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Escolha de caixa automática

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    [Antevisão] Escolha de caixa automática

    Boa noite,

    depois de 13 anos a conduzir automóveis sem restrições, fiquei limitado à condução de carros com caixa automática desde o passado mês de Agosto.

    Juntamente com as restrições adquiri a possibilidade de comprar carro novo com isenção de ISV e IVA, visitei vários concessionários e a escolha foi o OPEL Corsa All Black.

    Este modelo da OPEL tem disponível duas opções:

    1.2 - 85 cv - caixa easytronic 5 v - cons. médio 5,1

    1.4 - 100 cv - caixa automática "convencional" - cons. médio 6,3

    Estou com sérias dúvidas sobre qual dos modelos devo escolher, o 1.2 é mais económico mas debita menos potência e a caixa robotizada pode dar problemas, o 1.4 tem um consumo mais elevado mas compensa com a potencia e menos probabilidades de ter problemas de caixa.....

    Peço aos membros do fórum que partilhem as vossas experiências, algum de vós já experimentou estas caixas? 4 velocidades para o 1.4 não é pouco?

    Anexo fotos das caixas para esclarecer.

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possam prestar, cumprimentos.
    Ficheiros anexados

    #2
    Iria para o 1.4 porque o 1.2 é moootooor lento.

    Comentário


      #3
      Com caixas manuais, a diferença de consumo entre esses 2 modelos é desprezivel, se é que existe. Isto porque o 1.2 é muito fraco para esse carro e obriga a muito pedal do acelerador. No final do dia, acaba por ser mais agradável conduzir o 1.4 e parece-me o mais adequado para o carro.

      Em caixas auto, desconheço sinceramente.

      P.S. Esquece esses valores de consumo, estão bem por baixo...

      Comentário


        #4
        Sem dúvidas ficas melhor servido com o 1.4 e caixa tradicional

        Esta caixa de 4 velocidades da GM já tem muitos anos de mercado, e está mais que provada logo a possibilidade de surgirem problemas é muito baixa.

        Para além disso, é bem melhor do que a EasyTronic, tornando a condução muito mais relaxada. Já experimentei esta caixa numa Zafira mk1(penso que é a mesma caixa) e sinceramente fiquei surpreendido com a suavidade e conforto que a mesma proporciona

        Comentário


          #5
          Pena nao comprares usado porque 1 Prius ficava-te a matar.

          Comentário


            #6
            Eu tive um Easytronic durante 180kkm. Nunca deu problemas, mas eu não gostava da caixa. Sentes cada passagem e fazer manobras numa rua inclinada era um tormento.
            Se a caixa tradicional fôr uma caixa com conversor de binário... Sou suspeito, mas também não gosto. Quando aceleras, a caixa ainda vai pensar um pouco antes de por o carro a andar. Têm perdas de eficácia precisamente por causa do conversor de binário. Ainda que fiáveis, têm manutenção que não costuma ser barata.

            Se queres um carro com caixa automática à séria, vai ver o Mito com TCT ou o Polo com DSG.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              Pena nao comprares usado porque 1 Prius ficava-te a matar.
              Pode sempre tentar o Jazz, Insight ou Yaris híbridos..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                Pode sempre tentar o Jazz, Insight ou Yaris híbridos..

                Como tem isenção de ISV, não sei se lhe compensa comprar híbrido.

                Comentário


                  #9
                  Tivemos um Corsa (C) ca em casa com a Easytronic, tenho duvidas que a automatica seja melhor para alem que os consumos sao certamente maiores devido à pior gestao de mudanças.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por anaiv Ver Post

                    Peço aos membros do fórum que partilhem as vossas experiências, algum de vós já experimentou estas caixas? 4 velocidades para o 1.4 não é pouco?
                    Conheço uma caixa de 4 velocidades convencional (conversor de binário) num 1.9 TDI de 110cv. Funciona sem problemas, o carro é agradável de conduzir.

                    Pode não "espremer" tão eficientemente a curva de potência do motor, mas as caixas de 6, 8 e agora até 10 velocidades são coisas relativamente recentes, que me parece já entrarem no campo dos retornos mínimos.

                    Comentário


                      #11
                      Já foste ver o novo Clio com a caixa auto EDC?

                      Comentário


                        #12
                        A caixa EDC é das melhores no mercado

                        Comentário


                          #13
                          Estás mesmo fixado no modelo?

                          É que noutras marcas arranjas melhor, pelo mesmo dinheiro.

                          Quanto à questão em concreto, acho que preferia a robotizada no 1.4

                          As caixas auto antigas podem ser mais fiáveis (tenho algumas dúvidas...) mas são mais gastadoras e muito menos agradáveis de utilizar. Se fosse num motor com mais capacidade, era apenas um pormenor, num 1.4 acaba por ser cansativo...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite,

                            antes de mais agradeço as vossas respostas e partilha de experiência.

                            De facto estou um bocado fixado no modelo, dentro do valor que vou pagar por mês - que é influenciado por várias variáveis e não apenas o preço do carro - o all black é o mais atractivo. Com uma prestação de 130€ as outras marcas apresentam opções muito menos apetecíveis:

                            - Mitsubishi: 1.2 80 cv, despida de quase tudo e com uma caixa (CVT) com recortes a fazer lembrar as caixas Mercedes dos anos 80 - 113€ - pvp 11.735

                            - Dacia - não tem cx auto

                            - Kia - não tem cx auto

                            - Peugeot - apenas nas versões diesel para segmento B

                            - Renault - apenas nas versões diesel para segmento B

                            - Nissan - o Micra é barato, mas o financiamento é terrível, 121.59€ em 120Meses com entrada de 2000€ para PVP 11.300€

                            - Fiat - não tem cx auto para segmento B

                            - Lancia - 150€

                            - Toyota Yaris 1.33 sport cvt - está muito bem equipado mas a renda é de 160€ e ainda tenho que pagar despesas de legalização

                            - Cheverolet Cruze - a nova versão tem uma motorização muito mais interessante 1.4 turbo 140 cv - mas só entregam em Abril e a prestação é idêntica à do toyota

                            - Honda Jazz e Volkswagem Polo fogem completamente ao orçamento, o preço base é cerca de 21.000, enquanto que o Opel custa 18.000, de qualquer forma ainda vou apurar o preço de ambos sem impostos...

                            - Opel All Black com bancos desportivos, jantes 17'', gps, faróis "motorizados" esp, abs, e tudo e tudo, fica em 119€ o 1.2 e 126€ o 1.4

                            Espero que este resumo ajude a perceber a minha opção, realmente o carrito ficou-me "no goto", continuo é sem saber qual é a melhor opção de motorização e caixa....

                            Quanto à relação potencia consumo, optaria sem dúvida pelo 1.4, faço cerca de 15.000 km por ano e por isso o consumo não me assusta muito e uma vez que o all black tem um aspecto "desportivo" acho que o 1.4 encaixa melhor.

                            Quanto à caixa é que não sei mesmo o que fazer, se tivesse a opção easytronic no 1.4 a escolha seria óbvia, mas o problema é que tenho de escolher entre o 1.2 com caixa robotizada de 5 v ou o 1.4 "normal" de 4 velocidades......

                            Tenho dois receios:

                            que o 1.2 seja muito "molengão" e que a caixa por ser robotizada traga problemas

                            que o 1.4 por ter apenas 4 velocidades e por não poder usar a caixa em modo "manual" seja pouco "desportivo"

                            Agradeço desde já as vossas respostas e partilha. Caro Kasinski a tua opinião foi a mais esclarecedora, embora não tenha testado nenhuma das caixas, tenho a ideia que a easytronic faz passagens muito mais agressivas, onde se sente a embraiagem a trabalhar.

                            Gostaria de saber se mais alguém conhece esta caixa de 4v, confirmam as passagens mais suaves?

                            Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                              Boa noite,

                              antes de mais agradeço as vossas respostas e partilha de experiência.

                              De facto estou um bocado fixado no modelo, dentro do valor que vou pagar por mês - que é influenciado por várias variáveis e não apenas o preço do carro - o all black é o mais atractivo. Com uma prestação de 130€ as outras marcas apresentam opções muito menos apetecíveis:

                              - Mitsubishi: 1.2 80 cv, despida de quase tudo e com uma caixa (CVT) com recortes a fazer lembrar as caixas Mercedes dos anos 80 - 113€ - pvp 11.735

                              - Dacia - não tem cx auto

                              - Kia - não tem cx auto

                              - Peugeot - apenas nas versões diesel para segmento B

                              - Renault - apenas nas versões diesel para segmento B

                              - Nissan - o Micra é barato, mas o financiamento é terrível, 121.59€ em 120Meses com entrada de 2000€ para PVP 11.300€

                              - Fiat - não tem cx auto para segmento B

                              - Lancia - 150€

                              - Toyota Yaris 1.33 sport cvt - está muito bem equipado mas a renda é de 160€ e ainda tenho que pagar despesas de legalização

                              - Cheverolet Cruze - a nova versão tem uma motorização muito mais interessante 1.4 turbo 140 cv - mas só entregam em Abril e a prestação é idêntica à do toyota

                              - Honda Jazz e Volkswagem Polo fogem completamente ao orçamento, o preço base é cerca de 21.000, enquanto que o Opel custa 18.000, de qualquer forma ainda vou apurar o preço de ambos sem impostos...

                              - Opel All Black com bancos desportivos, jantes 17'', gps, faróis "motorizados" esp, abs, e tudo e tudo, fica em 119€ o 1.2 e 126€ o 1.4

                              Espero que este resumo ajude a perceber a minha opção, realmente o carrito ficou-me "no goto", continuo é sem saber qual é a melhor opção de motorização e caixa....

                              Quanto à relação potencia consumo, optaria sem dúvida pelo 1.4, faço cerca de 15.000 km por ano e por isso o consumo não me assusta muito e uma vez que o all black tem um aspecto "desportivo" acho que o 1.4 encaixa melhor.

                              Quanto à caixa é que não sei mesmo o que fazer, se tivesse a opção easytronic no 1.4 a escolha seria óbvia, mas o problema é que tenho de escolher entre o 1.2 com caixa robotizada de 5 v ou o 1.4 "normal" de 4 velocidades......

                              Tenho dois receios:

                              que o 1.2 seja muito "molengão" e que a caixa por ser robotizada traga problemas

                              que o 1.4 por ter apenas 4 velocidades e por não poder usar a caixa em modo "manual" seja pouco "desportivo"

                              Agradeço desde já as vossas respostas e partilha. Caro Kasinski a tua opinião foi a mais esclarecedora, embora não tenha testado nenhuma das caixas, tenho a ideia que a easytronic faz passagens muito mais agressivas, onde se sente a embraiagem a trabalhar.

                              Gostaria de saber se mais alguém conhece esta caixa de 4v, confirmam as passagens mais suaves?

                              Mais uma vez, obrigado pela ajuda.


                              Por 18.000€, tens também o FIESTA 1.0 Ecoboost de 100cv, com a caixa PowerShift (equivalente à DSG da VW e outras, ou seja, caixa de dupla embraiagem).


                              Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 100cv Titanium Powershift: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                              Comentário


                                #16
                                anaiv, tal como o úser "nto" aconselhou, o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100cv com a nova caixa Powershift poderá ser uma boa opção, mas também verifica o Seat Ibiza 1.2 TSI 105cv DSG Style (pouco mais de 18000 euros o seu PVP) e também o VW Polo 1.2 TSI 90cv DSG Street (com valor idêntico ao Ibiza).

                                Acredita que possuem motores bastante agradáveis e com caixas automáticas quase perfeitas.

                                Sem querer menosprezar a "Easytronic" da Opel, mas existem "anos luz" de diferença na sua eficácia e agradabilidade de utilização (em relação às anteriormente descritas).

                                O ideal seria efectuares um pequeno test-drive entre os modelos, motorizações e caixas automáticas aqui enumerados e quase de certeza que irias alterar a tua preferência (mesmo que sejam mais dispendiosas algumas viaturas), mas mais vale efectuares agora mais um pequeno esforço, do que sentires depois um grande arrependimento e desilusão.


                                PS. O grande problema é encontrares viaturas para test-drive com essas características.
                                Editado pela última vez por SandroTrigo; 29 November 2013, 22:12.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                  anaiv, tal como o úser "nto" aconselhou, o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100cv com a nova caixa Powershift poderá ser uma boa opção, mas também verifica o Seat Ibiza 1.2 TSI 105cv DSG Style (pouco mais de 18000 euros o seu PVP) e também o VW Polo 1.2 TSI 90cv DSG Street (com valor idêntico ao Ibiza).

                                  Acredita que possuem motores bastante agradáveis e com caixas automáticas quase perfeitas.

                                  Sem querer menosprezar a "Easytronic" da Opel, mas existem "anos luz" de diferença na sua eficácia e agradabilidade de utilização (em relação às anteriormente descritas).

                                  O ideal seria efectuares um pequeno test-drive entre os modelos, motorizações e caixas automáticas aqui enumerados e quase de certeza que irias alterar a tua preferência (mesmo que sejam mais dispendiosas algumas viaturas), mas mais vale efectuares agora mais um pequeno esforço, do que sentires depois um grande arrependimento e desilusão.


                                  PS. O grande problema é encontrares viaturas para test-drive com essas características.



                                  Sem sombra de dúvidas, que FIESTA, IBIZA ou POLO, colocarão o CORSA num canto, a nível de caixa (isto sem entrar nas capacidades dos motores).

                                  É claro que o Corsa conseguirá ter mais equipamento... tanto mais, que até é um modelo que está em fim de vida e como tal, estará sempre mais recheado.

                                  No entanto e a escolher caixas, preferiria uma de dupla embraiagem, como a POWERSHIFT da FORD ou a DSG da VW.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem 19:41:38 #14
                                    anaiv






                                    anaiv, os valores das mensalidades que aí colocaste são para que tipo de financiamento?

                                    Sabes que para usufruir dos descontos de ISV e IVA o carro tem que ficar em teu nome, certo?
                                    Por isso leasing ou ALD estão fora de hipótese.
                                    Ontem 19:41:38 #14
                                    anaiv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom dia a todos,

                                      este fórum é fantástico, aqui encontro ajuda efectiva.

                                      Caro luade, são créditos com entrada de 2.000€.

                                      Caro nto, ainda ontem estive a ver a página da Ford e não encontrei cx auto para esse modelo, mas não há como passar pelo stand para verificar - obrigado

                                      Caro Sandro, o VW e o Seat vão ter valores mais elevados, as minhas restrições também incluem limpa vidros e faróis automáticos que aumentam o preço dos carros, mas tal como o Ford, não há como passar pelos stands para verificar propostas.

                                      Na segunda-feira vou voltar às pesquisas, até lá votos de um excelente fds para todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                        Bom dia a todos,

                                        este fórum é fantástico, aqui encontro ajuda efectiva.

                                        Caro luade, são créditos com entrada de 2.000€.

                                        Caro nto, ainda ontem estive a ver a página da Ford e não encontrei cx auto para esse modelo, mas não há como passar pelo stand para verificar - obrigado

                                        Caro Sandro, o VW e o Seat vão ter valores mais elevados, as minhas restrições também incluem limpa vidros e faróis automáticos que aumentam o preço dos carros, mas tal como o Ford, não há como passar pelos stands para verificar propostas.

                                        Na segunda-feira vou voltar às pesquisas, até lá votos de um excelente fds para todos.



                                        Não me admira que não esteja na pagina dos mesmos... atendendo que o carro só passou a estar disponível com essa caixa, este mês. Mas... existe.


                                        Olha por exemplo:


                                        Fiesta terá versão GPL e 1.0 Ecoboost com caixa PowerShift



                                        Em novembro, o utilitário da Ford terá uma versão GPL e uma opção de caixa automática de dupla embraiagem na versão 1.0 Ecoboost de 100 cv.

                                        A Ford conta ter em disponível a primeira unidade em Portugal do tricilíndrico Fiesta 1.0 EcoBoost com 100 cv e com caixa de dupla embraiagem PowerShift a partir de novembro. A nova versão promete consumos de 4,9 l/100 km e emissões de CO2 de 114 g/km.

                                        Ao Autohoje, a Ford confirmou ainda que, sensivelmente na mesma altura, será também lançada a versão GPL do Fiesta.

                                        in: Autohoje - Fiesta terá versão GPL e 1.0 Ecoboost com caixa PowerShift



                                        ou: Ford Fiesta disponível com transmissão PowerShift e motor 1.0 EcoBoost - Autosport.pt

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                          Bom dia a todos,

                                          este fórum é fantástico, aqui encontro ajuda efectiva.

                                          Caro luade, são créditos com entrada de 2.000€.

                                          Caro nto, ainda ontem estive a ver a página da Ford e não encontrei cx auto para esse modelo, mas não há como passar pelo stand para verificar - obrigado

                                          Caro Sandro, o VW e o Seat vão ter valores mais elevados, as minhas restrições também incluem limpa vidros e faróis automáticos que aumentam o preço dos carros, mas tal como o Ford, não há como passar pelos stands para verificar propostas.

                                          Na segunda-feira vou voltar às pesquisas, até lá votos de um excelente fds para todos.


                                          anaiv, sim, acredito que terão um valor superior, mas com quase toda a certeza que a agradabilidade e eficácia destas caixas automáticas mais evoluídas (e até das das próprias motorizações), irão compensar o maior esforço monetário. Como vais efectuar um crédito automóvel (ou pessoal) talvez a própria mensalidade seja somente ligeiramente superior.

                                          Efectua uma análise mais elaborada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por anaiv Ver Post

                                            - Peugeot - apenas nas versões diesel para segmento B

                                            - Renault - apenas nas versões diesel para segmento B

                                            - Fiat - não tem cx auto para segmento B
                                            Não sei onde está a pesquisar mas não está a informar-se devidamente

                                            Ranault (disponível no configurados online)
                                            Renault Clio Energy Tce 120 Eco2 Cx Automática EDC
                                            Renault Clio RS 200 turbo Cx Automática EDC

                                            FIAT
                                            Punto Evo 1.4 Dynamic Dualogic

                                            Peugeot
                                            208 1.2 e-VTi 2Tronic

                                            O Punto e o 208 são comercializados nessas versões com caixa auto, por isso é uma questão de passares num concessionário e informares-te melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                              Não sei onde está a pesquisar mas não está a informar-se devidamente

                                              Ranault (disponível no configurados online)
                                              Renault Clio Energy Tce 120 Eco2 Cx Automática EDC
                                              Renault Clio RS 200 turbo Cx Automática EDC

                                              FIAT
                                              Punto Evo 1.4 Dynamic Dualogic

                                              Peugeot
                                              208 1.2 e-VTi 2Tronic

                                              O Punto e o 208 são comercializados nessas versões com caixa auto, por isso é uma questão de passares num concessionário e informares-te melhor.
                                              Caro 206Hdi, a informação que a Renault, a Fiat e a Peugeot não disponibilizam caixas automáticas para motores a gasolina foram dadas nos respectivos stands (Coimbra) das marcas... será que os vendedores estão mal informados?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Não me admira que não esteja na pagina dos mesmos... atendendo que o carro só passou a estar disponível com essa caixa, este mês. Mas... existe.


                                                Olha por exemplo:





                                                in: Autohoje - Fiesta terá versão GPL e 1.0 Ecoboost com caixa PowerShift



                                                ou: Ford Fiesta disponível com transmissão PowerShift e motor 1.0 EcoBoost - Autosport.pt
                                                Obrigado nto, esse fiesta tem um consumo bestial, é sem dúvida alguma um modelo a considerar....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                  anaiv, tal como o úser "nto" aconselhou, o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100cv com a nova caixa Powershift poderá ser uma boa opção, mas também verifica o Seat Ibiza 1.2 TSI 105cv DSG Style (pouco mais de 18000 euros o seu PVP) e também o VW Polo 1.2 TSI 90cv DSG Street (com valor idêntico ao Ibiza).

                                                  Acredita que possuem motores bastante agradáveis e com caixas automáticas quase perfeitas.

                                                  Sem querer menosprezar a "Easytronic" da Opel, mas existem "anos luz" de diferença na sua eficácia e agradabilidade de utilização (em relação às anteriormente descritas).

                                                  O ideal seria efectuares um pequeno test-drive entre os modelos, motorizações e caixas automáticas aqui enumerados e quase de certeza que irias alterar a tua preferência (mesmo que sejam mais dispendiosas algumas viaturas), mas mais vale efectuares agora mais um pequeno esforço, do que sentires depois um grande arrependimento e desilusão.


                                                  PS. O grande problema é encontrares viaturas para test-drive com essas características.
                                                  Sem dúvida Sandro, é uma grande lacuna das marcas, tenho que comprar o carro sem poder testar.... o que todos me sugerem é fazer o test-drive na versão com a mesma motorização mas com caixa manual....

                                                  O sítio da Internet da Seat apresenta uma campanha de 15.500 € para o Ibisa Fr com oferta de xénon e jantes de 17'', chave na mão. Este valor sem ISV e IVA deve ficar muito atractivo, vou passar no stand da VW/SEAT com a maior brevidade possível

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                    Caro 206Hdi, a informação que a Renault, a Fiat e a Peugeot não disponibilizam caixas automáticas para motores a gasolina foram dadas nos respectivos stands (Coimbra) das marcas... será que os vendedores estão mal informados?
                                                    No configurador da Renault (Renault Portugal | Automóveis de Passageiros, Comerciais, Desportivos e Elétricos | Veículos Novos e Usados) tem esses dois motores a gasolina com caixa automática, no caso da Fiat e da Peugeot, apesar de não ser possível seleccionar no configurador essas versões existem. Se pesquisares usados encontras tanto duma quer doutra marca viaturas com mais de 1 década (Punto e 206) com caixa auto. Não faz sentido não existirem em 2013 quando há mais procura deste tipo de caixas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu dou mais valor a um motor/caixa mais eficiente que a comodidade, mormente as automatiquisses que em algumas marcas nem funcionam corretamente, levando a que nem se use

                                                      E como já disseram, por 10€/mês pode valer a pena uma caixa melhor, mais eficiente, que por certo reduzirá o consumo.

                                                      Pensa bem


                                                      Cump.
                                                      Editado pela última vez por ice; 02 December 2013, 11:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa tarde a todos,

                                                        bendita a hora em que resolvi pedir a vossa ajuda nesta decisão tão importante, as vossas sugestões geraram frutos.

                                                        Hoje estive no concessionário da SEAT e fiquei quase decidido... o Ibiza SC FR - 1.2 TSI DSG custa apenas mais 5 euros por mês e tem tanto ou mais equipamento do que o Corsa.

                                                        Só falta decidir entre a jante 215/45/R16 ou 215/45/R17, a diferença de preço é apenas de 1 euro, é evidente que os pneus 17'' tornam o carro mais rijo e custam mais caro, mas em compensação o carro fica muito mais SC.

                                                        Creio que quase todos são da opinião de que esta caixa é das melhores que está no mercado, o carro é muito bonito, não está em fim de vida, e é de uma marca de referência... alguém conhece um motivo para não optar por esta máquina? Se conhecerem algum problema neste modelo pf indiquem.

                                                        Link do configurador: http://carconfigurator.seat.pt/seat-...?msk=6#carline

                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                          Boa tarde a todos,

                                                          bendita a hora em que resolvi pedir a vossa ajuda nesta decisão tão importante, as vossas sugestões geraram frutos.

                                                          Hoje estive no concessionário da SEAT e fiquei quase decidido... o Ibiza SC FR - 1.2 TSI DSG custa apenas mais 5 euros por mês e tem tanto ou mais equipamento do que o Corsa.

                                                          Só falta decidir entre a jante 215/45/R16 ou 215/45/R17, a diferença de preço é apenas de 1 euro, é evidente que os pneus 17'' tornam o carro mais rijo e custam mais caro, mas em compensação o carro fica muito mais SC.

                                                          Creio que quase todos são da opinião de que esta caixa é das melhores que está no mercado, o carro é muito bonito, não está em fim de vida, e é de uma marca de referência... alguém conhece um motivo para não optar por esta máquina? Se conhecerem algum problema neste modelo pf indiquem.

                                                          Link do configurador: http://carconfigurator.seat.pt/seat-...?msk=6#carline

                                                          Obrigado.

                                                          Ainda bem.

                                                          Relativamente à jante, escolhia a que tivesse os pneus mais baratos. De futuro ficarás satisfeito com a troca.

                                                          Fazendo uma pesquisa, acho que os de 17" são mais baratos, devido a ser uma medida mais generalizada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A mim faz-me confusão jantes grandes, mas o importante é tu gostares.

                                                            Boa sorte para o negócio


                                                            Cump.

                                                            Comentário

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