Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini 2001 vs Mini 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini 2001 vs Mini 2007

    Depois de ter comprado uma revista da concorrencia que fala sobre o novo Mini estive a ver os dados dos motores, perfomances e consumos e mais uma vez vi uma coisa que me agradou. Com o passar os anos os carros andam mais e consomem menos. O caso é o seguinte Mini:

    O Cooper de 2007 em relação ao de 2001:
    +5cv de potencia
    +10Nm de binário
    faz -0,6s dos 0-100km/h
    +3km/h de velocidade de ponta
    gasta - 1,1l por cada 100km.

    O Cooper S de 2007 em relação ao de 2001:
    +5cv de potencia
    +20Nm de binário numa faixa de rotações bastante maior (1800 as 5000rpm contra 4000rmp do de 2001)
    faz -0,1s dos 0-100km/h
    +3km/h de velocidade de ponta
    gasta - 1,7l por cada 100km.

    A conclusão a que cheguei, alem de que os motores evoluiram e são mais económicos e tem melhores perfomances, foi que o Cooper S 2007 gasta tanto como o Cooper 2001 apesar de ter mais 60cv e 80Nm de binário.

    O coeficiente aerodinamico baixou de 0,35 para 0,33, o que ajuda um bocado à festa. O peso é que ainda não descobri se aumentou, o que deve ter acontecido pq o carro tem mais 6cm e melhor equipamento.

    #2
    [^][^][^][^][^]

    Pena não haver $$$$ pa comprar um-..

    Comentário


      #3
      Não percebo porque ficaste admirado, se o carro andasse menos e consumisse mais é que era de estranhar, ou seja, não se esperava outra coisa do modelo de 2007....

      Comentário


        #4
        E, já agora, os valores absolutos, não se arranjam?
        O k dizem dos preços? Vão aumentar quanto?
        E falam do diesel?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Scania

          Não percebo porque ficaste admirado, se o carro andasse menos e consumisse mais é que era de estranhar, ou seja, não se esperava outra coisa do modelo de 2007....
          O habitual é andar mais e gastar mais. E o Cooper S 2007 gastar o mesmo que o Cooper de 2001 é obra. 60 cv de diferença.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Chewbacca

            E, já agora, os valores absolutos, não se arranjam?
            O k dizem dos preços? Vão aumentar quanto?
            E falam do diesel?
            Na revista o que tem escrito de mais relevo é:
            -as emissões de CO2 baixaram
            -cresceu 6cm por causa da segurança dos parachoques frontais
            -melhoria da aerodinamica
            -farois traseiros maiores e os frontais tem os piscas incluidos
            -velocimetro ganhou maior destaque
            -sistema de botão Start/Stop
            -gama mais alargada de motores

            Noutras revistas, já li, mas não era oficial, que poderia aparecer o motor 1.6HDi 110cv, mas tb já li que iam manter o 1.4 d4d 88cv. Agora é só uma questão de tempo até sair a informação.

            Comentário


              #7

              Repara que o antigo motor era um 1.6 de uma parceira antiga com a Chrysler (penso que era do Neon, suposto cavalo de tróia para a europa), acabando por ser depois aproveitado e sobrealimentado um pouco à pressão para o Mini. Mas a base era antiga e pouco evoluída, etc...

              Já o novo PSA/BMW é completamente novo, pensado de origem para receber sobrealimentação, juntamente com injecção directa etc etc... tinha todas as condições para ser bem mais "fuel eficient".

              Comentário


                #8

                citação:
                MINI Cooper S 2007 Technical Specifications

                Engine: 1.6 litre, 4 cylinder/16 V

                Max. output/hp/revs: 128 kW (175 hp) at 5500 rpm

                Max. torque/revs: 240 Nm at 1600 - 5000 rpm
                Max. torque/revs: 260 Nm at 1700 - 4500 rpm (with overboost)

                Acceleration 0-100 km/h: 7.1 s

                Top speed: 225 km/h

                Acceleration 80-120 km/h (4th / 5th / 6th gear): 5.5 s / 7 s / 8 s

                Fuel consumption (urban)¹: 8.9 l/100 km

                Fuel consumption (extra-urban)¹: 5.7 l/100 km

                Fuel consumption (combined)¹: 6.9 l/100 km

                CO2 emissions¹: 164 g/km

                Unladen weight (EU)²: 1205 kg

                Max. permissible weight: 1580 kg

                Max. permissible roof load: 75 kg

                Luggage capacity (min. - max.): 150 - 670 litres

                Dimensions (L x W x H): 3714 x 1683 x 1407 mm

                Transmission: 6-speed manual
                citação:
                MINI Cooper S 2001 Technical Specifications

                Engine: 1.6 litre, 4 cylinder/16 V

                Max. output/hp/revs: 125 kW (170 hp) at 6000 rpm

                Max. torque/revs: 220 Nm at 4000 rpm

                Acceleration 0-100 km/h: 7.2 s [7.7]³

                Top speed: 222 km/h [220]³

                Acceleration 80-120 km/h (4th / 5th gear): 6.1 s / 7.7 s [n/a]³

                Fuel consumption (urban)¹: 11.8 l/100 km [12.8]³

                Fuel consumption (extra-urban)¹: 6.8 l/100 km [6.8]³

                Fuel consumption (combined)¹: 8.6 l/100 km [9.0]³

                CO2 emissions¹: 207 g/km [216]³

                Unladen weight (EU)²: 1215 kg [1235]³

                Max. permissible weight: 1570 kg [1590]³

                Max. permissible roof load: 75 kg

                Luggage capacity (min. - max.): 150 - 670 litres

                Tank capacity (approx.): 50 litres

                Dimensions (L x W x H): 3655 x 1925 x 1416 mm

                Transmission: 6-speed manual, or as an option 6-speed automatic transmission
                Fonte: http://www.mini2.com/

                Um dos requisitos principais para a nova geração era mesmo ter um motor mais eficiente. Será que vai ser tão fiavel como o antigo? Antigir os mesmos niveis de potencia? Espero bem que sim...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                  E, já agora, os valores absolutos, não se arranjam?
                  O k dizem dos preços? Vão aumentar quanto?
                  E falam do diesel?
                  O preço base do Cooper S deve aumentar 700€, mas o motor tem emissões de CO2 muito inferiores ao anterior acho que isso vai acabar por balançar as contas. Pelo site do millenium tive a fazer a simulação do IA para os dois, e cá em Portugal ainda vai é ficar mais barato!

                  Comentário


                    #10
                    La estabilidad, el confort de suspensión y los frenos son tan buenos como el motor (comentario). MINI ha conseguido un coche estable sin usar una suspensión dura, y divertido sin que sea brusco o difícil de conducir.

                    No se parece en nada al anterior Cooper S, un coche duro de suspensión y brusco de reacciones algunas veces (más información sobre los cambios en la suspensión).


                    Só isto diz tudo

                    Comentário


                      #11
                      É normal.
                      O motor do novo Mini é completamente novo e não o chamado "TRITEC" da Chrysler.

                      Comentário


                        #12
                        optimo.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                          La estabilidad, el confort de suspensión y los frenos son tan buenos como el motor (comentario). MINI ha conseguido un coche estable sin usar una suspensión dura, y divertido sin que sea brusco o difícil de conducir.

                          No se parece en nada al anterior Cooper S, un coche duro de suspensión y brusco de reacciones algunas veces (más información sobre los cambios en la suspensión).


                          Só isto diz tudo

                          Realmente é uma pena!!! Acontece isto com a maioria dos carros!!! As versões mais antigas são sempre as mais cativantes e irreverentes!!! Depois, com os restylings e novos modelos passa tudo a ser civilizado o que, no caso do Mini, não lhe traz nenhuma mais valia,[xx(] descaracterizando-lhe o que tem de melhor - a condução!!!

                          O MCS de 2007 será certamente mais eficaz, só espero que não perca o "piri-piri"!! Só experimentando mesmo!!! Na apresentação nacional, estarei lá pra cravar um testdrive e comparar com o de 2001

                          Comentário


                            #14
                            Espero q o desenho interior do modelo de 2007 seja bem melhor conseguido do que o tunado do interior actual. Exteriormente, quanto menos mexerem melhor.

                            Comentário


                              #15
                              à grande PEUGEOT!!! ehehehe :D

                              Comentário


                                #16
                                Pela noticia que saiu no Auto Foco vai haver Mini com 1.6 HDi 110cv. Deve vir baratinho. lol

                                Comentário


                                  #17
                                  agora os motores ganharam todos 5cv de potencia... o mini em todas as motorizações ganhou 5 cv noutros carros aconteu o mesmo.
                                  Li num sitio que era da introdução dos injectores piezo-eletricos.

                                  Será?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Cooper S de 2007 é ligeiramente mais leve que o de 2001, porque apesar de ter crescido o novo motor é mais leve.

                                    Quanto a personalidade e gozo de condução, não será fácil bater o de 2001. Julgo que na sonoridade não é tão entusiasmente o que é uma pena.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui está um exemplo do que certas marcas falam com respeito aos motores a gasolina no futuro. + potencia e + economia de gasolina [^](em relação aos modelos mais antigos é claro)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Julgo que este motor, nomeadamente na versão sobrealimentada vai dar muito que falar.

                                        Um pouco como os novos 1.4 vw

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estranho é os utilitários terem aumentado até os 4 metros por causa da segurança e a bmw nao o ter feito...
                                          Mas será que terá 5 estrelas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mini cresceu e esta mais alto precisamente para estar em conformidade com os novos padroes de segurança, no que concerne o embate dos peoes..[8D]

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas ficou um bocadinho feio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                                mas ficou um bocadinho feio...
                                                fala por ti...;)

                                                já se sabe se o motor diesel é o mesmo? ou é diferente?

                                                era também interessante um cooper D XD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  falo por mim claro...mas quase toda a gente diz o mesmo... ;)

                                                  o diesel fala-se que será o HDI de 110 cv da PSA...acho pouco pro carro que é...[8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                                    falo por mim claro...mas quase toda a gente diz o mesmo... ;)

                                                    o diesel fala-se que será o HDI de 110 cv da PSA...acho pouco pro carro que é...[8)]
                                                    110cv pouco para um mini? vai ser ainda mais potente que a versão one...

                                                    a não ser que te estejas a insinuar que o mini "mereçe" mais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                                      falo por mim claro...mas quase toda a gente diz o mesmo... ;)

                                                      o diesel fala-se que será o HDI de 110 cv da PSA...acho pouco pro carro que é...[8)]
                                                      Dificilmente poderia ser mais potente...

                                                      Pelo menos na gama de motores diesel até 1600cc não estou a ver nenhum com potência acima de 110cvs...

                                                      Convém não esquecer que por questões de espaço e de performance dinâmica, os motores colocados no Mini têm de ser pequenos e leves...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Andreh

                                                        citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                                        falo por mim claro...mas quase toda a gente diz o mesmo... ;)

                                                        o diesel fala-se que será o HDI de 110 cv da PSA...acho pouco pro carro que é...[8)]
                                                        110cv pouco para um mini? vai ser ainda mais potente que a versão one...

                                                        a não ser que te estejas a insinuar que o mini "mereçe" mais...
                                                        Em que aspecto é que não merece mais? Tamanho do motor? Só se for, é que existem os MCS JCW actuais com 210 cavalos, e outras preparações com 225-230 cv e o chassis dá conta do recado sem ter que mexer em nada!!!;)

                                                        O que acontece, é que debaixo do capot não cabem motores de maior capacidade!!!

                                                        Mas esse motor de 110 cavalos deve dar pra envenenar muito bem!!![8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e nada diz, que a BMW nao possa dar o seu toque ao motor(diesel). ate pq no caso do mini podera levar caixe de 6, coisa que nao acontece nos PSA.Basta nova electronica/turbo/injectores para uns cvs a mais. Ate pq a propria peugeto deve estar a trabalhar num upgrade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por fontes79

                                                            e nada diz, que a BMW nao possa dar o seu toque ao motor(diesel). ate pq no caso do mini podera levar caixe de 6, coisa que nao acontece nos PSA.Basta nova electronica/turbo/injectores para uns cvs a mais. Ate pq a propria peugeto deve estar a trabalhar num upgrade.
                                                            talvez esteja a desenvolver o mesmo turbo para o sucessor do 307...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X