Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW E39 - On the Hunt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW E39 - On the Hunt

    Boas!

    Tenho andado a acompanhar o mercado, e verifico (com bastante agrado), que um modelo que sempre adorei está a chegar a preços bem interessantes. Falo do BMW 5 Series E39.

    Tenho andado a ver alguns, e já contei com a ajuda de alguns dos excelentes membros deste fórum, mas decidi abrir este tópico para expandir ainda mais essa conversa.

    Gostava que postassem aqui um pouco de tudo sobre este modelo, desde opiniões, oportunidades, conselhos, histórias, e tudo isso. Além de ser uma discussão interessante, pois sei que somos bastantes os fãs do referido carro aqui, será incrivelmente útil para mim como potencial comprador!

    Desde já vos agradeço!

    #2
    BMW 523 i Pack Confort, € 6.500, Porto - Standvirtual

    Muito poucos KM e revisões na marca

    Comentário


      #3
      Há tempos vi um 520i de 96 por pouco mais de 2000€... estive quase a adquiri-lo. Os custos para o manter é que me fizeram desistir... pelo menos para já...

      Comentário


        #4
        Qual é a versão que procuras?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
          Boas!
          Gostava que postassem aqui um pouco de tudo sobre este modelo, desde opiniões, oportunidades, conselhos, histórias, e tudo isso. Além de ser uma discussão interessante, pois sei que somos bastantes os fãs do referido carro aqui, será incrivelmente útil para mim como potencial comprador!

          Desde já vos agradeço!
          Ora bem cá vai a minha quota parte

          Conduzia frequentemente um durante 2 anos são carros fantásticos a qualidade dos materiais é muito boa tirando um ou outro aplique com rubber touch. O nível de conforto é elevado, o isolamento ao exterior continua num nível muito aceitável mesmo para os padrões modernos, apenas o motor faz-se ouvir um pouco mais do que a conta mas quando são 6 cilindros de origem bávara pode ser uma benesse, até mesmo os diesel produzem um ronronar agradável.

          Sobre a manutenção e fiabilidade é que não tenho a dizer coisas boas...

          O exemplar que tive maior proximidade 525TDS de 99 e em ano e meio e só assim de cabeça avariou a polie da cambota (carissima), bomba injectora reparada (da praxe), alternador, elevador do vidro, canhão da ignição e módulo de controlo das luzes. Este último investiguei e é um problema frequente e fazia com que os máximos estivessem sempre ligados por isso caso estejas para comprar um não esquecer de fazer um check up ao sistema electrico.

          Pouco tempo depois da reparação da bomba injectora que estava a verter gasóleo começou a fazer uns tremores ao relanti, o dono já farto de visitar o mecanico vendeu o carro.

          Os problemas na bomba injectora dos diesel TD e TDS são extremamente frequentes e além do perder gasóleo pelas juntas podem causar os ditos tremores ao relanti e comportamento inconstante em andamento, como falta de potência durante as trocas de relações.

          Do que me lembro e isto, se me recordar de mais alguma coisa que acho relevante voltarei a acrescentar
          Editado pela última vez por FernandoAc; 04 December 2013, 22:24.

          Comentário


            #6
            com a tua idade e já procuras uma "banheira" dessas?

            Comentário


              #7
              NothingFace, esse é um achado, mas mesmo assim está bastante caro para os anos que tem, comparado com o resto do mercado.

              LusoPower, o 520i, pelo que tenho ouvido, é um pouco fraco para puxar os 1600kg do bicho, e claro, os consumos ressentem-se. Ando a ver os 523i e 528i (Já que os pós-restyling já se mandam para outros valores menos.. agradáveis.)

              FernandoAc, de facto o 525tds é um bocado sensível, e mesmo nos RR deu problemas. Por outro lado, alguns dos problemas que referes não têm a ver com o mesmo, e portanto estarei atento, obrigado!

              caditonuno, o meu gosto não se adequa à idade, que posso fazer? Sempre foi de "banheiras" que mais gostei, são poucos os carros pequenos que realmente gosto. E o E39 sempre foi um dos carros que me faz sempre virar a cabeça sempre que passo por um, há já muitos anos!

              Comentário


                #8
                O que é que a idade tem a ver com o comprimento do carro?

                Esse 523i pareceu um achado. No entanto, e espero que seja da foto, vi ali madeira um bocado mais clara do que devia ser.

                MGuedes, acredita que também não ias querer um 525i em vez de um 528i.

                Eu já andei numa 520d mas o meu contacto mais recente foi com um 523i de 96' e posso dizer que o motor chega e sobra, tem uma melodia linda, a andar nas calmas pouco se sente/ouve, etc etc baba baba baba.

                Comentário


                  #9
                  Eu ando a babar por um 323i!

                  Que belos carros!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                    BMW 523 i Pack Confort, € 6.500, Porto - Standvirtual

                    Muito poucos KM e revisões na marca
                    É realmente um achado, mas não é isso que justifica o preço exorbitante que pedem por ele. As pessoas têm que se consciencializar que o principal factor de cotação de um carro é a idade, tendo os outros factores, como boa estimação e poucos kms, um papel perfeitamente secundário e com uma influência relativamente pequena no "valor".

                    Comentário


                      #11
                      Boas,tive um e39 520i de 2001 e nunca o achei fraco nem muito gastador,embora quando o comprei tinha 80 mil e só um dono.Era mais rápido que o 318is que tenho agora e os consumos semelhantes,rondam os 8l. Se arrependimento matasse....Tenho tambem a dizer que no que diz respeito á qualidade de construção e insonorização dá cartas a muitos carros novos ditos "premium" que por ai andam.Cumps

                      Comentário


                        #12
                        carregalhe, porque dizes isso? Algum problema com o 525i? Acho que sei qual o 523i a que te referes, tenho acompanhado o tópico. Parece estar a ficar excelente. Sinceramente, foi depois de acompanhar esse DB que renasceu o meu bichinho dos E39.

                        nelyto, o teu 520i já era um 2.2 de 170Cv, isto é, o equivalente ao 523i pré-facelift, certo?. O pré-facelift tinha menos 20cv, e o meu comentário centrou-se no mesmo. Mas isso são excelentes consumos, acredito que o arrependimento doa!

                        Comentário


                          #13
                          Não,era o de 150cv! Eu quando o comprei tambem pensava que era o 2.2,só mais tarde quando veio o registo é que soube.. Segundo informação da BMW,quando foi feito o facelift ainda fabricaram alguns 2.0...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            É realmente um achado, mas não é isso que justifica o preço exorbitante que pedem por ele. As pessoas têm que se consciencializar que o principal factor de cotação de um carro é a idade, tendo os outros factores, como boa estimação e poucos kms, um papel perfeitamente secundário e com uma influência relativamente pequena no "valor".

                            Nestes carros acaba por têr mais importância o estado e quilometragem do que propriamente a idade. O desenho manteve-se quase inalterado durante toda a carreira do modelo, acabando por esbater um bocado a verdadeira idade do carro
                            E no comércio sabem bem disso.
                            O carro está de facto muito caro, mas o preço poderá sêr negociado e por vezes a diferença para outro mais barato esbate-se quando se precisar de fazer reparações ou manutenções que não foram feitas atempadamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              carregalhe, porque dizes isso? Algum problema com o 525i? Acho que sei qual o 523i a que te referes, tenho acompanhado o tópico. Parece estar a ficar excelente. Sinceramente, foi depois de acompanhar esse DB que renasceu o meu bichinho dos E39.

                              nelyto, o teu 520i já era um 2.2 de 170Cv, isto é, o equivalente ao 523i pré-facelift, certo?. O pré-facelift tinha menos 20cv, e o meu comentário centrou-se no mesmo. Mas isso são excelentes consumos, acredito que o arrependimento doa!
                              Porque o 525i não tem o mesmo pulmão do 528i e consome praticamente o mesmo.

                              Ainda há semanas dei uma volta (curta) nesse 523i, sem o filtro de ar no sítio e com os vidros ligeiramente abertos. Com os vidros fechados, nem se dava pela diferença, praticamente. Máquina!

                              Comentário


                                #16
                                nelyto, dessa não sabia. Pensava que eram todos 2.2, após o facelift. No entanto, o 523i parece-me um melhor compromisso em tudo, o que achas?

                                carregalhe, no pós-facelift, acho o 520i um exelente equilibrio entre performance e consumos. Não sabia disso do 525i, mas fica o registo. Essa voltinha deve ter sido..

                                Comentário


                                  #17
                                  O 520i de 150 cv já anda benzinho, o 2,2 de 170 cv anda bem.

                                  O 525i de 16v e 192 cv não tem exactamente o mesmo pulmão do 528i de 193 cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                    nelyto, dessa não sabia. Pensava que eram todos 2.2, após o facelift. No entanto, o 523i parece-me um melhor compromisso em tudo, o que achas?

                                    carregalhe, no pós-facelift, acho o 520i um exelente equilibrio entre performance e consumos. Não sabia disso do 525i, mas fica o registo. Essa voltinha deve ter sido..
                                    Sim,com aquilo que falei não te estou a aconselhar a compra do 20i, nem eu o faria actualmente! Só queria dar a entender que o 20i não desilude ao contrario do que muitos dizem. Tambem concordo com o Carregalhe,viria um 23i ou 28i,dando preferência ao 23i,segundo tenho lido foi um dos motores a gasolina mais equilibrados que a BMW fabricou...Não sei se já sabes mas temos aqui um diário de bordo de um e39 528i.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                      Sim,com aquilo que falei não te estou a aconselhar a compra do 20i, nem eu o faria actualmente! Só queria dar a entender que o 20i não desilude ao contrario do que muitos dizem. Tambem concordo com o Carregalhe,viria um 23i ou 28i,dando preferência ao 23i,segundo tenho lido foi um dos motores a gasolina mais equilibrados que a BMW fabricou...Não sei se já sabes mas temos aqui um diário de bordo de um e39 528i.
                                      Sei sim, e estou a adorar acompanhar o mesmo! Em princípio virá um desses dois. São ambos motores extraordinariamente fiaveis e suaves.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E 28i será... O 23i seria bem mais racional, especialmente em termos de impostos, mas o que poupei entre um e outro cobre bastantes vezes a diferença!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                          Nestes carros acaba por têr mais importância o estado e quilometragem do que propriamente a idade. O desenho manteve-se quase inalterado durante toda a carreira do modelo, acabando por esbater um bocado a verdadeira idade do carro
                                          E no comércio sabem bem disso.
                                          O carro está de facto muito caro, mas o preço poderá sêr negociado e por vezes a diferença para outro mais barato esbate-se quando se precisar de fazer reparações ou manutenções que não foram feitas atempadamente.
                                          Eu por acaso não acho que esteja caro.
                                          Se eu tivesse este carro não o vendia por menos.
                                          57.000kms são 57.000kms. Por muitos anos que o carro tenha, o desgaste é muito pequeno.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite MGuedes,

                                            Escrevo-te como um recente comprador de um E39.

                                            Antes de o adquirir, acompanhei um e39 525 tds de 1996 de perto durante 5 anos (adquirido em 2008) pelo que só posso opinar sobre esta versão diesel.

                                            Na minha opinião, é um carro intemporal, com qualidades que não desaparecem ao longo dos anos, mesmo com a cada vez maior quantidade de carros novos a sair para as estradas.

                                            O sistema de som é fenomenal; por comparação com outros carros, posso confirmar que por exemplo o Renault Laguna de 2009 é inferior ao do Bmw.

                                            A iluminação interior, a posição de condução e o comportamento em curva são também fenomenais.

                                            Ao nível da fiabilidade, lê-se muito na internet. Manutenções cumpridas à risca? Qual o uso atribuído?

                                            Posso dizer-te que o modelo que acompanhei durante 5 anos teve um problema na bomba de gasóleo e nada mais. Contudo, a compra de um usado é sempre cheia de incertezas pelo que independentemente do carro, deverá existir sempre um fundo de maneio para reparação de avarias diversas, pneus, revisão, amortecedores, borrachas diversas, enfim...

                                            Por fim, e claro que é apenas uma opinião, a compra de um usado nunca é uma compra racional: ou se compra por necessidade e impossibilidade de comprar um novo, ou então por razões emocionais (paixão).

                                            Quando seguimos o coração não há preços caros ou baratos.

                                            O principal é sempre a quilometragem, estado e idade.

                                            Para mim justifica gastar mais centenas e ter um carro com menos kms.

                                            E a cor exterior, interior e equipamento?

                                            Cada um atribui o valor que entende que deve pagar a mais..

                                            Alguém que me diga qual é a equação do preço justo

                                            Existe sempre a variável pessoal e que cada um entende o que deve pagar, em função das suas possibilidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Reich Ver Post
                                              Boa noite MGuedes,

                                              Escrevo-te como um recente comprador de um E39.

                                              Antes de o adquirir, acompanhei um e39 525 tds de 1996 de perto durante 5 anos (adquirido em 2008) pelo que só posso opinar sobre esta versão diesel.

                                              Na minha opinião, é um carro intemporal, com qualidades que não desaparecem ao longo dos anos, mesmo com a cada vez maior quantidade de carros novos a sair para as estradas.

                                              O sistema de som é fenomenal; por comparação com outros carros, posso confirmar que por exemplo o Renault Laguna de 2009 é inferior ao do Bmw.

                                              A iluminação interior, a posição de condução e o comportamento em curva são também fenomenais.

                                              Ao nível da fiabilidade, lê-se muito na internet. Manutenções cumpridas à risca? Qual o uso atribuído?

                                              Posso dizer-te que o modelo que acompanhei durante 5 anos teve um problema na bomba de gasóleo e nada mais. Contudo, a compra de um usado é sempre cheia de incertezas pelo que independentemente do carro, deverá existir sempre um fundo de maneio para reparação de avarias diversas, pneus, revisão, amortecedores, borrachas diversas, enfim...

                                              Por fim, e claro que é apenas uma opinião, a compra de um usado nunca é uma compra racional: ou se compra por necessidade e impossibilidade de comprar um novo, ou então por razões emocionais (paixão).

                                              Quando seguimos o coração não há preços caros ou baratos.

                                              O principal é sempre a quilometragem, estado e idade.

                                              Para mim justifica gastar mais centenas e ter um carro com menos kms.

                                              E a cor exterior, interior e equipamento?

                                              Cada um atribui o valor que entende que deve pagar a mais..

                                              Alguém que me diga qual é a equação do preço justo

                                              Existe sempre a variável pessoal e que cada um entende o que deve pagar, em função das suas possibilidades.
                                              Boa noite, Reich!

                                              Tenho acompanhado o teu DB, bem como o do cmp6. É curioso como num curto espaço de tempo, passamos de 0 DBs de E39s aqui no fórum para 2, e em breve 3. São de facto carros fantásticos, e quanto mais leio sobre eles mais gosto do meu. Toda a solidez que irradiam é ainda hoje um marco.

                                              O meu exemplar tem uma alta quilometragem, facto que não me preocupa devido a ter sido sempre devidamente visto em oficinas com Serviço BMW, e com longos anos no mercado e uma reputação a condizer. São motores bastante resistentes, estes a gasolina, e tendo sido bem tratado, conto com bastante resistência do mesmo. No entanto, os imprevistos são sempre uma constante, e conto com isso, naturalmente.

                                              A compra de um carro destes envolve sempre uma boa dose de emoção. Posto isto, o mais que podemos fazer é juntar o maximo de factores racionais para controlar essa emoção e dirigi-la para algo exequível do ponto de vista económico e prático,e aí reside o desafio da escolha.

                                              Felizmente consegui um exemplar bastante bem equipado, com o interior igual em termos de configuração ao do cmp6 (cinzento). O exterior é, neste momento, cinzento escuro, mas o carro precisa de uma pintura. Ainda está em aberto a cor, não sendo eu um fã de cinzento escuro. Topaz Blue ou Carbon Black são as opções mais fortes em cima da mesa neste momento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                É realmente um achado, mas não é isso que justifica o preço exorbitante que pedem por ele. As pessoas têm que se consciencializar que o principal factor de cotação de um carro é a idade, tendo os outros factores, como boa estimação e poucos kms, um papel perfeitamente secundário e com uma influência relativamente pequena no "valor".
                                                A nivel da segurança passiva e activa quais são as diferenças, entre um pré e um pós-restyling?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                  A nivel da segurança passiva e activa quais são as diferenças, entre um pré e um pós-restyling?
                                                  Penso que não haverá muitas. Não sei se o site do IIHS não poderá adiantar algo mais nessa matéria.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    entao sempre temos máquina e logo um 28i..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parabéns pela compra, mas tiveste que subir a parada ou não?

                                                      Se vais mudar a côr, o Topaz Blue é muito bonito... Cheguei a andar cnum 530D Topaz Blue, com umas BBS de 17 e pneus 245, era (e é) lindo esse carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Parabéns pela compra, mas tiveste que subir a parada ou não?

                                                        Se vais mudar a côr, o Topaz Blue é muito bonito... Cheguei a andar cnum 530D Topaz Blue, com umas BBS de 17 e pneus 245, era (e é) lindo esse carro
                                                        Obrigado! O Topaz Blue ficou-me na cabeça desde que vi um 525d com jantes 17 em Albufeira.. "Apaixonei-me"

                                                        Somando o preço do carro e da pintura, ficou no limiar que te tinha dito. Já a GPL..


                                                        Cadito, indeed!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                          Já a GPL..
                                                          Isso é que é pena ....

                                                          Mas parabéns pela nova aquisição. Quanto fica pintar ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Isso é que é pena ....

                                                            Mas parabéns pela nova aquisição. Quanto fica pintar ?
                                                            Por acaso não tenho preconceitos com isso. São motores que tradicionalmente se dão bem com GPL, portanto não me preocupa.

                                                            Obrigado! Tens PM.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X