 CDTI Sport, € 13.950, Seixezelo - Standvirtual

                Comentário


                  #10
                  O A3 verde já o vi e perto da minha zona onde habito, sinceramente verde nao e das minhas cores favoritas de carros...
                  O golf parce me estar muito bom só peca por não ter AC automático...
                  O Leon é a minha ultima opção por achar que é mais pobre a nível de materiais de interior e por ser dos modelos do segmento que mais desvaloriza, apesar de gostar bastante do seu design para mim é um SEAT Ibiza em ponto grande...ate o volante e igual!

                  Comentário


                    #11
                    Toyota Auris parece me bem apesar de achar que esse motor deve ser mais interessante num modelo mais pequeno e leve como o yaris...nessa carroçaria não será pouco motor? Depois 1.4cc?
                    Em relação ao civic não gosto mesmo parece uma nave espacial. :/

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Mind Ver Post
                      O A3 verde já o vi e perto da minha zona onde habito, sinceramente verde nao e das minhas cores favoritas de carros...
                      O golf parce me estar muito bom só peca por não ter AC automático...
                      O Leon é a minha ultima opção por achar que é mais pobre a nível de materiais de interior e por ser dos modelos do segmento que mais desvaloriza, apesar de gostar bastante do seu design para mim é um SEAT Ibiza em ponto grande...ate o volante e igual!
                      Em usados há que fazer cedências, senão torna-se muito dificil a compra.

                      Comentário


                        #13
                        Claro mas investir numa coisa que não gosto so porque sim também não...a cor é uma delas...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Mind Ver Post
                          Claro mas investir numa coisa que não gosto so porque sim também não...a cor é uma delas...
                          Sei disso, por isso te disse que se torna dificil. Não era uma critica...

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Sei disso, por isso te disse que se torna dificil. Não era uma critica...
                            Respondi ao anuncio do Leon que publicou parece me bem e a um bom preço...o ideal era querer ficar com o meu...a ver vamos...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Mind Ver Post
                              Respondi ao anuncio do Leon que publicou parece me bem e a um bom preço...o ideal era querer ficar com o meu...a ver vamos...
                              Boa sorte

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Mind Ver Post
                                Toyota Auris parece me bem apesar de achar que esse motor deve ser mais interessante num modelo mais pequeno e leve como o yaris...nessa carroçaria não será pouco motor? Depois 1.4cc?
                                Em relação ao civic não gosto mesmo parece uma nave espacial. :/
                                Olha que este motor no auris não é nada mau.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Olha que este motor no auris não é nada mau.
                                  Sim o motor e muito nervoso e bastante interessante em baixas, mas em altas e num carro um tanto ou quanto pesado fica um pouco a quem...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Ja troquei uns emails com o vendedor, afinal é de stand e nao de particular como eu pensava...em principio ficaria com o meu como retoma e dava-me a cabeça 3 mil € sem ver o carro...
                                    O Leon esta com um preço apetecivel, e parece me em bom estado pelas fotos, resta saber se os KM que marca sao de facto reais...
                                    Segundo ele "é nacional tem livro de revisões na marca de 15000 em 15000km a ultima feita aos 115000km", sabado irei la ve-lo se tudo me correr como espero.

                                    Queria aproveitar e ver outros ja que vou "ao norte".

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Mind Ver Post
                                      Ja troquei uns emails com o vendedor, afinal é de stand e nao de particular como eu pensava...em principio ficaria com o meu como retoma e dava-me a cabeça 3 mil € sem ver o carro...
                                      O Leon esta com um preço apetecivel, e parece me em bom estado pelas fotos, resta saber se os KM que marca sao de facto reais...
                                      Segundo ele "é nacional tem livro de revisões na marca de 15000 em 15000km a ultima feita aos 115000km", sabado irei la ve-lo se tudo me correr como espero.

                                      Queria aproveitar e ver outros ja que vou "ao norte".
                                      Porque é que pensavas que era de particular? O anúncio tem algumas características que "denunciam" ser de stand, como o aceitar retoma, p.e.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Exacto mas por vezes existem particulares que fazem este tipo de negócios, compra e venda...mas de facto neste caso segundo senhor é de um stand...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Bom fui hoje de manha ver o Leon mais um amigo meu que entende alguma coisa de carros, trabalha com automoveis diariamente e a pouco tempo tambem andou a procura de usado e esta mais ou menos dentro de como são estas andanças...

                                          Pois bem fiquei surpreendido com o carro e ele tambem, so não conseguimos ter a certeza se os KM são reais, por nosso esquecimento vimos tudo e acabamos por nao dar uma olhadela ao livro de revisões/livrete....

                                          Como posso saber se os KM sao de facto reais? Consigo atravez da matricula ou Nr. de chassis? ou terei mesmo que o levar a casa Seat e so la com a maquinaria e que me conseguem dizer??

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #23
                                            Não havendo nenhum método infalível, vê se tem livro de revisões, e caso tenha liga para as oficinas que lá estão carimbadas a confirmar a manutenção. Se não tiver, tenta com a Seat saber se te fazem essa leitura e a que preço. Já que o carro é de 2007, nada perdes em pedir o registo das IPOs.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Pois terei que ver isso o pior e que agora so se for por email porque ir a Braga assim fica caro(gasoleo, portagens, almoço, tempo)...a ver se me disponibilizam isso.

                                              Em relação ao carro em termos de prestações, era mais ou menos do que estava a espera a nível de performance, o 1.9 TDI de 105cv é um pouco modesto, mas serve perfeitamente para a minhas necessidades, quero um carro que me faça medias no meu dia-a-dia, casa-trabalho,trabalho-casa e que possa fazer uma viagem tranquilo...

                                              A suspensão e precisa mas um pouco dura, também com jante 17' e pneus baixo perfil nao poderia pedir muito conforto, mas em piso em mau estado que vai a tras vai um pouco "aos saltos"...tenho que experimentar um Audi A3 Sportback para ver o seu comportamento em relação a este factor...

                                              Tenho que ver quanto me fica pneus, manutenção (óleo, filtros...), troca de distribuição (correia, rolamentos, tensores, bomba de agua), travões (calços,discos)....

                                              Tenho que jogar com esses factores pois pode ou nao compensar comprar com/sem garantia...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Poderias dar uma vista de olhos pelos 407 Hdi e C5 Hdi, já consegues alguns dentro do teu orçamento.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                  Poderias dar uma vista de olhos pelos 407 Hdi e C5 Hdi, já consegues alguns dentro do teu orçamento.
                                                  Sim tenho essa noção e já são outra gama e seguemento D, para mim já são grandes familiares e não pequeno familiar como pretendo...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Para a proximo fim de semana vou experimentar um Audi A3 Sportback de um particular no Porto, tenho uma ideia que vou facilmente esquecer o Leon, apsar de saber que pelo mesmo valor nao encontro nada semelhante...mas tenho noção que o Audi vai ser "outra loiça" para mal dos meus pecados e da minha carteira... A ver vamos...

                                                    Contudo queria continuar a minha busca, sabem me indicar mais sites da especialidade, sem ser o Standvirtual, auto.sapo.pt, motores24h...

                                                    É pena que a maior parte dos stands nao aposta numa divulgação a nivel da internet, pois as hipóteses de venda iriam aumentar e quem os procura que é o meu caso iria agradecer e muito...

                                                    Quando fui a braga no fim de semana passado e que tive a noçao da quantidade de stands que existe so naquela zona...e so quem la habita e arredores e que tem o seu conhecimento... deveria haver uma base de dados de todos os usados... heheh

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Infelizmente hoje nao poderei ir experimentar o Audi A3 que falei anteriormente, visto que o vendedor (particular) teve um imprevisto e tivemos que desmarcar...

                                                      Estou a começar a desmoralizar nesta aventura de trocar de carro...se não conseguir nada entretanto se calhar vou mesmo ficar com o Leon que fui ver a Braga...

                                                      Por muito que me custe neste momento em que o mercado de usados escasseia terei que fazer a opção mais inteligente dentro das possibilidades...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Isto é mesmo assim, há que bater punho, como diz o outro

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Andei a fazer umas pesquisas aqui pelo forum, sabendo que iria encontrar muita informação de Leons e outros carros que sao equipados com o 1.9Tdi de 105cv e parece que este bloco nao é assim tao fiavel como é defendido. Parece que estão aparecer relatos dos blocos 1.9TDI 105 (ref. BXE, BLS) o caso do Leon que vi em braga é um BXE, cujos motores partem literalmente. Parece tratar-se de um problema ao nível das capas das bielas e respectivos parafusos que acabam por ceder.

                                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/1683-diario-de-bordo-seat-leon-ii-521.html#post1067518942
                                                          http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=80315

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X