Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro Mota - Recem encartado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro Mota - Recem encartado

    Viva, o meu nome é Bruno e tenho 22 anos, tenho a carta de motao (A) a 1 mes e decidi avançar com a compra da minha primeira mota.

    Tenho um negocio em vista de uma thundercat em excelente estado e de tal modo ando a procura de uma seguradora para a bicha..
    Mas so encontro valores de 400 e tal euros

    Epá isto é mesmo assim ou é a gozar comigo?

    Eu sabia que era caro (tipo 200/250) agora 410/480???

    Vinha na esperança se alguem me sabe indicar mais ou menos alguma seguradora que seja mais meiga lol
    Fiz simulaçao na Logo, Tranquilidade, OKTeleseguros... e jesus, iam-me saltando as orbitas..

    #2
    Faz as simulações diretamente num agente, eu também fiz essas simulaçoes e para uma 125cc, andava por volta de 250 300euros, tenho na liverty por volta de 105 euros.
    Caso não consigas, coloca a mota em nome de um familiar de confiança que tenha carta e seguro a alguns anos e consegues melhores preços.

    Mas penso que exite pessoas no forum, ligadas as seguradoras, pode ser que digam algo.

    Comentário


      #3
      Digamos que tu és um cliente indesejado, desculpa-me a expressão!

      Carta de motociclo há pouco tempo, menos de 25 anos de idade... para as seguradores és uma bomba relógia, por assim dizer!

      Como te disse o Filipe o melhor mesmo é contatares diretamente um mediador e não as simulações pela net.

      A solução de colocar num familiar de confiança é boa agora, mas a médio prazo não porque quando quiseres fazer o seguro em teu nome será sempre uma apólice cara.

      Em termos de simulação, sugiro que pesquises pelo nome do irmão do Janita Salomé, aquele que é comuna, tem bigode e canta bem que se farta. Tenho lá um motociclo e estou muito satisfeito.

      Para acabar, juizo na estrada. A Thundercat é um belo brinquedo e já permite umas brincadeiras, mas só tens uma vida. Já agora, cuidado com o consumo de óleo nesse modelo. Não é generalizado, mas é muito comum, sobretudo se tiver levado muita escáfia antes de vir para as tuas mãos!!!

      Comentário


        #4
        Primeiro conselho de todos, faz na NSeguros e vê quanto te dá, provavelmente será mais baixo que esses todos que referiste.

        Segundo conselho, se quiseres um mediador da fidelidade e ver quanto te consegue fazer de seguro, manda-me mp e eu dou-te o contacto do meu

        Agora, com a tua idade e carta, não contes com menos de 300€ de seguro no primeiro ano.

        Comentário


          #5
          esquece nseguros,também na volta dos 400e

          [IMG][/IMG]


          È claro que meti os meus dados(data nascimento,(alterando o ano para 22 anos),e CP)

          Se fores para um 125/250,já te era capaz de ficar mais barato.
          Editado pela última vez por andrepinto; 29 November 2013, 11:02.

          Comentário


            #6
            Não puseste a carta há 1 mês, no entanto não irá fazer grande diferença lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Digamos que tu és um cliente indesejado, desculpa-me a expressão!

              Carta de motociclo há pouco tempo, menos de 25 anos de idade... para as seguradores és uma bomba relógia, por assim dizer!

              Como te disse o Filipe o melhor mesmo é contatares diretamente um mediador e não as simulações pela net.

              A solução de colocar num familiar de confiança é boa agora, mas a médio prazo não porque quando quiseres fazer o seguro em teu nome será sempre uma apólice cara.

              Em termos de simulação, sugiro que pesquises pelo nome do irmão do Janita Salomé, aquele que é comuna, tem bigode e canta bem que se farta. Tenho lá um motociclo e estou muito satisfeito.

              Para acabar, juizo na estrada. A Thundercat é um belo brinquedo e já permite umas brincadeiras, mas só tens uma vida. Já agora, cuidado com o consumo de óleo nesse modelo. Não é generalizado, mas é muito comum, sobretudo se tiver levado muita escáfia antes de vir para as tuas mãos!!!
              Olhe que não, olhe que não...

              Vai directamente a mediadores e vê.

              No meu primeiro ano, tinha 23 e uma YZF 750 (1995) paguei 170 na Fidelidade (era a mais cara mas foi escolhida devido à extensão de algumas coberturas). Neste momento, com 27 anos, pago ~130 na Tranquilidade para a mesma mota.

              O consumo de desses motores (600, 750 e 1000) é feitio, mas obviamente agravado com os maus tratos.

              PS: Se quiseres mete fotos da Cat, no tópico das motas, que a malta ajuda-te

              Comentário


                #8
                Um mediador tem sempre margem para jogar com os preços.

                Se fores diretamente ás "sedes" escritorios,é chapa 5.

                Comentário


                  #9
                  Não esquecer, de quando se compara seguros... fazer também essa comparação, tendo em conta as coberturas que o mesmo tem.

                  Comentário


                    #10
                    Isso já depende do que a pessoa quer, eu pessoalmente prefiro pagar menos, o resto é igual ao litro, até porque quando chega a altura H todas elas se cortam

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Isso já depende do que a pessoa quer, eu pessoalmente prefiro pagar menos, o resto é igual ao litro, até porque quando chega a altura H todas elas se cortam


                      Tudo bem e nada contra.

                      Mas quando se compara e ter valores "reais", há que verificar quais as coberturas englobadas... e como se sabe, tal influencia o preço.

                      Mas sem entrar nessa questão, é obvio que tempo de carta e idade em si (neste caso), terão influência.

                      No entanto e como já referiram, é ir a balcões e fazer mais simulações...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Tudo bem e nada contra.

                        Mas quando se compara e ter valores "reais", há que verificar quais as coberturas englobadas... e como se sabe, tal influencia o preço.

                        Mas sem entrar nessa questão, é obvio que tempo de carta e idade em si (neste caso), terão influência.

                        No entanto e como já referiram, é ir a balcões e fazer mais simulações...
                        Aqui só há algo a acrescentar, no caso das motas, a cilindrada também influencia e bem no preço. O user se experimentar fazer uma simulação de mota até 500cc terá um preço algo mais baixo que acima de 500cc. Eu mesmo com carta há anos tenho essa diferença lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Aqui só há algo a acrescentar, no caso das motas, a cilindrada também influencia e bem no preço. O user se experimentar fazer uma simulação de mota até 500cc terá um preço algo mais baixo que acima de 500cc. Eu mesmo com carta há anos tenho essa diferença lol


                          Claro que a cilindrada também influencia.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado desde ja a todos aserio!!
                            Quanto a thundercat a mota era de um instructor de conduçao meu e tenho a dizer que ele deve ser a pessoa mais cuidadosa de sempre..a mota era o transporte principal dele e sempre ouvi falar bem dele, mesmo os colegas que era "mariconço" em relaçao a tratar da gata x)

                            Por isso vem para a minha mao com revisao feita, 5*

                            Em relaçao a ter cuidado, digamos que eu sou daqueles "miudos" que as corridas e picanços nao me assistem, nao minto se de vez em quando e sozinho me esticar um pouco mais nem que mais nao seja para limpa-la por dentro, mas regra geral sou miudo de passeios pela serra e grandes tiradas nas calmas....

                            Disseram-me para consultar mediadores, onde o posso fazer na zona de oeiras/lisboa?
                            Desculpem mas ainda sou um bocado noob, quem puder me envie PM senao for possivel dizer por aqui...

                            Comentário


                              #15
                              Ires a um mediador é procurares directamente nos sites das companhias os agentes que estão disponiveis na tua área de residência e ires lá dar um salto.

                              Comentário


                                #16
                                ahh!
                                Lamento ainda sou novo nisto de modo que nao faço a minima o que fazer em primeiro lugar!

                                OK simulaçoes online e para esquecer sendo assim.

                                Next step: Ver agentes perto de mim

                                Comentário


                                  #17
                                  22 anos
                                  carta há 1 mês
                                  moto com mais de 500cm3
                                  moto com 95cv

                                  não me leves a mal, mas as seguradoras olham para ti como futuro dador de orgãos, daí esse preço.

                                  O officer (e outros) têm razão: procura um mediador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    22 anos
                                    carta há 1 mês
                                    moto com mais de 500cm3
                                    moto com 95cv

                                    não me leves a mal, mas as seguradoras olham para ti como futuro dador de orgãos, daí esse preço.

                                    O officer (e outros) têm razão: procura um mediador.
                                    Pior....a mota tem 100cv é tipo...quando tirei a carta de 125cc há uns anos tinha 19 anos, carta há 1 dia, 125cc novinha em folha, foram 300€ de seguro nesse ano

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Aqui só há algo a acrescentar, no caso das motas, a cilindrada também influencia e bem no preço. O user se experimentar fazer uma simulação de mota até 500cc terá um preço algo mais baixo que acima de 500cc. Eu mesmo com carta há anos tenho essa diferença lol
                                      Já tive vários casos onde a cc não é de todo o mais importante. Uma hornet (600) paga mais de seguro que uma bulldog (1100).

                                      Tem a ver maioritariamente com os grupos de risco. E nisso quer as desportivas quer as utilitárias assanhadas estão no topo das mais caras de segurar

                                      Como já disseram, procura um mediador, mas mantém a mente (e carteira) aberta porque no 1º ano vais ser sempre muito penalizado. Depois é uma questão de negociar.

                                      Uma questão, tens seguro de um carro em teu nome?


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nada, primeiro veiculo e seguro...
                                        isto obviamente é uma daquelas coisas que todos temos de passar 1 vez na vida...mas estava na esperança de conseguir o melhor preço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                                          Nada, primeiro veiculo e seguro...
                                          isto obviamente é uma daquelas coisas que todos temos de passar 1 vez na vida...mas estava na esperança de conseguir o melhor preço
                                          Se calhar devia ser um conselho a seguires(se quiseres),porque não vais para uma 125/250.Para já enquanto ganhas calo entretanto ganhas calo,a idade vai passando se não deres gastos á seguradora o preço desce,entretanto fazes 25/26 anos arranjas uma que queres 600/900/1000 etc o preço ronda-te para ai os 200e ano.

                                          Tambem paguei no primeiro seguro(nseguros)para uma lata velha(fiesta 94)400e ao ano,depois troquei de carro(megane 04)ficou na mesma 400e.
                                          Agora troquei de carro por questões pessoais(peugeot 106 99)baixou para 250e(este preço foi por ter 2 toques anteriormente).Tenho 24 anos,perto de fazer 25 anos e fazer 5 de carta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            Se calhar devia ser um conselho a seguires(se quiseres),porque não vais para uma 125/250.Para já enquanto ganhas calo entretanto ganhas calo,a idade vai passando se não deres gastos á seguradora o preço desce,entretanto fazes 25/26 anos arranjas uma que queres 600/900/1000 etc o preço ronda-te para ai os 200e ano.

                                            Tambem paguei no primeiro seguro(nseguros)para uma lata velha(fiesta 94)400e ao ano,depois troquei de carro(megane 04)ficou na mesma 400e.
                                            Agora troquei de carro por questões pessoais(peugeot 106 99)baixou para 250e(este preço foi por ter 2 toques anteriormente).Tenho 24 anos,perto de fazer 25 anos e fazer 5 de carta.
                                            Chiça!!!

                                            Ele que procure em mediador, sem referir valores anteriores, e vá buscar a "Cat"...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Chiça!!!

                                              Ele que procure em mediador, sem referir valores anteriores, e vá buscar a "Cat"...
                                              Mas mesmo com mediador não ficará menos de 300e(para já).Primeiro Veiculo e seguro.

                                              Mesmo que o mediador queira jogar não vai ter muita margem.

                                              È só agravantes

                                              Jovem(22 anos)
                                              Mota pesada(600)
                                              1 mês de carta 1º seguro

                                              engloba no grupo de risco
                                              Editado pela última vez por andrepinto; 29 November 2013, 17:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cardosu

                                                Os teus pais não têm um carro? ou seguro da casa? vê se é através de mediador e vai falar com ele.

                                                Isto não anda bom para ninguém, ainda menos para os mediadores... Aperta com eles.

                                                Vê também a Vitorino seguros, como o Petrus disse acima.

                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Mas mesmo com mediador não ficará menos de 300e(para já).Primeiro Veiculo e seguro.

                                                Mesmo que o mediador queira jogar não vai ter muita margem.
                                                Vou voltar a repetir o que disse lá em cima...

                                                Em 2009, aos 23 anos, comprei uma YZF 750, tirei a carta e fiz um seguro na Fidelidade (conhecida por ser das mais caras) por 170€ anuais já com cobertura do condutor em caso de acidente.

                                                Hoje em dia, aos 27 anos, para a mesma mota pago menos de 140€ anuais , na Tranquilidade, sem cobertura do condutor.

                                                A única diferença é que os meus veículos não estão registados na AML, mas sim no distrito de Santarém.
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 29 November 2013, 17:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Minha gente novidades!!
                                                  Consegui pela D.Vera Vaqueirinhas da Fidelidade, consegui um seguro de 242€ anuais, em prestaçoes mensais de 23€

                                                  Com apoio juridico e contra terceiros!

                                                  Fiquei completamente parvo e acho que nem vou procurar mais lol

                                                  O que acham?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se arranjas isso na fidelidade, imagina o que arranjas nas outras que costumam ser mais baratas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois pelos vistos arranjo valores de 410/480€ na LOGO, OKteleseguro, e Tranquilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                                                        Pois pelos vistos arranjo valores de 410/480€ na LOGO, OKteleseguro, e Tranquilidade.
                                                        Nos mediadores?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ah eu liguei para os sites O.O
                                                          De facto nao tentei mediadores, ate na fidelidade nao foi por mediaçao

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X