Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia 2013 - atrasos nas entregas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia 2013 - atrasos nas entregas!

    Boas,

    Aqui a família encomendou em finais de Julho uma carrinha Skoda Octavia, das novas.
    Inicialmente foi-nos dito que o carro seria entregue em meados de Outubro.
    Estamos em meados de Dezembro e a dita sem aparecer.

    A pergunta é: outros membros do fórum que tenham também encomendado esta viatura, já a receberam? Se sim, quanto tempo demorou da encomenda à entrega? Se não, já tem perspectivas de data de entrega?

    Pergunto isto porque o concessionário Skoda que nos vendeu o carro anda a "dar-nos música"... respostas concretas é que nada.

    Agradeço as vossas respostas.

    Cumprimentos

    #2
    Eu n conseguia estar 6 meses à espera de um carro.

    Comentário


      #3
      Eu nos últimos carros novos que comprei tornei-me "macaco", ou seja, negociei condições relativas à entrega:

      Por exemplo, no carro atual fechei negócio e o carro demorou 3 ou 4 meses e como tinham comprador para o meu antes da vinda do novo... estava previsto que me emprestassem um carro e foi o que aconteceu durante 2 meses!

      No carro anterior aconteceu algo parecido. Estava prevista a entrega para 3 ou 4 meses também e retomavam o meu carro nessa data por um preço previamente combinado. Caso eu o conseguisse vender antes (como aconteceu) tinham que me emprestar um até o novo chegar (que também foi o que sucedeu).

      Isto tudo para dizer que as entregas de automóveis, ao contrário do que seria de esperar, estão a tornar-se cada vez mais demoradas, sobretudo em modelos recentes ou com especificações menos comuns. Para ajudar à festa, somos um mercado perfeitamente periférico e residual pelo que facilmente dão prioridade a mercado prioritários em detrimento do nosso!

      Ainda para o autor do tópico, como é que vai ficar a histório do aumento do custo a partir de janeiro (deduzo que não terás o carro antes)? Nem sequer os deixes sonhar com seres tu a suportar esse custo!!!

      PS - não é só no acto da negociação e no pós-venda/oficina que se distinguem os bons dos maus profissionais. É também no "durante". Eu se fosse vendedor automovel era incapaz de deixar um cliente este tempo todo à espera sem lhe ir telefonando regularmente, nem que fosse para dizer que não havia novidades. isto chama-se fidelização e satisfação do cliente.

      Comentário


        #4
        No ClubeSkoda andava a falar-se em 5 meses prazo médio de entrega.

        Mas realmente é bastante tempo. É sinal que tem tido muito procura no mercado europeu.

        Creio que o "caicai" também foi algo semelhante.

        Comentário


          #5
          Agora espera por 2014 para ser matriculado. Era o que eu faria.

          Comentário


            #6
            O petrus disse relativamente tudo.

            O nosso mercado é um mercado "secundário"e a própria skoda deverá ter milhares de encomendas pelos os outros mercados Europeus e Mundiais.Mas 6 meses acho muito.
            Se o vendedor não vos tem ligado,um "aviso"que te dou é que vás passando regularmente no concessionário em que efetuaste a compra e apertar com eles.
            Não creio que deverás ter a viatura antes de 2014.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              No ClubeSkoda andava a falar-se em 5 meses prazo médio de entrega.

              Mas realmente é bastante tempo. É sinal que tem tido muito procura no mercado europeu.

              Creio que o "caicai" também foi algo semelhante.
              Creio q em setembro ou outubro o Octavia foi o 5° ou 6° modelo mais vendido na Europa. Tendo em conta q o mercado português não é famoso eles dão prioridade aos mercados mais fortes. O q não deixa de ser incorrecto.

              Comentário


                #8
                Esse é um problema conhecido.
                Encomendei a minha em 17 de Julho.

                Depois das negociações entre o importador e a casa mãe foi conseguida uma quota extraordinária para 2013, ou seja, foram assegurados 200 Octavias para Portugal ainda em 2013. Caso contrário apenas em 2014 e isto porque a Siva tinha reservado uma quota muito pequena.

                A minha foi já produzida (semana de 18 a 24 de Novembro) e julgo que terá vindo no barco de dia 5 de dezembro. Mas já nem digo nada...

                Quem escolheu o cinzento platina (entretanto substituído por outro cinzento e cujo nome não me recordo) é que não tem hipótese de receber em 2013.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                  Esse é um problema conhecido.
                  Encomendei a minha em 17 de Julho.

                  Depois das negociações entre o importador e a casa mãe foi conseguida uma quota extraordinária para 2013, ou seja, foram assegurados 200 Octavias para Portugal ainda em 2013. Caso contrário apenas em 2014 e isto porque a Siva tinha reservado uma quota muito pequena.

                  A minha foi já produzida (semana de 18 a 24 de Novembro) e julgo que terá vindo no barco de dia 5 de dezembro. Mas já nem digo nada...

                  Quem escolheu o cinzento platina (entretanto substituído por outro cinzento e cujo nome não me recordo) é que não tem hipótese de receber em 2013.
                  JPR, a nós também nos foi dito que "vinha no barco de 5 de Dezembro", e que depois daí ia para um entreposto acho que ali para os lados do Carregado, e depois seria entregue.
                  No entanto agora fiquei com a pulga atrás da orelha com essa do cinzento platina... a que escolhemos foi nessa cor, qual é o problema?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Eu n conseguia estar 6 meses à espera de um carro.
                    por um carro normal nunca. Já quando o Cascais saiu fiquei parvo com o tempo de espera que as pessoas suportaram.
                    As marcas só se dão ao luxo porque os clientes deixam.

                    Comentário


                      #11
                      Eu pelo contrario ... só conseguiria esperar 6 meses por uma carro ou uma casa ... ou um barco ... Algo que seja de paixão


                      É que por ex quem esperou pelo Cascais ... nao pode simplesmente ir comprar outro igual ao virar da esquina .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                        JPR, a nós também nos foi dito que "vinha no barco de 5 de Dezembro", e que depois daí ia para um entreposto acho que ali para os lados do Carregado, e depois seria entregue.
                        No entanto agora fiquei com a pulga atrás da orelha com essa do cinzento platina... a que escolhemos foi nessa cor, qual é o problema?
                        O carro vai para um centro para ser preparado, lavado, retirar o modo de transporte na centralina e é transportado para o concessionário.

                        Agora não estou recordado do nome da transportadora que também é o nome do centro preparador das viaturas.


                        Eu estive pouco mais de 3meses à espera e era uma versão totalmente diferente, com a cor igualmente diferente do habitual.

                        Comentário


                          #13
                          Não esquecer que provavelmente a fabrica deve ter fechado em Agosto, menos um mês de fabrico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            O carro vai para um centro para ser preparado, lavado, retirar o modo de transporte na centralina e é transportado para o concessionário.

                            Agora não estou recordado do nome da transportadora que também é o nome do centro preparador das viaturas.


                            Eu estive pouco mais de 3meses à espera e era uma versão totalmente diferente, com a cor igualmente diferente do habitual.
                            O carro vai para a Azambuja (Siva), é preparado e depois é transportado para o concessionário. Quem trata das preparações é uma empresa da Siva e o transporte é feito por outra empresa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Eu pelo contrario ... só conseguiria esperar 6 meses por uma carro ou uma casa ... ou um barco ... Algo que seja de paixão


                              É que por ex quem esperou pelo Cascais ... nao pode simplesmente ir comprar outro igual ao virar da esquina .
                              não pode porque a marca decidiu que não podia. E podemos argumentar que foram pedidos muitos carros e demoram a construir, mas se os clientes nem sequer pensassem em esperar 6/7 meses por um carro normal a marca arranjava maneira.

                              Mas cada um com a sua.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                No ClubeSkoda andava a falar-se em 5 meses prazo médio de entrega.

                                Mas realmente é bastante tempo. É sinal que tem tido muito procura no mercado europeu.

                                Creio que o "caicai" também foi algo semelhante.
                                Confirmo. Foram exatamente 6 meses entre a encomenda e a entrega do cá de casa. Aí a "macaquice" foi outra pois não havia retoma: se o carro demorar mais de 3 meses (entrega prevista) quero contrapartidas: veio o depósito cheio e as porcas de segurança!

                                É pouco? Claro que sim, mas é melhor que nada! Ainda tentei negociar a oferta da 1.ª revisão, mas já não fui capaz!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu encomendei uma golf variant em 25/7. Chegou a semana passada. Vai ser entregue sábado ou segunda.....

                                  A siva é do piorzinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando chega o carro já vem desatualizado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Quando chega o carro já vem desatualizado.
                                      No meu caso por acaso não. Apanhou as actualizações de setembro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço que tenha estado (pelo menos) 9 meses à espera de um Hiunday IX 35 1.7 a Diesel...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Conheço que tenha estado (pelo menos) 9 meses à espera de um Hiunday IX 35 1.7 a Diesel...
                                          É como ter um filho....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            É como ter um filho....
                                            A explicação que lhe davam é que como era uma motorização pouco vendida em PT, os poucos que eram fabricados iam para outros mercados

                                            O homem já tinha vendido o carro dele e andava num Saxo, de um amigo, todo podre.

                                            PS:Acho que eram 1.7. Ou seria 2.0...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              não pode porque a marca decidiu que não podia. E podemos argumentar que foram pedidos muitos carros e demoram a construir, mas se os clientes nem sequer pensassem em esperar 6/7 meses por um carro normal a marca arranjava maneira.

                                              Mas cada um com a sua.

                                              Lei da procura e da oferta ... Não podes ter uma estrutura preparada para fabricar 10 mil carros por dia ... quando só vais vender 10 mil carros por dia durante 1 mes ... depois começas a vender mil carros ... fechas as fabricas , despedes os funcionários e abandonas tudo ...

                                              Que eu saiba nem a Skoda nem a Nissan obrigaram ninguem a comprar o carro. As pessoas esperaram porque tinham o desejo de ter o carro ... Tal como as pessoas esperam meses para ter um Iphone , neste caso o culpado foi o vendedor que informou mal a data da entrega.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É de gabar a paciência...



                                                Eu esperei 4 dias pelo meu Octávia e já achei muito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Lei da procura e da oferta ... Não podes ter uma estrutura preparada para fabricar 10 mil carros por dia ... quando só vais vender 10 mil carros por dia durante 1 mes ... depois começas a vender mil carros ... fechas as fabricas , despedes os funcionários e abandonas tudo ...

                                                  Que eu saiba nem a Skoda nem a Nissan obrigaram ninguem a comprar o carro. As pessoas esperaram porque tinham o desejo de ter o carro ... Tal como as pessoas esperam meses para ter um Iphone , neste caso o culpado foi o vendedor que informou mal a data da entrega.
                                                  Exactamente o que disse, só acontece porque o cliente deixa. E deste um bom exemplo, também nunca perceberei o que leva uma pessoa esperar horas ou dias por um telemóvel ou uma consola.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não conseguia esperar tanto. Pelo Auris esperei 3 dias (havia em stock atenção), mas como o comprei numa zona do país e estava a viver em outra demorei qualquer coisa como 1 semana ou 2 (já não me recordo) a ir levanta-lo (não foi facil mas teve que ser tinha que trabalhar).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Além do Atraso,ja ser mau, a meu ver ainda tem outro contra,se existe listas de espera desse tamanho quer dizer que a fabrica não chega para as encomendas logo a qualidade tem tendencia a baixar,a uns anos atras existia uma fabrica (não vou dizer o nome ) como a procura era muita, para aumentar a quantidade produzida os parafusos vinham com menos aperto,poupava-se o tempo x em cada carro logo a produção aumentava,e depois nas revisões ia-se fazer os apertos que na fabrica não fizeram.
                                                      A meu ver muita procura as vezes e mau.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Está muito boa essa Octavia. Então a RS...!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                                                          JPR, a nós também nos foi dito que "vinha no barco de 5 de Dezembro", e que depois daí ia para um entreposto acho que ali para os lados do Carregado, e depois seria entregue.
                                                          No entanto agora fiquei com a pulga atrás da orelha com essa do cinzento platina... a que escolhemos foi nessa cor, qual é o problema?
                                                          Hoje falei com o vendedor e a minta já está em Portugal. Veio no barco de dia 5. Desalfandegar, preparar e transportar para o norte... Talvez no inicio da próxima semana.

                                                          Quanto à tua: se o vendedor disse que viria no barco de dia 5 é porque já foi produzida e está em trânsito. Fase 400. E o vendedor até já tem que ter o N.º de chassis (e desde a semana em que foi produzida)

                                                          Portanto, a questão da cor estará ultrapassada.

                                                          Mas o que se passou com essa cor foi isto: pouco depois de sair o Octavia 3, a skoda decidiu alterar 3 ou 4 cores. Um dos azuis acabou, por exemplo, foi introduzido um vermelho escuro e o cinzento platina... Foi substituído por outra tonalidade penso que mais clara (não sei se é cinzento stone...)

                                                          O que me diziam - não sabendo qual seria a semana da minha - é que quem tivesse escolhido o cinzento platina teria que esperar, pelo menos, pela semana 46 (11 a 17 de Novembro)

                                                          Finalmente em Outubro, Depois de 3 meses sem saber quando iria ser produzida a minha - e enquanto decorriam as negociações entre o director geral do importador e a casa mãe, até porque a VW também passou por falta de carros, só tendo conseguido matricular 85 carros em Portugal, em Agosto - e ter sido conseguido uma quota extra de 200 carros para entrega em Portugal até finais de 2013, o que o chefe de vendas me disse é que, nesse lote, não estariam incluídos Octavias com o novo cinzento.

                                                          Mas se o teu veio no barco, é porque está produzida. E deves receber das ultimas em cinzento platina.

                                                          Isto sei de conversas que tive com o vendedor, porque escolhi a mesma cor que tenho na Octavia 2, o beje cappuccino.
                                                          Editado pela última vez por JPR; 11 December 2013, 01:10.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                            Hoje falei com o vendedor e a minta já está em Portugal. Veio no barco de dia 5. Desalfandegar, preparar e transportar para o norte... Talvez no inicio da próxima semana.

                                                            Quanto à tua: se o vendedor disse que viria no barco de dia 5 é porque já foi produzida e está em trânsito. Fase 400. E o vendedor até já tem que ter o N.º de chassis (e desde a semana em que foi produzida)

                                                            Portanto, a questão da cor estará ultrapassada.

                                                            Mas o que se passou com essa cor foi isto: pouco depois de sair o Octavia 3, a skoda decidiu alterar 3 ou 4 cores. Um dos azuis acabou, por exemplo, foi introduzido um vermelho escuro e o cinzento platina... Foi substituído por outra tonalidade penso que mais clara (não sei se é cinzento stone...)

                                                            O que me diziam - não sabendo qual seria a semana da minha - é que quem tivesse escolhido o cinzento platina teria que esperar, pelo menos, pela semana 46 (11 a 17 de Novembro)

                                                            Finalmente em Outubro, Depois de 3 meses sem saber quando iria ser produzida a minha - e enquanto decorriam as negociações entre o director geral do importador e a casa mãe, até porque a VW também passou por falta de carros, só tendo conseguido matricular 85 carros em Portugal, em Agosto - e ter sido conseguido uma quota extra de 200 carros para entrega em Portugal até finais de 2013, o que o chefe de vendas me disse é que, nesse lote, não estariam incluídos Octavias com o novo cinzento.

                                                            Mas se o teu veio no barco, é porque está produzida. E deves receber das ultimas em cinzento platina.

                                                            Isto sei de conversas que tive com o vendedor, porque escolhi a mesma cor que tenho na Octavia 2, o beje cappuccino.

                                                            Viatura entregue hoje!

                                                            Ainda não a vi mas já ouvi dizer que está uma maravilha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X