Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B-C, gasolina, máx. 4000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Segmento B-C, gasolina, máx. 4000€

    Caros amigos,

    Fui incumbido por um familiar de "auxiliar na apresentação de propostas" para compra de um 2º carro.
    As ideias quanto ao carro a comprar estão bem definidas:

    1. Orçamento máximo de 4000€. Não dá mesmo para esticar, isto porque inicialmente eram 3000€ e eu convenci a aumentar um pouco. De facto, não encontrava grande coisa que me agradasse com o orçamento mais limitado.
    2. Segmento C, preferencialmente. Para ser segmento B, as motorizações de entrada estão riscadas.
    3. Movido a gasolina. A utilização será maioritariamente citadina e os kms serão reduzidos, visto que existe outro carro para "viagens a sério". Penso que a opção diesel fará muito pouco sentido, especialmente nesta gama de preços. No entanto, um potencial bom negócio nunca será descartado sem ser devidamente analisado.
    4. 3 ou 5 portas, com preferência pelas 5. Sedan's e carrinhas estão excluídos, por uma questão de tamanho e maneabilidade.
    5. Idade igual ou inferior a 12 anos. Grosso modo, algo deste século.


    Dito isto, aqui estão algumas opções que recolhi, e para as quais peço o vosso comentário.
    Mais sugestões serão igualmente apreciáveis, dentro dos critérios referidos.
    Espero apenas que os "amigos de Braga" fiquem fora deste tópico

    VW Golf 1.6 SR HIGHLINE, € 3.250, Matosinhos - Standvirtual
    VW Golf 1.4i Generation, € 3.850 - Standvirtual (prefiro claramente o 1.6, a não ser que apareça um 1.4 bem estimado e a bom preço, como me parece que este está)
    VW Polo 1.4 Highline, € 3.650, Charneca De Caparica - Standvirtual
    Peugeot 206 1.4 XT, € 3.950 - Standvirtual
    Renault Mégane 1.6 Luxe Dynamique, € 3.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
    Renault Mégane 1.4i , € 2.490, Linda A Velha - Standvirtual
    Peugeot 307 1.4 XT, € 2.950 - Standvirtual

    Parece-me, logo à partida, que há aqui modelos a precisarem de alguma negociação de valores, mas fui escolhendo pela "aparência"...
    O que me dizem?

    Obrigado.

    #2
    Desses escolhia o megane ou o golf ambos na motorização 1.6
    Olha aqui tambem este
    Alfa Romeo 147 , € 3.500, ALMADA - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Esse Megane 1.6... Esta muito bom, poucos km, bom aspecto e é um carro/motor fiável e seguro, para além de espaçoso.

      Citadinos, o Polo esta bom, mas procura um Clio II 1.6 neste segmento que deves encontrar, mas porque não um Jazz no segmento B? Anda bem, poupado e muito fiável.

      Comentário


        #4
        Ford Fiesta 1.2, € 3.950 - Standvirtual
        Chevrolet Kalos 1.2, € 2.900, Olho marinho - Standvirtual (isto se não houver exigências quanto a equipamento..)
        Renault Modus 1.2 16V , € 3.990, Forte Da Casa - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Caros,

          Desde já obrigado.
          Por mim, não nego nenhuma opção a partida, mas devo dizer que já sei que Alfa está riscada.

          O Jazz de facto é uma boa opção, mas ainda nao encontrei nenhum dentro dos parâmetros.

          Quanto as restantes opções, obrigado, mas são versões de entrada... Segmento B só com 1.3/1.4, menos que isso não. Clio 1.6 se calhar será muito, mas se encontrar um intocado...

          Comentário


            #6
            O megane acho que bate todos os outros claramente.

            Não falas nos km anuais, mas se forem alguns talvez seja importante ponderar os segmentos B de capacidades mais baixas porque esses carros da lista em cidade vão beber muito bem...

            Comentário


              #7
              Gostei bastante tambem do Megane 1.6 , só nao gosto mesmo é do modo como as velocidades entram .

              Olha este tambem :

              Ford Focus 1.6 F2000, € 2.900, Estoril - Standvirtual
              Editado pela última vez por Miguelspc; 08 December 2013, 04:08.

              Comentário


                #8
                Por uma questão de orçamento diria que o Megane 1.4 é o mais equilibrado para a carteira do teu familiar. O motor é económico dentro da classe, durável, fiável, e o carro é muito porreiro.

                Se não se importar do Megane 1.6, já é outra coisa, em carro e motor.

                Penso que seriam por aqui as minhas escolhas, apesar desse Golf bem negociado, não seria de se deitar fora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Gostei bastante tambem do Megane 1.6 , só nao gosto mesmo é do modo como as velocidades entram .

                  Olha este tambem :

                  Ford Focus 1.6 F2000, € 2.900, Estoril - Standvirtual
                  Reparei agora, com este anúncio, que o vendedor é o mesmo do Golf 1.4, as fotos são no mesmo sítio e as informações também coincidem.

                  Não me parece que seja "um amigo de Braga" mudado para o Estoril, mas será um profissional que se tenta fazer passar por particular, ao não anunciar as viaturas como sendo de um stand.

                  De qualquer maneira, obrigado pela sugestão, fica anotada.

                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O megane acho que bate todos os outros claramente.

                  Não falas nos km anuais, mas se forem alguns talvez seja importante ponderar os segmentos B de capacidades mais baixas porque esses carros da lista em cidade vão beber muito bem...
                  A pessoa em questão não gosta de "carros fracos", daí que o Golf 1.4 e o 307 1.4 estejam no fundo das prioridades.

                  No entanto, como também prefere um carro com alguma qualidade, pode considerar um segmento C "básico", mas dificilmente um segmento B de entrada de gama. O único que me parece "admissível" será mesmo o Jazz, tal como já referi anteriormente. Falta-me é encontrar algum dentro dos parâmetros para lhe poder sugerir... Por exemplo, gostava de encontrar um Colt 1.3 (modelo pós-2004), mas o orçamento (ainda) não chega.

                  Estou a falhar assim algum modelo óbvio?

                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Por uma questão de orçamento diria que o Megane 1.4 é o mais equilibrado para a carteira do teu familiar. O motor é económico dentro da classe, durável, fiável, e o carro é muito porreiro.

                  Se não se importar do Megane 1.6, já é outra coisa, em carro e motor.

                  Penso que seriam por aqui as minhas escolhas, apesar desse Golf bem negociado, não seria de se deitar fora.
                  O tão falado Mégane 1.6 não parece barato de mais, ou com quilometragem a menos?

                  A qual dos Golf te referes? Ao 1.6?
                  Parece-me algo antigo, quando comparado com os outros... Nem sequer é deste século, embora esteja lá perto.

                  Comentário


                    #10
                    Referia-me ao Golf 1.6, até porque o outro nem equacionaria. E tens razão, é o mais antigo, mas a um preço mais aceitável não deixa de ser uma boa aposta.

                    O Megane tem quase 10 anos, não me parece barato...quanto aos kms, tens que duvidar de todos e munir-te das armas para tentares reconstruir o passado do carro. Sabes isso, eu sei

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Referia-me ao Golf 1.6, até porque o outro nem equacionaria. E tens razão, é o mais antigo, mas a um preço mais aceitável não deixa de ser uma boa aposta.

                      O Megane tem quase 10 anos, não me parece barato...quanto aos kms, tens que duvidar de todos e munir-te das armas para tentares reconstruir o passado do carro. Sabes isso, eu sei
                      Coloquei-o ali porque me parece estar em bom estado, mas comprando em 2014, será um carro com 15 anos e isso pesa.
                      Pesa no carro e pesa psicologicamente.

                      Nessa onda de ir para algo menos recente, eu pessoalmente acho que escolhia o Mégane 1.4 e ainda poupava uns bons €€€ para a revisão.
                      Aliás, dentro do orçamento inicial de 3000€, esse Mégane foi o único que me chamou minimamente a atenção.
                      Tenho é uma dúvida em relação a esse modelo:
                      O motor será realmente o antigo 1.4i de 75cv (já tivemos aqui por casa uma Scénic'98 com esse motor e convém ter atenção à distribuição), ou estaremos na presença de um 1.4 16v 98cv mal classificado?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Coloquei-o ali porque me parece estar em bom estado, mas comprando em 2014, será um carro com 15 anos e isso pesa.
                        Pesa no carro e pesa psicologicamente.

                        Nessa onda de ir para algo menos recente, eu pessoalmente acho que escolhia o Mégane 1.4 e ainda poupava uns bons €€€ para a revisão.
                        Aliás, dentro do orçamento inicial de 3000€, esse Mégane foi o único que me chamou minimamente a atenção.
                        Tenho é uma dúvida em relação a esse modelo:
                        O motor será realmente o antigo 1.4i de 75cv (já tivemos aqui por casa uma Scénic'98 com esse motor e convém ter atenção à distribuição), ou estaremos na presença de um 1.4 16v 98cv mal classificado?
                        Concordo em absoluto com isto

                        Em relação ao motor, tive exactamente a mesma dúvida, mas não te sei dar certezas. Também pensava que já era o 16v, mas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Concordo em absoluto com isto

                          Em relação ao motor, tive exactamente a mesma dúvida, mas não te sei dar certezas. Também pensava que já era o 16v, mas...
                          Já andei pelo Carfolio e afins, mas não consigo encontrar resposta.

                          Tenho ideia, de facto, que o 1.4i 75cv se continuou a vender após o restyling.
                          O que acho estranho é ter esse motor numa versão RXE (vísivel nas fotos), que era das melhor equipadas.
                          Normalmente, os anúncios pecam por excesso e não por defeito...

                          Alguém consegue ajudar?

                          Comentário


                            #14
                            Arranja um Nissan Primera, ou um Sunny 1.4 que tens motor para vida.
                            Onde moro esteve um sunny 1.4 a gasolina parado para ai uns 5 ou 6 anos, compraram-mo trouxeram uma bateria ligaram-na e dar chave meia duzia de voltas e aí vai ele.

                            Comentário


                              #15
                              Ford Fusion 1.25, € 3.200, Maia - Standvirtual
                              Opel Corsa 1.2 TWINPORT, € 3.750, Palmela - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                Arranja um Nissan Primera, ou um Sunny 1.4 que tens motor para vida.
                                Onde moro esteve um sunny 1.4 a gasolina parado para ai uns 5 ou 6 anos, compraram-mo trouxeram uma bateria ligaram-na e dar chave meia duzia de voltas e aí vai ele.
                                Eu não sei que idade tens, mas deves ser novo. Eu lembro-me de ver na década de 90 o crash-test deste carro a 50 kms/H e era risco de morte para o ocupantes. Foi o pior dos testados. Qualquer carro na lista inicial, é bem melhor que este, nesse particular.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                  Arranja um Nissan Primera, ou um Sunny 1.4 que tens motor para vida.
                                  Onde moro esteve um sunny 1.4 a gasolina parado para ai uns 5 ou 6 anos, compraram-mo trouxeram uma bateria ligaram-na e dar chave meia duzia de voltas e aí vai ele.
                                  Obrigado a ambos pelas sugestões, mas também agradecia que lessem os requisitos apresentados no 1º post deste tópico...
                                  Julgo eu que estão bem definidos e que são bastante claros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado com o 1.4i da VW, o problema não é ser estimado, ouve-se que dava mesmo problemas, bebia oleo "a mais", acho que tinha problemas de juntas(sim, junta tudo e deita fora) o 1.6 é melhor em tudo e do que se vê consome o mesmo.
                                    Já o 307 acho que será um pouco "molengão" com esse 1.4, digo eu, não tenho grandes conhecimentos.
                                    Os Jazz também são boas opções, tal como os Focus 1.6, Honda 1.6(versão EP2)...
                                    Acho que já fizeste as escolhas, os que ali tens acho que é o melhor que se pode encontrar pelo orçamento e requisitos, é mesmo só mostrar á pessoa interessada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiat Stilo 1.2 16V Sport, € 2.750, Monte Caparica - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Stilo + 1.2 não me parece uma combinação "vencedora"

                                        Se fosse o 1.6 ainda poderia considerar, mas como são estes modelos em termos de fiabilidade?

                                        Já ouvi boas opiniões sobre os diesel, os otto são igualmente de confiança? Mesmo em termos eléctricos?

                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Cuidado com o 1.4i da VW, o problema não é ser estimado, ouve-se que dava mesmo problemas, bebia oleo "a mais", acho que tinha problemas de juntas(sim, junta tudo e deita fora) o 1.6 é melhor em tudo e do que se vê consome o mesmo.
                                        Já o 307 acho que será um pouco "molengão" com esse 1.4, digo eu, não tenho grandes conhecimentos.
                                        Os Jazz também são boas opções, tal como os Focus 1.6, Honda 1.6(versão EP2)...
                                        Acho que já fizeste as escolhas, os que ali tens acho que é o melhor que se pode encontrar pelo orçamento e requisitos, é mesmo só mostrar á pessoa interessada.
                                        A compra não deve ser efectivada antes do início do próximo ano, pelo que estas opções que eu reuni podem já não estar disponíveis nessa altura...
                                        E o processo de decisão é sempre demorado, daí eu estar a reunir toda a informação.
                                        No entanto, se a proposta for "boa demais para deixar escapar", podem sempre apressar-se as coisas.

                                        Mesmo estando atento ao mercado, há sempre qualquer coisa que me escapa, não tinha ainda considerado o Civic...
                                        Acredita, portanto, que as escolhas não estão assim tão feitas

                                        Comentário


                                          #22
                                          O Mégane e o Focus já tinham passado por aqui, estão na lista, por assim dizer.

                                          O Jazz entra também para essa lista, ainda não tinha apanhado nenhum que me agradasse, mas esse parece porreiro.

                                          O Stilo parece-me caro, e o 206 tem kms a mais, porque é de facto uma versão apelativa..
                                          Embora me pareça que também não seria a escolha mais adequada, pela sua natureza "GTI", seria sempre de considerar se tivesse menos kms e se houvesse o mínimo de garantia que não tinha sido utilizado em grandes correrias...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Voto no Megane 1.6 que apresentas-te..
                                            O meu pai tem uma 307 Sw com o 1.6 110cv e passados 11anos apenas tem 111mil km portanto esse poderá ter mesmo os 90mil que anunciam, no entanto nada como ir a uma oficina e ligar o carro à máquina e ler se os km's do quadrante batem com os da ECR (é assim que se escreve?) Bem.. há quem saiba melhor isto que eu.. sempre é uma segurança adicional, ou pelo menos ficas com a ideia que viste o que podias.

                                            Renault Mégane 1.6 Luxe Dynamique, € 3.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                              Arranja um Nissan Primera, ou um Sunny 1.4 que tens motor para vida.
                                              Onde moro esteve um sunny 1.4 a gasolina parado para ai uns 5 ou 6 anos, compraram-mo trouxeram uma bateria ligaram-na e dar chave meia duzia de voltas e aí vai ele.


                                              Idade igual ou inferior a 12 anos. Grosso modo, algo deste século.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Estou bastante inclinado para os dois Mégane's, mas entretanto trago novas opções, para as quais peço o vosso comentário:

                                                Fiat Stilo 1.6 , € 3.250, Matosinhos - Standvirtual
                                                Audi A3 1.6 sport , € 3.000, Porto - Standvirtual (não faz bem o estilo, mas coloco para apreciação)
                                                Ford Focus 1.4 Ambient, € 2.790, Expo/Santa Iria de Azoia - Standvirtual

                                                Tenho pena de ainda não ter encontrado nenhum 307 1.6 para poder comparar com o Mégane equivalente...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  O focus é preferivel na versao 1.6 !

                                                  O stilo é de um stand manhoso , foi esse que vendeu uma serie 5 com um desfalque na kilometragem vai la vai

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Esse Megane 1.6... Esta muito bom, poucos km, bom aspecto e é um carro/motor fiável e seguro, para além de espaçoso.
                                                    Mégane II fiável e espaçoso ?

                                                    Fiável, só apartir de 2004 e mesmo assim, mais à confiança apenas de 2006 em diante.

                                                    Espaço, é coisa que falta às versões 3 e 5 portas, seja para passageiros (sobretudo atrás) e na mala.



                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Coloquei-o ali porque me parece estar em bom estado, mas comprando em 2014, será um carro com 15 anos e isso pesa.
                                                    Pesa no carro e pesa psicologicamente.

                                                    Nessa onda de ir para algo menos recente, eu pessoalmente acho que escolhia o Mégane 1.4 e ainda poupava uns bons €€€ para a revisão.
                                                    Aliás, dentro do orçamento inicial de 3000€, esse Mégane foi o único que me chamou minimamente a atenção.
                                                    Tenho é uma dúvida em relação a esse modelo:
                                                    O motor será realmente o antigo 1.4i de 75cv (já tivemos aqui por casa uma Scénic'98 com esse motor e convém ter atenção à distribuição), ou estaremos na presença de um 1.4 16v 98cv mal classificado?
                                                    Apartir de Fevereiro de 1999, todos os Mégane 1.4 à venda neste País, são equipados com o 1.4 16v.

                                                    Tirando a chatice das bobines de ignição e por vezes o sensor de PMS, é globalmente um veículo fiável. Até mais que o seu sucessor. Perde é na apresentação interior, sobretudo o tablier. Mas optar por uma versão RXE ou RXT colmata um pouco esta falha, dado que o ambiente, fruto do nível de equipamento mais elevado, é sensivelmente melhor.

                                                    O motor, é um poço de energia e com consumos muitíssimo bons. Médias de 6 são facilmente obtidas no dia a dia.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Hum, eu sou suspeito pois estive num dilema semelhante, embora o tecto fosse menos mil aérios. Como prezo um interior sobrio e que se mantenha composto (tendo em atenção a idade dos carros...) acabei por comprar um a3.

                                                      Isto porque os golf´s (1.6) estão pelos mesmos preços ou mais caros.

                                                      Desaconselho os 1.4 do grupo vag, assim como utilitários mais aguerridos. Por norma são carros que sofreram mais pelo que serão mais susceptíveis a problemas...

                                                      Se não tem particular interesse em nenhum, é só escolher o melhor negócio


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Mas ainda ninguém disse Skoda Octavia?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Existem melhores opções que o octavia.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X