Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra-ordenação muito grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contra-ordenação muito grave

    Boas pessoal! Recentemente um amigo apanhou uma multa de excesso de velocidade por ir a 101 km numa zona cujo limite é 50 km, calma estamos a falar da circunvalação, o que não é desculpa, mas estas coisas acontecem e eles ali andam com radares frequentemente, precisamente porque carro sim carro sim vai a mais de 50 km. O meu amigo não tinha dinheiro para pagar a coima de 300€ na hora e ficou sem carta, tendo-lhe sido passado uma guia. Depois ajudei-o a fazer uma carta de defesa para a ASNR e uma carta de pagamento em prestações, no entanto, ainda este ainda não obteve resposta nem teve dinheiro para prestar a quantia em depósito, como aliás, para quem pode, eu aconselho esse procedimento! A minha questão prende-se com outro tema: a GUIA! Essa guia acabou o prazo, passado uns dias e ele como ainda não obteve a resposta nem da defesa, nem do pedido de pagamento em prestações, ficou com a guia caduca e a polícia disse-lhe agora mesmo que não podia fazer nada porque não é nada com eles. Perante isto, como aconselham o meu amigo a agir? Visto que não teve dinheiro para pagar a multa na hora, nem que fosse como depósito, nem teve 300€ até agora e a única coisa que pôde fazer fez, que foi apresentar defesa e pedir o pagamento em prestações mas e até lá? FICA SEM CARTA NEM GUIA? Desde já, agradeço imenso a vossa ajuda e experiência! Obrigada e Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
    Boas pessoal! Recentemente um amigo apanhou uma multa de excesso de velocidade por ir a 101 km numa zona cujo limite é 50 km, calma estamos a falar da circunvalação, o que não é desculpa, mas estas coisas acontecem e eles ali andam com radares frequentemente, precisamente porque carro sim carro sim vai a mais de 50 km. O meu amigo não tinha dinheiro para pagar a coima de 300€ na hora e ficou sem carta, tendo-lhe sido passado uma guia. Depois ajudei-o a fazer uma carta de defesa para a ASNR e uma carta de pagamento em prestações, no entanto, ainda este ainda não obteve resposta nem teve dinheiro para prestar a quantia em depósito, como aliás, para quem pode, eu aconselho esse procedimento! A minha questão prende-se com outro tema: a GUIA! Essa guia acabou o prazo, passado uns dias e ele como ainda não obteve a resposta nem da defesa, nem do pedido de pagamento em prestações, ficou com a guia caduca e a polícia disse-lhe agora mesmo que não podia fazer nada porque não é nada com eles. Perante isto, como aconselham o meu amigo a agir? Visto que não teve dinheiro para pagar a multa na hora, nem que fosse como depósito, nem teve 300€ até agora e a única coisa que pôde fazer fez, que foi apresentar defesa e pedir o pagamento em prestações mas e até lá? FICA SEM CARTA NEM GUIA? Desde já, agradeço imenso a vossa ajuda e experiência! Obrigada e Cumprimentos!
    Se ainda não pagou , o mesmo que se desloque à secção de contra-ordenações de trânsito da zona , por circunvalação , presumo que seja no Porto, portanto PSP , para que lhe seja passada nova guia de substituição de documentos.

    Comentário


      #3
      Exactamente, e tal como o rucsantos disse poderá ainda levar o comprovativo de envio da carta, presumo que tenha sido registada com aviso de recepção, caso contrário ter enviado cartas a pedir pagamento faseado ou a impugnar não servirá de muito..e provar que tem a questão a decorrer e a aguardar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Se ainda não pagou , o mesmo que se desloque à secção de contra-ordenações de trânsito da zona , por circunvalação , presumo que seja no Porto, portanto PSP , para que lhe seja passada nova guia de substituição de documentos.
        Orbigada Ruca Santos! Vou ver se descubro a que psp tenho que ir... foi na circunvalação no porto! se alguém me souber dizer obrigada!

        Comentário


          #5
          Alguém sabe onde é a Psp que temos que ir?
          Editado pela última vez por rittztiz; 28 November 2013, 19:02.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Exactamente, e tal como o rucsantos disse poderá ainda levar o comprovativo de envio da carta, presumo que tenha sido registada com aviso de recepção, caso contrário ter enviado cartas a pedir pagamento faseado ou a impugnar não servirá de muito..e provar que tem a questão a decorrer e a aguardar.
            Obriigada mandou registada com aviso de recepção, só que ainda não recebeu nada, também só passou um mês, mas a guia é que caducou e estavamos aqui a nora! - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067657288

            Comentário


              #7
              O pedido de pagamento em prestacções é algo que apenas interessa à ANSR , em nada é chamado para a renovação da guia de circulação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                Orbigada Ruca Santos! Vou ver se descubro a que psp tenho que ir... foi na circunvalação no porto! se alguém me souber dizer obrigada!
                O dep.de transito da PSP do porto é da Batalha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                  Alguém sabe onde é a Psp que temos que ir?
                  Vê aqui :

                  http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fi...language=en-US

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    Mais uma vez obrigada!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      O dep.de transito da PSP do porto é da Batalha
                      Obrigada Andre!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        O pedido de pagamento em prestacções é algo que apenas interessa à ANSR , em nada é chamado para a renovação da guia de circulação.
                        Mas passam a guia na mesma? É que também acho estranho terem passado uma guia com uma duração de 25 dias. Normalmente não é 6 meses? Pelo menos conheço uns 5 casos assim...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                          Boas pessoal! Recentemente um amigo apanhou uma multa de excesso de velocidade por ir a 101 km numa zona cujo limite é 50 km, calma estamos a falar da circunvalação, o que não é desculpa, mas estas coisas acontecem e eles ali andam com radares frequentemente, precisamente porque carro sim carro sim vai a mais de 50 km.
                          Uma coisa é ires a 60 e outra é ires ao dobro da velocidade máxima permitida.
                          Esquecem-se que a polícia costuma controlar a velocidade para aqueles lados.

                          Comentário


                            #14
                            nestes casos é sempre um amigo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              Uma coisa é ires a 60 e outra é ires ao dobro da velocidade máxima permitida.
                              Esquecem-se que a polícia costuma controlar a velocidade para aqueles lados.
                              Obrigada pelo teu contributo... mas a questão não é essa. Estamos a falar de um amigo meu e não eu, eu já tenho carta a cinco anos e nunca apanhei nenhuma nem de estacionamento! Logo no início do comentário eu disse que não é desculpa, mas acontece e ir a 101 sejamos realistas para quem passa ali todos os dias, bem sabe, porque eu também passo, é a velocidade mínima...;) não acho correcto as multas nem as coimas, mas se analisarmos aqui a situação o objectivo do controlo de velocidade é em prevenir acidentes, mas aqui mais parece caça a multa... e as pessoas caem sempre. Mas se souberes alguma coisa da guia, que é a minha preocupação neste momento, apita!!
                              Editado pela última vez por rittztiz; 28 November 2013, 20:55.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho noção do que dá para assapar desde a rotunda dos pescadores até à AEP, e da AEP até ao Amial sem andar a puxar dos limites do carro, mas ainda levo a noção comigo quando entro no carro.

                                Multas e acidentes podem acontecer a qualquer um. O que é preciso é reconhecer os erros e seguir em frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                  nestes casos é sempre um amigo...
                                  O curioso deste post é ser o normal por este fórum, infelizmente.

                                  Só abri 2 tópicos acerca de multas e, imagine-se, eram de amigos (e não minhas) que estavam com dúvidas. Em ambos os tópicos tive exactamente o mesmo comentário que fizeste agora. Não há necessidade, até porque não interessa nada para o caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                                    Mas passam a guia na mesma? É que também acho estranho terem passado uma guia com uma duração de 25 dias. Normalmente não é 6 meses? Pelo menos conheço uns 5 casos assim...

                                    Artigo 173.º
                                    Garantia de cumprimento
                                    1 - O pagamento voluntário da coima deve ser
                                    efetuado no ato da verificação da
                                    contraordenação.
                                    2 - Se o infrator não pretender efetuar o
                                    pagamento voluntário imediato da coima, deve
                                    prestar depósito de valor igual ao mínimo da
                                    coima prevista para a contra -ordenação
                                    praticada, também imediatamente ou no prazo
                                    máximo de quarenta e oito horas.
                                    3 - O depósito referido no número anterior
                                    destina-se a garantir o cumprimento da coima
                                    em que o infrator possa vir a ser condenado,
                                    sendo devolvido se não houver lugar a
                                    condenação.
                                    4 - Se o pagamento ou depósito não forem
                                    efetuados de imediato, nos termos dos n.ºs 1 e
                                    2, devem ser apreendidos provisoriamente os
                                    seguintes documentos:
                                    a) Se a sanção respeitar ao condutor, o
                                    título de condução;
                                    b) Se a sanção respeitar ao titular do
                                    documento de identificação do veículo,
                                    o título de identificação do veículo e o
                                    título de registo de propriedade;
                                    c) Se a sanção respeitar ao condutor e
                                    ele for, simultaneamente, titular do
                                    documento de identificação do veículo,
                                    todos os documentos referidos nas
                                    alíneas anteriores.
                                    5 - No caso previsto no número anterior devem
                                    ser emitidas guias de substituição dos
                                    documentos apreendidos, com validade pelo
                                    tempo julgado necessário( seis meses) e renovável até à
                                    conclusão do processo, devendo os mesmos ser
                                    devolvidos ao infrator se entretanto for
                                    efetuado o pagamento nos termos do artigo
                                    anterior ou o depósito nos termos do n.º 2.(
                                    33)
                                    6 - No caso de ser prestado depósito e não ser
                                    apresentada defesa, dentro do prazo
                                    estipulado para o efeito, considera-se que o
                                    depósito efetuado se converte automaticamente
                                    em pagamento .


                                    A não ser que, me esteja a escapar algo e na guia que lhe foi passada conste mais alguma coisa .
                                    Editado pela última vez por rucsantos; 28 November 2013, 22:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só um aparte, depois de pago o valor dos 300€, tendo em conta que enviaste uma carta a reclamar (de certa forma foi o que aconteceu), muito provavelmente vai prescrever.

                                      Burro fui eu a uns meses fui apanhado (multa grave) paguei na hora para não ficar uns dias sem os documentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        é mesmo isso, no entanto, o policia so passou 25 dias, porque como diz "devem ser emitidas guias de substituição dos documentos apreendidos, com validade pelo tempo julgado necessário" o que faz com que seja um conceito indeterminado, e o policia vai sempre dizer que achou 25 dias necessário. ;) ty

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Só um aparte, depois de pago o valor dos 300€, tendo em conta que enviaste uma carta a reclamar (de certa forma foi o que aconteceu), muito provavelmente vai prescrever.

                                          Burro fui eu a uns meses fui apanhado (multa grave) paguei na hora para não ficar uns dias sem os documentos.
                                          O aconselhado é sempre pagar em depósito e depois reclamar! Se pagar logo perde o poder de apresentar defesa "da situação em si", no entanto, podendo depois so recorrer da sanção acessória de inibição de conduzir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                                            Obriigada mandou registada com aviso de recepção, só que ainda não recebeu nada, também só passou um mês, mas a guia é que caducou e estavamos aqui a nora! - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067657288
                                            Então há algo que não bate certo. Mandaram a carta registada com aviso de recepção e ainda não receberam o aviso de volta assinado passado 1 mês? Das duas uma, ou a carta foi extraviada e nunca chegou lá ou então mandaram para a morada que não existe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                                              Obrigada Andre!
                                              Diz ao teu amigo,que agora na circunvalação o Toyota(azul) paisana no sentido São joão-AEP encontra-se antes da mercedes(ainda antes da fábrica do cimento,num estacionamento recuado )ao contrario do que se passava anteriormente(mesmo na frente da mercedes)isto de tarde

                                              E já vi o toyota no sentido AEP-Amial(á noite)sozinho na segunda ou terceira casa a seguir á rua da entrada principal do Quartel( sem saida).Isto é para mandar cartinha para casa.Quando toca a OS(na cepsa) costumam estar na curva do Quartel(semaforos) mais frente-menos frente.

                                              Ainda no tempo que eles estavam na Mercedes/Smart,cheguei a meter o meu carro á frente do deles de maneira a terem dificuldade de apanhar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Diz ao teu amigo,que agora na circunvalação o Toyota(azul) paisana no sentido São joão-AEP encontra-se antes da mercedes(ainda antes da fábrica do cimento,num estacionamento recuado )ao contrario do que se passava anteriormente(mesmo na frente da mercedes)isto de tarde

                                                E já vi o toyota no sentido AEP-Amial(á noite)sozinho na segunda ou terceira casa a seguir á rua da entrada principal do Quartel( sem saida).Isto é para mandar cartinha para casa.Quando toca a OS(na cepsa) costumam estar na curva do Quartel(semaforos) mais frente-menos frente.

                                                Ainda no tempo que eles estavam na Mercedes/Smart,cheguei a meter o meu carro á frente do deles de maneira a terem dificuldade de apanhar.
                                                Este ultimo paragrafo é do caraças, em vez de terem cuidado andam a fazer isto, depois admiram-se das atitudes da policia, um dia que sejas acusado de obstrução à justiça vem ao forum pedir ajuda.

                                                Cada vez mais com certas atitudes compreendo a tua situação de problemas no emprego.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Este ultimo paragrafo é do caraças, em vez de terem cuidado andam a fazer isto, depois admiram-se das atitudes da policia, um dia que sejas acusado de obstrução à justiça vem ao forum pedir ajuda.

                                                  Cada vez mais com certas atitudes compreendo a tua situação de problemas no emprego.
                                                  Fui consolar as vistas á mercedes,era o unico sitio que tinha disponivel para meter carro,era frente a eles.

                                                  Mas alguem me proibe de meter o carro onde quer que seja num sitio onde é permitido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                    Diz ao teu amigo,que agora na circunvalação o Toyota(azul) paisana no sentido São joão-AEP encontra-se antes da mercedes(ainda antes da fábrica do cimento,num estacionamento recuado )ao contrario do que se passava anteriormente(mesmo na frente da mercedes)isto de tarde

                                                    E já vi o toyota no sentido AEP-Amial(á noite)sozinho na segunda ou terceira casa a seguir á rua da entrada principal do Quartel( sem saida).Isto é para mandar cartinha para casa.Quando toca a OS(na cepsa) costumam estar na curva do Quartel(semaforos) mais frente-menos frente.

                                                    Ainda no tempo que eles estavam na Mercedes/Smart,cheguei a meter o meu carro á frente do deles de maneira a terem dificuldade de apanhar.
                                                    Que REI! Eu vou dizer ao meu amigo, que jáse registou neste forum mas ainda nao pode comentar! E obrigada porque eu passo todos os dias a estrada da circunvalação precisamente só desde a prio (a que abriu nova) até a churrasqueira porque depois viro p s.mamede! e isto de pagar multas nao ta com nada, nao é que ande de força mas ao menos vou tar mais atenta!! obrigada pelo contibuto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Este ultimo paragrafo é do caraças, em vez de terem cuidado andam a fazer isto, depois admiram-se das atitudes da policia, um dia que sejas acusado de obstrução à justiça vem ao forum pedir ajuda.

                                                      Cada vez mais com certas atitudes compreendo a tua situação de problemas no emprego.
                                                      Paulo compreendo a tua indignação, mas sendo advogada-estagiária e pelos 6 anos que lido com leis, o crime de obstrução à justiça não está dentro dos paremetros que referiste, quanto muito on nosso amigo apanharia uma coima por estacionamento indevido. ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rittztiz Ver Post
                                                        Que REI! Eu vou dizer ao meu amigo, que jáse registou neste forum mas ainda nao pode comentar! E obrigada porque eu passo todos os dias a estrada da circunvalação precisamente só desde a prio (a que abriu nova) até a churrasqueira porque depois viro p s.mamede! e isto de pagar multas nao ta com nada, nao é que ande de força mas ao menos vou tar mais atenta!! obrigada pelo contibuto!
                                                        Passava porque tava no shopping a trabalhar,até meu instrutor(da escola da retunda AEP)chegou a dizer que havia muitas vezes lá.

                                                        Eles na EN14 Maia-Porto costumam meter em frente á efacec ou antes da entrada da Scut.E no sentido Porto-Maia é frente é Makro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Então há algo que não bate certo. Mandaram a carta registada com aviso de recepção e ainda não receberam o aviso de volta assinado passado 1 mês? Das duas uma, ou a carta foi extraviada e nunca chegou lá ou então mandaram para a morada que não existe
                                                          o aviso ja recebemos! o que não recebemos, e a resposta da defesa! o que demora um ano e tal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alías o melhor era demorar dois anos! LOL prescrevia a multa e consequentemente a sanção acessória, além disso a defesa que eu fiz para o meu amigo tinha 9 folhas! Mais inspeção do aparelho! ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X