Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Precisam-se opiniões e experiências (carro novo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Precisam-se opiniões e experiências (carro novo)

    Vivam!

    Estou a ponderar seriamente comprar um carro novo. Tenho um velho Mégane com muitos km's e vai sendo altura de mudar.

    Resumindo: preciso de um carro a gasóleo (faço cerca de 30 mil km's por ano), o mais económico, o mais confortável e o mais insonorizado possível (este aspecto é importante para mim, pois faço viagens longas).

    O carro novo ou semi-novo tem de ter cruise control, rádio com leitor de mp3 e ar condicionado. Dispenso tudo o resto. Não faço questão que seja do mesmo segmento do Mégane (pode ser do inferior). A carteira agradece ainda que a manutenção seja o mais barata possível...

    Estou limitado a cerca de 16 mil euros.

    Agradeço todas as sugestões e opiniões que me possam dar.

    Abraço a todos!

    #3
    C5 1.6 hdi interessa-te?

    Comentário


      #4
      Esse dinheiro já deve dar quase para algum segmento B novo ou de serviço, podem é não ter o motor "ideal" para fazer viagens grandes.
      Sendo assim acho que algum 1.5/1.6 deve fazer o serviço.
      Megane 1.5DCI acho que o Dynamique S têm CCRenault Mégane 1.5 Dci Dynamique S, € 15.990, Lisboa - Standvirtual
      Mazda 3 1.6 MZ-CD HB Exclusive, € 15.900, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual(na minha opinião, o/dos melhores da lista)
      Ford Focus 1.6 TDCI , € 15.800, Porto - Standvirtual
      Opel Astra 1.7 CDTI, € 15.500, FAFE - Standvirtual
      Peugeot 308 1.6 HDi Sport, € 14.950, Sintra - Standvirtual
      VW Golf VI 1.6 TDI Trendline, € 15.500, CHAVES - Standvirtual
      É só restringir a pesquisa num desses sites, quase todos eles são bons, e é quase tudo Meganes(fruto das grandes campanhas que fizeram/fazem)

      Comentário


        #5
        Interessar interessa, mas o dinheiro é que não chega

        Comentário


          #6
          Citroën C4 1.6 HDi Attraction, € 15.990 - Standvirtual
          Nissan Note 1.5 dCi Acenta, € 17.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Esse dinheiro já deve dar quase para algum segmento B novo ou de serviço, podem é não ter o motor "ideal" para fazer viagens grandes.
            Sendo assim acho que algum 1.5/1.6 deve fazer o serviço.
            Megane 1.5DCI acho que o Dynamique S têm CCRenault Mégane 1.5 Dci Dynamique S, € 15.990, Lisboa - Standvirtual
            Mazda 3 1.6 MZ-CD HB Exclusive, € 15.900, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual(na minha opinião, o/dos melhores da lista)
            Ford Focus 1.6 TDCI , € 15.800, Porto - Standvirtual
            Opel Astra 1.7 CDTI, € 15.500, FAFE - Standvirtual
            Peugeot 308 1.6 HDi Sport, € 14.950, Sintra - Standvirtual
            VW Golf VI 1.6 TDI Trendline, € 15.500, CHAVES - Standvirtual
            É só restringir a pesquisa num desses sites, quase todos eles são bons, e é quase tudo Meganes(fruto das grandes campanhas que fizeram/fazem)

            Exacto. É essa a minha ideia. Preferiria comprar ou novo ou de serviço... A questão é escolher um motor fiável, económico (incluindo manutenção) e que seja pouco audível... O conforto tem aqui um lugar importante...

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
              Interessar interessa, mas o dinheiro é que não chega
              Já percebi tem que ser novo ou semi-novo...

              Pois aí diria que o 208 ou clio talvez fosse o melhor dadas as premissas.

              Assim como estes:

              Peugeot 208 1.4 HDI Active, € 14.350, Lisboa - Standvirtual

              Renault Clio 1.5 dCi Dynamique S, € 13.350, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

              Comentário


                #9
                Têm-me dito que os Nissan têm manutenção muito cara, apesar de o motor ser Renault...

                O C4 parece-me ser uma boa opção. Tenho ideia de ter lido que os Citroen só mudam a correia de distribuição aos 240.000 km. Estarei certo?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Já percebi tem que ser novo ou semi-novo...

                  Pois aí diria que o 208 ou clio talvez fosse o melhor dadas as premissas.

                  Assim como estes:

                  Peugeot 208 1.4 HDI Active, € 14.350, Lisboa - Standvirtual

                  Renault Clio 1.5 dCi Dynamique S, € 13.350, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                  O motor 1.4 parece-me excelente escolha. Quer os C3, quer os 208 o trazem. Terão estes carrinhos para oferecer conforto qb? E como será com a insonorização? E oficina?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
                    O motor 1.4 parece-me excelente escolha. Quer os C3, quer os 208 o trazem. Terão estes carrinhos para oferecer conforto qb? E como será com a insonorização? E oficina?
                    Aqui não te posso ajudar muito. Pelo que sei tanto em conforto como em insonorização não são maus. Em relação à oficina e sabendo que este 1.4 pode partilhar o bloco com o 207, mas levou algumas alterações, ainda é cedo para se falar muito. Mas o 1.4 hdi das gerações anteriores foi muito bom, tanto em economia como em manutenção.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Aqui não te posso ajudar muito. Pelo que sei tanto em conforto como em insonorização não são maus. Em relação à oficina e sabendo que este 1.4 pode partilhar o bloco com o 207, mas levou algumas alterações, ainda é cedo para se falar muito. Mas o 1.4 hdi das gerações anteriores foi muito bom, tanto em economia como em manutenção.

                      Obrigado pelo comentário.

                      Eu tenho uma experiência razoável com o meu Mégane (motor 1.5 dci, 80 cavalos), mas tenho a impressão que os motores alemães aguentam quilometragens mais elevadas. Este é também um aspecto importante, pois com a crise instalada...

                      Estou a considerar também o Skoda (VW é demasiado caro para mim) Fabia, mas tenho ideia que o conforto e o barulho do motor são muito diferentes dos do Citroen ou Peugeot.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
                        Obrigado pelo comentário.

                        Eu tenho uma experiência razoável com o meu Mégane (motor 1.5 dci, 80 cavalos), mas tenho a impressão que os motores alemães aguentam quilometragens mais elevadas. Este é também um aspecto importante, pois com a crise instalada...

                        Estou a considerar também o Skoda (VW é demasiado caro para mim) Fabia, mas tenho ideia que o conforto e o barulho do motor são muito diferentes dos do Citroen ou Peugeot.
                        O 1.4 hdi é um motor fiável e muito durável. Não te fies nisso dos alemães com melhores motores, não há relação directa.

                        Em relação ao Fabia 1.4 tdi, é uma realidade que o barulho do motor é um pouco diferente a dar para o desagradável. Já em conforto não tenho ideia.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O 1.4 hdi é um motor fiável e muito durável. Não te fies nisso dos alemães com melhores motores, não há relação directa.

                          Em relação ao Fabia 1.4 tdi, é uma realidade que o barulho do motor é um pouco diferente a dar para o desagradável. Já em conforto não tenho ideia.

                          Este 1.4 HDi de 70 cv tem FAP? Li por aí que os FAP estavam a dar problemas sérios e dispendiosos...

                          Por outro lado, também se diz que os motores com FAP necessitam de gasóleo aditivado... Mitos ou há um fundo de verdade nisto?

                          Pergunto, porque não estou interessado em outro gasóleo que não o mais barato possível. Sobretudo depois do estudo da Deco!

                          Entretanto, a Peugeot está a oferecer cupões de 1950€ de desconto nos 208...
                          Editado pela última vez por Pomar; 02 December 2013, 07:41.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
                            Este 1.4 HDi de 70 cv tem FAP? Li por aí que os FAP estavam a dar problemas sérios e dispendiosos...

                            Por outro lado, também se diz que os motores com FAP necessitam de gasóleo aditivado... Mitos ou há um fundo de verdade nisto?

                            Pergunto, porque não estou interessado em outro gasóleo que não o mais barato possível. Sobretudo depois do estudo da Deco!

                            .Entretanto, a Peugeot está a oferecer cupões de 1950€ de desconto nos 208...
                            A FAP leva um aditivo de X em X kms.È possivel dar problemas sérios se a revisão não for feita adquadamente.È mais prejudicial fazer trajetos curtos.As proprias marcas "recomendam"(ou deviam) fazer trajetos mais longo possivel.

                            Em trajetos de cidade para/arranca o processo pode não completar o circuito de regeneração,aparecendo uma luz de aviso.Se ignorares o aviso outros aviso no CB poderão aparecer.Desde da implantação da FAP as marcas esqueceram de por um aviso no CB como do tipo "regeneração em curso"

                            Por outras palavras a FAP veio trocar aquele lema que tinhamos "vou puxar pelo carro para limpar a porcaria do escape"

                            Mas tudo aqui....................... Como Funciona um FAP/DPF | Interescapes
                            Editado pela última vez por andrepinto; 02 December 2013, 08:18.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              A FAP leva um aditivo de X em X kms.È possivel dar problemas sérios se a revisão não for feita adquadamente.È mais prejudicial fazer trajetos curtos.As proprias marcas "recomendam"(ou deviam) fazer trajetos mais longo possivel.

                              Em trajetos de cidade para/arranca o processo pode não completar o circuito de regeneração,aparecendo uma luz de aviso.Se ignorares o aviso outros aviso no CB poderão aparecer.Desde da implantação da FAP as marcas esqueceram de por um aviso no CB como do tipo "regeneração em curso"

                              Por outras palavras a FAP veio trocar aquele lema que tinhamos "vou puxar pelo carro para limpar a porcaria do escape"

                              Mas tudo aqui....................... Como Funciona um FAP/DPF | Interescapes
                              Muito obrigado pela informação!

                              Comentário


                                #17
                                E que tal um utilitário semi usado a gasolina/gpl?

                                Com a nova moda das caixas extra longas, adequam-se cada vez mais a trajectos longos, menos audíveis que os semelhantes a diesel tornam-se mais confortáveis, e a manutenção é por norma mais em conta

                                Provavelmente ainda guardas uns trocos no bolso...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  E que tal um utilitário semi usado a gasolina/gpl?

                                  Com a nova moda das caixas extra longas, adequam-se cada vez mais a trajectos longos, menos audíveis que os semelhantes a diesel tornam-se mais confortáveis, e a manutenção é por norma mais em conta

                                  Provavelmente ainda guardas uns trocos no bolso...


                                  Cump.

                                  Sim, é uma hipótese que não excluo. Alguns Fiat, por exemplo, já trazem GPL de origem e isso é uma enorme vantagem. O que me faz pender mais para o gasóleo é a questão dos gastos em consumo (o motor a gasóleo é muito mais económico) e a autonomia. Eu faço cerca de 700 km por semana (350 de cada vez). Com o meu Mégane, um depósito de 60 litros dá-me para 15 dias, mais ou menos. Os depósitos dos carros a GPL têm uma autonomia muito reduzida. Assim, teria que andar sempre a correr para a bomba... É este o maior inconveniente que vejo. Dizem que a manutenção é mais barata do lado do GPL. Francamente não sei, porque nunca tive nenhum carro a GPL.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
                                    Sim, é uma hipótese que não excluo. Alguns Fiat, por exemplo, já trazem GPL de origem e isso é uma enorme vantagem. O que me faz pender mais para o gasóleo é a questão dos gastos em consumo (o motor a gasóleo é muito mais económico) e a autonomia. Eu faço cerca de 700 km por semana (350 de cada vez). Com o meu Mégane, um depósito de 60 litros dá-me para 15 dias, mais ou menos. Os depósitos dos carros a GPL têm uma autonomia muito reduzida. Assim, teria que andar sempre a correr para a bomba... É este o maior inconveniente que vejo. Dizem que a manutenção é mais barata do lado do GPL. Francamente não sei, porque nunca tive nenhum carro a GPL.
                                    Acho que andas com um bocado má impressão dos otto.A nova motorização da renault(gasolina ) tce consume cerca de 5.5/6 aos 100kms e de certeza que encontras usado com o saldo que tens disponivel

                                    http://www.motores24h.pt/renault-cli...3b2921f00109f/ 0.9(90cv)
                                    http://auto.mitula.pt/offer-detalle/...ce/Auto%20Sapo 1.200(100cv)
                                    http://auto.sapo.pt/carros/renault-c...e-1518265.aspx 0.9(90cv)
                                    Editado pela última vez por andrepinto; 02 December 2013, 11:49.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
                                      Este 1.4 HDi de 70 cv tem FAP? Li por aí que os FAP estavam a dar problemas sérios e dispendiosos...

                                      Por outro lado, também se diz que os motores com FAP necessitam de gasóleo aditivado... Mitos ou há um fundo de verdade nisto?

                                      Pergunto, porque não estou interessado em outro gasóleo que não o mais barato possível. Sobretudo depois do estudo da Deco!

                                      Entretanto, a Peugeot está a oferecer cupões de 1950€ de desconto nos 208...
                                      O 1.4 hdi tem FAP, de acordo com o que sei, e não é preciso colocar gasóleo aditivado/premium por isso. Em relação ao estudo da DECO, deixo-te a pergunta retórica, sem qualquer intenção maliciosa: o ensaio incluiu este 1.4 hdi?

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Acho que andas com um bocado má impressão dos otto.A nova motorização da renault(gasolina ) tce consume cerca de 5.5/6 aos 100kms e de certeza que encontras usado com o saldo que tens disponivel

                                        Renault Clio 0.9 TCE Dynamique S só 0.9(90cv)
                                        Mitula automóveis 1.200(100cv)
                                        Renault Clio IV 0.9 TCe Dynamique, Gasolina, 11.500 0.9(90cv)
                                        De modo nenhum! Não tenho qualquer impressão. Limitei-me a fazer contas: com os consumos do GPL e os depósitos limitados a 30 / 40 litros significa que não consigo fazer 700 km com um depósito. O que é uma grande seca!

                                        De qualquer modo, optarei por GPL se a manutenção for muito mais barata do que a do gasóleo...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Os motores testados, se bem me recordo, eram de Clios... De qualquer modo, o que eles diziam era basicamente para o consumidor optar pelo gasóleo mais barato, pois, segundo eles, é «tudo igual ao litro»!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Pomar Ver Post
                                            De modo nenhum! Não tenho qualquer impressão. Limitei-me a fazer contas: com os consumos do GPL e os depósitos limitados a 30 / 40 litros significa que não consigo fazer 700 km com um depósito. O que é uma grande seca!

                                            De qualquer modo, optarei por GPL se a manutenção for muito mais barata do que a do gasóleo...
                                            Mas de longe.Um diesel tem sempre manutenção mais cara que um GPL/gasolina.Um gpl é basicamente um otto convertido.E quando te acabar o GPL tens sempre a gasolina para andares.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Mas de longe.Um diesel tem sempre manutenção mais cara que um GPL/gasolina.Um gpl é basicamente um otto convertido.E quando te acabar o GPL tens sempre a gasolina para andares.
                                              É assim que se criam os mitos!!!

                                              Na atualidade os custos das revisões são praticamente iguais e quando há diferenças são perfeitamente insignificantes!!!
                                              O diesel quer óleo xpto? O gasolina também até porque não têm fap, mas cada vez mais têm turbo, injeção direta...
                                              Filtro de ar, óleo, combustível por veszes até são iguais e custam o mesmo;
                                              O diesel tem velas de incandescência que duram imenso, as dos gasosa convém não facilitar;
                                              Pastilhas de travão, outros fluidos, amortecedores... é basicamente a mesma coisa!

                                              Para o autor do tópico, o motor 1.4 hdi é muito limitado para quem faz viagens longas e para situações "apertadas" , caso das ultrapassagens é mesmo pouco.
                                              Com esses 15.000 ou 16.000 compras um segmento B semi-novo, tipo Clio, 208, Fiesta... Já com mais tempo podes subir de segmento!
                                              O GPL é uma boa alternativa, mas palpito que o preço vai começar a subir. De entre os 3 combustíveis da praxe é o único em que o volume gasto subiu nos últimos tempos e a malta dos impostos anda atordoada, mas não a dormir!!!

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por petrus;1067664097[FONT=Arial Black
                                                ]É assim que se criam os mitos[/FONT]!!!

                                                Na atualidade os custos das revisões são praticamente iguais e quando há diferenças são perfeitamente insignificantes!!!
                                                O diesel quer óleo xpto? O gasolina também até porque não têm fap, mas cada vez mais têm turbo, injeção direta...
                                                Filtro de ar, óleo, combustível por veszes até são iguais e custam o mesmo;
                                                O diesel tem velas de incandescência que duram imenso, as dos gasosa convém não facilitar;
                                                Pastilhas de travão, outros fluidos, amortecedores... é basicamente a mesma coisa!

                                                Para o autor do tópico, o motor 1.4 hdi é muito limitado para quem faz viagens longas e para situações "apertadas" , caso das ultrapassagens é mesmo pouco.
                                                Com esses 15.000 ou 16.000 compras um segmento B semi-novo, tipo Clio, 208, Fiesta... Já com mais tempo podes subir de segmento!
                                                O GPL é uma boa alternativa, mas palpito que o preço vai começar a subir. De entre os 3 combustíveis da praxe é o único em que o volume gasto subiu nos últimos tempos e a malta dos impostos anda atordoada, mas não a dormir!!!
                                                E a manutenção corretiva tambem e mito?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  E a manutenção corretiva tambem e mito?


                                                  Correctiva em que sentido?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Correctiva em que sentido?
                                                    A preventiva foi o que ele falou.Oleo,calços,fluidos.

                                                    Corretiva,turbo,injetores e bomba.FAP(peugeots) etc,isto nos diesel

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                      A preventiva foi o que ele falou.Oleo,calços,fluidos.

                                                      Corretiva,turbo,injetores e bomba.FAP(peugeots) etc,isto nos diesel


                                                      Pois... mas não te esqueças que muitos dos carros otto hoje em dia, também tem turbo, injecções directas... portanto...

                                                      E mesmo o exemplo dos Renault por ti colocados, os mesmos tem turbo.

                                                      É claro que a nível correctivo, poderá haver um ou outro item... mas longe do tempo em que o otto eram mais simples.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O 1.4 hdi tem FAP, de acordo com o que sei, e não é preciso colocar gasóleo aditivado/premium por isso. Em relação ao estudo da DECO, deixo-te a pergunta retórica, sem qualquer intenção maliciosa: o ensaio incluiu este 1.4 hdi?
                                                        o 1.4 HDI não tem FAP. e mesmo o 1.6 HDI há uns que não têm. mas o 1.4 HDI de 70cv não tem FAP de certeza absoluta (eu tive um 307 com esse motor)

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          É assim que se criam os mitos!!!

                                                          Na atualidade os custos das revisões são praticamente iguais e quando há diferenças são perfeitamente insignificantes!!!
                                                          O diesel quer óleo xpto? O gasolina também até porque não têm fap, mas cada vez mais têm turbo, injeção direta...
                                                          Filtro de ar, óleo, combustível por veszes até são iguais e custam o mesmo;
                                                          O diesel tem velas de incandescência que duram imenso, as dos gasosa convém não facilitar;
                                                          Pastilhas de travão, outros fluidos, amortecedores... é basicamente a mesma coisa!

                                                          Para o autor do tópico, o motor 1.4 hdi é muito limitado para quem faz viagens longas e para situações "apertadas" , caso das ultrapassagens é mesmo pouco.
                                                          Com esses 15.000 ou 16.000 compras um segmento B semi-novo, tipo Clio, 208, Fiesta... Já com mais tempo podes subir de segmento!
                                                          O GPL é uma boa alternativa, mas palpito que o preço vai começar a subir. De entre os 3 combustíveis da praxe é o único em que o volume gasto subiu nos últimos tempos e a malta dos impostos anda atordoada, mas não a dormir!!!
                                                          o óleo para motores diesel é mais caro maioria dos diesel de nova geração são common rail e usa 5w30 ou 0w30 (caríssimo) enquanto motores gasolina usam óleo 10w40 ou 5w40, que são substancialmente mais barato; filtros de gasóleo são também quase sempre mais caros; filtros de ar idem idem... da minha experiência, motores a gasolina são muito mais baratos de manter em termos de manutenção. fazendo poucos kms é mesmo a melhor opção. fazendo mais alguns (de 10/15 25 mil/ano), no final de cada ano entre a manutenção mais barata da gasolina e o combustível e sobretudo consumo mais elevado, fica quase ela por ela...

                                                          neste caso sendo 30 mil kms ano compensará o diesel ou o gasolina convertido a GPL

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X