Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolheriam e porquê ? Auris 1.4d 90cv /Megane 1.5dci 90cv / Astra 1.3 CDTi 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolheriam e porquê ? Auris 1.4d 90cv /Megane 1.5dci 90cv / Astra 1.3 CDTi 95cv

    Destes 3 veículos qual escolheriam e porquê.

    Renault Megane 1.5 dci 90 cv
    Opel Astra 1.3 CDTI 95 cv
    Toyota Auris 1.4 D 90 cv

    EDIT: era para ter saído uma poll mas fica assim
    Editado pela última vez por TerranoII; 10 December 2013, 09:50.

    #2
    Se não disseres quais vai ser dificil!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
      Se não disseres quais vai ser dificil!
      Ainda não acabei de editar o post e a malta já respondeu eheheh

      Comentário


        #4
        Talvez fosse para o Auris. É um projeto mais recente, com um motor muito bom, boas prestações e económico.

        Terá a desvantagem da periodicidade das revisões ser de 15 em 15000Km.

        O megane é igualmente uma boa aposta. Permite um melhor equipamento.

        O Astra é o mais molengão e não será o mais económico.

        Comentário


          #5
          O Astra, sendo a versão de 95 CV, melhorou consideravelmente em relação ao de 90 CV.

          Comentário


            #6
            Astra ou Auris, estando mais inclinado para o Auris. O papa bielas ficaria desde logo colocado à parte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Astra ou Auris, estando mais inclinado para o Auris. O papa bielas ficaria desde logo colocado à parte.
              Isso ainda é recorrente mesmo nas versões mais recentes?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O Astra, sendo a versão de 95 CV, melhorou consideravelmente em relação ao de 90 CV.
                Por acaso esta questão de uns serem 1.3, 1.4 e 1.5 com potências muito próximas 90/95cv acredito que a grande diferença estará no escalonamento da caixa, peso e disponibilidade do motor. Sendo parcos em potência é capaz de existir umas diferenças notárias em termos de performance tendo em conta os 3 fatores anteriores ?

                Comentário


                  #9
                  Pelo aspecto escolheria o Megane ou o Astra.

                  Pela durabilidade escolheria o Auris.

                  Penso que em termos de motorização devem andar ela por ela.

                  Comentário


                    #10
                    Só não conheço o novo do astra. Já conduzi o da Toyota no auris e no yaris. O auris chega para tudo e com excelentes consumos em longos percursos, a 2a mudança é muito boa em cidade visto aguentar baixas velocidades sem por a primeira (notei bastante isto), fiz uns 600km com o Auris e só não testei AE. Mas testei no Yaris e aguenta muito bem certas recuperações. Quanto ao megane testei na carrinha, acho o motor ruidoso mas aguenta muito bem todo o tipo de percursos, a 2a não aguenta tanto como a do Auris. Os consumos em longos percursos eram piores que os do Auris. A megane tinha muito mais equipamento e era mais confortável. Auris de 2008 e megane, sem certezas, 2010.

                    Comentário


                      #11
                      Astra ou Auris seriam as minhas escolhas, provavelmente.

                      Comentário


                        #12
                        Escolha pessoal, Auris.
                        Se conseguisse subir para o 1.5dci 110cv aí o Megane era a escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Situação muito interessante a que nos colocas: segmento C, com motores a diesel pequenos e pouco performantes...

                          Podias ter ajudado mais: orçamento, o que valorizas mais... mas calculo que tenha sido deliberado.

                          Presumo que sejam todos em formato carro. Vou agora dar a minha opinião meramente pessoal:
                          Auris - eletrodomestico japonês, completamente sem sal, mas de fiabilidade elevada e motor suficiente;
                          Megane - imagem cansada, motor suficiente (se for recente sem problema nas capas das bielas), geralmente bem equipados;
                          Astra - não consigo apreciar a estetica e não sou fã do motor. Tendencialmente o melhor construido.

                          A ordem de compra seria a apresentada, mas faria questão de os testar a todos, sendo que trocava o Astra pelo Focus.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Isso ainda é recorrente mesmo nas versões mais recentes?
                            Ainda não se ouviu falar de casos nos mais recentes, ou seja, nestes novos modelos, mas também não sei se os motores são os mesmos ou não. Conheço quem tenha megane dos mais recentes mas ainda não têm km's suficientes para o problema aparecer (costuma aparecer segundo relatos a partir dos 140 mil)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Situação muito interessante a que nos colocas: segmento C, com motores a diesel pequenos e pouco performantes...

                              Podias ter ajudado mais: orçamento, o que valorizas mais... mas calculo que tenha sido deliberado.

                              Presumo que sejam todos em formato carro. Vou agora dar a minha opinião meramente pessoal:
                              Auris - eletrodomestico japonês, completamente sem sal, mas de fiabilidade elevada e motor suficiente;
                              Megane - imagem cansada, motor suficiente (se for recente sem problema nas capas das bielas), geralmente bem equipados;
                              Astra - não consigo apreciar a estetica e não sou fã do motor. Tendencialmente o melhor construido.

                              A ordem de compra seria a apresentada, mas faria questão de os testar a todos, sendo que trocava o Astra pelo Focus.
                              A ideia é mesmo ver as mais valias gastando poucos euros.
                              Editado pela última vez por TerranoII; 10 December 2013, 12:35.

                              Comentário


                                #16
                                Eu escolhia entre Mégane ou Auris. Talvez o Auris pela economia, o Mégane não é o mais poupado com essa variante de motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não creio que os Meganes 1.5 dci sejam assim tão maus:

                                  Renault Mégane 1.5 DCI , € 2.500, Vila Verde - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive um MegII dci de 80CV e só posso falar bem do carro. Comprei novo e vendio-o passados 6 anos e mais de 166.000Km. Nunca tive qualquer problema com motor, turbo, cx, etc.

                                    E até andava bastante bem, tendo em conta os 80CV.

                                    No Toyota conheço a versão do 1.4D4D na carrinha Corolla, que tem cx. de 5 velo. e anda mais que o Megane que tive. Mas gastava um bocadinho mais. Não era muito mas gastava mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                      Não creio que os Meganes 1.5 dci sejam assim tão maus:

                                      Renault Mégane 1.5 DCI , € 2.500, Vila Verde - Standvirtual
                                      Depois da intervenção que necessitam estão prontos para milhares deles...o problema é o custo de 1000€ da intervenção

                                      Um amigo também mantém o megane CC dele após ter tido o problema das bielas, foram 1000€ de reparação e agora está como antes já tinha estado..na boa a funcionar perfeitamente, mas foram mais 1000€ de despesa não planeada apenas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Depois da intervenção que necessitam estão prontos para milhares deles...o problema é o custo de 1000€ da intervenção

                                        Um amigo também mantém o megane CC dele após ter tido o problema das bielas, foram 1000€ de reparação e agora está como antes já tinha estado..na boa a funcionar perfeitamente, mas foram mais 1000€ de despesa não planeada apenas.
                                        Ai está! Por vezes são 1000€ bem gastos. Resolve-se o problema de uma vez por todas! Agora quando se tem problemas recorrentes, como é o caso das correntes em que não se consegue sanar de uma vez por todas o problema, então sim é um problema!

                                        Fica-se assim com um carro que vai durar uma serie de vidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez fosse para o Megane, mas se fosse o de 110 era melhor...

                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Depois da intervenção que necessitam estão prontos para milhares deles...o problema é o custo de 1000€ da intervenção

                                          Um amigo também mantém o megane CC dele após ter tido o problema das bielas, foram 1000€ de reparação e agora está como antes já tinha estado..na boa a funcionar perfeitamente, mas foram mais 1000€ de despesa não planeada apenas.
                                          Mil euros!!

                                          Se actuarmos na prevenção gastamos bem menos...

                                          Essa quantia pagou-se no DCI da minha namorada para levar capas de biela, kit de distribuição, EGR nova, apoio de motor (superior), óleo Elf 5w40 e todos os filtros. Com factura

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu apostava no Megane! Apesar do design não consensual, é um dos electodomesticos que mais me atrai. Dos mais economicos, e dos mais uniformes. Creio que tem 5 estrelas NCAP, bom conforto, bom equipamento, bom comportamento, ainda que nos primeiros tenham problemas com os plasticos de menor qualidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Talvez fosse para o Megane, mas se fosse o de 110 era melhor...



                                              Mil euros!!

                                              Se actuarmos na prevenção gastamos bem menos...

                                              Essa quantia pagou-se no DCI da minha namorada para levar capas de biela, kit de distribuição, EGR nova, apoio de motor (superior), óleo Elf 5w40 e todos os filtros. Com factura
                                              Pois..ele já foi tarde demais, até porque desconhecia do problema, ou melhor, eu avisei-o e ele ignorou...até lixar tudo. Foram os belos 1000€ e com factura sem IVA

                                              Se fosse preventivamente provavelmente teria sido bem menos, visto que era só mudar as capas basicamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Pois..ele já foi tarde demais, até porque desconhecia do problema, ou melhor, eu avisei-o e ele ignorou...até lixar tudo. Foram os belos 1000€ e com factura sem IVA

                                                Se fosse preventivamente provavelmente teria sido bem menos, visto que era só mudar as capas basicamente.
                                                Se forem para uma reparação de motor até estou a achar pouco.

                                                Recentemente vi um DCI 105 ser reparado, devido às capas de biela e o orçamento eram cerca de 1500€ (sem factura).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ora aqui esta a minha onda...
                                                  compra o auris..ja conduzi e posso dizer que puxa bem, assim como o meu corolla 1.4 d4d...
                                                  o novo auris é muito bem construido, nao gosto muito da traseira, mas pronto se gostares compra a carrinha auris, muito boa...
                                                  em motores, esquece o 1.3 do astra...num teste drive deixei ir abaixo 3 vezes...aquilo nao anda, arrasta-se e para puxar bem esforça-se muito...o renault megane o 1.6 dci 130 cv é o melhor motor diesel que ja vi num renault...esquece os 1.5 dci dao muitas dores de cabeça assim como os 1.3 cdti...
                                                  o que me fez comprar um toyota d4d foi ver carros da brigada de transito com 350 mil km...e dizerem que aquilo é só gasoleo e andar...e eu confirmo...
                                                  mas resumindo se procuras um bom carro com bom motor dentro das tuas escolhas o melhor é o auris...
                                                  Editado pela última vez por zebandido; 10 December 2013, 14:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Se forem para uma reparação de motor até estou a achar pouco.

                                                    Recentemente vi um DCI 105 ser reparado, devido às capas de biela e o orçamento eram cerca de 1500€ (sem factura).
                                                    O dano acho que não chegou a ser muito significativo, mais caro foi as capas novas e reforçadas, de resto acho que não estragou assim muita coisa porque ele assim que ouviu o carro a fazer um barulho muito estranho, parou o carro e foi de reboque para a oficina

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou falar da experiencia que tenho de um Auris 1.4D4d de 2009.
                                                      O motor em si não compromete, cumpre perfeitamente, embora não seja o mais económico da sua classe. O interior tem um design que até considero apelativo, mas a montagem é fraca... propicia a barulhos. Gosto do AC automático, bastante eficaz e potente.
                                                      Da curta experiencia que tive com um megane... acho que optava por este. O motor é mais "redondo", embora em performance pura não acredito que seja superior ao 1.4D4D.
                                                      Quanto ao astra não posso opinar... nunca tive a oportunidade de andar em nenhum.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        O dano acho que não chegou a ser muito significativo, mais caro foi as capas novas e reforçadas, de resto acho que não estragou assim muita coisa porque ele assim que ouviu o carro a fazer um barulho muito estranho, parou o carro e foi de reboque para a oficina
                                                        As capas são pouco mais de 100€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A nível de extras quais os mais interessantes por exemplo no auris para a malta que está dentro do assunto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Astra ou Auris, estando mais inclinado para o Auris. O papa bielas ficaria desde logo colocado à parte.
                                                            O astra come correntes, nesse caso, também deveria ficar........ou será que não????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X