[Mercado] Segmento B-C, gasolina, máx. 4000€ - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 40 de 40
Like Tree9Likes

Título: Segmento B-C, gasolina, máx. 4000€

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Existem melhores opções que o octavia.
    Era uma inside joke...
    Pneucareca gosta disto.

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mégane II fiável e espaçoso ?
    Fiável, só apartir de 2004 e mesmo assim, mais à confiança apenas de 2006 em diante.
    Espaço, é coisa que falta às versões 3 e 5 portas, seja para passageiros (sobretudo atrás) e na mala.

A partir de Fevereiro de 1999, todos os Mégane 1.4 à venda neste País, são equipados com o 1.4 16v.
    Tirando a chatice das bobines de ignição e por vezes o sensor de PMS, é globalmente um veículo fiável. Até mais que o seu sucessor. Perde é na apresentação interior, sobretudo o tablier. Mas optar por uma versão RXE ou RXT colmata um pouco esta falha, dado que o ambiente, fruto do nível de equipamento mais elevado, é sensivelmente melhor.
    O motor, é um poço de energia e com consumos muitíssimo bons. Médias de 6 são facilmente obtidas no dia a dia.
    Obrigado pela opinião e conselhos.

Disseste algo que eu ainda não tinha dito, por receio de ser acusado de fundamentalista...
    Uma das coisas que me deixava de pé atrás com o Mégane 1.6 era mesmo o facto de ser uma unidade "inicial".
    Por outro lado, o espaço não é algo assim tão relevante, a questão de escolher segmento C é mais pela qualidade de construção.

Em relação ao outro Mégane, já aqui exprimi que acho que está mal classificado.
    Sendo efectivamente o 1.4 16v 98cv (ou 95), é uma proposta interessante.
    É um carro desactualizado, sim, mas se o estado for mesmo bom, estará adequado para a utilização em questão.

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Hum, eu sou suspeito pois estive num dilema semelhante, embora o tecto fosse menos mil aérios. Como prezo um interior sobrio e que se mantenha composto (tendo em atenção a idade dos carros...) acabei por comprar um a3.
    Isto porque os golf´s (1.6) estão pelos mesmos preços ou mais caros.
    Desaconselho os 1.4 do grupo vag, assim como utilitários mais aguerridos. Por norma são carros que sofreram mais pelo que serão mais susceptíveis a problemas...
    Se não tem particular interesse em nenhum, é só escolher o melhor negócio
    Cump.
    Tal como disse na última lista que coloquei, o A3 não faz muito o estilo...
    No entanto, acabei por encontrar aquele por 3000€ e achei minimamente interessante, apesar de estar muito despido de equipamento.

Grosso modo, concordo contigo, o A3 não difere muito do Golf em termos de preço de compra, mas como é a manutenção disso?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    É um carro desactualizado, sim, mas se o estado for mesmo bom, estará adequado para a utilização em questão.
    Tem 95 cv. 98 apenas no Clio II.

A bse do Mégane II é antiga, é a do R19. Mas ainda assim, consegue oferecer um nível de conforto e espaço muito bom, sem cair no exagero do excesso de peso e dimensões exteriores.

E oferece equipamento de segurança passiva acima do que era habitual no segmento.
    Scientist gosta disto.

ice
    ice está offline
    Piloto de Rallye ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Obrigado pela opinião e conselhos.

Disseste algo que eu ainda não tinha dito, por receio de ser acusado de fundamentalista...
    Uma das coisas que me deixava de pé atrás com o Mégane 1.6 era mesmo o facto de ser uma unidade "inicial".
    Por outro lado, o espaço não é algo assim tão relevante, a questão de escolher segmento C é mais pela qualidade de construção.

Tal como disse na última lista que coloquei, o A3 não faz muito o estilo...
    No entanto, acabei por encontrar aquele por 3000€ e achei minimamente interessante, apesar de estar muito despido de equipamento.

Grosso modo, concordo contigo, o A3 não difere muito do Golf em termos de preço de compra, mas como é a manutenção disso?
    A manutenção é como no golf, octavia, ibiza, etc, o motor é o mesmo.

O que pode sair mais carote é mesmo algum componente mais especifico. Mas a partilha entre modelos vag é enorme

A nível de equipamento, de facto depende muito, mas itens como cb por exemplo é comum não ter...já a/c auto todos (os nacionais) têm. Ainda assim os modelos sport e creio que os ambition vêm porreiritos.

Eu como já tenho um francês em casa (com as suas francesisses), não quis outro. Japoneses já tive, quis experimentar algo novo

Cump.
    Scientist gosta disto.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu sei que em termos de orçamento é esticar a corda, mas achas que conseguirias negociar bem uma coisa destas?

Toyota Corolla 1.4 VVT-I SOL, € 4.950, Paredes - Standvirtual

É que, problemas crónicos ou típicos destes modelos, são... zero! (Foi uma geração de Corollas que fez jus à fama de durabilidade). Não era coisa de descartar, para mais quando a idade dos modelos ronda os 12 anos.

Piloto de Rallye Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Eu sei que em termos de orçamento é esticar a corda, mas achas que conseguirias negociar bem uma coisa destas?

Toyota Corolla 1.4 VVT-I SOL, € 4.950, Paredes - Standvirtual

É que, problemas crónicos ou típicos destes modelos, são... zero! (Foi uma geração de Corollas que fez jus à fama de durabilidade). Não era coisa de descartar, para mais quando a idade dos modelos ronda os 12 anos.
    Tenho um amigo que nos vendia um desses por cerca de 5500€ e ainda nem tem 100mil kms, mas está realmente acima do orçamento...

Mesmo sendo a sua qualidade inquestionável.

Será que o CustoJusto é uma fonte credível no que toca a anúncios auto?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Será que o CustoJusto é uma fonte credível no que toca a anúncios auto?
    Tanto quanto o OLX ou o AutoSapo.

Piloto de Rallye Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Esse corolla parece-me ser de um stand porque está outro corolla á venda e atrás tem um land cruiser(que deverá ter tambem anúncio no CJ)

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tanto quanto o OLX ou o AutoSapo.
    Embora o SV não seja scam free, bem longe disso, o facto de ser pago sempre afasta um pouco essa malta...

O meu problema com esse Corolla também está nas fotos, estão bastante desfocadas, não consigo ver o livro de revisões em condições.

Fora isso, o preço parece-me bastante razoável, é uma opção a ver melhor.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •