Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Momento ideal para trocar de carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Momento ideal para trocar de carro?

    Ola a todos,

    Muito já ouvi sobre o momento para trocar de carro,

    Se por um lado não nos é tão penoso deixar um carro num stand com alguns anos, milhares de Km e já a precisar de algumas reparações,

    Por outro, se o vendermos ainda num estado "apetecível" o seu valor de troca será superior e o novo investimento será um pouco mais em conta,

    Todos sabemos que atualmente a desvalorização é vertiginosa, principalmente nos primeiros anos embora me pareça que existe um aproveitamento dos concessionários,

    4 ou 5 anos de utilização, que vos parece?

    #2
    Depende do que se entende por momento ideal.

    Para mim o momento ideal é quando um carro começar a dar problemas demais e/ou quando for necessário um carro maior, por ex.

    Por mim, o momento era já. Trocava por um carro de caixa automática. Mas não posso porque ainda o estou a pagar. Mas já estou farto de andar em lisboa com caixa manual e pedal de embraiagem

    Comentário


      #3
      Há vários aspectos aconsiderar.

      Se se resumir isto à questão económica, diria que ficar com um carro 10 anos ou até mais é o ideal. O principal custo do carro é a desvalorização e manter um carro por um período longo á a melhor forma de diluir esse custo.

      Se se quiser minimizar chatisses e imprevistos e andar sempre com um carro actual e não nos fartármos, diria que é bom trocar com 2,3 ou 4 anos.

      Depois é preciso ter em conta, a fase da vida em que estamos.

      O meu 1º carro foi novo e tive-o 13 meses, o 2º foi novo e tive-o 3,5 anos, o 3º foi novo e tenho-o há mais de 15 anos, entretanto comecei a ter 2 ou 3 carros, quase sempre novos, mas mais recentemente também usados, mas 3,5 anos era o que me costumavam durar. Agora mais, a ideia é durarem bastante.

      Comentário


        #4
        Isto é um bocadinho como perguntar qual é o momento ideal para casar ?

        Embora esta toda a gente saiba.

        Comentário


          #5
          Há pessoas que mudam porque querem outro carro, uns que mudam derivado dos problemas que estão a ter com o antigo. Haja dinheiro

          Comentário


            #6
            Haver dinheiro e vontade de mudar deve ser necessário.
            Se formos apenas pelo factor económico (desvalorização) então o melhor momento é quando o actual "morrer". Comprar carro novo é um dos piores negócios que se podem fazer.

            Comentário


              #7
              O momento ideal é quando o carro já não satisfizer as tuas espectativas, mas claro dentro das tuas possibilidades.
              Economicamente o melhor é comprar um carro com 2\3 anos e ficar com ele até aos 8, menos se fizer muitos km porque já se compra com uma desvalorização considerável e com 2 anos ainda está novo e capaz de aguentar 5 anos de uso sem grandes problemas.

              Comentário


                #8
                Também há muita desvalorização porque há muita oferta de carros novos, e muitos carros usados no mercado.

                Comentário


                  #9
                  Eu falo por mim,os chaços que estão aqui por casa aguentam-se muito bem e vão servindo para as encomendas,mas eu quero comprar um carro novo sem gastar muito dinheiro e quero na base do toma lá dá cá,quero o básico duma marca generalista ou low-cost ,mas ando sempre com a pulga atrás da orelha com tantas falhas de solidez nos fabricantes.Ou é o motor ou é a caixa ou é um qualquer outro motivo que dá chatice e lá vai a ideia mais uma vez adiada,depois há que ter em conta o que se gasta para andar com o rodinhas em bom estado e acabo por pensar que estes ainda estão bonzitos e é capaz de ser má ideia trocar por outro mesmo novo que ainda me pode dar surpresas da treta,se continuo nisto só troco quando os dois caírem de podres o que ainda deve faltar um bom bocado,
                  A vontade de comprar existe o pior é a desconfiança que tenho nestes carros novos montados em contra-relógio e com inovações que devem ser mal testadas para vencerem a concorrência no lançamento dos modelos.
                  Ainda critico as revistas da especialidade porque as considero muita vez tendenciosas por esta ou aquela marca.

                  Comentário


                    #10
                    Para mim? É quando entro no carro e implico com tudo.
                    Depois abro a carteira, se tiver dinheiro troco... Se nao tiver? Bem, continuo mal disposto ate acabar a viagem!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X