Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Golf 1.6 TDI 105 cv (Jan.2010) - importado de França - 1 dono - 85.000kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Opinião - Golf 1.6 TDI 105 cv (Jan.2010) - importado de França - 1 dono - 85.000kms

    Boa tarde.

    Soube hoje que uma das minhas alternativas para troca de carro, veio de França e teve 1 dono (confirmei na DAV Declaração Aduaneira de Veículo), tem 85.000kms e Inspeção IMTT aprovada até Janeiro de 2016.

    O carro está óptimo de exterior e interior, mas só hoje é que o Stand me disse que o carro era importado...fiquei em pânico e disse que neste caso ia pensar melhor e aconselhar-me.

    Gostava de saber a vossa opinião.

    Obgd
    Cumps.

    #2
    Não tens porque ficar assim desde que consigas comprovar o historial de manutenção da viatura.

    Comentário


      #3
      TerranoII obgd. O Stand disse-me que tem livro de revisões completo, mas isso na vdd ainda não confirmei. achas que se tiver um historial de manutenção na marca posso ficar "menos preocupado". Também dão 1 ano de garantia total. Vou ter que verificar o Livro de revisões de uma ponta à outra...

      Comentário


        #4
        Sem querer parecer anjinho (mas fui), na vdd o que mais me chateia é que falei variadíssimas vezes com o homem e ele nunca me referiu isto, eu estava convencidíssimo que o carro era nacional.

        Comentário


          #5
          Preço de venda? A resposta a esta questão é crucial!

          PS - uma boa parte dos vendedores são uns sacaninhas de um raio! "esquecem-se" de pequenos detalhes!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
            TerranoII obgd. O Stand disse-me que tem livro de revisões completo, mas isso na vdd ainda não confirmei. achas que se tiver um historial de manutenção na marca posso ficar "menos preocupado". Também dão 1 ano de garantia total. Vou ter que verificar o Livro de revisões de uma ponta à outra...
            Verifica os carimbos e se necessário averigua junto dos concessionários da marca que fizeram a revisão que comprovem a mesma.
            A data da matrícula é de quando ? Tenta averiguar junto de um mediador de seguros pelo menos cá se teve algum acidente também.

            Comentário


              #7
              don´t freak out, é um carro como outro qualquer

              agora vê por exº equipamento, nós por cá temos normalmente versões bem equipadas e lá por fora por vezes são muito despidas



              speccy

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Verifica os carimbos e se necessário averigua junto dos concessionários da marca que fizeram a revisão que comprovem a mesma.
                A data da matrícula é de quando ? Tenta averiguar junto de um mediador de seguros pelo menos cá se teve algum acidente também.
                atenção que eu faria isto tudo se também fosse nacional...aliás já o fiz quando comprei um usado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  atenção que eu faria isto tudo se também fosse nacional...aliás já o fiz quando comprei um usado
                  Respondendo ás vossas questões: 14.000eur , o carro era de um emigrante em frança, tem um registo em nome dele. Se as revisões foram em frança não tenho como confirmar. Já está matriculado em portugal 09-OF-29 foi matriculado em novembro. Está bem equipado, isto é , tem o que eu considero indispensável para mim dentro da versão confortline. Acho k não me esqueci de nada. Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Sabes onde foi assistido em França?

                    Comentário


                      #11
                      Pega no carro e vai à marca fazer um checkup. Com o nº de quadro a marca tem acesso a essas informações do histórico (ou deveria ter).

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que percebi a marca em Portugal só tem informações se o carro foi assistido com ativação da garantia. Caso contrário so ligando para França.

                        Comentário


                          #13
                          Foi importado da Alemanha para França ?

                          Ora bem França tem 543 965 km2 e a Alemanha tem 357 051 km2, esse carro de 2010 1.6 tdi SÓ com 85 000km ?

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=armandosilva;1067677035]Foi importado da Alemanha para França ?

                            Ora bem França tem 543 965 km2 e a Alemanha tem 357 051 km2, esse carro de 2010 1.6 tdi SÓ com 85 000km ? [/QUOTE
                            essas tuas contas são simplistas mas rebuscadas ... não me baralhes mais...
                            Armando Silva

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BragaJr Ver Post
                              Sabes onde foi assistido em França?
                              Não faço ideia, só vendo o Livro...mas nem pensar telefonemas para França...esquece. Obgd na mesma

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                Foi importado da Alemanha para França ?

                                Ora bem França tem 543 965 km2 e a Alemanha tem 357 051 km2, esse carro de 2010 1.6 tdi SÓ com 85 000km ?
                                A teoria é boa, depois depende de vários factores, que uso dava ao carro, pois acredita que grande parte dos Franceses tem um carro para o dia a dia e outro para as grandes viagens. O meu tem 36.000 e acredito que daqui a 5 anos não tenha mais que 100.000


                                Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                                Não faço ideia, só vendo o Livro...mas nem pensar telefonemas para França...esquece. Obgd na mesma
                                Informa-te e envia-me os dados por pm que eu ocupo-me do telefonema ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BragaJr Ver Post
                                  A teoria é boa, depois depende de vários factores, que uso dava ao carro, pois acredita que grande parte dos Franceses tem um carro para o dia a dia e outro para as grandes viagens.
                                  Pois, e os alemaes ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso do imigrante é tanga, os emigrantes que legalizem o carro não o podem vender nos 5 anos seguintes a não ser que paguem tudo, para isso tinha vendido o carro em frança e não pagava a legalização que não é barata.
                                    Ele não te disse que era importado pois tinhas logo posto de parte, esperou estares embeiçado e agora já te agarrou
                                    Há muitos stands a vender carros importados de frança normalmente de frotas com muitos KM e depois são martelados, nenhum é vendido com mais de 100.000km, com 14.000€ tens muita escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      Pois, e os alemaes ?
                                      Não pus esse caso em questão visto que o carro veio de França. E mesmo os Franceses fazem muitos km, e este pode muito bem ser um caso, mas não obrigatoriamente.

                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                      isso do imigrante é tanga, os emigrantes que legalizem o carro não o podem vender nos 5 anos seguintes a não ser que paguem tudo, para isso tinha vendido o carro em frança e não pagava a legalização que não é barata.
                                      Ele não te disse que era importado pois tinhas logo posto de parte, esperou estares embeiçado e agora já te agarrou
                                      Há muitos stands a vender carros importados de frança normalmente de frotas com muitos KM e depois são martelados, nenhum é vendido com mais de 100.000km, com 14.000€ tens muita escolha.
                                      Essa história do emigrante pode ser ou não verdade, um emigrante pode vender o seu carro e legalizar sem grandes custos em Portugal se tiver o carro há mais de um ano e se voltar definitivamente para Portugal (não pode trabalhar em França durante os próximos 6 meses, pelo menos declarado.)

                                      A questão é, o valor do carro em questão com as mesmas características em França anda pelos 11.000€, ou seja, imaginando que o gajo o vendia por esse preço a um stand e prevendo que para o legalizar o dono teria de dispensar cerca de 2500€, o lucro seria minimo ou nulo. Esse carro se estivesse uns 1500€ mais caro pareceria mais fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite Vitor, a legalização já foi paga por ele € 2.340,25...eu já lhe disse que não pagaria um tostão a mais dos 14.000, é isso é que phode se o gajo me tem dito logo que era importado sabia que me afastava, é vdd eu pouco ou nada sei do mercado automóvel e sofro do estigma do importado (acredito que haja bons negócios não duvido, mas um gajo nunca sabe especialmente não conseguindo fazer uma boa confirmação de histórico) BragaJr obgd pela tua disponibilidade...Tenho a Inspecção Períódica do IMTT feita em 26/11/2013 da Inspeagueda até 12/01/2016, com a anotação 211-Direcção e Volante, desalinhamento (Ripagem)(-7m/Km) 1º eixo, n sei se vos diz alguma coisa, para mim é um simples alinhamento de direcção. Acham que vale a pena ligar para o inspector e fazer-lhe umas perguntas (se me atender e se não estiver feito com o vendedor ) o melhor é ir para FR 1.2 tsi 105 cv novo

                                        Comentário


                                          #21
                                          BragaJr tens razão, uma coisa que me chamou a atenção foi precisamente o preço, independemente dos kms (se bem que me acendeu um alarmezinho) mas ele anunciou a Viatura em Promoção e como é de 3 portas normalmente é mais difícil vender, não faz nenhuma referência à origem, eu considerei o carro, a isto juntou-se a fiabilidade e conforto VW e lá me lancei eu com propostas para o Sr. mas sempre na boa fé e sem nenhum compromisso escrito...pah quando ele me diz quer era importado recuei e ando aqui a trocar estas impressões com vcs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda há gente que pensa que só os que vêm de fora é que são martelados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pesquisar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu preferia subir ligeiramente a parada, no máximo mais uns 500 ou 1000 euros e ficar sem o estigma do importado (que é diferente de não poder ser enganado à mesma).
                                                Lembro ainda que o carro não vem com os manuais em português (pode ou não ser relevante) e o CB também tem que ser ligado à máquina para escolher o Português.

                                                Indo em busca de uma alternativa do sítio do costume. A indicação que o preço não é negociável é, para mim, para esquecer e este indica ter quase metade dos km's!
                                                VW Golf VI 1.6 TDI, € 15.000, Bobadela - Standvirtual

                                                PS - é um facto que, regra geral, os carros de 3 portas têm menos mercado que os congéneres de 5.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Eu preferia subir ligeiramente a parada, no máximo mais uns 500 ou 1000 euros e ficar sem o estigma do importado (que é diferente de não poder ser enganado à mesma).
                                                  Lembro ainda que o carro não vem com os manuais em português (pode ou não ser relevante) e o CB também tem que ser ligado à máquina para escolher o Português.

                                                  Indo em busca de uma alternativa do sítio do costume. A indicação que o preço não é negociável é, para mim, para esquecer e este indica ter quase metade dos km's!
                                                  VW Golf VI 1.6 TDI, € 15.000, Bobadela - Standvirtual

                                                  PS - é um facto que, regra geral, os carros de 3 portas têm menos mercado que os congéneres de 5.
                                                  esse também levanta suspeitas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não são só os importados que são martelados são quase todos, há dias vi um corsa com 30.000km e já tinha levado 2 pneus novos, o meu só levou pneus aos 100.000km adivinha quanto km terá esse carro pois 30.000 não é de certeza.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      TerranoII e achas que eu já não pesquisei na empresa que referes já vi isso tudo e mais alguns...essa empresa até coloca autocolantezinhos a marcar as mazelas acho que fazem bem, dá-nos a sensação que são sérios, os Golfs deles são sempre para cima de €16.000 e para cima de 90/100.000kms. Enganados podemos ser em todo o lado, até em novos (valha-nos a garantia) mas temos sempre de tomar decisões e avançar nalguma direcção se não o Mundo não girava

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        Não são só os importados que são martelados são quase todos, há dias vi um corsa com 30.000km e já tinha levado 2 pneus novos, o meu só levou pneus aos 100.000km adivinha quanto km terá esse carro pois 30.000 não é de certeza.
                                                        Pois, há muitos truques, mas este dos pneus só serve em determinadas situações. Imagina que, neste caso que referes, o dono tem uma condução agressiva e assim sendo é perfeitamente plausivel que em 30 mil Kms tenha gasto os pneus da frente. Ou até que bateu num buraco ou passeio e rebentou um pneu e lá teve que colocar 2...estás a ver?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pauloroxa Ver Post
                                                          TerranoII e achas que eu já não pesquisei na empresa que referes já vi isso tudo e mais alguns...essa empresa até coloca autocolantezinhos a marcar as mazelas acho que fazem bem, dá-nos a sensação que são sérios, os Golfs deles são sempre para cima de €16.000 e para cima de 90/100.000kms. Enganados podemos ser em todo o lado, até em novos (valha-nos a garantia) mas temos sempre de tomar decisões e avançar nalguma direcção se não o Mundo não girava
                                                          Independentemente do que já foi dito não te deixes enamorar pelo primeiro.
                                                          Já viste "in loco" a viatura em causa? Test Drive ?
                                                          Atenção que por vezes as viaturas nacionais até trazem mais equipamento que as versões que existem noutros países.
                                                          Isso pode significar também diferenças de preços.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            E o CB também tem que ser ligado à máquina para escolher o Português.
                                                            Não sei se na VW não traz desde já menus em Português, eu pelo menos com o meu (Opel) não precisei de ligar à máquina, foi só mudar o idioma.

                                                            Sinceramente não me parece assim tão certo que o carro tenha mais Km do que os anunciados, pode ter é certo mas não tendo é um bom negócio.

                                                            Arranja alguém que perceba de automóveis e te possa ajudar com pequenos detalhes que as vezes escapam, os pneus que o carro tem atualmente são de que semana/ano?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X