Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Som no carro

    Boas, tou a pensar em melhorar um bocado o "sound" do carro, tenho um corsa b sport 1.5td e tou a usar a colunas de origem mas um radio blaupunkt com caixa de 10cds. O som apartir de um nivel, considerado não muito alto, distorce em sons tipo "satisfaction" ou "one night in bangkok" porque o bass é forte.
    -Não queria gastar mais de 150€
    -Não quero uma discoteca basofe no meu carro, mas tambem não quero som baixo e distorcido


    1. Comprando umas boas colunas posso correr o risco de o radio afinal não ser tão bom e o som continuar distorcido?

    2. p.e. 300W max / 100W rms, dão bom som para 99€?

    3. Qual a diferença entre W max e W rms?

    4. Para o meu orçamento vale a pena uns subs?
    Quais as marcas que aconselham?

    Onde aconselham comprar? Recebi um catalogo da Norauto, aconselham ir lá?

    Como vêm, nao pesco nada disto :D:D

    Obrigado pela a ajuda, se ajudarem
    ;)

    #2
    Eu se fosse a ti ia a Norauto por acaso e uma casa que gosto de ir...E foi a onde meti o meu som no carro montagem e tudo e fiquei satisfeito ate agora...colunas comprei eu e montei depois como quis ainda ter mais qualidade de som alem de nao meter som nas alturas so as vezes e que se mete um bocadinho...meti um som e um amplificador la na norauto e fiquei satisfeito e ja tinha um radio da alpine e tou satisfeito de som por agora [:X];)

    Comentário


      #3
      o que interessa é a potência RMS, eu tenho ums de 350 W ovais atrás e dão um som porreirinho com bons baixos. depois podes evoluir para amplificadores e sub's, mas isso já é mais à preto azeiteiro. cumps

      Comentário


        #4
        civic_97 .. desculpa la mas tens que por virgulas, mas deu pa perceber. Ja agora, quanto é que largaste, mais ou menos, por isso tudo?

        Comentário


          #5
          Podes-lhe espetar umas colunas de 300w...e um sub...força...depois quero ver o radio a puxar isso.
          Não queres um sub,não tens que o comprar,mas se vais para colunas para cima de 300w ou tens um granda radio,ou então tens de amplificar isso.É que nem se trata de pontencia,mas mesm da qualidade do som.
          Um conselho...não ponhas sub...senão depois nunca mais o largas...É uma diferença do dia para a noite...e nem é preciso andar com aquilo feito os azeiteiros.
          Eu monto o som em todos os meus carros,aquilo não tem ciencia nenhuma,só é preciso paciencia e tempo.
          Mas se fores a uma casa como a norauto,por esse preço ja metes um Amp 4 canais e umas colunas jeitosas

          Comentário


            #6
            Sendo directo:
            1- Corres, uma boa fonte é essencial.
            2- A potencia não é tudo, não olhes os para a potencia
            3- W max é a potencia de pico e W rms é a potencial nominal
            4- 150€ compras umas ovais com o "bass", como tu lhe chamas, porreiro e vais ver que não necessitas de sub. Marcas conhecidas nesse aspecto é entre outras a Kenwood.
            5- Esquece a Norauto, ja vi colunas la que pelo preço delas comprava em outro lugar duas do mesmo modelo, contudo as vezes têm promoçoes de aproveitar mas não me parece que tenhas essa sorte.

            Procura por outros topicos que ha mais uns quantos que falam de car audio, inclusive ja la foi mencionada uma loja onde eu e outros users ja compramos material, é muito mais barato que Norautos e companhias.

            www.type-rsound.com

            Cumps.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Essas colunas 300W 100RMS devem ser as minhas: JBL GTO 936e
              São muito boas essas colunas, com boa resposta em frequencias baixas (o chamado "bass"), é bem dispensável o sub. Mas quase de certeza que o problema de distorção é também devido à má qualidade do auto-rádio.
              Quando decidi melhorar o som do meu carro, comprei primeiro as colunas e fiquei desiludido pois o som ficou bem longe do esperado. Só quando troquei o rádio é que vi a qualidade das colunas.
              Aconselho por isso, se queres boa qualidade de som a investir mais um pouco de dinheiro e comprares um autorádio e umas colunas ovais.
              Cumps

              Comentário


                #8
                dá pa ficar dentro dos 150€(duvido) ou tenho k alargar os cordões? k radio meteste?

                Comentário


                  #9
                  Faz como eu... 3 pares de colunas (2 tweeters da boston acoustics de 100w, 40RMS para o tablier + 2 ovais pequenas de 2vias 150w, 75RMS da Magnat para as portas da frente e 2 de 16,5cm de 2vias da Infiniti de 300W com 150RMS para a chapeleira) por 115€... E onde, perguntam vcs....













                  PRAÇA DE ESPANHA RULEZZZZZZZZZZZZ................ ;)

                  EDIT: comprei ontem e vi que me tinha enganado nas colunas para o tablier e hj fui lá e foram trocadas sem mas nem porquê... Com 2 anos de garantia [:X][:X][^][^]

                  Comentário


                    #10
                    100w RMS amplificadas pelo amplificador intenro do radio = Desperdicio

                    O radio mete-te na coluna no maximo dos maximos dos maximos (tipo Alpines cromos) 30W rms, tudo o que a coluna suportar acima disso não serve para muito. Para alem disso quanto maior a potencia maior pode ser a "resistencia" da coluna, portanto acbas por nunca ter o som que podias ter porque o radio não tem "força" suficiente para a coluna.
                    Com 150€ se eu fosse a ti comprava umas colunas da frente e ovais para trás de uma marca assim mais generalista tipo Kenwood à volta dos 40/50 W RMS. Juntas uns trocos e metes um radio decente mais tarde e fica bastante bom.

                    Subs com limite de 150€ para tudo só vão servir para fazer barulho. Um sub "decente" sem amplificador custa mais que isso!

                    Comentário


                      #11
                      vou descrever como na factura diz para ficares esclarecido.

                      montagem amplificador 15euros
                      amplificador 350watts 69euros
                      montagem subwoofer 15.95euros
                      subwoofer 20cm 500watts 120euros
                      kit instalacao 30.05euros

                      Isto mais ou menos ficou por volta dos 250euros e o carrinho saiu com outra qualidade de som

                      Comentário


                        #12
                        Tens que alargar os cordões, se as colunas custam 97€, sobravam 50€ para o autorádio, o que não é suficiente.
                        As colunas que comprei são estas: http://www.radiopopular.pt/catalogo/...php?idprod=999

                        O autorádio é este: http://www.radiopopular.pt/catalogo/...hp?idprod=4804 que no inicio do ano me custou 300€, agora está a um preço mais acessivel.

                        Se quiseres poupar um bocado podes sempre comprar por exemplo este http://www.radiopopular.pt/catalogo/...hp?idprod=9180 que pelas caracteristicas dele parece um bom investimento, pois parece ter uma boa relação preço/qualidade. Mas confesso que não o ouvi.

                        Comentário


                          #13
                          Um autorádio novo nem sempre é preciso, basta uns bons LOC's e um amplificador a sério com um bom par de colunas... Só que com #8364;150 nem 1 LOC compras... :D

                          Comentário


                            #14
                            bem la vai um desenterranço:

                            Será que alguem me sabe dizer se isto é alguma coisa de jeito para ter no carro? http://www.ebay.co.uk/itm/Bass-Face...Amp-Speaker-/252017186472?hash=item3aad6516a8

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X