Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar automóvel usado/documentação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar automóvel usado/documentação

    Ora viva.
    Vou ser breve e incisivo no que se está a passar comigo.
    Comprei um carro usado à cerca de um mês, paguei o montante do valor, acrescido de 65€ para a transferência de propriedade, que como o vendedor disse, trataria dessa papelada e em cerca de 10 dias receberia a documentação em casa referente ao veículo.
    Esperei mais de 10 dias e liguei ao senhor que me informou que se teria esquecido de resolver essa situação, mas que iria no dia seguinte resolver.
    Esperei mais outros 10-15 dias e nada. Liguei de novo, ao que o senhor me disse que tinha havido uma rasura nos documentos etc, etc.
    Bom, antes de tomar alguma situação drástica, gostaria de perguntar se alguém já passou por uma situação destas, ou se pode de facto haver algum atraso considerado normal.
    Alguma informação extra que não tenha prestado por favor digam que esclareço de imediato.
    Obrigado.

    #2
    Não ficaste com cópia de nada?

    Comentário


      #3
      O que ele te disse pode ser verdade como pode ser mentira... eu, preparava-me já para o pior.
      Das vezes que comprei carro fui eu que tratei da papelada, até porque faço questão de o fazer.

      Acabaste por ficar à mercê do homem, seja do desleixe, mentira, trafulhice ou seja o que for.

      Nem cópia ficaste dos docs? Tenta ver os registos do carro se existe alguma penhora, reserva de propriedade e assim antecipas-te já do problema (que poderá não existir nenhum) que poderá vir.

      Comentário


        #4
        Pois, que te sirva de lição (não estou a dar uma de moralista, quero apenas aconselhar-te), nunca deixar para os outros aquilo que é importante.
        Tu devias ter ido com ele pessoalmente tratar da transferência de propriedade, perguntar lá se há algum entrave à mesma (penhora, p.e) e se tudo estivesse certo, avançarias com o pagamento.

        Agora, terás que tomar outra medida, que não o telefonema. Estás a ser "enrolado" (é o que parece) e precisas de saber porquê. Vai ter com ele pessoalmente e "obriga-o" a ir contigo alterar o registo de propriedade.

        Presumo que já tenhas pago o carro, certo? Pagaste um carro que não é teu...(espero que "ainda"). Se houver uma penhora ou uma reserva de propriedade, não poderás passá-lo para teu nome enquanto isso não tiver resolvido. A penhora é uma treta, já que se fores mandado parar numa operação stop, podes mesmo ter que entregar o carro. A reserva de propriedade, enquanto não for extinta, o carro não passa para o teu nome, mas podes ter o azar de te virem buscar o carro.

        Mexe-te.

        Comentário


          #5
          Mais uma questão.

          Como conseguiste fazer seguro sem documentação?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            Mais uma questão.

            Como conseguiste fazer seguro sem documentação?
            Não precisas documentação penso eu. (basta a cópia)
            Eu quando comprei o carro fiz o seguro antes de ter o meu DUA mas digo isto sem 100% de certezas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              Não precisas documentação penso eu. (basta a cópia)
              Eu quando comprei o carro fiz o seguro antes de ter o meu DUA mas digo isto sem 100% de certezas...
              Sim, pelo menos a cópia é necessária.

              Comentário


                #8
                Olha que não é necessária para nada LOL, para fazer seguro basta recorrer a uma online, que por norma até são mais baratas e tudo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  Olha que não é necessária para nada LOL, para fazer seguro basta recorrer a uma online, que por norma até são mais baratas e tudo

                  Na segurodirecto pediram-me.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Pois, que te sirva de lição (não estou a dar uma de moralista, quero apenas aconselhar-te), nunca deixar para os outros aquilo que é importante.
                    Tu devias ter ido com ele pessoalmente tratar da transferência de propriedade, perguntar lá se há algum entrave à mesma (penhora, p.e) e se tudo estivesse certo, avançarias com o pagamento.

                    Agora, terás que tomar outra medida, que não o telefonema. Estás a ser "enrolado" (é o que parece) e precisas de saber porquê. Vai ter com ele pessoalmente e "obriga-o" a ir contigo alterar o registo de propriedade.

                    Presumo que já tenhas pago o carro, certo? Pagaste um carro que não é teu...(espero que "ainda"). Se houver uma penhora ou uma reserva de propriedade, não poderás passá-lo para teu nome enquanto isso não tiver resolvido. A penhora é uma treta, já que se fores mandado parar numa operação stop, podes mesmo ter que entregar o carro. A reserva de propriedade, enquanto não for extinta, o carro não passa para o teu nome, mas podes ter o azar de te virem buscar o carro.

                    Mexe-te.

                    Comentário


                      #11
                      Ele passou-me uma declaração em como lhe comprei o carro, válida até ao dia 07-12-2013, ou seja amanhã.
                      Quando falei com ele ontem ao telefone, ele disse-me que se na conservatória não avançassem com aquilo, eu teria de lá voltar ao stand para assinar outra declaração. Amanhã já lhe vou puxar os colarinhos.
                      Em relação ao seguro fiz tudo por net e telefone. Correu tudo bem. OK! Teleseguro.

                      Comentário


                        #12
                        Tenta ver os registos do carro se existe alguma penhora, reserva de propriedade e assim antecipas-te já do problema (que poderá não existir nenhum) que poderá vir.[/QUOTE]
                        Mas como posso saber isso?

                        Comentário


                          #13
                          Basta ligar para uma Conservatória de Registo Automóvel a perguntar se a viatura de matricula x tem algum encargo. Por norma, dão essa informação por telefone, caso contrário, tem de ir pessoalmente e pagar uma comissão (não sei o valor).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
                            Ele passou-me uma declaração em como lhe comprei o carro, válida até ao dia 07-12-2013, ou seja amanhã.
                            Quando falei com ele ontem ao telefone, ele disse-me que se na conservatória não avançassem com aquilo, eu teria de lá voltar ao stand para assinar outra declaração. Amanhã já lhe vou puxar os colarinhos.
                            Em relação ao seguro fiz tudo por net e telefone. Correu tudo bem. OK! Teleseguro.
                            Se ele vacilar amanhã o melhor é desfazeres o negócio e trazer outro carro sem "filmes". A alteração ao registo de propriedade faz-se em 5 minutos. É de desconfiar a atitude que está a ter contigo.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X