Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintar Honda Civic e Substituir borrachas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintar Honda Civic e Substituir borrachas

    Boa tarde,

    Comprei esta tarde um Honda Civic 1.4 IS.
    Este será o meu primeiro carro (falta acabar de tirar a carta).

    Tem algumas mazelas na pintura às quais não liguei muito na altura mas agora estão a incomodar-me.
    O carro tem apenas 99.000km e por dentro encontra-se como novo.

    Por fora tem o Pára-Choques traseiro e o guarda lama esquerdo dianteira numa tonalidade diferente do resto do carro, parece que foi pintado com pincél por uma pessoa que não percebia nada daquilo.

    Alguém me sabe dizer em quanto ficaria pintar todo o carro por fora da mesma cor ou então apenas essas duas peças com cor praticamente igual ao resto do carro?

    Aproveito também para perguntar qual será o valor para substituir as borrachas das portas que seguram os vidros pois estas encontram-se em mau estado assim como as da bagageira, infelizmente o carro vivia na rua.

    Agradeço desde já a vossa ajuda

    #2
    Se vais pintar 2 ou 3 peças essas ficam diferentes do carro. Se queres igualar tudo então pinta tudo, deve ficar por volta dos 1000€.

    Borrachas, meia dúzia de euros, isso é barato.

    Comentário


      #3
      Estou a rever o teu caso no que tive à cerca de um ano atrás. Desde a quilometragem, ao estado geral do carro. Até tinha pinceladas de cor diferente e o melhor de tudo é que também é um Honda.

      Se pretendes manter o carro durante uns tempos, pinta que não te arrependes. Eu inclusive mudei a cor do meu e não chegou ao valor referido acima.

      Comentário


        #4
        Primeiro que tudo, é obrigatório passares pelo diário de bordo do Civic Ek e partilhar umas fotos para te ajudarmos nas tuas dúvidas

        Quanto a pintura, tens que ver que o teu carro tem uma pintura com 17 anos, ao tentares pintar apenas um ou outro painel, vai-se notar sempre porque é uma pintura nova ao lado de uma pintura com 17 anos de cansaço.

        Quanto aos raspadores dos vidros, custavam aqui a 2 anos 80 euros cada um novos na Honda, podes optar por tira-los fora, lixar com lixa de água, dar primário e duas mãos de pintura preto opaco, se quiseres saber como se tiram diz, eu fiz no meu e fiquei muito satisfeito com o resultado

        Comentário


          #5
          Um conhecido meu tinha uma porta com cor diferente, comprou outra porta da cor de origem e ficou impecável Mas neste caso o melhor é pintar mesmo

          Comentário


            #6
            Desde já obrigado a todos pelas respostas rápidas.

            1000€ para pintar o carro penso que seria de mais, o objetivo seria manter a mesma cor para não necessitar de mudar nada no livrete, mas 1000€ foi o que dei pelo carro.
            Assim que puder tiro umas fotos para colocar por aqui.

            As borrachas necessitam de ser obrigatoriamente da marca?
            O meu padrinho tem uma loja de peças de automóveis onde vende material da concorrência, não sei ao certo a quanto ficará mas terá o mesmo efeito e duração das da Honda?

            Comentário


              #7
              Tenho 99% de certeza que não existe raspadores das portas para esse carro na concorrência.

              Comentário


                #8
                Podes procurar nas sucatas, pode ser que encontres algo em bom estado. As minhas borrachas estão relativamente boas, apesar de terem quase 20 anos.

                Comentário


                  #9
                  RicardoAndre sinceramente espero que estejas errado acerca disso porque 80€ por cada porta ainda são 320€

                  Tal como o HIT sugeriu acho que vou procurar nas sucatas aqui da zona.

                  Mas o que me está a incomodar mais é mesmo a pintura, sou bastante picuinhas

                  Comentário


                    #10
                    O problema dos raspadores é que com o tempo tendem a deixar de fazer pressão contra o vidro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      O problema dos raspadores é que com o tempo tendem a deixar de fazer pressão contra o vidro.

                      Esse é o principal problema, em duas das portas as borrachas já não encostam ao vidro.

                      Comentário


                        #12
                        Pois e a maior parte das borrachas não existem cá fora, e para adaptar é muito complicado, já na honda...deixas lá a carteira e ainda te levam as roupas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                          Esse é o principal problema, em duas das portas as borrachas já não encostam ao vidro.
                          Tive um Rover 400 e sofria do mesmo problema. E isso gerava algum ruído de vento acima dos 90 km/h, quanto mais depressa, mais ruído. A mim incomodava-me mas há quem não ligue.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Tive um Rover 400 e sofria do mesmo problema. E isso gerava algum ruído de vento acima dos 90 km/h, quanto mais depressa, mais ruído. A mim incomodava-me mas há quem não ligue.
                            O que mais me incomoda é sem dúvida o espaço entre o vidro e a borracha, pois passa água lá e tenho medo que danifique alguma coisa.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X